8.10.14

Smallville 11: Chaos (4/4)

Pessoal, segue a última parte do resumo de Chaos, história que vem depois de Lantern. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI.

Resumo: Quando Lex Luthor tenta investir nos novos experimentos de Ted Kord, os cientistas trabalhando com o super colisor estão céticos. Mas Lois Lane está na Antártica para cobrir o desenvolvimento científico, e não para espionar, então só quando as coisas ficam caóticas é que seu noivo entra em ação.
Arte: Agustin Padilla



Em Metrópolis, Superboy e Supergirl detém um possuído Bryce Gordon no alto de um prédio. Na rua, Hank Henshaw luta contra outra onda de Eclipsos. Os civis possuídos dizem que embora Hank use o falso símbolo de Deus, ele não é como ele. Eles também dizem que não entendem exatamente o que ele é e Hank diz que também não sabe. Hank então utiliza cabos que são parte de seu corpo para invadir as mentes dos Eclipsos e ter uma ideia melhor de com o que estão lidando. Ele descobre que Eclipso existiu por muitas gerações, muitas vezes como uma divindade, sendo tanto adorada quanto temida por culturas antigas. Henshaw sugere que Superboy e Supergirl se ofereçam a Eclipso, o que provavelmente vai tirar a entidade de todos os humanos normais em ordem de se manifestar em seres super poderosos. Supergirl então se oferece a Eclipso e ele morde a isca, ele deixa os corpos dos civis e faz Bryce Gordon vomitar o diamante. Então todo o poder é centrado no diamante, o que cria um Eclipso enorme e monstruoso. Em seguida clipso diz que está fascinado com a ideia de ter o Superboy e a Supergirl como seus próprios Adão e Eva.



Na Antártica, Lex continua transmitindo sua mensagem aos Monitores.

Dentro da nave dos Monitores, eles ouvem a proposta de Lex para reiniciar o universo. Super Homem o interrompe, dizendo que o que ele propõe é loucura. Lex fica surpreso ao ver que Super Homem e Lois ainda estão vivos, pois ele imaginava que tinha acabado com os dois. Lois o chama de monstro, mas Lex insiste que ele é o único de fato tentando salvar o mundo, tentando racionalizar com os Monitores. Os Monitores encerram a transmissão, dizendo que precisam discutir. Lois fica chocada quando descobre que os Monitores de fato vão considerar a proposta de Lex. Os Monitores então reconhecem o Super Homem como a pessoa que matou Ray-Lan, e decidem sentenciar os dois à morte para que não possam interferir novamente em seus planos. Eles pretendem matar Super Homem e Lois ejetando-os no Bleed, pois ninguém pode sobreviver a isso, nem mesmo os Monitores. Super Homem diz a Lois que pode tirá-los daquela situação, mas Lois tem que confiar nele e deixar os Monitores o matarem primeiro.



Supergirl, Superboy e Hank Henshaw continuam lutando contra Eclipso, que agora se apresenta como um grande humanoide feito da pedra, depois de emergir de seus numerosos hospedeiros em Metrópolis. Supergirl e Superboy descobrem que suas respectivas habilidades não detém Eclipso, e eles pedem sugestões a Hank. Henshaw diz que vibrações sonoras podem forçar Eclipso a se condensar ainda mais em um único diamante, e Supergirl pega dois sinos gigantes de igreja e bate um contra o outro. Quando vê que funciona, ela joga outro sino para Superboy, que segue a mesma estratégia. Eclipso se reverte a um diamante, que Henshaw e Supergirl pegam no ar. Então Henshaw diz que só há uma maneira de assegurar que o diamante nunca mais caia em mãos humanas.

Na Antártica, os Lanternas Amarelos se preparam para executar Ted Kord, Michael Holt e Gladiador Dourado, dizendo a eles que não é pessoal. Por sorte, Skeets chega a tempo e os ataca com um jogo de cabos que saem de seu 'corpo', distraindo os Lanternas. Kord e Holt usam a oportunidade para incapacitar os homens e então Skeets pega seus anéis. Holt e Kord ajudam Gladiador Dourado a se levantar e comentam que podem ter pago o cara errado para o trabalho, com o que Gladiador Dourado concorda.

