22.7.14

Smallville 11: Lantern (3/4)

Continuação do resumo de Lantern, que marca a volta do nosso casal. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI. Os desenhos desta edição foram feitos pelo brasileiro Marcio Takara. Vamos prestigiar!

Resumo: O anel Lanterna Verde do setor espacial 2813 ficou inativo por anos após o fim de Krypton, até a criação da colônia de Argo o chamar de volta ao serviço. Já que nenhum dos seguidores de Zod são candidatos apropriados, a busca do anel o levará até o próximo kriptoniano que pode ser recrutado.
Arte: Marcio Takara




Os anéis amarelos lançados por Parallax entram na atmosfera da Terra. Os Titãs observam os anéis se aproximarem de sua base. Os anéis não encontram nenhum candidato adequado a ceifeiro, então eles vão em busca de outros hospedeiros. Depois disso, Conner diz que precisam avisar a Watchtower imediatamente.

Em Gotham, Asa Noturna percebe uma luz no céu e pensa que é apenas uma tempestade, mas Batman diz que não é quando percebe que a luz está indo direto para o Asilo Arkham, então os dois se dirigem para lá.

No espaço, Parallax captura Clark e John e diz que seus anéis amarelos chegaram a Terra, e seus 'ceifeiros' vão alimentá-lo com o medo dos humanos. Um dos Guardiões aprisionados, Ganthed, comunica-se telepaticamente com os dois Lanternas e os informa que os outros Guardiões estão mantendo Parallax distraído para que ele possa dizer a eles que para derrotar Parallax eles precisam encontrar algo que ele tema. Ele tem mais a dizer, mas infelizmente é interrompido por Parallax que o parte em dois. Clark e John então criam uma jaula ao redor do asteroide onde Parallax reside, impedindo que ele saia dali. John diz que Clark deve retornar a Terra para impedir os anéis amarelos, porque quanto mais medo eles gerarem, mais forte Parallax vai ficar. Clark diz que não quer deixar John para trás, mas ele responde que não tem outra opção e que assim consegue algum tempo para Clark voltar a Terra. Clark sai e logo em seguida Parallax consegue se livrar da jaula e se prepara para enfrentar John.


Oliver acorda no Hospital Geral de Metrópolis depois de levar uma surra de Prometheus, ficando com alguns ferimentos, mas vivo. Chloe está a seu lado e em vez de lhe dar um sermão, ela diz que não está brava porque ele está vivo. Ela o informa que o Agente Chase está em situação crítica e outro membro do D.O.E. morreu. Oliver então pergunta a Chloe o que vão fazer em seguida e ela diz que eles (Chlollie) irão atrás de Prometheus.
 



Enquanto isso na base da Sociedade da Justiça, Lex não obtém nenhum progresso em sua busca por respostas sobre os Lanternas Verdes com a Sra. Hunkel. Ele quer saber sobre Alan Scott e chega ao ponto de ameaçá-la, mas ela não diz nada, e também ameaça chamar Ted Grant (Pantera, ele é mencionado na nona temporada no episódio Absolute Justice, sendo um membro da SJA junto com Carter). De repente, a bateria que há em uma vitrine da sala se ilumina, transmitindo um sinal de socorro do Super Homem para todos os Lanternas disponíveis, informando-os da situação com Parallax e os anéis amarelos.



Nos Laboratórios S.T.A.R., Emil e seus colegas cientistas recebem a mensagem de Clark e o informa que os anéis foram para Gotham, especificamente para o Asilo Arkham. Em Gotham, Batman e Asa Noturna estão fazendo o possível para conter os prisioneiros, que já foram transformados em Lanternas Amarelas. Por sorte, Super Homem chega a tempo de oferecer ajuda.

No espaço, John entra numa luta com Parallax enquanto a entidade continua a provocá-lo a ceder ao medo. Parallax fala sobre as ações passadas de Hal Jordan enquanto estava sob seu controle, como as mortes de dois Lanternas Verdes humanos, e diz que ele pode trazê-los de volta. Momentos antes de vencê-lo, Parallax diz a Stewart que ele foi enganado pelos Guardiões, que ele deveria desistir de tudo e abraçar seu medo.

Na Terra, Oliver, Chloe e Tess estão monitorando os anéis amarelos e o caos subsequente. Eles entram em contato com o Super Homem, que está lutando com os Lanternas Amarelos em Gotham que diz a eles para se concentrarem em outras ameaças e deixarem-no lidar com eles, porque uma situação como esta é uma chance perfeita para outras pequenas ameaças passarem despercebidas. Então Oliver programa uma impressora 3D para criar um novo uniforme blindado para que possa ir atrás de Prometheus.



No Asilo Arkham, Batman e Asa Noturna encontram dificuldade para derrotar os presos super poderosos. Super Homem tenta controlar a situação, mas sua inexperiência com seu anel de poder não ajuda em nada. Batman diz a ele que o anel não vai ajudá-los, então Super Homem consegue se livrar de sua armadura Lanterna Verde e agir em seu próprio uniforme e neste momento todos os Lanternas Amarelos se ajoelham diante dele. Super Homem fica impressionado e não consegue acreditar que isso era tudo que ele tinha que fazer, mas logo percebe que não é esse o caso. Parallax de repente aparece atrás dele, tendo John sob seu controle.


___________
CONTINUA

_______________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Gostei de ver a Chloe badass e de olhos VERDES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Noelle, ficou muito bom esse destaque na cor dos olhos.

      Excluir
  2. Complicou!!

    Quanto a Chlollie, não precisa nem falar, né?! =DDD

    Ok! Realmente eu preferia o Hal!! Mas, fazer o quê, né?!! =/

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chlollie só lindeza né, GIL? :D Também queria muito o Hal!!! :-(

      Excluir
  3. Chloe mais fodona ainda com os hormônios da gravidez kkk
    Também achei legal esse destaque dos olhos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, verdade, Paula!!!! :D O destaque nos olhos ficou muito legal, né?

      Excluir

Google Analytics Alternative