28.8.11

Darker Pathways (9/16)



TítuloCaminhos Obscuros
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das autoras: Essa fic é um universo bem alternativo da terceira temporada em diante, o último evento da série usado é a explosão do esconderijo para onde Chloe e Gabe foram levados após o julgamento de Lionel, embora tenhamos utilizado alguns eventos de outras temporadas.
Banner: geek_or_unique
Capítulos anteriores: prólogo - um - dois - três - quatro - cinco - seis - sete - oito




Chloe andou pela extensão do telhado mais vezes do que podia contar nos dez minutos em que estava ali. Ainda não era meia-noite, mas mesmo assim, não queria correr nenhum risco.

Tinha sido um longo dia, depois de voltar de Smallville, ela teve que trabalhar em seu escritório por algumas horas e então disse a Thomas que ele podia ir embora mais cedo e fez o mesmo. Pra trabalhar mais. Ela tinha criado uma rede completamente nova e segura pra si mesma, uma que Lex com sorte ainda não tinha descoberto, antes de trabalhar no pendrive. Ela reconheceu as configurações de segurança dos documentos instantaneamente como pertencendo a LuthorCorp. Decodificá-los ia levar tempo, mas seu computador estava trabalhando mesmo agora enquanto ela se encontrava com o misterioso arqueiro.

Ela também tinha mandado um email para Oliver Queen no final da tarde, não querendo receber uma resposta tão cedo e tê-lo querendo marcar alguma coisa para esta mesma noite. Ela disse a ele que precisavam conversar mas não foi específica sobre o assunto, e disse que ele avisasse quando tivesse um tempo disponível. Ela não estava nem um pouco ansiosa por essa reunião em particular.

Chloe estava, no entanto, ansiosa pelo encontro no telhado. Mesmo ainda não tendo nenhuma informação pra ele, queria vê-lo, talvez descobrir mais sobre ele. Ele a intrigava de um jeito que ninguém fazia há muito tempo. Desde Clark. Exceto que ele parecia confiar nela, diferente de seu antigo melhor amigo, e mesmo que ele fosse usá-la para destruir Lex, ela já tinha sido usada para propósitos piores antes.

Oliver pousou no telhado quinze minutos depois da meia-noite, esperando que Chloe não tivesse desistido do encontro. Quando ele se levantou e olhou pra cima, ela estava parada a alguns metros dele. "Desculpe o atraso", ele disse, se desculpando sinceramente.

Chloe piscou, ela estava de costas quando ele pousou, então se virou rapidamente para olhar pra ele. "Eu achei que você não vinha mais." Ela disse a ele.

"Fiquei preso a alguns quarteirões", ele disse a ela com um pequeno sorriso.

"Eu imaginei que você tivesse encontrando uma dama em perigo no seu caminho", ela disse, erguendo as sobrancelhas.

Ele balançou um pouco a cabeça. "Roubo de carro, vítima masculina com duas crianças."

Ela arregalou os olhos enquanto dava alguns passos na direção dele. "Estão todos bem?"

"Sim. E os bandidos, a caminho da cadeia de Metrópolis", ele assegurou, observando-a.

Ela assentiu levemente e sorriu um pouco. "Acho que você é bom no que faz."

"Eu tento", ele falou baixinho. "Algumas vezes não parece ser o bastante."

"É mais do que a maior parte das pessoas fazem", ela pontuou, observando-o e então franzindo a testa quando viu sangue no braço dele. "Você está sangrando."

"Você está bem?" Ela franziu a testa ainda mais, olhando para o braço dele. "Podemos descer se você quiser limpar o ferimento."

"Eu estou bem", ele disse, sorrindo. "Não está nem doendo."

Chloe o observou por um momento e então respirou fundo e assentiu, endireitando-se um pouco. "Eu ainda não tenho nada pra você."

Ele não estava terrivelmente surpreso com isso. "Eu imaginei se um dia seria suficiente para passar por toda criptografia", ele admitiu.

"Não é", ela admitiu e então respirou fundo. "A segurança da LuthorCorp é pesada, mas eu tenho o software pra fazer isso, só que vai demorar mais uns dois dias até eu conseguir acessar os arquivos."

Ele ficou em silêncio por um momento, assentindo um pouco. "Talvez eu só quisesse ver você novamente", ele falou.

Ela parou e arqueou as sobrancelhas, inclinando a cabeça para o lado. "Você queria?"

Ele não pode deixar de sorrir, dando de ombros.

"Você sempre tem segundas intenções?" Ela perguntou, seu peito apertando um pouco enquanto seus instintos gritavam claramente pra ela ir embora.

"Não é uma segunda intenção", ele disse cuidadosamente. "Eu só acho que você é uma força poderosa."

"Quanta pesquisa você fez sobre mim?" Chloe perguntou, erguendo a sobrancelha e olhando pra ele.

"Nada que eu vá usar contra você. Prometo." Ele ergueu as mãos, as palmas na direção dela. "Mas você apontou uma arma para um dos bandidos. Não foi irreal."

"Ainda assim não teria conseguido sem sua ajuda", ela disse, dando de ombros.

"Você não se dá crédito suficiente", ele disse, então parou. "Você é treinada?"

"Não", ela admitiu. "Mas eu sei o suficiente pra me defender."

"Você deveria considerar aulas de defesa pessoal. Talvez um programa misturado com artes marciais", ele disse. "Nunca se sabe quando vai precisar."

Chloe deu um pequeno risinho e ergueu uma sobrancelha. "Imagino que você não esteja dando aulas?"

Oliver parou a isso, erguendo as sobrancelhas por trás dos óculos. "Nunca pensei nisso antes."

"Mas está disposto a considerar?" Ela perguntou, mordendo o lábio inferior, seu coração batendo forte contra o peito.

Eles estavam pisando num terreno perigoso, mas ele não conseguia se impedir. "Você quer que eu considere?"

"Se você estiver disponível", ela disse, desejando que pudesse ver mais o rosto dele para poder decifrar sua expressão.

Um sorriso surgiu na boca dele. "Então eu vou pensar no assunto", ele disse.

Chloe assentiu um pouco e então parou. "Mesmo que você esteja confortável comigo descobrindo quem você é, eu nunca vou querer ser vista com você, ou associada a você." Ela acrescentou, sua voz séria e firme mais uma vez.

Ele sentiu o peito apertar um pouco. "Não seria seguro", ele concordou.

"Não, não seria", ela disse, respirando fundo. O fato dele concordar com ela a deixava um pouco mais confortável com isso.

"Sempre teremos os telhados?" ele disse, sua voz mais leve apesar do modo como se sentia.

Ela sentiu o peito apertar e assentiu um pouco. "Algo assim."

Ele sorriu. "Eu deveria deixar você ir embora", disse.

"Quando devo esperar você novamente?" Ela perguntou, olhando pra ele mais uma vez.

Oliver se aproximou um pouco mais dela, estendendo um pequeno telefone. "É um telefone descartável. Me ligue quando estiver pronta pra me encontrar novamente. Eu sou o primeiro número na lista de emergências."

Chloe piscou algumas vezes e olhou para o aparelho assentindo. Ela pegou o telefone, seu coração pulando quando seus dedos roçaram novamente. "E eu imagino que você vá entrar em contato comigo por meio dele também?"

"Eu sou o único que tem o número", ele disse, seu coração também batendo mais forte.

"Eu vou deixá-lo ligado quando eu estiver disponível", ela disse, não querendo correr o risco do telefone tocar quando Lex estivesse por perto.

"Certo", ele concordou. "Tome cuidado." Ele voltou para a beira do telhado.

"Espera", Chloe disse dando um passo na direção dele.

Oliver parou. "O que foi?"

"Como eu devo te chamar?" Ela perguntou. Ela sabia que seu codinome era Arqueiro Verde, mas se sentia boba chamando-o desse jeito.

Ele inclinou a cabeça para o lado. "Como você se sentiria melhor?"

Ela deu de ombros. "Como você preferir", ela disse. "Arqueiro? Sr. Verde?"

Um sorriso puxou a boca dele com a última sugestão. "Vamos ficar com Arqueiro", ele disse a ela.

"Ok", ela assentiu, dando um pequeno risinho. "Se cuida, Arqueiro."

Ele sorriu. "Você também", ele disse com um aceno de cabeça. "Te vejo em breve." Dando um aceno com a mão, ele correu e saltou para o telhado seguinte.

Chloe suspirou profundamente enquanto ele pulava e sorriu suavemente. Talvez ela pudesse fazer alguma coisa boa e se fosse cuidadosa o suficiente ele não teria que pagar o preço.

***

Oliver ficou mais do que um pouco surpreso quando verificou seu email na manhã seguinte e encontrou um email de ninguém menos que Chloe Sullivan. Ele ergueu as sobrancelhas enquanto lia e relia o email mais duas vezes. Era simples, breve. Dizia que ela gostaria de conversar com ele, e pra ele ligar quando tivesse algum tempo.

E já que era sábado, e não tinha que ir ao escritório, ele imaginou que podia muito bem ver o que ela queria. Ele pegou o celular e ligou para o número que ela havia lhe dado, esperando. Ele não falava com ela como Oliver Queen desde o evento de caridade na mansão Luthor há quase dois meses atrás. Ele estava deixando o tempo passar - primeiro porque se tentasse entrar em contato com ela muito cedo, ela ficaria desconfiada, e segundo porque não achava que tinha muita chance com ela como Oliver Queen.

Quando viu o número dele aparecer na tela, Chloe suspirou profundamente. Não queria conversar com ele, muito menos vê-lo, mas sabia que Lex estava observando e sabia que ele saberia se ela estava ou não se esforçando, e se não estivesse, ele ia querer saber o porquê, então ela se afastou de seu laptop, onde ainda estava trabalhando em quebrar o código para acessar os arquivos encriptados do pendrive que o Arqueiro tinha lhe dado e atendeu o telefone. "Chloe Sullivan."

"Eu tenho que admitir que não esperava receber um email seu", ele disse a ela.

Chloe ficou em silêncio por um momento e então encolheu um ombro. "Me deu vontade."

Oliver ficou em silêncio. "Você vai me dizer por quê?"

"Bem", ela estava agradecida em já ter pensando na resposta antes para que não tivesse que se preocupar com isso agora. "Nosso último encontro não foi exatamente... amigável. Eu estava imaginando se você gostaria de vir até minha casa tomar uma taça de vinho", ela disse a ele. "Talvez jantar, se você estiver interessado."

Ela estava armando alguma coisa. Mas enfim, ela não fazia ideia de que ele era o mesmo cara com quem ela vinha conversando no telhado do prédio onde morava, então não era como se ele estivesse sendo honesto com ela. "Quando?" ele perguntou simplesmente, incapaz de conter sua própria curiosidade.

Chloe olhou para o computador mais uma vez, não ia conseguir acessar os arquivos esta noite, então não havia razão para marcar um encontro com o Arqueiro Verde, mas talvez tivesse alguma coisa pra ele no dia seguinte, então era provavelmente melhor se livrar logo disso. "Esta noite, se você estiver disponível."

"Vou checar minha agenda", ele disse, tentando não dar um risinho.

Ela teve que respirar fundo pra não dizer nada sarcástico, era difícil, mas ela conseguiu. "Faça isso, depois me avise."

"Claro. Eu te mando um email e te aviso."

"Ok", ela disse, sua mandíbula travando. "Te vejo mais tarde."

"Até depois." Ele desligou o telefone, recostando-se na cadeira.

Chloe se certificou que a chamada tinha sido encerrada e gemeu, revirando os olhos, ela podia ouvir o tom de superioridade na voz dele e isso a fazia querer vê-lo menos ainda.

__________

_________________________________________________________

6 comentários:

  1. Ai, Chloe caidinha pelo Arqueiro... e agora, como vai ser esse encontro dela com Oliver? Ansiosíssima!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, cada vez mais intrigante essa história... mal posso esperar pelo próximo capítulo... e fico com a impressão que de algum jeito o Lex sabe o que está acontecendo... E a Chloe super fofa com o Arqueiro, acho que quando ela descobrir que ele é o Oliver, vai ficar muito fula da vida!!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Esse capítulo devia ser proibido de terminar assim.
    Ela acaba de marcar um encontro com o Oliver aí Fim só na continuação ai ai o bom é que a continuação sempre vale a espera.

    FÊ E QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA não ficaria caidinha por essa criatura adorável, perfeita e sexy nessa roupa verde.
    No fundo até Clark Kent tem uma paixão platônica( não admitida) por ele ;)

    Aliás esse é outro motivo pra eu gostar dessa fic, o Clark não aparece nela.
    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. No fundo até Clark Kent tem uma paixão platônica( não admitida) por ele ;)

    kkk

    Vilm@, eu AMO seus comentários... :D

    Concordo com você, o Clark tem uma paixão platônica pelo Ollie maravilhoso...

    ResponderExcluir
  5. No fundo até Clark Kent tem uma paixão platônica( não admitida) por ele ;)

    kkk

    Vilm@, você é a melhor, também amo seus comentários...

    Edicleia

    ResponderExcluir
  6. A Chloe flertando descaradamente com o Arqueiro sem saber que é o Ollie foi ÓTIMA! E pobre dele, dividido entre ser querido e afastado...

    Ah, a Vilm@ é impecável nos comentários; é divertidíssimo ler o que ela acha!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative