28.7.14

Smallville 11: Lantern (4/4)

Continuação do resumo de Lantern, que marca a volta do nosso casal. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI. Os desenhos desta edição foram feitos pelo brasileiro Marcio Takara. Vamos prestigiar!

Resumo: O anel Lanterna Verde do setor espacial 2813 ficou inativo por anos após o fim de Krypton, até a criação da colônia de Argo o chamar de volta ao serviço. Já que nenhum dos seguidores de Zod são candidatos apropriados, a busca do anel o levará até o próximo kriptoniano que pode ser recrutado.
Arte: Marcio Takara 




Tess e o resto do time na Watchtower monitoram a situação com os anéis amarelos no Asilo Arkham. Enquanto isso, numa instalação subaquática do D.O.E., o Diretor Trevor confirma a Watchtower que houve incidentes relacionados aos anéis amarelos em Washington também. De acordo com Trevor, os anéis se concentraram no Congresso, com metade do Senado e da Casa Branca tornando-se portadores e começando a se atacar. A Mulher Maravilha já está lá, tentando controlar a situação, mas de acordo com Trevor ela ainda vai precisar de ajuda. Então Trevor informa ao Arqueiro Verde que uma nova atividade foi detectada pelos místicos no D.O.E. no tubo que Prometheus vinha usando. Steve pergunta se Oliver está pronto para a missão e ele responde positivamente, então Steve diz a Zatanna para teleportá-lo com um de seus feitiços para onde Prometheus foi visto.


Na Watchtower, logo depois do Arqueiro Verde sair, Tess pergunta a Chloe se está tudo bem para ela que Oliver volte a campo e Chloe diz que numa situação como aquela não há outro lugar para eles estarem. Tess e Chloe entram em contato com Emil, no Laboratório, que as informa que, diferente dos anéis verdes, os anéis amarelos controlam as pessoas que os usam. Emil determina que os anéis podem também compartilhar uma frequência de comunicação e que se eles conseguirem isolar esse canal, talvez possam causar uma interferência. 


Em Gotham, Asa Noturna luta com alguns ladrões, que aproveitam o caos causado pelos Lanternas Amarelos, e tentam roubar uma mulher e seu filho. Enquanto isso, Batman recebe uma ligação da Watchtower, pedindo que ele consiga um dos anéis para elas, Batman diz que vai ver o que consegue fazer. Super Homem tenta convencer John, que está possuído por Parallax, que está tudo bem ter medo, que não é uma emoção possível de se ignorar. As palavras de Super Homem parecem ter impacto, mas surpreendentemente Stewart responde empalando Super Homem com uma espada construída por seu anel amarelo. 


No espaço, um pequeno grupo de Lanternas Verdes observam a batalha na Terra. Eles dizem que concordaram em não interferir, mas Salaak confessa que se sente responsável pelo que aconteceu, embora tenha tido boas intenções. Os Lanternas Verdes não têm certeza se podem lutar contra Parallax porque da última vez que o fizeram, a maior parte dos membros da Corporação foi morta e o planeta Oa quase destruído completamente. Salaak então mostra a mensagem de John sobre o que amedronta Parallax, e eles decidem encontrar o que John menciona e acabar com a entidade do medo de uma vez por todas.


Prometheus e seus homens chegam a Forte Knox por meio do tubo, com a intenção de roubar o ouro que é mantido ali, mas o Arqueiro Verde está esperando por eles. Depois de derrubar seus homens, uma batalha começa entre o Arqueiro e Prometheus. Prometheus pergunta se o Arqueiro Verde se importa com sua identidade, mas Oliver diz que se ele não é sua contraparte de uma Terra paralela, então ele não se importa. Durante a luta, Oliver consegue bater em Prometheus, falando sobre o que ele fez com o a equipe do agente Chase, finalizando-o com uma cabeçada poderosa. Depois disso, ele reporta a Steve Trevor que a área está segura.



Em Gotham, Batman luta e durante a batalha ele faz um dos Lanternas Amarelos colidir contra um prédio. Neste momento ele encontra a chance de pegar o anel amarelo, que tenta transformá-lo em seu novo ceifeiro sem sucesso. Batman o coloca no computador que há em seu avião e manda as informações para a Watchtower e o Laboratório, que verificam que eles não podem desligar os anéis, mas podem reprogramá-los. Infelizmente, isso reprogramaria também os anéis verdes que estivessem na área.

A Watchtower avisa Super Homem, que está atravessado por uma espada construída de energia amarela sobre seu plano, enquanto Parallax deixa o corpo de John para ir atrás do Super Homem, mas ele avisa seus colegas para resetar os anéis. Quando eles o fazem, a espada no peito de Super Homem desaparece, ele recupera sua força e todos os Lanternas Amarelos, incluindo John, são libertados da influência do medo e perdem seus poderes com os anéis ficando pretos. Super Homem diz a John que agora ele está livre de Parallax e pede sua ajuda, pois a batalha ainda não terminou.


Depois da reprogramação de seus anéis e de perderem seus poderes, os criminosos de Arkham caem do céu, mas felizmente Super Homem consegue salvar a todos. Enquanto isso, o também sem poder, John Stewart, distrai Parallax, que insiste que a Terra tem medo suficiente para alimentá-lo para sempre. Stewart atira a entidade em um ferro-velho e atinge o lado esquerdo de sua cabeça com uma bola de demolição. Parallax está prestes a revidar, mas a ajuda vem quando os outros Lanternas Verdes chegam à cena e banem Parallax para seu verdadeiro reino, acontecimento este que era seu grande medo.


Depois de tudo, os Lanternas Verdes reavaliam os parâmetros de suas missões e quando seus anéis terminam a reprogramação, eles decidem escolher seus próprios destinos. Mais tarde, Stewart explica a Clark que seu anel será devolvido à colônia, onde os Kriptonianos elegerão quem se tornará o novo Lanterna Verde do Setor 2813 e ninguém saberá que Kal-El foi a primeira escolha do anel. Depois disso, Clark se reúne com Lois, que pede sua ajuda para cobrir uma nova história: O retorno do Arqueiro Verde no combate ao crime.

Enquanto isso, Oliver e Chloe decidem sempre contar o que está acontecendo e prometem um ao outro não se colocarem mais em perigo, de verdade, pelo menos até o bebê nascer.



Na LuthorCorp, Lex diz a Otis que ele não conseguiu nenhuma informação sobre os Lanternas na base da Sociedade da Justiça. Ele então ordena Otis que faça uma lista de todos os indivíduos que usaram os anéis amarelos, mas Otis diz a ele que todos já estão de volta a prisão. Lex diz alguma coisa sobre eles serem compatíveis com os anéis, que agora estavam em sua posse, e ele precisa deles para formar um time para poder salvar o mundo.
______________
Próxima: CHAOS

______________________________________________________________________________



6 comentários:

  1. O Oliver de toalha verde :)
    E que linda a cena deles!!

    ResponderExcluir
  2. Oliver de toalha... Aiai!! Os lençóis podem até não ser verdes, mas a toalha!! hahaha
    Engraçado, começamos este a arco com a Chloe de toalha rsrs...

    E que lindo o Pequeno Arqueiro chutando... ooooohhh!! Super fofo!! *-*

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, GIL, nem tinha reparado nisso... que fofos, de toalha... e quanto não daríamos para ver essa cena na telinha hein? :D O Arqueirinho é pura fofura, pelo menos nas comics acho que veremos o rostinho dele... :D

      Excluir
  3. E que barriga imensa é essa! A barriga tá quase maior que ela rrs
    excesso de fofura em um post só!!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também pensei nisso, com sorte em breve, veremos o rostinho do arqueirinho... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative