17.3.14

Smallville 11: Argo (#47, #48, #49)

Pessoal, segue a continuação do resumo de Argo. Vale destacar que o desenhista deste deste arco é brasileiro. Legal né? O Daniel HDR passou aqui no blog e só podemos agradecê-lo pela visita e parabenizá-lo por seu excelente trabalho. Quem gosta de quadrinhos tem aí uma boa oportunidade de prestigiar o maravilhoso trabalho dos desenhistas brasileiros... Compre sua edição AQUI. Lembrando que estou usando como fonte o resumo postado AQUI

Argo (partes 4, 5 e 6): Quando Clark resgata sua prima há séculos desaparecida, ele deve tomar uma decisão, porque o GovernoTerrestre e Novo Krypton estão em guerra, e a Legião acaba ficando no meio. 
ArteDaniel HDR






Ainda no século 31, Super Homem se reúne com sua prima que acaba de ser libertada de uma instalação do GovernoTerrestre. Kara conta como viajou no tempo com o anel da Legião seguindo ordens de Jor-El. Ela diz que quando chegou ao futuro foi recebida por Brainiac 5 e a Legião, que estavam em uma missão diplomática quando descobriram Argo, uma colônia kriptoniana perdida, mas foram sabotados por alguém do Governo e esse evento desencadeou a guerra. Kara também revela que não era uma prisioneira e sim uma espiã para os kriptonianos. 

Do lado do Governo, o Ministro Kirt informa seus superiores sobre o ataque kriptoniano, mas recebe ordens para se concentrar no ataque a Argo. Em Novo Krypton os Legionários Cósmico e Satúrnia disfarçados tentando localizar os agentes de Kirt. Eles conseguem prender alguns agentes, mas de repente um grupo de kriptonianos aparece e os acusam de terrorismo. Os dois são salvos por Kal-El, e ao verem o último filho de Krypton, todos se ajoelham diante do salvador de Argo. 


No esconderijo da Legião, Gladiador Dourado pede que Brainiac 5 ajude-o com o conserto do anel, mas Brainiac parece não gostar muito do Gladiador e diz não acreditar que ele mereça o anel. Gladiador confirma suas suspeitas revelando que roubou o anel de um Museu. Brainiac o acusa de roubar também inteligência para construir Skeets e os braceletes que usa. Gladiador se defende dizendo que teve que fazer isso para se tornar o herói que é. Brainiac faz uma pesquisa, mas não encontra nenhum registro sobre Gladiador e diz que ele é um falso herói. Gladiador sente-se insultado e abandona o esconderijo. Brainiac vai atrás dele para se desculpar e diz que ele pode ser um herói mesmo sem ter super poderes, mas fica decepcionado quando Gladiador pergunta novamente se ele vai consertar o anel.

Em Novo Krytpon, Super Homem é levado pelo Chanceler Pa-Vel até o Salão de Scion, onde há várias estátuas de vários kriptonianos que ajudaram na evolução de Argo; lá ele também fica sabendo que é chamado de 'Libertador' por ter libertado seus ancestrais do General Zod. O Chanceler também conta a Clark que a guerra é para que possam resgatar o corpo de seu deus. Clark imagina que eles veneram Rao, o sol vermelho de Krypton, mas o Chanceler explica que Rao era venerado pelos ancestrais e que eles agora veneram uma deusa que Clark conhece. 

Acima da Terra, Satúrnia entra em contato com Brainiac e se diz preocupada com a dificuldade em manter a paz e acha que será necessário acionar todos os Legionários do espaço. Ela pede que Brainiac 5 ative o 'Protocolo Seis da Legião'. Em Novo Krypton, Kara conversa com Cósmico e ele quer saber tudo que ela descobriu como espiã, mas Super Homem diz que ela não precisa revelar nada já que a guerra não é sobre política e sim sobre religião. O que os kriptonianos querem é recuperar o corpo de Faora; eles acreditam que seu corpo possui a chave para destravar o futuro deles como povo e foi por isso que enviaram Kara como espiã, para que ela localizasse seu túmulo, mas sem ela saber exatamente o que estava procurando. 


Em Metrópolis, Gladiador é atingido com eletricidade enquanto tenta salvar uma garota que foge de soldados do Governo. Sobre a floresta amazônica, Super Homem e Kara conversam sobre ela ter sido usada como espiã quando eles são atacados por duas naves, mas logo as derrotam. Depois disso eles encontram um grande portão com um símbolo kriptoniano e lá está o túmulo de Faora, que parece um palácio e foi construído por Zod. Kara pergunta porque Zod construiu o lugar e Super Homem diz que o clone se arrependeu do que fez e construiu o palácio para honrá-la. Logo após eles vão até o corpo de Faora e Clark explica que os kriptonianos acreditam que o bebê era sagrado.



No Governo, Kirt pede aos cientistas atualizações sobre o projeto 'Sujeito Zero'. Eles respondem que uma amostra do material genético do filho morto de Faora retirada de seu túmulo foi unida a amostra que encontraram de Doomsday sob a antiga Metrópolis. Os cientistas dizem também que expuseram a criatura à radiação solar resultando numa reconstituição de sua estrutura celular. O Ministro os parabeniza pelo trabalho e diz que pretende destruir os kriptonianos com uma arma vinda deles mesmos, significando agora que vão ressuscitar Doomsday. 



__________

______________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. E mesmo sem Chlollie, não é que esse arco está interesse... eu gostei!

    Agora uma dúvida: o corpo de Faora (clone) não foi cremado? Como é que então que estavam o procurando? Ou eu estou enganada?

    E que gentileza do Daniel HDR deixar um recadinho no blog... Parabéns, mesmo, pelo trabalho!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, GIL, não é menina? Também gostei... Vou reler a comic pra tirar a dúvida se traduzi direito. Não lembro direito do episódio em Smallville... Ela foi cremada lá? Ajude a refrescar minha memória...

      Excluir
    2. Kkkkk
      Oook, confundi tudo, a Alia (que mata Chloe em Pandora) é quem foi cremada... sério, não lembrava mais!

      GIL



      Excluir
    3. Rs... ok, eu nem me lembrava de mais nada, rs... Então tudo certo, eu reli e é mesmo o corpo da Faora. Vou começar a traduzir a próxima parte do resumo, a última e assim que terminar posto, hoje ou amanhã...

      Excluir

Google Analytics Alternative