No Espaço Bleed, Super Homem se permite ser colocado em uma câmara, que os Monitores inundam com Bleed. Lois chora enquanto observa ele ser jogado da nave. No entanto, apesar dos rigores do Espaço Bleed, Super Homem consegue retornar a nave e força sua entrada. Ele entra no momento em que Lois está prestes a ser jogada também. Assim que o Monitor está pronto para jogar Lois, um alarme dispara. Os Monitores saem para lidar com a inundação de Bleed na nave e Lois encontra a chance de correr até os salva-vidas, mas infelizmente encontra um grupo de Monitores no caminho. Ao vê-la, os Monitores comentam que subestimaram seus prisioneiros e Lois, erguendo os punhos, responde: 'Vocês com certeza subestimaram.'


Henshaw checa sua esposa e fica nas sombras, dizendo a Tess que ele só quer ter certeza que Terri está bem antes de partir. Ele decidiu deixar a Terra com o diamante Eclipso para proteger as pessoas de sua influência, e espera que suas ações, de alguma maneira, sejam um jeito de consertar seus erros. No espaço, Hank, com ajuda do Lanterna Verde, John Stewart, voam para um destino desconhecido.



No Espaço Bleed, Lois entra em uma nave salva-vidas e escapa da nave dos Monitores, mas antes de partir o Super Homem, ferido, aparece e sai junto com ela. Enquanto atravessam o espaço Bleed eles veem a Terra. Eles retornam ao universo original e caem no Tibet, onde Lois segura Clark inconsciente em seus braços, gritando por ajuda, mas estão sozinhos. 

Enquanto isso, na instalação na Antártica, os Lanternas Amarelos decidem se voltar contra seu empregador. No entanto, Lex revela seu plano de contingência, dizendo que seus anéis subordinados foram escravizados por seu próprio anel e estão programados para a autodestruição sob seu comando, e o comando é dado. Depois dos corpos caírem no chão, Lex e Otis se retiram.

Na base do D.O.E., o Presidente é informado sobre a situação pelo Diretor Trevor, Chloe, Oliver e Diana. A chegada dos Monitores a Terra significa a extinção da humanidade, e embora não tenham encontrado ainda um jeito de pará-los, eles podem tentar se proteger por um tempo graças a magia de Zatanna e outros místicos, mas não há mais nada que possam fazer. Chloe diz que uma nave de Monitor acabou de cair na Terra, numa região próxima ao Nepal e que há uma chance de ser o Super Homem, mas mesmo que seja, ele está muito atrasado, pois a Crise já chegou. 


__________________________
Próxima história: CONTINUITY

___________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Obrigada pelas postagens, Sofia!

    Eu realmente gostei muito deste arco... =D

    E ainda teve Lex baixando o Sauron! haha

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito deste arco... que bom que tive companhia... :D Pois é, Lex enlouquecendo... Em breve já começo a postar Continuity...

      Excluir
    2. Acabei de ler no twitter do BQM que este é o ultimo arco , tão triste não tivemos nenhum beijo Chlollie pra chamar de nosso , e estou um pouco apreensiva e torcendo pra não bagunçarem com nossos loirinhos no final , por que ai sim eu ficaria deprimida. ;(

      Excluir
    3. (fiquei tão mal que esqueci de assinar)
      Alice

      Excluir
    4. O QUÊ? Continuity é o último arco? Ele não vai mais escrever Smallville Season 11? Céus!!!!!!! :-(

      Excluir
    5. Li lá no twitter dele, que puxa!!!! Estou muito triste. Era nossa chance de ver um pouco mais da vida deles com o baby... uma grande pena!

      Excluir
    6. Aaah!! Fala sério!!!! É mesmo uma pena!! =/

      GIL

      Excluir
    7. Nossa, nem fale, que puxa!!!!!

      Excluir

Google Analytics Alternative