18.3.14

Smallville 11: Argo (#51, #52, #53)

Parte final do resumo de Argo e tem uma menção a Chloe bem no finalzinho. Compre sua comic AQUI. Este resumo baseia-se no resumo encontrado AQUI.

Argo (partes 7, 8 e 9): Kara está cansada de esperar que a humanidade supere sua xenofobia, mas as lembranças de Clark sobre Apokolips o fazem ter mais paciência. O interrogatório de Gladiador Prateado pelos homens do Governo fica feio. 
ArteDaniel HDR




Na instalação do Governo, o Ministro Kirt tortura o Gladiador. Kirt pergunta porque a Legião aceitou um humano em sua ordem e também porque não consegue encontrar nenhum registro sobre ele, mas Booster não responde nenhuma pergunta. Kirt então revela que eles descobriram tudo depois de desmontarem Skeets, chama Gladiador de mentiroso e ladrão e diz que sem Skeets o Gladiador não é nada.

Em Novo Krypton, de repente todos ouvem uma explosão e o Chanceler diz que a guerra começou. Enquanto isso Cósmico reúne todos os Legionários e se preparam para o que está por vir. Na floresta amazônica, fora do túmulo de Faora, Clark e Kara discutem a guerra e a dificuldade dos seres humanos em se relacionarem com os kriptonianos. Clark se mostra compreensivo com os seres humanos e Kara os critica, isso leva os dois a uma briga, mas Clark consegue explicar que nem todos os seres humanos são como Kirt e usa seus pais adotivos como exemplo.



Os dois conseguem se acalmar e Kara recebe uma chamada de Novo Krypton e ao mesmo tempo Clark recebe uma chamada da Legião. Os dois são informados que Novo Krypton está sob ataque, que Doomsday foi enviado para o planeta, e que os kriptonianos estão preparando um ataque a Terra.

No espaço, Super Homem e Kara se encontram com Brainiac 5 e o resto da Legião. Brainiac 5 informa aos primos que os kriptonianos dispararam uma bomba de gravidade contra a Terra. Cósmico diz acreditar que o Governo não sabe sobre Doomsday e que se sabe, não foi informado do que realmente foi encontrado sob a antiga Metrópolis. Clark e Satúrnia vão para Novo Krypton para cuidar de Doomsday e Kara e os outros vão para a Terra.

Nesse meio tempo, Gladiador consegue fugir levando Skeets com ele, que o informa sobre a situação em Novo Krypton e na Terra, e Gladiador decide fazer alguma coisa para ajudar.

Em Novo Krypton, Clark tenta com a ajuda dos kriptonianos derrotar Doomsday, mas não consegue, então ele diz que vai atirar Doomsday contra o sol. O Chanceler diz que ele (Clark) não é forte o suficiente para escapar da gravidade do sol e Clark responde que sabe disso.



Na Terra, Kara e os Legionários tentam impedir a bomba que segue rumo a Metrópolis, mas ela explode de repente antes que eles possam fazer alguma coisa. Brainiac 5 informa a todos que eles perderam Metrópolis.


Com a bomba de gravidade tendo sido ativada, Gladiador Prateado junto com Skeets comandam uma nave transportadora e decidem usá-la para resgatar os cidadãos que estão flutuando. Ele é acompanhado por Kara e toda a Legião. Relâmpago percebe a aproximação de naves do Governo que declaram estar ali para ajudar e não para brigar. Brainiac 5 e Relâmpago desconfiam, mas Kara decide aceitar a ajuda.

Durante o processo de resgate, Kara é informada pelo Chanceler dos planos de Clark. Enquanto isso, Clark leva Doomsday em direção ao sol e passa instruções a Satúrnia, já que ele acredita que não vai sobreviver. Ele pede que ela conte a Lois, e que ela ajude Kara e Gladiador a encontrar um lugar no século 31.

Usando a visão de calor, Clark lança Doomsday contra a gravidade do sol e acaba sendo puxado junto com ele. Cósmico aparece para salvá-lo juntamente com todos os Legionários. Formando uma corrente, eles conseguem trazer Clark de volta e declaram 'Longa Vida a Legião' e 'Longa Vida a Casa de El.'


Mais tarde, numa Metrópolis reformada, os cidadãos usam jaquetas para se adequarem ao novo ambiente gravitacional. O Super Homem encontra uma mulher repreendendo o filho por sua velocidade e ela o chama de Bartholomew Allen, fazendo com que Clark derrame uma lágrima (Bart morre em Haunted, lembram?)

Brainiac 5 aparece e diz que a paz está progredindo bem entre a Terra e Novo Krypton e lhe devolve o anel da Legião que será roubado por Gladiador no século 25. Retornando ao espaço, Clark encontra Kara e lhe oferece a opção de voltar com ele ao século 21 e diz que Chloe adoraria tê-la em seu chá de bebê dali a alguns meses. Kara diz que não vai perder por nada, mas que por enquanto não está pronta para deixar o século 31, já que pela primeira vez não tem uma tarefa a cumprir e pode fazer suas próprias escolhas.



_______________________
Arco Paralelo: VALKYRIE

________________________________________________________________________________

9 comentários:

  1. Gostei muito desse arco, apesar de não ter tido Chlollie. #ProntoFalei

    ResponderExcluir
  2. Maria Luíza19 março, 2014

    Nossa, muito bom mesmo esse arco e falar do chá de bebê da Chloe foi ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, né, Maria Luiza? Chloe nas comics é sempre bom...

      Excluir
  3. Bart :((((
    Que coisa mais fofa chá de bebê da Chloe :D
    Jami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, que tristeza lembrar o que aconteceu com o Bart. E chá de bebê da Chloe, imagina... :D

      Excluir
  4. Tenho que admitir, realmente gostei muito deste arco haha... estamos no mesmo barco, Sofia, me surpreendeu hahaha!

    E esse final, hein?! Ainda não aceito o que fizeram com Bart! Ainda espero que de algum jeito ele volte... =(
    Quem sabe se a menção do Bart não seja uma dica de algo que ainda está por vir?

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu, GIL... bom saber... Nossa esse final, triste lembrar do Bart né? Também gostaria e o bom é que nas comics tudo é possível! Em breve posto os outros resumos até chegar em Lantern e vermos nossos loiros de novo... :D

      Excluir
  5. Já estava gostando, aí mencionam o chá de bebê da Chloe e eu derreti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não derreter né, Paula? Beijos.

      Excluir

Google Analytics Alternative