19.10.11

Limitations of Fairytales

Título: As Limitações dos Contos de Fadas
Autora: serafina19
Classificação: PG-13
Spoiler: até Fortune




Tem uma coisa que ninguém te conta sobre os contos de fadas. Amor verdadeiro, ou amor em geral, normalmente não acontece em uma noite, um beijo, um momento, e então vem o instantâneo felizes para sempre. É o acúmulo de vários momentos, que com sorte incluem o romance descrito nos livros infantis, mas também os momentos da vida real.



Ou algumas vezes não incluem nada disso, porque o príncipe não está lá porque te ama... ele só está fazendo o que tem que ser feito para salvar o dia.

Veja a Branca de Neve por exemplo. Se eu me lembro corretamente, eles compartilham um dueto de trinta segundos, e ele a beija uma vez. Sim, é amor verdadeiro ao primeiro beijo, mas é só isso. O clichê é enfiado por nossas gargantas abaixo, e embora eu não possa discutir com o poder do beijo, ele não acorda pessoas de um coma. Além do mais, lembre que na maior parte dos contos de fadas, Branca de Neve tem catorze anos. Nessa altura da vida, um beijo não convence nenhuma das partes envolvidas que o outro não tem bactérias e muito menos 'te acorda' para a ideia do amor.

O 'relacionamento' deles, se podemos classificar assim, é uma paixão inocente, e inicialmente não tem nada de errado com isso até que se torne unilateral. Claro, ele pode ser charmoso e afortunado, um cara que quer fazer o bem para o mundo, mas o amor da adolescente não garante que os olhos de nosso nobre príncipe não vão perambular por aí nos anos seguintes.

Claro, ele salvou a fiel princesa, e continuaria a fazer isso, mas é só o que ele tem pra fazer. No grande esquema das coisas, ela é só uma nota em sua cabeceira. Te vejo por aí, Chloe, ele diz, e desaparece atrás de outra donzela. Não faz diferença se é sua melhor amiga, uma estranha qualquer, ou sua própria prima, e dói, porque nunca vai ser você.

Embora ele seja o cara que consegue fazer tudo, não é saudável, nem são, se agarrar a falsas esperanças, então depois de anos de desejo, você supera e segue em frente.



O próximo cara por quem você se apaixona é o equivalente ao cara legal da porta ao lado. Ele é menos complicado, ele realmente te enxerga, e como bônus ele é mais... humano. Como Alladin, ele te mostra uma vida simples, e você está feliz, tão feliz que se casa com ele.

O problema é, por mais que você queira que o cara dos sonhos seja normal, sua vida está longe disso. Você é responsável por cuidar de uma cidade que parece estar à beira da anarquia ou da destruição a cada semana, e você não consegue exatamente contar ao seu marido que seu trabalho implica cuidar dos herois invisíveis do país. Você não pode nem contar a ele que o desastre no dia de seu casamento não foi a pior coisa que você já viu. Você está acostumada ao estranho, ele não.

Finalmente as coisas vão de mal a pior. Ele começa a perceber que nunca vai estar em primeiro lugar na sua vida, o que é errado quando você ama, e ele está certo. O mundo, a equipe, sempre virão primeiro e de algum modo, você sabe que os dois estão percebendo que no fim... ele merece algo melhor.

Finalmente, vocês se separam... só que não por essas razões.



O que acaba com seu casamento é a fera, um cara que precisa de você pra ser normal, literalmente.

Olha, A Bela e a Fera é um belo conto, mas só é belo no papel. Embora se pinte a mulher como a salvadora, como forte o suficiente para ver que há mais a ser visto na fera, os contos se negam a dizer quando a 'beleza' interior é o problema.

No seu caso, a fera está na forma de um atraente paramédico e infelizmente, com um beijo bom, mas que se transforma num monstro que vem com tendências homicidas, sem mencionar no quanto o lado humano é obcecado por você. No entanto, o mundo está meio que em perigo, então você tenta salvá-lo. O resultado? Passa meses numa realidade virtual tentando esquecer a imagem mental de dois homens mortos e um coração partido porque você quis acreditar nele.



Então você desiste, cansada dessa coisa maluca chamada amor que parece ter a intenção de te destruir. Afinal, seu cara normal sacrificou a vida pra te salvar da fera, enquanto seu cavaleiro branco fugiu da cidade, só pra descobrir que sua prima é um motivo para voltar dos mortos.

A parte maluca disso tudo? Embora a essa altura, você esteja com vontade de gritar Foda-se a minha vida, por mais estranho que possa parecer, é quando tudo começa a mudar pra melhor.

Se você assistiu a versão da Disney para A Bela e a Fera, então você conhece o outro lado da cerca dos contos de fadas, onde o cara mau pode ser lindo, popular (a la Gastão), por quem todas as garotas se apaixonam.

Ele é o idiota vaidoso e arrogante, que só vé a beleza exterior das coisas ao seu redor, e no seu caso, definitivamente começou desse jeito. Anos antes de você conhecê-lo, ele era um completo compromisso-fóbico bilionário, amado pelos tabloides, enquanto um enorme ponto de interrogação permanecia ao lado de seu nome quando se tratava de qualquer publicação legítima.

Inicialmente ele entra na sua vida porque estava namorando sua prima, que provavelmente se encaixa no perfil de Bela muito mais do que você, quando ela salvou seu cavaleiro branco depois dele perder a Cinderela, mas não antes de sua prima lidar com o mau comportamento de Gastão.

Você realmente nunca chega a conhecer Gastão no filme, mas pelo que sabemos, ele não é tão mau. Quer dizer, claro, o cara comete seus erros, mas quem não comete? A questão é, ele está disposto a entrar num relacionamento com sua prima e ela diz não e se apaixona por outro cara e ele fica nervoso. Isso é completamente normal. Ciúme é uma coisa ruim pra todo mundo, embora verde seja mais a sua cor. Mas não pela razão que você pensa.

Não tem nada a ver com dinheiro, status, embora ele tenha isso, porque a verdade é, o cara é um heroi. Ele se coloca ao lado de Robin Hood, e combina. O arco e flecha, a calça apertada (não interessa o que ele diga), o verde.

E é quando você percebe que não pode simplesmente classificá-lo em um único papel, porque de algum jeito, ele se encaixa em vários.

Seu cavaleiro branco original pode correr na velocidade da luz, mas seu Sr. Hood corre um quilômetro extra pra salvar o dia. E ele se lembra do seu aniversário.

Ele confia em você, diferente do cara legal com quem você se casou, embora seu segredo seja um dos muitos que você guardou de seu ex-marido. E apesar de suas aventuras do passado no campo moral, ele sente remorso pelo sangue que derrama, e é mais do que você poderia dizer sobre sua fera.

Ele parece ótimo, certo? Bem, muito embora este seja o sonho de toda garota... você hesita, porque o amor não tem sido exatamente legal com você.



Inicialmente, você ignora os toques extras que ele te dá. Ele não acordou na lama essa manhã graças a você, então ele só está agradecido, nada demais. Então tem todo o 'é só platônico' com outra garota. Não é da sua conta, com certeza. Convites pra jantar? J'onn estava lá também, era uma coisa normal e amigável.

Então, depois do segundo round com um Aladdin diferente, cujo gênio era um gibi que o envelhece dez anos, você reavalia o quão péssimo é o seu gosto. Quer dizer, você tem o-cara-que-nunca-olhou-pra-você, o ex-marido morto, o serial killer morto, e agora... você está prestes a praticamente roubar uma inocência.

De novo, você percebe o quão bagunçada sua vida amorosa é... e que você precisa sair mais, ter algumas opções. Mas esta noite... você precisa de uma bebida. E adivinha, ele está lá.

Treino e um malte. Coisas que ele poderia muito bem fazer em sua cobertura milionária, mas não, ele decide interromper seu paraíso. A leve provocação de sempre, fala sobre seu dia, tudo normal até ele dizer, "Vem cá."

Vem cá... atire uma flecha, descarregue o stress, se mexe... ou num termo melhor... relaxe.

Que diabos, você pensa, colocando o uísque desesperadamente necessário sobre a mesa e percebe que um pouco de atividade física não vai machucar.

Você sabe como mencionei mais cedo como as coisas mudam? Este seria o momento.

Claro, você já namorou, você se casou, esteve à beira de um romance, e ainda sim este momento é... mais quente do que tudo que você lembra.

Ele preguiçosamente posiciona sua mão, sussurra em seu ouvido com a voz rouca, peito pressionado em suas costas, e ainda assim você está aterrorizada. Você engole em seco nervosamente, imaginando que diabos ele está fazendo. É o Oliver afinal... de jeito nenhum ele está interessado em você. Você tem anos de experiência que sugerem que ninguém te vê desse jeito.

Claro, ele se afasta, e permite que você se concentre no alvo em sua frente, e você está louca para soltar, aliviar a pressão, mas usa um segundo extra para desfrutar o momento. Quando a flecha atinge o alvo, você fica feliz. Claro, você teve ajuda de um expert e com a tal sorte de principiante, mas sucesso é uma coisa que você sempre apreciou.

Então você se vira e sorri pra ele, mas o sorriso some. Ele está olhando pra você. Ele está olhando pra você. Mas enfim, você está olhando pra ele, seus olhos se fechando e você percebe... este é o momento. O longo olhar sem falar nada só possível quando não há mais retorno. É normal pra você, não dizer nada num momento como esse, mas ele sem querer te cala, e antes que você perceba, encontra um uso diferente para sua boca... não que ele esteja reclamando, ao invés de se afastar, ele te abraça e te beija de volta.

No seu caso, esse poderia ser o fim do conto de fadas, quando você realmente só tem uma vaga ideia do que acontece. 'O príncipe beija a garota e eles vivem felizes para sempre.'

Mas esse seria um final muito prematuro, especialmente tudo que acontece depois, e talvez este seja o milagre da sua história. Não existe busca de uma vida inteira que se resuma a um único momento. Sim, há uma vida inteira de erros (dos dois lados) que resultam neste momento, mas é por causa deste momento que sua história realmente começa.

Afinal, primeiro beijo de amor verdadeiro não é o fim de uma história, mas o começo, e é disso que os livros se esquecem, porque no começo você não está apaixonada por ele. Na verdade, no começo, você o usa... o que soa terrível, mas ele te usa também. Como qualquer ser humano, vocês dois tem necessidades e um coça as costas do outro tanto literal quando figurativamente. Ele é seu pequeno segredo sujo, já que você não pode contar pra ninguém. Ele é o adorado dos tabloides e você prefere manter seu rosto anônimo, obrigada.

Mas amigos com benefícios nunca funciona de verdade, assim, logo as emoções entram no caminho, e então vocês dois dizem aquelas três palavrinhas, mas tem uma pegadinha.



Não há um abraço amoroso, nem um momento terno. Não, é dito no desespero, terror... através de um walkie-talkie.

É neste momento que você sabe o que é um coração partido de verdade e por um minuto, você fica lá parada, incrédula.

Não existe nenhum manual sobre o que fazer em situações assim, um guia de como salvar o homem que te salvou porque você... ah dane-se, não existe um guia para salvar o homem que você ama. Você já disse as palavras, não tem razão tentar esconder mais.

Mas dizer não o traz pra casa. Você não sabe onde ele está, então beijá-lo está fora de questão, e não existe mágica que possa trazê-lo de volta pra você. Lógico, é quando você lembra que Zatanna provavelmente lhe deve um favor, mas você não tem tempo pra entrar em contato com ela ou ouvir discursos sobre as consequências.

Então você decide revisitar seu momento Bela e salvá-lo você mesma do único jeito que sabe. Você o encontra por meio de um capacete mágico (porque não tem nenhum espelho) e o vê sendo agredido e machucado, e vê seu propósito em sua frente.

Ele vai te odiar... não existe outra palavra pra isso. Mas não tem outro jeito.

Você se despede indiretamente, apaga sua existência e prepara tudo antes de entrar em contato com as pessoas que o pegaram.

Ele por mim.

Você é os olhos e os ouvidos de todos os super herois de Metrópolis... ele é só um deles, você racionaliza. Você é muito mais importante.

Mas por dentro, você está praticamente revirando os olhos, sabendo que é mentira porque você é só uma solução temporária. Tess poderia fazer seu trabalho, Victor também. Oliver é o líder, e a Liga é só um bando de migalhas sem ele, e verdade seja dita, sua vida parece incompleta sem ele.

É patético, mas este é o poder do amor, uma verdade dos contos de fadas... eles só não te contam o quanto é difícil.



Eles não dizem como é difícil trombar com o homem que você ama, sabendo que ele vai descobrir que era você minutos depois. Como é difícil ficar longe pelo bem do mundo quando tudo que você quer é sentir a mão dele em seu rosto. Como é difícil não invadir a cobertura e gritar com ele, dizer como ele é estúpido por se revelar diante de milhões.

Você nunca foi o tipo de sentar e esperar, mas desta vez é o que tem que fazer... sua hora está chegando, mas não antes da queda de um colega, um que você sempre respeitou muito.

Personagens coadjuvantes... nunca têm o respeito que merecem nos contros de fadas. Eles estão ali, os nomes são conhecidos, mas há muito mais neles do que as palavras descrevem. Embora seja difícil bater alguém que vai reencarnar vida após vida para encontrar o amor de sua vida só pra perdê-lo toda vez.

Sem querer ofender Carter, mas sua história foi resumida no conto de fada. No entanto, tenho certeza que você está feliz agora. Descanse em paz.



Enfim, de volta ao assunto. Onde eu estava? Ah é, o fim de seu hiato da realidade. Bem, não é exatamente verdade, quando você entra na realidade virtual para trazer sua prima, seu melhor amigo, seus aliados... e ele de volta.

Cenas de reencontro... supostamente elas deveriam ser românticas, apaixonadas, ou pelo menos ter alguma doçura. Não na sua.

Lâmpadas sendo estilhaças e em seguida você atravessando uma parede, e ao invés da doçura e da paixão, você inexpressiva, "Hello Oliver."

Não é surpresa que ele olhe pra você do jeito que ele olha. Confuso, ferido, frustrado... está tudo ali, e você pode ver que os níveis de confiança mudaram. Mas, você não pode culpá-lo. Ele acha que você está por trás da tortura, o que seria verdade se não fosse esse o caso.

Felizmente, diferente dos outros caras em sua vida, ele te escuta, e permite que você explique. Então, quando você pergunta se ele confia em você, com três palavras você vê que tudo valeu à pena.

Com minha vida.

Você dá um sorriso, mais aberto do que achou ser possível e então começa a se livrar dos guardas virtuais. É um choque compreensível pra ele, como o fato de que você sabe como usar armas e ao mesmo tempo é novo, mas é necessário para nossa heroína salvar seu cavaleiro em perigo. É necessário trazê-lo de volta pra ela, mesmo que isso signifique contrariar todos os clichês.

Isso não significa que ele não tem seu momento brilhante, assim que vocês dois estão de volta ao mundo exterior, ele te salva e você se lembra da razão de ter feito tudo o que fez. Como ele te disse uma vez, vocês são um time.

Mas isso não faz do próximo momento mais fácil. Confiança é um assunto que os contos de fadas não tocam, mas é a mais importante faceta do amor. Saber que as decisões mais difíceis vem com as melhores intenções, que tudo que você fez... você fez para o bem do mundo, mas você também fez para salvar a vida dele. Ele confiou em você esse tempo todo, e isso significa mais pra você do que é possível expressar, mas isso não diminui a dor do outro lado.

Você vê o coração partido nos olhos dele, que parecem estar à beira das lágrimas, não importa o quão difícil ele esteja tentando segurá-las. As coisas que ele diz sobre querer te ver, ou quando ouvia sua voz, provavelmente pareceriam clichês vindos da boca de outros homens, mas não dele. Cada palavra penetra fundo em seu coração, mas também te dá a força pra dizer o que precisa. Mas sua determinação enfraquece, e sua resposta afirmativa para se vai ou não ficar por perto vem como um sussurro.

Você olha pra ele, desejando que não seja tarde demais, enquanto sorri de volta e segura suas próprias lágrimas até ele finalmente responder,

Ótimo.



Tudo está de volta ao normal? Não, seu homem tem sido considerado um terrorista, e existe aquela pequena parte não existente de você. No entanto, quando ele está com as forças recarregadas, outro problema aparece. Depois de tudo que vocês passaram juntos, você ainda não consegue definir seu relacionamento com ele, o que ele te cobra enquanto vocês estão presos dentro do porta-malas de um carro. Literalmente.

É claro, nada se compara a acordar no armário do seu melhor amigo usando um vestido de casamento ao estilo Madonna sem nenhuma memória. Então descobrir um carro com um 'recém-casados' escrito do lado e metade de uma certidão de casamento dentro. Seu nome, sua assinatura... sim, está rasgada ao meio, mas com base em sua roupa e o anel no dedo dele, só existe uma explicação.

Você está casada... com seu melhor amigo, seu primeiro amor, o príncipe encantado da sua adolescência. Você costumava sonhar com esse dia, mas esses dias passaram e você mal pode esperar pra rasgar a certidão em mil pedaços... assim que ligar na igreja e dizer a eles que foi um enorme e bêbado engano. Você tem um final diferente em sua mente, e além do mais, entende agora onde ele deveria estar e com quem ele deveria estar.



Mais tarde naquela noite, todo mundo está assistindo ao vídeo da noite que passou e você começa a rir. Esquece qual foi a última vez em que abaixou as barreiras daquele jeito, e agora encontra os olhos dele e se lembra que não é verdade. Foi na noite em que você o deixou entrar em sua vida como algo mais que um colega, mais que um amigo. Seu olhar se demora e tudo que você consegue pensar é... eu amo este homem.

Mas você não pode ficar, ele tem um propósito, você tem o seu, e você não consegue se obrigar a sacrificar o destino dele pelo seu. Claro, seu novo emprego é na cidade natal dele, mas é só uma coincidência.

Ele desvia o olhar, e você aproveita o momento, entra no elevador, desce e sai pela porta. Mas maldita seja a persistência dele, ele te segue, isso significa que você vai ter que ser honesta, você não pode mais simplesmente se esgueirar e sumir.

Mas porque ele te conhece tão bem, você não precisa dizer a ele, ele te cobra. Ele diz todas as palavras certas, como sempre, e então te entrega um pedaço de papel.

Desdobrando-o, sua boca abre incrédula. Não pode ser. Você pega a certidão de casamento do seu bolso e alinha com a metade dele.

Uma combinação perfeita, e ele sabia sem nem precisar ver a outra metade.

Eu não sei o que você está pensando, mas... espero que não esteja planejando ir embora sem seu marido. Você não aceitou um emprego na minha cidade por nada.

Seu marido... você está casada com ele, não com Clark, e embora quase não consiga acreditar, você esquece tudo que o amor fez com você no passado e pensa... o que eu fiz pra merecer este homem? Mesmo sob efeito de um feitiço, ele escolhe você. Mesmo quando você dá a ele uma razão pra ir embora, ele fica.

Ele te ama, e você decide que tem que parar de fugir, e ser egoísta pra variar. Você o beija e caminha com ele... felizes para sempre, porque o amor, o amor verdadeiro, não acaba e sim permite novos começos.



Então é lógico, os contos de fadas têm seus limites e falhas, mas é só porque cada um é diferente. No final, amor é trabalho duro, amor te destroi, e algumas vezes você acha melhor não tê-lo, mas se é verdadeiro, cada desventura vale à pena, porque ele vai estar sempre ali, dizendo o quanto te ama.

E quanto ao heroi, cavaleiro, o príncipe do seu conto. Algumas vezes, o primeiro cara que você beija é ele. Algumas vezes, o cara legal é o cara certo. Algumas vezes, você realmente pode acalmar a fera.

Mas algumas vezes, o amor está bem na sua frente... você só tem que querer enxergar.

____________________________________________________________

6 comentários:

  1. Noooooooossa, me emocionei! Super bem escrita essa história, perfeita a comparação entre Sv e os contos de fadas!
    e eu jamais imaginaria Ollie como Gastão. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto maravilhoso... adorei!!!!!!!!!

    Edicleia

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO!!!!!!

    Amei esse texto... perfeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa! Sério que fic PERFEITA! A escrita é tão sensível, tão intensa, tão delicada, é de tirar o fôlego! Acho que essa é uma das fics Chlollie mais lindas que já tive o prazer de ler! E com certeza a mais emocionante, eu sou uma pessoa que me emociono com certa facilidade, mas chorar de verdade não acontece muitas vezes, mas essa fic fez eu me debulhar em lágrimas do começo ao fim praticamente. Alias tava achando que ia me afogar, rsrsrsrs...

    Sério ela é tão linda que eu nem tenho palavras...

    Ela diz tudo!

    Muito obrigada mesmo a autora por ter escrito algo tão lindo e a você por ter traduzido e nos dado essa pérola.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada pelos comentários, me apaixonei tanto por essa fic, que bom que vocês também gostaram...

    Ciça, também nunca imaginei o Oliver como o Gastão, mas com a escrita da Serafina, agora o vejo com outros olhos... rs...

    Edicleia, esse texto é realmente maravilhoso...

    Fê, realmente perfeito na minha opinião...

    Lilly, você falou tudo: sensível, delicada, intensa, de tirar o fôlego, foi o que senti quando li pela primeira vez e tive que traduzir, pra compartilhar as sensações dessa linda história... realmente diferente das outras fics chlollie, mas muito profunda... Que bom que te emocionou, acho isso muito bom... só não vai se afogar, tem mais histórias lindas esperando sua leitura, rs... e não precisa agradecer, foi ótimo traduzir...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Essa fic é simplesmente maravilhosa!!!!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative