12.5.13

The Road Back (3/4)

TítuloO Caminho de Volta
Autoraserafina19
Resumo: Ele era só mais uma das muitas pessoas que a haviam deixado depois do funeral, mas quando Chloe vê Oliver de novo, ela luta pra enxergar o homem do qual se lembra.
Classificação: PG-13
Linha de Tempo: até Echo na maior parte.
AnteriorUm :: Dois



Digitando seu código de acesso, Chloe se recostou contra o elevador, perguntando-se se hoje seria outro dia de distrações. A esta altura, Chloe tinha seu senso praticamente de volta ao normal e embora não fosse o ideal, não era insuportável também. No entanto, quando ela voltou para o Talon na noite anterior, precisando de um pouco de ar fresco depois de seu encontro com Oliver, Lois estava de fato em casa e as duas fizeram uma longa noite de garotas. Inicialmente, pareceu estranho, mas eventualmente pela primeira noite em muito tempo... ela sentiu como se sua vida estivesse de volta.

No entanto, nesta manhã, estava de volta ao trabalho... ou pelo menos era o plano antes de sair do elevador, e sentir intensamente que havia alguém dentro da Watchtower. Imediatamente revirando os olhos, Chloe se sentiu hesitar na frente das portas duplas, ouvindo o som de um flecha voando pelo ar, atingindo o alvo.

"Mas eu estou aqui agora e não vou embora. Não mais."

Bem, era bom saber que ele estava falando sério agora, mas Chloe não entendia completamente a visão dele e até que pudesse, não podia confiar completamente, não ainda. Ela também não estava pronta para encará-lo de novo, e foi isso que a fez hesitar na maçaneta da porta.

"Se isso torna sua decisão mais fácil", a voz dele chamou do outro lado das portas, quase fazendo-a dar um pulo. "Eu sei que você está parada aí."

Balançando a cabeça levemente, pareceu que Oliver tomou a decisão por ela. "Vejo que encontrou seu arco reserva." Chloe declarou enquanto entrava na sala, colocando suas coisas na mesa central como sempre.

"Encontrei." Quando ela o visse ali, Oliver desejava que fosse o suficiente para ver um pouco de otimismo em seus olhos, mas não havia nada. "E uma nova máquina de café expresso se estiver interessada."

"Se esta é sua ideia de uma oferta de paz -"

"Não chega nem perto de me redimir pelo que eu fiz?" Oliver respondeu enquanto puxava a corda pra trás, alinhando seu próximo alvo. "Eu sei", ele acrescentou enquanto sentia os dedos soltarem a corda, satisfeito com a linha que a flecha tomou e o destino. "É por isso que não é uma oferta de paz."

Chloe olhou para onde estava a máquina de café, mas mesmo tentada, o café em sua mão seria suficiente por agora, então ela começou a trabalhar.

Durante a hora seguinte, não houve muita conversa, mas isso não impediu os olhares estranhos pela sala enquanto os dois loiros tentavam iniciar um papo com o outro sem muito sucesso. Finalmente, Oliver colocou o arco de lado e arrumou sua bolsa. "Então é assim que vai ser, huh?" ele perguntou, desejando que ela negasse, mas ela não o fez, pelo menos não diretamente.

"Você me diz."

Então Oliver recuperou suas flechas e pendurou a bolsa no ombro, pronto para voltar para a Torre do Relógio pra tomar banho antes de retornar a Queen Industries. Ele sabia que todo mundo olharia pra ele de um jeito diferente, mas Oliver não podia mais evitar e queria que a próxima impressão que causasse fosse uma boa.

~0~

Durante algumas semanas, a rotina foi a mesma. Ou ela acordava na Watchtower com um copo de café ao seu lado ou Oliver já estava lá quando ela chegava, atirando flechas no centro do alvo... e sua mira estava ficando melhor. Uma vez que terminava, Chloe o observava guardar todas as suas coisas e partir, sempre para a Queen Industries. Se pudesse confiar nos jornais, ele estava ficando lá até as primeiras horas das manhãs, então havia momentos quando Chloe se perguntava se ele estava dormindo ainda menos que ela.

Ela até considerou perguntar isso a ele, mas poucas palavras foram ditas entre os dois, como se não houvesse muito a se falar que já não tivessem dito antes. Mas Chloe se preparou pra hoje ser diferente quando ouviu o elevador ser ativado. Ele não aparecia ali com muita frequência no começo da noite, mas ali estava ele de capuz e calça de couro preta, um visual diferente do que estava acostumada a vê-lo nas manhãs.

No entanto, alguma de sua rotina parecia estar intacta, quando ele entrou e passou direto por Chloe, começando a preparar alguns alvos para praticar. No final de cada round, ela não podia resistir em olhar pra trás, como se soubesse quais alvos ele estava tentando acertar. E cada vez, cada alvo era atingido bem na marca, então Chloe soube que era só uma questão de tempo antes de ele perguntar novamente.

Mas ela não estava pronta pra dizer o que ele queria, já que nenhuma quantidade de treinos ou trabalho na Queen Industries fosse provar quais eram suas reais intenções. Isso não a impediu de continuar contando as flechas em seus rounds de treino, memorizando a ordem em que ele as atirava. Durante o último, sua cabeça estava levemente inclinada na direção dele e observou a velocidade com que a flecha atingiu a marca, seu coração batendo um pouco mais forte a cada uma.

Ele estava prestes a se aproximar do alvo, mas antes de fazê-lo, se inclinou para pegar a aljava. Ao fazer isso, virou a cabeça na direção de Chloe e ela sabia que havia sido pega, então nem tentou esconder sua expressão. Na verdade, era maravilhoso o quanto um olhar podia comunicar. O drama entre eles, as batalhas que enfrentaram sozinhos, e o espaço, literal e figurado, entre seus objetivos. Os dois tentaram conversar, só que as palavras nunca vieram e Oliver sabia que era hora de sair. Recolhendo suas flechas, ele começou a guardar tudo e foi só aí que Chloe o viu colocar os óculos escuros e percebeu o que ele estava fazendo.

Enquanto ele deixava a sala, o capuz subiu, então Chloe imediatamente deixou a mesa, correndo na direção dos elevadores para alcançá-lo antes de ele partir.

Parada do lado de fora das portas, Chloe respirou fundo antes de dizer. "Oliver, o que você está fazendo?" Ele imediatamente virou a cabeça, mas não havia sinal de que mudaria de ideia, então ela deu mais alguns passos. "Um capuz e óculos escuros não são suficientes."

"Vai ter que servir até você me dizer onde trancou meu uniforme reserva."

Chloe contrapôs. "Ou você podia voltar ao seu alfaiate e fazer um novo." Isso levaria tempo, já que embora sua pontaria estivesse boa, ela não estava confiante que Oliver estivesse pronto pra isso. Afinal, havia mais coisas que ele fazia como Arqueiro Verde do que simplesmente atirar flechas e Chloe não o queria fazendo nada estúpido porque estava tentando provar alguma coisa.

Mas Oliver não via a situação do jeito dela, então com um sorriso, Oliver entrou no elevador. "Vamos, Chloe, você sabe porque eu não vou fazer isso." Ela sabia melhor do que ninguém que não era o uniforme que fazia dele um heroi e quando a porta fechou, Oliver sabia que era hora de ver o que ainda podia fazer.

~0~

Não demorou muito para Chloe perceber que a patrulha não correu conforme planejado naquela noite. Nas primeiras noites, tudo tinha corrido bem, mas quando Oliver apareceu na câmera do elevador, ela pôde vê-lo segurando o ombro.

Bem feito, ela pensou, mas imediatamente, Chloe sentiu uma leve dor no peito. O que estava errado com ela pra pensar isso? Depois de um suspiro, ela foi até o kit de primeiros socorros, pegando os suprimentos básicos a tempo de ver Oliver entrar. "O que você fez?"

Era engraçado, embora Oliver esperasse um sermão, até mesmo essa frase, havia algo na voz dela, algo que ele não ouvia há algum tempo, algo que ele não se importava em ouvir. Puxando o capuz, Oliver tirou os óculos, colocando-os sobre a mesa. "O cara deu sorte com a faca." Tirando a blusa, Oliver viu que o assaltante que ele enfrentou não tinha sido o único sortudo. Se seus reflexos estivessem menos afiados, ele estaria olhando para um ferimento ainda pior e pelo menos um mês de recuperação. "Não se preocupe, eu posso resolver, já fiz isso antes."

