23.5.14

Smallville 11: Titans

Pessoal, esta é a primeira minissérie da Season 11. Ela é um arco paralelo a Olympus e a próxima minissérie a ser postada: Alien. Compre sua comic AQUI. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Atenção: Menções a Chloe e Oliver no decorrer do texto. 

Resumo: Este arco concentra-se em Jay Garrick e uma equipe formada com jovens 'talentosos' do universo de Smallville, incluindo Conner Kent/Superboy, Mia Dearden/Ricardita, Jaime Reyes/Besouro Azul, Zan e Jayna/Super Gêmeos e Megan Morse/Miss Marte.
Arte: Cat Staggs

Perdeu alguma história? Confira nosso índice

Em São Francisco, um prisioneiro do D.O.E. com poder de manipulação, chamado Doutor Fósforo escapou do quartel na Ilha de Alcatraz e causa destruição num parque próximo. Conner Kent, agora chamado Superboy, aparece e luta com ele. Fósforo então incendeia uma roda-gigante e força Superboy a escolher entre impedi-lo ou salvar as pessoas da roda-gigante. 

Aparecem então os outros membros do time de Jay Garrick (Flash) para ajudá-lo: Miss Marte, Ricardita, Besouro Azul e os Super-Gêmeos. Enquanto Superboy e Zan cuidam da roda-gigante, os demais lutam contra Fósforo. Miss Marte telepaticamente avisa os cidadãos que o D.O.E. já está a caminho e a situação está sob controle. Nesse momento, Fósforo atira contra ela e sua forma humanoide surge e Jay Garrick aparece e a leva dali. 

Ricardita, Besouro Azul e Jayna combinam seus poderes para derrotar Dr. Fósforo. Jay então aparece e diz que eles falharam em sua missão, pois não lidaram com o fogo e a destruição. Mais tarde, membros do D.O.E. levam Fósforo e dizem que ele foi ajudado por alguém de fora a escapar. Escondida em um telhado próximo, uma mulher misteriosa que observa os agentes revela que foi ela quem o ajudou  e que só o fez para ver a equipe de Garrick em ação. 



Na base da equipe, Garrick fala a seus estudantes sobre Bart Allen e como sua vida foi inspiração para criar o time e a Titan Corporation, que financia a escola. Ele diz que está muito desapontado com a missão e diz a Conner que ele deve ser o líder que a equipe espera que ele seja e o relembra que o S em seu peito significa que ele é um clone de Clark e Lex e deve escolher que lado de seu DNA irá vencer.

Fora do prédio, Mia e Jayna estão conversando e Mia diz que só está ali por causa da ajuda que teve de Chloe e Dinah. Jayna pergunta a opinião de Oliver, mas Mia diz que ele não estava exatamente presente quando de sua decisão. Jayna também fala sobre o passado e quanto seu irmão é importante para ela. De repente, Garrick aparece e diz que Bart superou o passado e que elas devem fazer o mesmo. Ele diz também que não desistirá de seus estudantes para não decepcionar Bart.

Enquanto isso, no alto da Ponte Golden Gate, Conner e Megan conversam sobre o futuro e o tio dela, J'onn, que está em Marte, tentando re-estabelecer sua atmosfera para que um dia o planeta seja o segundo lar da humanidade. Ela confirma que seu tio é o último marciano verde e ela a última branca do planeta. Os dois se beijam e Conner revela que se juntou ao time para não ser um peso para Martha e que ele quer ser o líder que Garrick imagina que ele pode ser, para orgulhar o Super Homem.

De volta a escola, Jaime volta para seu quarto, mas desliza em sangue e vê que seu companheiro Zan está ferido. Antes que Jaime consiga se transformar no Besouro, uma mulher que estava atrás da porta o ataca com uma espécie de onda sônica.


Enquanto Conner e Megan voltam para a base, Megan sente que algo aconteceu. Quando chegam Conner usa sua super-audição e escuta Jaime perguntando a uma mulher porque ela está fazendo aquilo. Então, ele avisa aos demais que estão com problemas.

Dentro do quarto de Zan e Jayna, a mulher revela ser a filha de Slade Wilson (que declarou guerra aos vigilantes na série, lembram que ele prende Oliver? Que posteriormente é salvo pelo AC? Então...) e que a razão para atacá-los é que está continuando a tarefa de seu pai, que é parar e aprisionar todos os vigilantes, como fizeram com o A.R.V. e quando ele matou o Gavião Negro. Ela também culpa os vigilantes pelo estado de coma em que seu pai se encontra. Jaime pergunta porque ela os está atacando e ela diz que está matando a nova geração antes que eles deixem o berço. Diz também que não o mata e não matou Zan porque eles são apenas prática. Conner então aparece e a atinge com sua visão de calor, jogando-a para fora do prédio.

Do lado de fora, Rose diz que foi pega de surpresa e isso não vai acontecer novamente, enquanto agarra uma flecha que Mia dispara contra ela. Rose então ataca todos os membros: atira um bomba de gravidade que imobiliza Jim, atinge Mia com uma agulha cheia de uma droga chamada 'Vertigo' e ataca Megan com o que ela mais tem medo, fogo.

De volta ao quarto dos rapazes, Jayna encontra seu irmão ferido, mas percebe que ele ainda não está morto. Ela pede que Jaime vista sua armadura para ajudar os que estão lutando do lado de fora ou para levar Zan até os Laboratórios S.T.A.R. Ele diz então que não pode fazer nada pois Rose plantou uma bomba em seu escaravelho.

Enquanto isso, Rose ameaça o resto da equipe dizendo que se eles não se renderem ela explodirá a bomba que está em Jaime. Conner pergunta como ela encontrou a base e ela diz que ouviu a Garota Estelar tentando recrutar pessoas. Ele a desafia a lutar com ele e ela responde que ele é o motivo principal de sua visita, revelando logo em seguida uma espada de kriptonita.



Conner enfrenta Rose e é atingido pela espada. Ela diz que o problema com os super-heróis é que eles não estão dispostos a matar e ele a ataca com a visão de calor, mas erra o alvo. Conner então pergunta porque ela não matou Zan, Jaime ou a Garota Estelar. Rose o ataca novamente, atingindo sua barriga e responde que ela é uma assassina, pois é responsável pelas mortes causadas por Fósforo, já que foi ela quem o libertou. Enquanto isso, Conner telepaticamente pede que Megan solte Jay para que ele possa buscar ajuda.



Dentro da base, Jayna tenta manter Zan acordado. Jaime pergunta se eles podem ativar seus poderes e Zan se transformar em gelo para parar o sangramento até que cheguem a um hospital. Fora da base, Mia diz que não consegue vencer o envenenamento e Conner pede telepaticamente que ela comece a disparar flechas. Enquanto Rose se prepara para matá-lo, ele comanda uma flecha disparada por Mia e destrói a espada de kriptonita. Conner consegue em seguida pegar o detonador da mão dela e o D.O.E. a prende.

Mais tarde, o Super Homem visita Conner e diz que Jay disse a ele que está orgulhoso de sua postura. Super Homem também diz que o time tem sorte de ter Jay entre eles. Conner diz que vai visitar Rose e tentar convencê-la de que ela não precisa seguir o exemplo de seu pai. Em seguida pergunta porque o Super Homem foi visitá-lo e ele diz que vai ter uma conversa importante com o presidente e que essa conversa mudará o jeito que as pessoas vêem o S em seu peito.




_____________________
Próxima História: ALIEN

_____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Entendi certo? O Conner desenvolveu poderes que Clark não, como telepatia e telecinese? Oo

    Oooh, Bart!! Geente, ainda não consigo aceitar o que fizeram com ele! =(

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, GIL.. E quanto ao Bart, concordo...

      Excluir

Google Analytics Alternative