14.7.12

Letting Go (1/20)

Título: Deixando Pra Lá
Resumo
: Quando a vida de Chloe começa a se complicar tanto pessoal quanto profissionalmente, ela decide que algumas grandes mudanças e um novo começo podem ser as respostas para os seus problemas.
Autora: poetgirl925
Classificação: R (baseada nos capítulos finais)
Aviso: segue os acontecimentos até Siren, mas continua Universo Alternativo depois disso.


Chloe Sullivan gosta de pensar em si mesma como uma otimista. Claro, havia momentos quando o otimismo estava ultrapassado e ela era, no mínimo, uma mestre do sarcasmo nesses ditos momentos. No entanto, o jeito que estava sua vida ultimamente lhe dava cada vez menos uma visão cor de rosa das coisas. Ela podia sentir uma dor de cabeça se aproximando enquanto ouvia Clark Kent abrir seu coração sobre os problemas de seu atual relacionamento com Lana Lang pelo que deveria ser a milésima vez. Dizer que ela estava cansada de ser o ombro amigo para esses momentos era o minimo e ela se perguntou, também pela milésima vez, se Clark e Lana algum dia resolveriam seus problemas. Preferivelmente antes que ela tivesse que comprar ações naquela empresa que produzia remédio para enxaqueca.

"Olha, Clark, eu entendo porque você está se sentindo inseguro sobre a situação com a Lana, mas você não acha que deveria estar dizendo isso tudo a ela?" Chloe se afastou da mesa e foi para a sala de café. Se ao menos houvesse um jeito de injetar café direto na veia, ela pensou esperançosa. Agora que havia um empreendimento no mundo científico, ela poderia estar a bordo, se ao menos Lex Luthor tivesse motivos tão inocentes.

"Desculpe", Clark disse culpado. "Eu sei que parece que eu descarrego tudo em você o tempo todo, eu só... não tenho mais ninguém com quem falar sobre essas coisas."

Chloe se sentiu perdendo as forças diante daqueles olhos pidões. Haveria um tempo em que ele não a afetaria daquele jeito? Ela podia apenas rezar para que sim. Ela se serviu de café e tomou um gole, fazendo uma careta. Não era o melhor, mas precisava de cafeína se esperava terminar o artigo esta noite e tinha dormido pouco na noite anterior.

Como se estivesse lendo sua mente, Clark perguntou. "Você está bem? Você parece meio distraída hoje."

Chloe esfregou as têmporas e se recostou contra o balcão e tomou outro gole da bebida forte. "Eu estou bem. Só fui dormir muito tarde ontem. Oliver precisou da minha ajuda com uma coisa."

A expressão de Clark mudou para uma de desaprovação. "Chloe, eu realmente não sei se é uma boa ideia você se envolver no que ele está fazendo. É perigoso e ele não cuidou muito bem de você da última vez."

"Não é como se eu estivesse vestindo um uniforme e pulando no meio da ação", ela respondeu levemente. "Até Oliver concordou depois do incidente com nosso pequeno pássaro cantante que era melhor eu trabalhar nos bastidores. Ele só precisou de suporte técnico, só isso."

Clark bufou. "Ele tem Victor pra fazer isso. Ele te ofereceu um lugar na equipe dele de novo, não foi?"

"Ele ofereceu um lugar a nós dois", Chloe pontuou. "Só porque eu recusei a oferta de trabalho permanente, não significa que eu não posso ajudá-lo quando ele precisa. Eu estou salvando o mundo e comprando sapatos maravilhosos. Quer dizer, qual é Clark, esses bebês não valem à pena?" Ela ergueu um pé para mostrar os sapatos novos que tinha comprado na semana anterior.

O olhar de desaprovação de Clark mudou para um de diversão e ele suspirou. "Certo, só me avise se ele se meter em algo mais perigoso que o normal. Deduzo que eles ainda estejam derrubando locações 33.1?"

Chloe assentiu, falando mais baixo. "Eles encontraram um lugar na Alemanha, então eu estava correndo um diagnóstico da segurança do local ontem à noite. Comigo e o Victor, tenho quase certeza que podemos derrubar o firewall e o sistema de segurança. Oliver quer entrar esta noite, o que significa que eu tenho mais umas duas horas pra terminar meu artigo e então preciso ir para a Torre do Relógio me preparar."

Clark ergueu as sobrancelhas. "Oliver te deu a chave para a cobertura dele? Quando isso aconteceu?"

Chloe deu risada. "Tire a cabeça do buraco, Clark. Ele me deu quando eu concordei em ajudá-lo de vez em quando. É seguro e eu não tenho sempre a privacidade que preciso em casa com Lois por perto."

Clark manteve o olhar pensativo e Chloe resistiu ao desejo de revirar os olhos. Finalmente ele disse. "Por que eu não te ajudo a terminar o artigo? Podemos terminar mais rápido juntos e então eu te levo até a Torre do Relógio."

Chloe ergueu as sobrancelhas. "Lana não vai ficar solitária na fazenda sem você?"

Clark desviou o olhar. "Acho que nós dois podemos aproveitar uma noite separados no momento."

Ao invés de abrir aquela caixa de Pandora novamente, Chloe passou o braço pelo dele. "Eu não vou recusar ajuda do cara que pode ler em supervelocidade." Eles voltaram para a mesa dela e logo estavam trabalhando em silêncio. Quando Clark se levantou para pegar mais café para os dois, ela encontrou sua mente vagando até a noite em que Oliver tinha lhe dado a chave, a mesma noite em que Dinah a confrontou no telhado do Planeta Diário.

Eles se apoiaram na beirada do edifício, observando a mulher misteriosa escapar. Chloe olhou para Oliver quando ele tirou o capuz e removeu os óculos. "Mal fomos apresentados", ele disse, olhando pra ela.

Chloe se endireitou, fazendo uma careta quando sentiu a dor explodir em suas costelas. Ela levou os dedos até o ardor que sentiu na bochecha, apenas para descobrir que a mão de Oliver era mais rápida. Ele inclinou a cabeça dela levemente, o rosto preocupado enquanto observava o ferimento. "Você está bem?" ele perguntou.

Ela sentiu o calor a invadindo com os dedos dele correndo gentilmente sobre sua bochecha. Ok, isso foi tanto inesperado quanto indesejado, ela pensou enquanto se afastava dele e sorria. "Eu estou bem - considerando os ferimentos que Sidekicks podem sofrer - esta mal apareceu no radar." Ela começou a recolher suas coisas antes de voltar até onde Oliver estava.

Oliver não pareceu convencido. "Eu posso ligar para o Emil vir dar uma olhada em você", ele disse. "Você se machucou em mais algum lugar?"

Chloe cutucou as costelas gentilmente antes de balançar a cabeça. "Acho que vou ganhar um hematoma interessante aqui, mas nada de tremer a terra." Ela pulou quando a mão dele de repente estava contra sua costela. "Ok, sério, espaço pessoal é legal. Eu estou bem, Oliver."

Ele de repente colocou o capuz de volta e os óculos antes de atirar uma flecha para o telhado adjacente. Antes que ela tivesse tempo pra reagir, ele passou um braço forte ao redor da cintura dela, cuidadosamente a levantando contra ele. "Segura", ele disse, dando um passo até o parapeito. Ela mal teve tempo para passar os braços ao redor do pescoço dele antes dos dois atravessarem o ar. Chloe fechou os olhos e virou o rosto contra o ombro dele. Ela ainda o estava agarrando quando o ouviu falar. Erguendo a cabeça e olhando pra ele. "O quê?"

A boca dele subiu um pouco no canto. "Eu disse que você soltar agora."

Chloe engoliu em seco e olhou ao redor; eles estavam parados na varanda da Torre do Relógio. Ela forçou os dedos a soltarem os ombros dele e Oliver gentilmente a colocou no chão. Ela respirou tremulamente e quando tentou se afastar, descobriu que suas pernas não estavam tão estáveis quanto gostaria.

Oliver estendeu a mão e segurou-a pelo cotovelo. "Você está bem aí, Sidekick?" Sua expressão era de total diversão agora, o que Chloe achou irritante.

"Que tal você voar sozinho da próxima vez e eu caminho... ou tomo um táxi", Chloe disse, dando-lhe um olhar irritado. "Honestamente, com você e Clark e Bart, eu vou acabar tendo que andar com um desfribilador portátil."

Oliver a apressou para dentro, jogando os óculos na mesa enquanto se movia na direção da sala secreta atrás do relógio. Chloe jogou a bolsa arruinada num banco do bar e tentou decidir se deveria ficar em pé ou sentar. Ela se sentia desconfortável ali, fora de lugar, e se perguntou porque Oliver a tinha levado para a cobertura. A resposta veio alguns minutos depois quando Oliver surgiu da sala secreta vestindo calça de moletom e uma camiseta, carregando um kit de primeiros socorros.

Oliver apontou pra ela sentar em um dos bancos enquanto ele abria o kit. Chloe suspirou, deduzindo que quanto mais cedo obedecesse, mais cedo poderia ir embora dali e voltar pra casa. Ela tentou se sentar em um dos altos bancos e fez uma careta quando a ação forçou suas costelas machucadas. Ela arfou quando Oliver colocou as mãos sob seus braços e gentilmente a ergueu para se sentar em um dos bancos.

"Isso é completamente desnecessário", Chloe disse enquanto ele começava a limpar sua bochecha com um pano úmido.

"Você se machucou sob os meus cuidados, então eu vou discordar com você nesse ponto", ele respondeu, aproximando-se mais enquanto levava um algodão com antisséptico até sua bochecha. Ela respirou fundo quando sentiu o ardor e seus olhos se encheram de água momentaneamente antes de fechá-los com força.

"Desculpe", ela o ouviu murmurar enquanto sua outra mão descansava contra a lateral de seu pescoço. Ele começou a correr pequenos círculos calmantes contra sua clavícula.

Chloe estava começando a reagir à proximidade dele de um jeito inteiramente feminino, o que era errado em muitos jeitos. Foco, Sullivan, ela se repreendeu. Ok, então isso era compreensível - afinal, ele era Oliver Queen pelo amor de Deus. Provavelmente não havia uma mulher entre os 15 e os 85 que não fosse reagir fisicamente se ele estivesse tão perto assim. Ela se forçou a pensar em outra coisa, qualquer coisa - como Clark, Jimmy e Lois, três boas razões para ajudá-la a se recompor.

Ela abriu os olhos para encontrar Oliver olhando pra ela, sua expressão estranhamente intensa. "Você parece séria", ele disse. "No que está pensando?"

"Uh, Jimmy... eu tive que cancelar os planos de jantar esta noite", ela disse. Era verdade, mas se sentia um pouco culpada porque no momento não estava se importando nem um pouco com isso.

Alguma coisa na expressão de Oliver mudou e ele se afastou enquanto pegava o kit de primeiros socorros novamente, desta vez pegando um tubo de pomada. "Desculpe se as obrigações como Sidekick estão acabando com sua vida social. Acredito então que Jimmy não sabe de nada?"

Chloe balançou a cabeça enquanto ele espalhava a pomada em sua bochecha. "Esta é uma conversa que eu nem sei como começar - e mais, estou guardando segredos de outras pessoas e não são meus segredos pra começar, entende? Mesmo se eu confiasse nele com essa informação, não posso tomar decisões por Clark ou você ou a equipe."

Oliver fechou a pomada antes de devolver ao kit. Ele se virou para olhar pra ela enquanto falava. "Então você não confia nele o suficiente para contar?"

Ela suspirou e deu de ombros. "Eu não sei - talvez se só eu fosse colocada em risco, mas eu jamais me perdoaria se fizesse algo que machucasse Clark, ou você ou os rapazes. E o que você está fazendo - o que eu estou te ajudando a fazer - é mais importante do que alguns jantares cancelados." Ela inclinou a cabeça para olhar pra ele de novo, percebendo a estranha expressão no rosto dele. "O quê?"

Ele balançou a cabeça. "Só estou surpreso, eu acho. A maior parte das pessoas não tem esse tipo de atitude altruísta. Você voltou a pensar em se juntar à equipe de uma forma mais permanente? Poderíamos realmente contar com você, embora eu ache que de agora em diante eu vá te manter atrás dos computadores."

"Por mais que a oferta seja tentadora, Clark precisa de mim aqui. E só de pensar em explicar a Lois as razões para eu estar de repente viajando pelo mundo com você é suficiente para me fazer perder o sono. Eu já tenho problema suficiente para tirá-la do apartamento quando estou ajudando você com minha capacidade Watchtower."

"Agora isso é algo com o qual eu posso te ajudar." Oliver foi até a mesa e retornou segurando uma chave-cartão computadorizada. "Eu ia te dar isso de qualquer jeito. É a chave para o elevador da Torre do Relógio e este é o código da cobertura. Sempre que você estiver fazendo pesquisa ou correndo uma missão, eu quero que você faça aqui. É seguro e você não tem que se preocupar com Lois bisbilhotando - embora se você quiser dizer a ela que está me ajudando, tudo bem também. Ela não sabe que eu sou o Arqueiro Verde, mas acho que ela acreditaria que você está me ajudando como programadora de computador de vez em quando."

Chloe pegou a chave, surpresa que ele confiasse nela o suficiente para permiti-la esse tipo de acesso à sua vida. "Eu vou pensar, mas algumas vezes, quanto menos Lois sabe, mais sã eu me mantenho. Ela leva o papel de prima mais velha um pouco a sério demais algumas vezes."

"Acho que posso lidar com Lois", Oliver disse com um sorriso. Ele a observou vestir o casaco de volta. "Ei, Chloe, eu sei que a situação de Clark é... diferente e ele precisa de você, mas não esqueça das outras pessoas em sua vida que também precisam de você. Você merece ser feliz e algumas vezes parece que sua amizade com Clark não é exatamente equilibrada. Eu posso ser um bom ouvinte se você precisar conversar."

Chloe lhe deu um olhar surpreso, mas não duvidou da sinceridade por trás de suas palavras. "Sabe, você está jogando fora sua imagem de playboy negligente agora. Ainda bem que eu sei guardar segredo."

Chloe sorriu enquanto se lembrava daquela noite e do jeito que ele riu à provocação dela. Oliver tinha definitivamente conseguido surpreendê-la, uma coisa que ela não esperava dele. Ela olhou para Clark que retornava com o café. "O que, nada de cafeína pra você?" ela perguntou, sorrindo pra ele. O sorriso sumiu quando viu a postura tensa e a expressão culpada dele.

"Lana ligou", ele disse. "Ela quer conversar."

Chloe olhou de volta para os papeis em sua frente. "Clark, eu entendo e está tudo bem. Vocês deveriam conversar. Eu estou quase terminando afinal e realmente não preciso da sua ajuda para hackear computadores depois - sem ofensa." Ela olhou pra ele e viu o alívio atravessar seu rosto.

"Ok, eu te vejo amanhã então. Me ligue se a equipe precisar de mim hoje à noite." Com isso ele se foi e Chloe suspirou antes de pegar os papeis de novo. Duas horas depois ela tinha terminado e estava correndo para a porta, mais atrasada do que gostaria já que precisava se preparar para a missão. Ela ouviu alguém chamar seu nome enquanto esperava pelo elevador - virando-se , ela viu Jimmy caminhando até ela.

"Onde você vai?" ele perguntou, parecendo confuso. "Achei que você fosse esperar por mim para que pudéssemos jantar e assistir um filme."

Chloe sentiu a tristeza passar por ela ao perceber que tinha esquecido de seus planos. "Jimmy, eu sinto muito, mas..."

"Você tem que remarcar", ele finalizou por ela. Ele colocou as mãos nos bolsos. "É por causa do Clark?"

"O quê? Não, Clark está na fazenda com Lana até onde eu sei", ela respondeu. "Eu realmente sinto muito e vou te recompensar." Ela sentiu o telefone vibrar e olhou para a tela para ver o nome de Oliver brilhando. Ela olhou para Jimmy, só para perceber que ele também tinha visto o nome.

Jimmy ergueu as sobrancelhas. "Oliver Q. - tipo Queen? Desde quando você recebe ligações de Oliver Queen?"

"Eu estou fazendo algumas programações de computador pra ele de fez em quando", ela disse. "Infelizmente, houve uma emergência com o programa em que eu estava trabalhando."

"Ok", Jimmy falou lentamente. "Então, o diretor administrativo da Queen Industries está procurando você pra resolver um problema com o computador? Ele não tem um departamento inteiro de Tecnologia dedicado a esse tipo de coisa? Sem querer ofender, mas eu sei que você é boa com computadores, mas não entendo porque ele chamaria você pessoalmente."

Chloe sentiu o fone vibrar novamente e olhou dele para Jimmy. "Jimmy, podemos conversar sobre isso amanhã? Eu sinto muito, mas realmente preciso ir."

A expressão de Jimmy se fechou e ele deu de ombros. "Claro, conversamos amanhã."

Chloe sorriu hesitante para Jimmy enquanto atendia o telefone. "Oliver, eu estou saindo do Planeta agora, então ligo pra você assim que eu estiver online, ok?" Ela entrou no elevador enquanto ouvia a resposta de Oliver, observando as portas se fecharem enquanto Jimmy se virava e se afastava. Ela se sentia nervosa - sabia que Jimmy estava chateado com ela agora e não podia culpá-lo. Ela se recostou contra a parede do elevador - como sua vida tinha se tornado tão complicada?

______
Dois

___________________________________________________________

Um comentário:

Google Analytics Alternative