"Certo", Chloe respondeu enquanto gesticulava pra ele sentar, o que Oliver fez depois de um dar de ombros, feliz ao vez que apesar do senso de distância entre eles, ela ainda se importava. Encontrando seus olhos, ele percebeu o jeito que ela estava olhando pra ele e não demorou muito a perceber que ainda estava com a camiseta.

Normalmente, ele não hesitaria em fazer uma piadinha sobre ela querendo que ele tirasse a roupa, mas agora não era a hora. Ela pareceu agradecida, já que sua expressão dura sumiu levemente quando o ouviu sibilar ao tirar a camiseta. Umedecendo a gaze em sua mão, ela começou a limpar a ferida, algo que tinha feito uma dúzia de vezes, inclusive em ferimentos piores que este, ainda assim... nunca foi igual a agora.

Quando ela ouviu a reação dele ao contato da pele com a água oxigenada, Chloe quase se sentiu parar, como se uma simples ação simbolizasse tudo entre eles. Porque era óbvio que ela não estava facilitando as coisas para Oliver, mas ela não queria afastá-lo completamente também, então quando Oliver se ofereceu pra resolver sozinho, Chloe não aceitou, mesmo que a ferida não fosse tão séria.

Quando ela retirou a gaze, os olhos de Oliver seguiram seus movimentos enquanto ela cuidadosamente preparava tudo para dar os pontos. O jeito que os dedos dela descansaram na ferida, a natureza calma com que ela trabalhava estando tão perto dele, o silêncio que se prolongou no ar; isso quase permitia que toda a droga entre eles desaparecesse.

Também permitiu a Oliver perceber os detalhes da aparência dela mais uma vez, algo que não tinha mudado muito desde aquela primeira noite. Os círculos escuros sob os olhos ainda eram proeminentes, apesar da maquiagem que pretendia disfarçá-los. Não era difícil notar a blusa amassada que ela usava desde o dia anterior, levando-o a se perguntar com que frequência Chloe sequer deixava a Watchtower. Verdade, o que ela estava fazendo agora era praticamente uma distração pra ela, mas para Oliver, era bom ver Chloe relaxar, mesmo que só por um momento.

"Eu senti falta disso", ele sussurrou, não querendo quebrar o silêncio, mas Oliver sabia que era algo que ele tinha que dizer, e para sua surpresa, ele ouviu Chloe dar risada enquanto terminava os pontos.

"Do quê? Levar um chute no traseiro?" Ela olhou pra ele, vendo o sorriso em seu rosto, sem saber o quanto ele estava aliviado em ouvir dela uma risada genuína. No entanto, ela ficou boquiaberta quando percebeu o que ele quis dizer e levou ainda menos tempo para suas bochechas ficarem coradas e ela pegar o esparadrapo para seu ombro.

Oliver a tinha visto perceber tudo e embora esperasse que ela não fosse dizer nada, ele não ia deixá-la escapar assim. "É tão estranho ouvir que você inspira alguém a ser melhor?"

Sim.

Era o que ela queria dizer, mas não era um caminho que queria trilhar. "Acho que você não vai precisar de tipoia, mas não exagere nos movimentos, ok?"

"Ok." Oliver respondeu com um aceno de cabeça. Ele deveria saber que Chloe mudaria a conversa.

"E procure Emil amanhã de manhã", Chloe disse enquanto dava um passo pra trás. De todo mundo, Emil era a única pessoa em contato com os dois, então ela tinha certeza que Oliver o faria. "Minhas habilidades estão um pouco enferrujadas, e eu não quero ter feito alguma coisa errada." Afinal, fazia muito tempo desde que tinha usado o kit de primeiros socorros.

"Eu vou." Oliver se levantou e passou por Chloe, mas poucos passos depois parou. "Te vejo amanhã."

~0~

Na hora, Chloe achou que ele estivesse brincando quando disse que estaria ali no dia seguinte, mas ele não a desapontou... de novo. Só que ao invés das roupas de treino e a bolsa com as flechas, ele estava vestido para trabalhar, o que pareceu estranho porque era sábado.

Chloe já tinha recebido uma ligação de Emil dizendo que Oliver tinha aparecido e que ele teve sorte que o ferimento não fosse grave. Parecia ser a palavra que rodeava Oliver ultimamente, mas ela sabia que havia uma certa quantidade de sorte que uma pessoa podia ter, e deduziu que não havia muita sobrando. De onde estava, ele teve que lutar, que trabalhar pra voltar ao que era... e certamente estava avançando nas últimas semanas.

Não era segredo para Chloe que Oliver trabalhava na Queen Industries todos os minutos em que não estava na Watchtower. De fato, preguiça era uma palavra difícil de ser usada para descrever Oliver Queen, não importa o que fosse escrito sobre ele. Mas Oliver tinha se afastado tanto do caminho, que 'voltar aos trilhos' não aconteceria tão rápido. Então tudo que Chloe podia desejar era que Oliver continuasse seu caminho, porque a cada dia que se passava, mais ela acreditava nas palavras que ele disse na primeira noite na nova Watchtower.

E foi por isso que ela decidiu que era hora de parar de ignorá-lo quando a porta se abriu. No entanto, ela surpreendeu a si mesma quando deixou escapar. "Bom dia."

Oliver quase parou onde estava quando ouviu a voz dela ecoar pela sala. Tentando não entregar sua surpresa, ele segurou o sorriso, usando um tom neutro. "Bom dia." Por um tempo, ele tinha lhe dando folga nos fins de semana, mas havia algo calmante em estar na Watchtower, e com seu ombro se recuperando, Oliver se via com poucas opções do que podia fazer ali.

Então ele foi para a mesa e pegou uma pilha de arquivos que ainda não tinha lido. Alguns eram consequências de evitar o trabalho e Tess garantiu que ele não perdesse nada. E pra ser honesto, Oliver estava disposto a provar pra ela que podia aguentar o tranco. No entanto, antes que pudesse pegar a caneta, Oliver percebeu que Chloe estava parada na frente da mesa.

"Trabalho da Queen Industries?"

Deduzindo que ela estava apenas de passagem, Oliver abriu a primeira pasta e começou a olhar a primeira página. "O tempo que eu perdi não vai voltar, então ir devagar não é uma opção." No entanto, ele não estava certo já que ela não se moveu, então ele finalmente olhou pra cima.

Chloe estava boquiaberta, e de repente se sentiu embaraçada por observá-lo deste jeito. Então ela disse honestamente. "Eu estou... surpresa que você esteja fazendo isso aqui." A cabeça dele se inclinou levemente, então Chloe tentou esclarecer o que quis dizer. "Quer dizer, você podia fazer isso na Queen Industries ou na Torre do Relógio."

Oliver simplesmente deu de ombros, já que era verdade. "Muitas lembranças ruins." Sua credibilidade em sua própria empresa estava estremecida pra dizer o mínimo, enquanto a Torre do Relógio só trazia lembranças de seus maus hábitos, os que pensou que o definiam. Não fazia muito tempo que esta tinha sido sua vida, mas agora que ele tinha parado com isso, Oliver se perguntava como podia ter chegado tão no fundo do poço.

"E é melhor aqui?" Chloe perguntou, curiosa sobre a resposta.

Ele notou o ceticismo, até entendeu, já que a morte de Jimmy e os rounds em silêncio não eram lembranças ideais para representar um lugar. Mas ultimamente, as coisas tinham começado a mudar, e se mais nada provasse isso, Oliver pensou que a última noite o faria. Por esta razão, ele podia admitir. "Eu gosto de pensar que está começando a melhorar."

Virando a cabeça para esconder seu rosto ficando vermelho, Chloe deu a volta na mesa. "Você... precisa de ajuda?"

"Não, mas obrigado." Não era como se não agradecesse a oferta, mas era algo que tinha que fazer sozinho. A esta altura, Chloe tinha feito o suficiente e Oliver queria garantir que pudesse se reerguer e nem sempre depender dela pra isso. "Eu tenho certeza que você tem alguma outra coisa que prefira fazer."

Chloe assentiu antes de dar um passo atrás, entendendo a decisão que ele tomou. No entanto, isso não a impediu de oferecer uma pequena abertura. "Bem... estou aqui."

~0~

Eles fizeram suas coisas durante toda a manhã, e como sempre, trocaram olhares estranhos um de cada lado da sala. Ainda assim, ao invés de arrependimento e remorso nos olhos, havia um senso de contentamento. Então quando a hora do almoço chegou, Oliver até se ofereceu pra pegar alguma coisa para Chloe comer, mas ela balançou a cabeça. Estes dias ela não vinha comendo muito, sobrevivendo de um muffin ou barra de granola, mas especialmente da nova máquina de café, que a salvava de sair como fazia para buscar café. No entanto, Chloe começou a  pensar que sua imaginação estivesse vencendo porque de repente sentiu cheiro de café, e sabia que seu copo estava vazio há mais de meia-hora. Rapidamente, um copo foi colocado ao seu lado.

"Eu passei pela sua barraca de café no caminho, então espero que você não tenha mudado seu pedido."

Chloe balançou a cabeça, já que não tinha sequer ouvido Oliver voltar. Ela estava prestes a agradecê-lo, mas logo percebeu que ele não estava perto dela.

Ao invés, Oliver estava olhando a Watchtower, a base de dados. Era só um arranjo de telas, mas cada uma tinha algo diferente e havia muitas janelas atrás das que estavam sendo exibidas. "Eu não acredito que você fez isso tudo."

Era estranho, já que Chloe não via nada de mais. Ela vinha fazendo isso há muito tempo e além do mais, o que mais ela poderia fazer enquanto todo mundo estava longe? Era àquele lugar que ela pertencia, Chloe disse a si mesma, estar com o time lhe trouxe mais propósito do que qualquer outra coisa.

Infelizmente, era um pouco difícil ser parte de um time sem o time de fato. Mas ela deixou isso de lado, não vendo nenhuma outra opção. "É... o que eu podia fazer."

"Mas não é tudo que você pode fazer."

"É tudo que as pessoas vêem", Chloe disse com um dar de ombros, mas quando ouviu Oliver abrir a boca, ela levantou um dedo para interrompê-lo. "E não diga que você é diferente. Isto... não muda o que você fez", ela disse, embora relutantemente enquanto engolia em seco.

"E tudo que você está fazendo não vai trazer Jimmy de volta, não vai consertar o que aconteceu com Davis."

"Você acha que eu não sei disso?" Chloe perguntou com menos malícia do que esperava, apesar do olhar feio em seus olhos. "Olhe ao redor, Oliver. Por um tempo... foi tudo que eu tive."

Oliver quis estender a mão, dizer a ela que as coisas iam mudar, mas lá no fundo, sabia que isso não deixaria as coisas melhores e não queria atrapalhar o progresso que fez nos últimos dias. Então decidiu deixar pra lá. "Bem, aproveite o café."

Ouvindo os passos dele se afastando, Chloe suspirou, sabendo que não era o jeito que queria terminar a conversa, então disse. "E por falar nisso... meu pedido de café não mudou. Então, obrigada."

Era um comentário superficial, ele sabia disso, ela também, mas o sorriso que ela lhe deu antes de voltar ao trabalho o satisfez. De fato, aquele comentário era tudo que Oliver precisava pra saber que as coisas tinham uma chance de voltar ao normal.

_________
QUATRO

___________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Ui, climão constrangedor do começo ao fim, mas eu bem posso imaginar essa cena, viu.

    ResponderExcluir
  2. Tenso combina bem com o clima dessa época , tomara que eles se entendam logo. :(

    Alice

    ResponderExcluir
  3. Foi mesmo tenso, de partir o coração toda esse distanciamento... mas sou boba por um simples "bom dia" me tirar um sorriso tão bobo quanto? =DD Tá legal, talvez eu seja mesmo boba... porque ao terminar o capítulo continuo sorrindo...

    Capítulo linda, Angelique!

    GIL

    ResponderExcluir
  4. Capítulo muito bom. Normal toda essa tensão. Havia muita mágoa reprimida. Mas as coisas estão melhorando.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative