20.3.14

Cupcake

Título: Cupcake
Resumo: Chloe está muito pensativa.
Autora: pompeypearly
Classificação: PG
Linha de tempo: 9ª Temporada

Espero que goste, Jami! :D



Chloe olhou para o cupcake em sua frente.

Não era diferente do que ela ganhara no aniversário do ano anterior, exceto que este não tinha a vela e o pedido de desculpas de sua prima. 

Pelo menos da última vez havia uma festa com uma dezena de rostos familiares, e algumas mensagens de arrependimento. 

Ninguém tinha se lembrado este ano, exceto pelo barista de sua cafeteria favorita; e isso só porque ela tinha direito a um café grátis no dia do aniversário por causa de seu cartão fidelidade. O brinde foi a única coisa que ela ganhou naquele dia.

Ela tentou dizer a si mesma que já estava acostumada, que era só mais um dia do ano. Seus entes queridos eram pessoas importantes e ocupadas, e era perfeitamente compreensível que eles esquecessem.

De novo.

Quando ela era criança, sua mãe sempre lhe fazia um bolo e cobria com chantili. Chloe podia lamber a colher e ajudar com a decoração. Depois que sua mãe partiu, seu pai levava para casa um bolo gelado para os dois dividirem. 

Ela sentia falta de seu pai em seus aniversários. Eles costumavam ser tão próximos; os dois Sullivans enfrentando o mundo juntos. Ou pelo menos Smallville. Agora ele tinha uma vida em Kentucky, ela mal tinha notícias dele.

Era culpa dela na verdade. Ele sempre dizia que sua curiosidade ia lhe matar, mas quando os dois quase morreram na explosão da casa segura, a realidade da declaração pareceu assustar os dois. 

Seu pai não a via mais como sua garotinha, e foi quando os problemas entre os dois começaram.

Talvez o cartão dele tenha se perdido no correio.

No ano anterior, ela tinha dito a Oliver que seus aniversários a deixavam reflexiva, e hoje não era diferente. Talvez ao invés de desejar ser como Lois ano passado, ela devesse ter pedido para nunca ficar sozinha em seu aniversário novamente.

Do jeito que tinha sido o ano, algumas das verdades caseiras que ela descobriu não teriam sido mistério por muito tempo. Os problemas de Jimmy com ela e seu vício em drogas logo foram revelados e a ausência de Clark em sua vida no momento foi mais do que óbvia.

Chloe não queria muito, sério. Um pequeno abraço, um desejo de aniversário, e talvez um cartão. Só alguma coisa para fazê-la se sentir querida, e que ela importava para alguém. Ela tinha certeza que sua prima tinha esquecido. Lois estava trabalhando numa história grande, e não teve tempo nem de dizer sobre o que era. Ela só teve tempo para deixar uma breve mensagem no verso da conta da água dizendo que ficaria fora a noite toda.

E ali estava ela novamente, olhando para a pequena maravilha assada.

Ela deveria simplesmente comer e acabar o dia. Havia muitas coisas que ela deveria estar fazendo ao invés de ficar se lamentando na Watchtower.

Chloe afastou os pensamentos e se virou para o console. Ela estaria ali até a manhã seguinte, e havia uma boa chance de sentir fome por volta das três da manhã. O pequeno bolo podia servir como um café da manhã antecipado.

Ela ligou o iPod no computador e apertou o play, então abriu o centro de chamadas de emergência. Parecia ser uma noite tranquila, e Clark estava cuidando de qualquer distúrbio antes  da polícia acionar suas viaturas. Naquela noite ele estava aparecendo nas cenas de crime antes de ela ter a chance de alertá-lo.

A tentação era ligar os sistemas de Keystone e oferecer sua ajuda a Bart. Ela sabia que ele não se incomodaria com sua intromissão, diferente de Dinah, que ficou a segundos de gritar em seu comunicador na semana anterior.

Bart foi o primeiro a conversar com ela depois que o time debandou, e apesar de seus protestos, tinha insistido que a culpa não era dela. Em um raro momento de seriedade, ele disse a ela que um time dividia as coisas boas e ruins, e que mais do que um deles tinha tomado decisões erradas naquele dia.

Ela não acreditava, mas era legal saber que ele pensava assim.

Chloe se levantou e foi até a cafeteira. Assim que depositou os grãos, ela contemplou encerrar a noite. Clark obviamente estava trabalhando sozinho e não estava interessado em sua ajuda. Talvez se aconchegar no sofá com um filme ruim e um pote de sorvete levantasse seu humor.

O pensamento de dirigir duas horas até seu apartamento abandonado não trouxe muita animação, então talvez ela pudesse ficar por ali mesmo. Não era como se recebesse visitas regulares ali - muitas pessoas lembravam das manchas de sangue deixadas no chão.

Com sua decisão tomada, ela subiu as escadas até onde deixava suas roupas reservas e objetos pessoais. Depois de tomar um banho rápido no pequeno banheiro, ela vestiu sua blusa verde e um short, e calçou as pantufas que Lois tinha lhe dado no Natal.

Chloe começou a enxugar o cabelo e desceu novamente as escadas. Ela ia puxar o sofá-cama, e manter um olho nas coisas em seu laptop. Seus pés estavam prestes a atingir o segundo degrau quando as portas se abriram, o computador mal conseguindo dar algum aviso.

Oliver cambaleou para dentro da sala, sem se incomodar em tirar o capuz e os óculos. Ele foi até a estação de trabalho dela e se apoiou sobre a mesa. Chloe abandonou a toalha e correu até seu herói ferido, de algum jeito conseguindo não escorregar com as pantufas.

"Oliver! O que aconteceu?"

"Fui lento demais. Fui pego por um traficante com uma faca."

Havia sangue pingando de seu braço esquerdo, apesar de sua mão direita aplicar pressão.

"Vou chamar Emil."

"Não vou acordá-lo no meio da noite por causa disso. Vai ficar tudo bem."

Uma sensação incômoda se instalou no estômago dela ao sentir o cheiro de cobre ao redor dele. O cheiro de sangue, naquela sala em particular, sempre revirava seu estômago e forçava um nó em sua garganta.

Ela gentilmente puxou a mão dele da ferida. "Oh meu Deus, Oliver, você precisa ver um médico."

Chloe foi direto para o kit de primeiros socorros que guardava na Watchtower e o levou até a mesa.

"Tira o colete." Ela começou a pegar gazes, deixando-as à mão.

Oliver tirou o colete verde, ficando apenas com a camiseta preta. Sentando na beirada da mesa, ele se apoiou na mão boa.

"Urgh, o que é isto?"

Chloe viu a mão dele coberta em baunilha e granulado. Ela se sentiu fisicamente vazia ao ver seu deleite esmagado.

"Isto é bolo?"

"Bem, era." Pegando um pedaço de gaze, ela a umedeceu com água oxigenada e começou a limpar o corte.

O bolo esmagado na mesa parecia resumir seu dia perfeitamente.

Oliver abaixou a cabeça para dar uma olhada melhor em seu rosto.

"Sabe, eu posso te comprar outro."

Chloe apenas deu de ombros e continuou o que estava fazendo. "Está tudo bem. Não era nada importante. Só um cupcake."

"Seu bico me diz uma coisa totalmente diferente; como se eu tivesse matado seu bichinho de estimação."

Ela apenas balançou a cabeça e continuou. "Eu não estou fazendo bico, eu estou concentrada, porque alguém é muito teimoso para ligar para um profissional."

"Não é tão ruim quanto parece. Viu, o sangramento diminuiu."

"Você está sendo desnecessariamente teimoso."

Ele deu de ombros levemente. "Ainda estou um pouco enferrujado. Alguns cortes e arranhões eram esperados."

"Mas ferimentos a faca, Oliver? Eu nem sabia que você estava patrulhando. Eu poderia ter ajudado."

"Eu tenho muito a recuperar, e só eu sei se estou pronto para a missão. Essa noite foi um escorregão."

"Continua sendo uma má ideia."

Eles permaneceram em silêncio enquanto ela continuava a limpar e cuidar do corte. Chloe tinha certeza que mesmo com o sangramento diminuindo, ele ia precisar de pontos. Ela teria que fazer um curso básico de primeiros socorros. Não era como se não tivesse tempo para isso.

"Acho que está pronto." Ela disse enquanto terminava o curativo.

"Obrigado." Oliver desceu de onde estava apoiado e pegou a jaqueta. "Desculpe ter interrompido sua noite. Porém, eu não sabia que você ainda estava aqui."

"É meu trabalho, mesmo que eu esteja voando solo ultimamente."

"Não, eu digo por ser seu aniversário."

As palavras a pegaram de surpresa.

"Sim. É sim."

"Você não achou que eu fosse esquecer, achou?" Ele perguntou com um risinho brincalhão.

"É só um aniversário. Pra ser honesta, eu mesma tinha esquecido até minha cafeteria preferida me dar o cupcake." Chloe começou a recolher os suprimentos e jogar fora as gazes usadas.

Oliver parou as mãos dela. "Só eu lembrei?"

"Não importa, mesmo. Especialmente se a própria aniversariante esqueceu, certo?" Ela disse, tentando injetar um pouco de humor em sua voz.

"Acho que importa, e acho que isso te incomoda também." Oliver parou na frente dela e ergueu seu queixo com o dedo, olhos encontrando os dela. "Você teve notícias de Lois?"

"Ela está trabalhando numa grande história agora, provavelmente ela apenas esqueceu."

Surpreendendo-a, Oliver passou os braços ao redor dela, e a puxou para um grande abraço.

"Nós realmente a desapontamos, não é?"

"Não! Claro que não. Vocês voltaram, e ter o Arqueiro Verde patrulhando as ruas de Metrópolis é muito importante."

"Não estou falando sobre manter a cidade em segurança, estou falando sobre você como uma pessoa. Quando você começou a pensar que não importa?" Ele perguntou.

Chloe deu um tapa no braço bom dele. "Não seja bobo."

"Você me disse que aniversários deixavam você reflexiva, então me agrade." Ele disse, mantendo o contato visual. Parecia íntimo, e a deixava desconfortável.

"Eu estou sobrevivendo. É o que eu faço. Estou concentrada no que é importante."

"Resposta errada, Sullivan."

Oliver a soltou de seu abraço, mas antes que ela pudesse se recuperar, ele a girou, pegando sua mão e a levando para a porta.

"Oliver! O que você está fazendo?" Ela tentou se soltar. Era difícil resistir sem se preocupar em deixar  o ferimento dele ainda pior.

"Nós vamos sair. É hora de celebrar seu aniversário, quer você queira, quer não." Oliver disse, determinado a seguir com o plano.

"Tem duas coisas realmente óbvias que você está esquecendo aqui, Ollie."

Ele balançou a cabeça, sem olhar para ela. Ele estava determinado em levá-la para o elevador. "Eu acho que meu plano é muito bom."

Chloe finalmente conseguiu fazê-lo parar. Ela falou devagar, e olhou atentamente em seus olhos. "Eu estou de pijama, e você ainda está de uniforme, sangrando."

Oliver parou para realmente olhar os dois. "Eu não vejo nada de errado com o que você está usando, mas pode ser bom eu trocar de roupa."

"Eu agradeço o gesto, Oliver, realmente agradeço." Ela disse sinceramente. "Mas está tarde, e eu não acho que é uma boa ideia para nenhum de nós sair hoje."

Ele parou ali, e ela podia vê-lo pensando. "Eu tenho uma proposta. Você pode ficar de pijama e eu posso pedir uma comida de aniversário pra gente. Dada a ridícula quantidade de dinheiro que eu gasto em equipamentos aqui, temos um aparelho de DVD, certo?"

"Sim, nós temos", ela disse, revirando os olhos.

"Está feito então. Você procura a comédia mais água com açúcar que puder imaginar, e eu vou tentar encontrar alguma coisa mais apropriada para vestir." Ele lhe deu um sorriso lentamente antes de ir para o quarto dos fundos pegar suas roupas extras.

Ao invés de ir até a pequena coleção de DVDs que mantinha na Watchtower, Chloe ficou parada.

Ela se sentia ansiosa e inquieta. Parte dela queria vestir uma calça e ir para Smallville.

Foi quando finalmente a ficha caiu. Ela estava sozinha há tanto tempo agora, comunicando-se basicamente por e-mails e telefonemas, que parecia estranho estar na presença de outra pessoa. Pessoas de sua cafeteria preferida pareciam não contar.

Oliver estava sendo tão gentil, como se ele realmente se importasse. Era bom, mas doía ao mesmo tempo.

Era um estado lamentável para se estar.

Ela não tinha certeza de quanto tempo ficou ali refletindo, mas deve ter demorado.

"Encontrou alguma coisa?" Oliver falou quando voltou para a sala principal. Ele tinha conseguido encontrar uma calça jeans e uma camiseta que mantinha ali para emergências.

"Não consegui decidir." Ela mentiu.

"Sem problema, eu te ajudo. Eu pedi uma comida especial - incluindo bolo. Aniversário tem que ter bolo."

"Contanto que não haja velas para apagar, tudo bem." Ela disse com um pequeno sorriso.

"Sabe, você realmente nunca me contou o que aconteceu naquele dia." Ele disse enquanto a levava para o sofá. "Por que você não me conta como foi seguir o Escoteiro o dia todo num salto alto?"

Oliver a puxou contra sua lateral. O calor era bom. A última vez que alguém tinha lhe dado essa quantidade de contato físico foi no dia do funeral.

Chloe se afundou no contato confortável, sabendo imediatamente que ela estaria relutante em partir, e começou a pensar no dia em que se tornou Lois Lane.

"Eu te contei que a ideia de Clark de ser um herói era chamar a polícia, ao invés de impedir um assalto?"

"Você nunca me contou isso!" Os olhos de Oliver praticamente brilharam com humor.

"Ele ficou parado ali, e calmamente ligou para a polícia. Isso foi depois de eu dizer para ele fazer alguma coisa."

E foi assim que ela finalizou seu aniversário. Nos braços de um belo amigo que se importava, com boa comida e histórias engraçadas.

______________________________________________________________________________

9 comentários:

  1. Me remeteu na hora ao sentimento que tive naquele episódio do aniversário dela, onde ninguém estava dando muita bola, coitada. E acabei viajando mais um pouquinho no tempo e lembrando que depois de perder Jimmy ela também foi deixada para sofrer sozinha... Ai que raiva que eu ficava quando a Chloe era ignorada :-(

    Mas voltando a fic, Oliver assim tão fofo me faz esquecer das maldades que a série fez com a Chloe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela merecia ter tido essa cena na série... judiaram muito da Chloe...

      Excluir
  2. Acabei de chegar da faculdade morta de um trabalho pra chegar em casa e ter essa surpresa mais que maravilhosa sempre melhorando minha noite Sofi kkkkk e claro que eu amei essa fic Ollie todo principe com a Chloe coisa mais linda já quero mais (sem pressão) kkk
    Beijooooo Sofi
    Jami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jami, a próxima multi você vai amar... só preciso começar a revisar para postar, mas não demora...

      Excluir
    2. Tenho certeza o/
      Que feliz quero logo hahahah

      Excluir
  3. Dá um aperto no peito essas fics que falam desse período 'negro' na história da Chloe... Mas Oliver fazendo de tudo pra tornar o finalzinho do aniversário dela melhor foi demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi né, Ciça... Mas a próxima multi é só alegria, então fique tranquila...

      Excluir
  4. Como não se revoltar com tudo o que fizeram a Choe passar?
    E Hex, por exemplo, foi deste momentos... uma festa de aniversário cheia de convidados desconhecidos, a única família presente na dita festa ir embora por conta de trabalho e o melhor amigo nem se que aparecer para dá um abraço (mesmo ele sendo o segundo homem mais rápido do mundo)... =/

    De partir o coração, mas felizmente a Chloe ficou bem, e saiu mais forte de tudo isso! E com o Ollie!! =DDD

    Que venha a multi alegre... já estou ansiosa!!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fizeram a Chloe sofrer muito... Sim, felizmente ela encontrou o homem que sempre mereceu! Logo, assim que eu conseguir começar a revisar, eu posto, GIL...

      Excluir

Google Analytics Alternative