29.5.13

The Road Back (4/4)

TítuloO Caminho de Volta
Autoraserafina19
Resumo: Ele era só mais uma das muitas pessoas que a haviam deixado depois do funeral, mas quando Chloe vê Oliver de novo, ela luta pra enxergar o homem do qual se lembra.
Classificação: PG-13
Linha de Tempo: até Echo na maior parte.
AnteriorUm :: Dois :: Três

Enquanto terminava o último muffin em sua mão, Chloe olhou na direção do jornal do dia, observando a data. Aniversário do Oliver.

Apenas um mês atrás, Chloe decidiu que Oliver nunca ia mudar, os tabloides continuavam a expor a vida dele, mas as coisas tinham de fato mudado. Mesmo com seu ombro, Oliver aparecia todos os dias na Watchtower, trabalhando muito nos negócios da Queen Industries. Na última semana, ele vinha testando o ombro com um alvo e embora Chloe estivesse tentada a impedi-lo, ela o deixou, sabendo que ele tinha que lutar contra o pouco de dor que sentia.

Mas este era um dia que ela não sabia o que esperar, embora Chloe soubesse que havia reuniões e mais reuniões pra atender, um cara como Oliver Queen sempre tinha tradições e planos para uma comemoração de aniversário e Chloe tinha quase certeza que trabalhar não fazia parte.

Enquanto se aproximava da Watchtower, ela ouviu o telefone, mas deixou tocar. Era a quarta vez que sua prima ligava hoje, mas Chloe não queria ouvir sobre os problemas de Lois com Clark. Se fosse honesta, ela tinha seus próprios problemas com ele e um dia, seu amigo teria que virar homem e resolver sua vida amorosa.

Chloe odiava que as coisas estivessem assim, mas Clark não lhe deu opção. Durante anos, ela fez tudo que ele pediu, bem, quase tudo, e na única vez que precisou dele... nada. Mesmo agora quando o via, Chloe podia dizer que ele ainda não sabia como se desculpar, então ele não o fazia... e isso doía.

Balançando a cabeça para acordar do transe, Chloe percebeu que seu telefone não tinha parado de tocar, então ela decidiu que era melhor atender. "Ei, Lois."

Houve um leve suspiro do outro lado da linha, não que Chloe estivesse surpresa por isso antes de ouvir sua prima responder. "Você vem pra casa esta noite?"

Olhando para o relógio, ela sabia que tinha uma longa noite pela frente, não que pudesse explicar os detalhes a Lois, mas sua razão continuava a mesma. "Acho que não, ainda tenho muito trabalho."

"Parece ser algo constante em sua vida."

"O sujo falando do mal lavado", Chloe respondeu enquanto entrava no elevador e digitava seu código de acesso.

"Touché, mas é você quem está distante ultimamente." Inclinando a cabeça, Chloe silenciosamente pensou sobre o assunto, sabendo que Lois não podia ver, mas ela não sabia como negar a preocupação de sua prima. Então, Lois pressionou. "Olha, eu sinto muito por não ter estado ao seu lado, prima, mas estou tentando agora e você não está deixando."

O elevador soou enquanto sua frase era completada, levando Chloe a entrar no elevador em silêncio, pensando em tudo que tinha acontecido nas últimas semanas. E foi neste silêncio que Chloe percebeu uma coisa.

Lois estava certa.

Antes era sua prima quem não tinha tempo pra ela, mas ultimamente, ela vinha pedindo mais noites das garotas, fazendo um esforço genuíno e Chloe estava resistente. Mesmo com seus problemas com Clark, Chloe teria aceitado qualquer distração e agora estava reclamando que Lois quisesse passar mais tempo com ela.

O que estava errado?

Lois deve ter cansado do silêncio do outro lado da linha, então acrescentou. "O que você acha de sair esta noite?"

Chloe estava tentada, mas ainda estava em Metrópolis e não ia pedir favores a Clark. Mesmo que o fizesse, esta noite não era o momento para acertar as coisas, já que sabia que Lois já tinha planos. "Eu sei da sua tradição com Oliver, Lois, então talvez outra noite." Elas podiam sair outra noite, mas Oliver provavelmente precisaria disto agora, e Chloe não queria atrapalhar tudo por egoísmo. Ela só desejava que Lois compreendesse.

Só que Lois lhe deu uma resposta que Chloe não esperava. "Ele cancelou, algo sobre 'resolver algumas coisas', o que faz sentido, considerando o ano que ele teve. Então, vamos sair?"

"Eu-" Chloe parou enquanto abria a porta, vendo Oliver parado no computador central, olhando pra ela, como se estivesse ali esperando ela voltar. "Lois, eu te ligo depois." Ela ouviu a prima gritar em protesto, mas Chloe desligou o telefone, seus olhos nunca deixando o homem em sua frente. "O que você está fazendo aqui?"

Afastando-se da mesa, Oliver lhe deu seu tradicional sorriso e foi direto ao ponto. "Eu estava me perguntando se você teria um comunicador sobrando... Acho que perdi o meu."

Antes que tivesse a chance de pensar, Chloe deu de ombros. "Por quê?" Este não era um dia em que esperava ter essa conversa, mas não ia ser pega de surpresa. A determinação nos olhos dele rapidamente mudou para frustração, como se não fosse o que ele quisesse ouvir, ela sabia disso, mas honestamente, era algo que ela precisava ouvir.

Só que Oliver não acreditou no que ouviu, como se depois de tudo, todo o progresso entre eles, ela ainda não estivesse disposta a acreditar nele. Mas ele deduziu que agora era um bom momento como qualquer outro pra lhe dizer algo que ela disse há algumas semanas.

"Sabe... você estava certa quando disse que era pena." Ele só tinha sido muito cego pra ver. No entanto, em algum momento, Oliver se sentiu voltando aos velhos hábitos, os bons. "Mas se foi pena que me fez viver este momento, então não vou me desculpar por isso também."

Balançando a cabeça, ele caminhou pela sala, finalmente se recostando nas costas de um dos sofás, olhando pra frente. Winslow estava errado, ele nunca engasgou em colher de prata, mas engasgou no próprio sangue tentando fazer a coisa certa. Ele tinha sofrido coisa pior do que o ombro machucado, e ainda assim isso nunca o impediu porque algo importava mais que as cicatrizes, cortes e hematomas. Se não por Chloe, este propósito teria ido embora.

"A mulher mais esperta que eu conheço, a que sabe tudo sobre mim, a que esteve mais perdida nesses últimos meses que qualquer outra pessoa... você podia olhar pra mim e ainda ver um herói." Virando-se para encontrar os olhos dela, ele acrescentou. "E depois de lutar por mim durante tanto tempo - era hora de eu começar a lutar minhas próprias batalhas."

Ela engoliu em seco enquanto cada palavra entrava em sua cabeça, mas ele lhe dava muito crédito. "Você tem esse direito", ela disse.

"Eu estou pronto pra isso, Chloe, você sabe que eu estou. Então como vai ser? Vai me deixar provar que você está certa?"

"Eu quero", Chloe respondeu, cruzando os braços sobre o peito. Infelizmente isso não era suficiente, mas a dor que sentia na boca do estômago crescia a cada segundo, sua própria culpa tomando conta e ela começou a se perguntar quanto Oliver podia aguentar antes de explodir.

No entanto, quando Oliver abaixou a cabeça, ele reconheceu esperança ali, então ainda acreditava que um dia as coisas seriam diferentes. "Se você mudar de ideia, então... me ligue. Eu vou atender desta vez... ou pelo menos retornar sua mensagem." Dando as costas, as portas duplas surgiram, ainda assim seus pés não se moveram. Agora mais do que nunca, Oliver sabia que deveria estar ali e desejava que Chloe visse isso.

Então, como última tentativa, Oliver disse. "Eu fiz aquela ligação que você sugeriu." Ele queria muito ver a reação dela, mas por enquanto, ficaria com a esperança que isso trouxesse um pouco de otimismo. "Eles não poderão vir esta noite, mas o jatinho pousa amanhã. Diga oi por mim."

Ela ouviu os primeiros passos, os sons suficientes para derrubar a última barreira que tinha construído nesta conversa em particular. "Oliver... isso não é brincadeira." Ele continuava dando voltas e isso estava quase a enlouquecendo. Se tinha que soletrar, então que fosse. "Por que você está aqui? Por que quer provar que estou certa?"

Oliver girou, jogando o braço a frente. "Quando eu comecei como Arqueiro Verde, eu queria algo que fosse meu, algo que não me desse nenhum crédito, mas me desse mais satisfação como pessoa do que qualquer outra coisa que eu tivesse feito." Sorrindo, Oliver olhou pra ela, percebendo que ela tinha se aproximado alguns passos. "O Arqueiro Verde é parte do que me faz... ser eu. Eu tinha esquecido disso, então obrigado nem começa a expressar o quanto sou grato pelo que você fez."

Ele percebeu Chloe abrir a boca, mas a interrompeu. Conhecendo-a, ela negaria e ele não queria isso agora. "Mas estou cansado do silêncio entre nós, ou seja lá o que... isto seja. O que fazemos aqui é maior que todos nós, e é por isso que precisamos de todos a bordo. E embora antes eu estivesse bem aqui, eu sinto falta de estar lá fora."

Depois de alguns passos na direção dela, Oliver reconheceu a reação à sua proximidade, mas foi mais sútil que antes. "Eu chamei o time e vamos encontrar um jeito de fazer as coisas funcionarem... e realmente gostaríamos que você fosse parte de tudo." Respirando fundo, Oliver deixou um segundo se passar antes de acrescentar. "Nós te magoamos, eu entendo, mas... com alguma sorte você nos perdoará um dia."

Oliver deu um risinho enquanto se virava, mas só deu dois passos antes de sentir seu braço ser agarrado. Olhando por sobre o ombro, relaxou o braço quando Chloe o soltou, seus dedos descendo pra pegar a mão dele.

"Só pra constar", Chloe disse com um pequeno sorriso. "Eu te perdoei há muito tempo atrás." Quando ela abriu a mão dele, colocou a chave ali antes de dar um passo atrás. Com um aceno, Chloe se sentiu satisfeita com a decisão, olhando para a expressão confusa de Oliver. "O uniforme está lá em cima, venha amanhã às dez em ponto e então talvez conversemos sobre aquele comunicador."

Oliver estava boquiaberto, perguntando-se se estava imaginando tudo, especialmente considerando o quanto a voz dela era leve. No entanto, ele não ia arruinar a oportunidade, então perguntou. "Por que não esta noite?"

Olhando para o telefone, Chloe queria dizer que apreciava a ansiedade, mas havia um lugar que Oliver tinha que estar e não era a Watchtower. "Ollie... é seu aniversário, então vai se divertir com Lois. Eu... você não me deve nada."

"Fazer as pazes por ter ido embora, só pra ir embora depois... não parece certo", Oliver imediatamente respondeu, não vendo as coisas do mesmo jeito que ela.

Chloe deu de ombros. "Exceto que você não me deve nada." Fechando os olhos ela percebeu algo, e deu risada, o que parecia estranho fazer. "Embora se eu soubesse que encontrar você num bar lhe traria de volta... Eu teria ido muito antes."

"Então aquilo foi realmente uma coincidência." Quando Chloe assentiu, Oliver abriu a mão e estendeu a chave. "Se não se importa..."

"Vá em frente."

Enquanto subia as escadas, Oliver tentou organizar seus pensamentos. Ele estava feliz que Chloe lhe desse isso, mas tinha a sensação que parecia muito fácil, então ficou parado na frente dos armários, ainda se perguntando se a chave serviria. Quando a porta abriu, Oliver olhou para seu uniforme, uma visão estranha pra ele. E de repente tudo o atingiu.

"Você me disse adeus, me disse pra ir embora", ele disse, fechando o armário e se aproximando da escada. "Mas me perdoou há muito tempo."

"Verdade", Chloe respondeu, nada surpresa com a pergunta enquanto começava a trabalhar no computador.

"Eu entendi tudo errado... não foi?" Todo esse tempo, ele estava tentando provar algo a Chloe, mas ela só queria que Oliver se olhasse no espelho e se visse de um jeito diferente. "Lá no fundo, você nunca desistiu de mim."

Tomando um momento para escolher suas palavras cuidadosamente, Chloe deu um risinho. "Que bem teria feito quando você já tinha desistido de si mesmo?" ela perguntou. Afastando-se do computador, Chloe percebeu o alvo que ele usava, repleto de flechas. Parte dela se perguntou porque ele não lhe mostrou, mas talvez fosse porque ele soubesse que não ia fazer diferença... e ele estaria certo.

Por um tempo eles deixaram as ações falarem mais alto que as palavras, houve vezes quando somente palavras podiam cimentar a convicção dele. Hoje, ele queria mudar, ele queria ser melhor, e estranho o suficiente, era o excesso de egoísmo que Chloe queria ouvir.

"Eu na verdade entendo a culpa e a depressão, mas o jeito como você se agarrou a tudo..." Depois de um suspiro, ela encontrou um jeito de completar o pensamento. "Eu tinha que saber que era isso que você queria senão você sairia por aquela porta de novo e desta vez, eu sabia que não iria voltar."

Engolindo em seco, Oliver sabia que não podia negar completamente o que Chloe estava dizendo. Esta distância entre eles precisava de tempo, embora nenhum deles percebesse o quanto estavam longes, mesmo antes de Doomsday. No entanto, demorou um tempo para Chloe lhe dar alguma coisa. "Você não facilitou pra mim."

"Também não foi fácil pra mim, mas eu não tive escolha." Depois de um dar de ombros, Chloe passou as mãos pelo cabelo, lembrando a conversa anterior que tiveram. "Eu te disse que me agarrava à memória de Jimmy porque descobri algo positivo no que me agarrar, mas você fez o contrário e não havia razão pra isso. Nós falhamos como time, Ollie, o que significa que ninguém precisa carregar o fardo nos ombros, especialmente você." Parando sua explicação pra respirar, Chloe percebeu Oliver se aproximando, levando-a a acrescentar. "E precisávamos do nosso líder."

"Mas eu..."

"Você se sentiu culpado por cruzar a linha, o que provavelmente mostra o heroi que você é." Chloe deu risada enquanto lembrava de Clark mencionando que Oliver admitiu que não fugia mais de si mesmo. De um jeito maluco... ele estava certo.  "Você assumiu a responsabilidade por suas ações, o que é o que um líder precisa fazer."

Ele tinha ido muito longe? Com certeza. "Mas a coisa que é um saco sobre a humanidade que você possui é que quando as punições normais não funcionam, você encontra outra maneira." No entanto, isso estava acabado agora e o que importava eram os momentos que estavam por vir. "É por isso-"

"É por isso que precisamos de você", Oliver contrapôs enquanto dava o passo final. "Porque você sempre estará aqui e não pedirá nada em troca."

Estreitando os olhos em leve incredulidade, Chloe olhou por sobre o ombro antes de responder. "Eu não tenho certeza sobre não pedir nada em troca." Ela tinha certeza que seu equipamento custou a Oliver mais do que tudo que ela tinha.

Mas Oliver apenas deu de ombros. "Todo herói precisa de seus equipamentos."

Chloe balançou a cabeça, surpresa com a escolha de palavras. "Exceto que sou a ajudante, lembra?"

Oliver tinha dito isso quando não conhecia Chloe, era o papel que ela parecia desempenhar na vida de Clark. Por isso ele podia dizer, "Eu subestimei você antes, um erro que jamais cometerei novamente." Porque Chloe não era uma ajudante, uma sidekick, especialmente não depois de tudo que tinha feito. Não parecia nada demais, mas a simplicidade de tudo significava mais para Oliver do que ele poderia expressar. "E é por isso que não tem mais ninguém com quem eu queira compartilhar meu aniversário do que você."

Ela abriu a boca imediatamente incrédula, uma pequena tosse lhe escapou. Recuperando a compostura, Chloe disse. "Isso não é necessário, Oliver, de verdade. O que você acabou de dizer... era o agradecimento que eu precisava."

Ele esperava que ela dissesse não, mas não ia desistir. Aproximando-se dela cuidadosamente, Oliver observou enquanto seus olhos encontravam os dela mais uma vez. "Ok, já que estamos falando nisso... eu deduzi que considerando que comprei o equipamento... é melhor eu ver o que você tem na base de dados." Ele franziu levemente a testa já que estava prestes a falar em algo que ela não queria falar. "Você não sai muito daqui."

Como previsto, ela desceu a cabeça imediatamente e encontrou força pra mentir pra ele. "Ollie... Eu estou bem."

Estendendo a mão, Oliver passou os dedos ao redor do braço dela. Ele a viu mover o olhar para sua mão, e soube que a coisa do contato era algo que ela ainda estava se acostumando depois de ficar tanto tempo sozinha, mas esse era o único jeito que Oliver via pra possivelmente retribuir o favor que ela tinha lhe feito.

"Você mesma disse que isso era tudo que você tinha, mas isso mudou." Correndo os dedos cuidadosamente na pele dela, Oliver deu um risinho. "Além do mais, se você quer ser conhecida como alguém fora da tela de um computador... você tem que de fato começar a passar algum tempo longe. Só por esta noite, nada de Arqueiro Verde, nem de Watchtower... só Chloe e Oliver. O que você me diz?"

Sentindo os olhos rolarem, Chloe perguntou. "Se eu recusar, você vai usar a desculpa de ser seu aniversário, não vai?"

"Só em último caso, mas vamos lá, você pode pensar em jeitos piores de passar o tempo."

Ela expirou antes de olhar pra cima. "Então o que você tem em mente?"

"Isso cabe a mim saber e a você descobrir." Oliver viu ela estreitar os olhos, mas deduziu que sua vida podia ter um pouco de surpresa. Recostando-se, ele esperou pela inevitável resposta.

"Não deveria ser o contrário? Como eu disse, é seu aniversário."

Embora fosse verdade, Oliver estendeu a mão mesmo assim, desejando que ela a pegasse. "Então considere este seu presente pra mim, esquecendo que você detesta surpresas por uma noite... e deixe-me aproveitar da sua companhia sem reclamar."

Para sua surpresa, Chloe sentiu a mão coçando para se mover, mas parecia que algumas paredes ainda estavam intactas. "Eu não estou vestida pra sair." Havia uma grande chance de ela estar com as roupas do dia anterior, sem mencionar o fato de que em qualquer lugar que Oliver fosse... ela provavelmente não se encaixaria.

Mas Oliver não pensava assim, continuando com a mão estendida. "Besteira, você está maravilhosa."

Olhando pra cima, Chloe de algum jeito segurou o suspiro. Como no mundo ela poderia dizer não ao sorriso encantador quando tinha dado duro pra vê-lo de novo? Estendendo a mão, ela a colocou sobre a dele, pronta pra aceitar, mas assim que seus dedos colidiram, o telefone dela tocou mais uma vez. Poderia estar tocando o tempo todo, mas sempre havia alguma coisa atribulando sua mente, mas de repente, ela se sentia mais leve. "Só espere eu falar com Lois, ok?"

Ele imediatamente assentiu, entendendo que elas nunca terminavam a conversa. "Claro." Mas enquanto ela se afastava, Oliver olhou para sua mão. Nada havia mudado, nada estava estranho, mas numa simples troca, ele sentiu alguma coisa. Vendo Chloe conversar com Lois, o jeito que ela simplesmente rolou os olhos, o jeito que seu cauteloso sorriso se formou nos lábios, Oliver não pôde deixar de se perguntar o quanto disso podia ser sorte.

Quando Chloe desligou, ela guardou o telefone na bolsa e voltou para onde estava antes.

"Como foi com Lois?" Oliver perguntou.

"Na verdade... Clark apareceu no Talon." Chloe franziu levemente a testa, não inteiramente certa do que isso significava. Havia algo entre os dois, mas quando se tratava de sua vida romântica, Clark sempre parecia muito atrapalhado, e Lois merecia mais do que ficar esperando ele se decidir.

Ela estava prestes a mudar de assunto quando sentiu um arrepio se espalhar por seu corpo, levando-a a perceber a mão de Oliver sobre seu ombro. "O Clark que lembramos vai voltar. Pelo menos a noite que ele me salvou diz alguma coisa."

"Sim, acho que é possível." A esta altura, era tudo que Chloe podia esperar. "Mas chega de Clark por hoje. Vamos?"

Oliver estava mais do que pronto pra seguir adiante, então ele foi em direção às portas duplas e as segurou abertas, esperando por Chloe. Sorrindo enquanto saía, ela sentiu o sorriso continuar enquanto pressionava o botão do elevador. Ele caminhou ao lado dela, esperando pacientemente ele chegar. Quando chegou, Chloe entrou primeiro, pressionando o botão do térreo antes de se recostar contra a parede.

Inclinando a cabeça, ela percebeu que tinha uma coisa em particular que não tinha dito ainda. "Feliz Aniversário, Oliver."

Combinando com o sorriso afetuoso dela, ele ficou feliz em responder. "Obrigado, Chloe." Ainda parecia inadequado, embora fosse dito em um contexto diferente, mas Oliver sabia que ela agradecia o sentimento. Quando as portas começaram a se fechar, Oliver pegou a mão dela mais uma vez, e quando seus dedos se tocaram, Oliver soube... tudo ia ficar bem.

______________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Lindo! ~~suspiro~~~rsrs

    Que fic linda que mesmo sem ter um beijinho sequer ou um abraço, seguiu impecável do começo ao fim. Teve muito da verdadeira essência Chlollie nela.

    Essa redenção do Oliver depois de ter saído totalmente da rota, a luta para ganhar a confiança dela novamente e o fato dele saber quando se retirar, obrigando Chloe a fazer uma pequena trégua, foram emocionantes.

    E Chloe é apaixonantemente complexa, ela tem charadas e mistérios que fariam o Mestre dos Magos perder o restante dos cabelos.
    Oliver suou para tentar entender o que ela queria e quase não conseguiu. Ele bem que mereceu mas eu já estava com pena kkkk... ;)

    Obrigada Angelique por trazer esta fic :D

    ResponderExcluir
  2. Gente, que fantástico... fic perfeita, que profundidade... lindíssima!

    Não tem como não se encantar e se emocionar, a Serafina conseguiu captar todos os sentimentos deles, sabe, a culpa, o tristeza, a desesperança, e transmitir de forma magnifica que torna-se impossível ficar imune... sem dúvida, linda!

    Angelique, muito obrigada por compartilhar essa preciosidade... sério, adorei!

    GIL

    Ps.: Bom feriado, pessoal!! \o

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Angelique. Gosto muito de histórias com esse tom de melancolia... Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Que história linda!!!!!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative