13.1.13

Checkmate

Título: Checkmate
Resumo: Era de se esperar que uma organização chamada Checkmate aparecesse no radar. No entanto, este jogo em particular, começou há muito tempo.
Autora: serafina19
Classificação: G



Vamos esclarecer uma coisa.

A vida não é uma coleção de momentos doces com finais perfeitos e acontecimentos suaves. Não é um pacote bem embalado na sua frente com uma etiqueta te dizendo o que você vai receber. 

A vida é dura, é estratégica. Boas decisões, péssimas decisões. Algumas vezes, você pode até sentir que está ganhando, mas as coisas podem mudar com um movimento. Na verdade, se você não planeja dez movimentos à frente, você normalmente perde seu caminho... ou você morre.

Uma perspectiva saudável, provavelmente não, mas quando você perdeu vezes suficientes, é o que você aprende. Então contrário à crença popular, a vida não é como uma caixa de bombons, nem de perto.

Mesmo sem a etiqueta, é uma caixa parada, imóvel. Chocolate pode te levar a uma experiência, ou uma oportunidade de tentar algo novo, mas se é emoção que você procura... você precisa de mais.

Então o que é a vida?

A vida consiste em múltiplos eventos, jogos se preferir, e nenhum jogo é ganho com facilidade. Nem algo que deveria ser simples, pois mesmo com todas as regras estabelecidas, o jogo sempre volta ao lugar onde começou. E mesmo quando as peças não estão se movendo, mentes estão ativamente tentando vencer seus oponentes. Movimentos num tabuleiro, dois jogadores, peça por peça, as coisas mudam, tudo por uma elusiva vitória que nenhum dos dois têm há algum tempo.

Então, é simplesmente natural que uma organização chamada Checkmate apareça no radar.

No entanto, este jogo em particular começou muito antes. Você tem um começo quente, conseguindo tudo que você precisava e mais. Mas em algum lugar nos bastidores, você perde alguma coisa. Você percebe os toques, os olhares, tudo isso, mas algo muda.

Você muda.

Pode ter começado com robes combinando e uma colher, mas até onde você sabe, pode ter começado antes disso com um arco-e-flecha ou um convite pra jantar. Não importa, o que importa é o fato de que o jogo muda.

Você o deixa tomar algumas peças, faz de conta que não percebe o movimento que poderia devastá-lo. Não demora muito pra ele perceber, então ele se afasta da mesa, cansado de jogos. Ele sabe o que quer; ele sempre soube que você também sabia. Enquanto ele te puxa mais perto, você sabe que não há volta. Mas você ignora aquela pequena voz e finalmente se entrega.

Na manhã seguinte, você acorda e se pergunta o que teria acontecido se você tivesse continuado a jogar. Sentindo o braço dele ao redor de sua cintura, você sabe que não vai a lugar nenhum e é quando você percebe a forma de uma peça branca de xadrez sobre a cômoda dele.

Bela jogada.

Parece que foi há séculos que ele a colocou na mesa, mas diz tudo que você precisa saber. Você ganhou aquela jogada, então é apenas justo que você não tenha chance desta vez. Você poderia ter lutado contra, fugido, terminado tudo, mas não demoraria muito até você se encontrar de volta ao mesmo lugar. Com ele.

Então você se vira para olhar pra ele, a tempo de vê-lo abrir os olhos. Depois que gentilezas são trocadas, ele te beija suavemente, com amor e você percebe que desta vez... você não se importa em perder.



~Fim~

_________________________________________________________________

9 comentários:

  1. Ai, ainda em surto com a comic, li essa drabble da Serafina e não resisti... tão perfeita...

    ResponderExcluir
  2. Uau esta foi profunda amei.

    ResponderExcluir
  3. Angelique, resistir para que?!! Ela é mesmo perfeita!!
    Após ler a comic o máximo que consigo comentar é: Irresistível!! =DDDDD

    GIL

    ResponderExcluir

  4. Que delicia!!!
    Vou ler de novo!!!! E de novo!!!
    Adorei a tradução Angeli!!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa!!!! Combinou perfeitamente com o surto coletivo da última comic, rs... Obrigada por essa tradução, Angelique, acertou em cheio!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative