27.8.11

Five Times Oliver Needed a Sidekick and One Time Chloe Needed a Hero (2/6)

Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: PG-13
Um




Quando entrou no Planeta, ela não fazia ideia do dia que ia ter. Assim que entrou no prédio, um de seus colegas a informou que o editor queria vê-la, com o coração disparado contra o peito, ela entrou no escritório dele, teria esperado ser demitida antes de ouvir o que lhe foi dito.

O Arqueiro Verde estava sendo acusado de roubar de uma das famílias mais ricas de Metrópolis, atrás apenas dos Luthors, e ele exigia uma explicação, se não dela, do próprio Arqueiro Verde. As pessoas estavam ligando, mandando e-mail, chamando o Planeta de tabloide, dizendo que a entrevista que tinham impresso era mentira, que o Arqueiro Verde era um ladrão e não um heroi.

Depois de assegurar seu editor que ia fazer alguma coisa, ela voltou para o carro onde podia falar ao telefone com alguma privacidade e ligou para Oliver.

Normalmente ele não atendia ligações pessoais quando estava no escritório, e especialmente não durante uma reunião, mas quando viu o nome de Chloe brilhar na tela de seu celular, soube que ia ter que fazer uma exceção à regra. Não só porque era Chloe, embora tivesse que admitir que atenderia de qualquer jeito, mas porque sabia a razão pra ela estava ligando. Ele deixou a reunião e foi para seu escritório pessoal, fechando a porta com uma palavra à sua assistente para não incomodá-lo, ele pressionou o telefone no ouvido. "Ei", falou, esperando e imaginando quando ele teria que começar a se preocupar com o que outra pessoa pensava dele.

"Ei, sou eu", ela disse, aliviada que ele tivesse atendido. "Você está ocupado?"

"Não muito ocupado pra você", ele respondeu, indo até a janela e olhando a cidade de Metrópolis na direção do Planeta Diário.

Respirando fundo, ela assentiu, recostando-se contra o assento. "Meu editor ficou sabendo sobre o diamante e vai divulgar a história esta tarde, então ele não está pedindo, mas sim exigindo uma explicação."

Ele ficou aliviado ao perceber que não havia julgamento ou acusação na voz dela. A maioria das pessoas o estava acusando. "Não pertencia à Edward Teague", ele disse. "Ele comprou no mercado negro há uns vinte anos atrás. Originalmente pertencia a uma agora inexistente família russa."

Isso a fez parar, não achou nem por um segundo que ele não tivesse uma explicação para o que havia acontecido, não era como se ele precisasse roubar para fazer dinheiro. "Ok, talvez se me mandar mais informações sobre o diamante, eu possa colocar isso na história."

"Você não vai perguntar o que eu fiz com o diamante?" Sua voz era baixa.

"O que você fez com ele?"

Um sorriso tocou seus lábios. "Eu vou entregá-lo ao museu de história da Russia", ele disse. "Anonimamente, é claro."

Chloe sorriu suavemente e assentiu. "Você pode fazer isso até o final do dia, assim eu posso acrescentar essa informação?"

"Na verdade ele já está a caminho. Deve chegar lá..." Ele olhou para o relógio. "A qualquer momento. Eu entrei em contato com o curador do museu. O nome dele é Sr. Ryan Switzel."

Chloe abriu a bolsa e pegou o bloco de anotações, rapidamente escrevendo o nome do curador. "Museu de história da Russia, ele vai ter notícias minhas logo."

"Espero que você não esteja com problemas por minha causa." Sua voz era baixa.

"Eu jamais estaria com problema por sua causa", ela garantiu, "mas meu editor vai ficar feliz comigo agora, obrigada."

Ele sorriu. "Eu queria ligar pra você ontem pra te avisar, mas já era muito tarde", ele disse, olhando pela janela.

"Eu não vou pra cama antes das três da manhã, então você poderia ter ligado", sorrindo suavemente, ela relaxou contra o assento. "Mas é bom saber que o que você está fazendo é por uma boa razão, especialmente porque Clark vai começar a fazer perguntas sobre isso logo."

Oliver parou à isso. "Clark realmente não tem muita fé nas pessoas, não é?"

Suas palavras a fizeram parar e ela balançou a cabeça. "Não é bem assim, é só que ele é muito protetor, especialmente quando eu normalmente não tenho muita sorte com os homens, você por acaso é os dois homens em minha vida que ele não conhece muito bem."

"Bem, com sorte ele vai perceber que eu sou um dos caras bonzinhos", ele murmurou embora lá no fundo se perguntasse se realmente era um dos caras bonzinhos. Claro, ele ajudava as pessoas e fazia o que podia tanto como Oliver Queen quanto como o Arqueiro Verde, mas havia muita coisa ruim em seu passado. Ele não podia evitar de imaginar se ele realmente faria o suficiente para compensar tudo.

"Eu vou garantir que ele saiba", ela disse, pelo menos tinha certeza que ele não era infectado por meteoro ou um alienígena e isso era definitivamente um avanço em relação às suas escolhas anteriores. "Ele só precisa conhecer você melhor e eu tenho certeza que ouvir isso sobre o Arqueiro Verde vai ajudá-lo a gostar mais de você."

"Com sorte", ele disse. Não podia deixar de se perguntar que tipo de relacionamento ele podia ter com Chloe se seu melhor amigo não gostava tanto assim dele. Ele tentou ignorar o pequeno medo em sua mente que lhe dizia que ela jamais escolheria ele ao invés do melhor amigo.

"Ok", ela disse, respirando fundo e olhando de volta na direção do Planeta. "Eu preciso voltar lá pra dentro, te vejo mais tarde?"

"Sim, com certeza", Oliver falou. "Tchau."

Franzindo um pouco a testa, ela olhou para o telefone por um segundo, ele pareceu meio estranho, mas ela teria que perguntar a ele o que estava errado depois. Trancando o carro, ela voltou rapidamente para o Planeta, bloco de notas na mão, tinha muito o que pesquisar para garantir que não soasse como se tivesse uma informação privilegiada.

***

Clark chegou ao Planeta mais tarde naquele dia, a testa franzida. Ele foi direto para a mesa de Chloe, colocando um copo de café na frente dela antes de se sentar.

Chloe olhou do copo para o rosto dele e se recostou na cadeira. "Antes que você faça qualquer acusação, não."

Ele piscou a isso, inclinando-se para a frente. "Chloe, o noticiário está dizendo que--"

"Eu sei", ela disse, pegando o café e tomando um gole, ela realmente precisava de cafeína. "Eu estou trabalhando numa história que vai explicar isso pra todo mundo." Ela olhou para seu melhor amigo. "Ele não é um criminoso, Clark."

Clark olhou ao redor, então se aproximou mais. "Então o que está acontecendo?" ele perguntou muito baixo, para não chamar atenção de ninguém ao redor deles.

Abaixando a voz também, ela se aproximou sem desviar o olhar. "Os Teagues tinham roubado o diamante de uma família russa, ele roubou de volta e vai devolver ao museu de história da Russia porque todos os membros da família já morreram."

Ele franziu a testa. "Como ele sabe disso?" ele sussurrou, balançando um pouco a cabeça, seus olhos arregalados.

Chloe deu de ombros e ergueu as sobrancelhas. "Ele pesquisou, aparentemente."

Clark olhou pra ela por um longo momento. "Ainda que seja isso, ele invadiu a casa de alguém e roubou deles, Chloe", ele sussurrou. "Dois erros não se tornam um acerto."

"Então você prefere que a herança de alguém fique nas mãos de um ladrão do que ser doada para um museu? Você não pode estar falando sério, Clark."

"Ele deveria ter chamado a polícia", ele falou baixinho.

"Você realmente acha que a polícia iria pegar um diamante daqueles dos Teagues, Clark? Eles têm os policiais na mão, é assim que eles e os Luthors se safam de tudo que fazem, os policiais têm muito medo pra fazer alguma coisa contra eles." Ela disse com a testa franzida.

Ele ficou em silêncio por um momento, refletindo sobre isso, então suspirou suavemente. "Isso me faz pensar se todas as pessoas ricas são criminosas e mentirosas", ele murmurou.

Chloe franziu um pouco a testa e lhe deu um olhar. "Você está insinuando que Oliver é um criminoso e mentiroso?"

Ele franziu as sobrancelhas. "Oliver é rico?"

"Sim? Você deve ter ouvido falar em Oliver Queen, certo? Ele trabalha com sua mãe."

Clark se inclinou um pouco mais pra frente, choque claro em seu rosto. "Você está falando do mesmo Oliver Queen que saiu com sua prima e ela derramou vinho nele?"

"Sim, esse mesmo", ela disse a ele, erguendo as sobrancelhas. "O mesmo que você conheceu no meu dormitório na outra noite."

Ele olhou pra ela. "Então você está saindo com um cara que saiu com sua prima?"

"Eles saíram uma vez, Clark. Não deu certo e foi assim que Oliver e eu nos encontramos novamente." Ela disse defensivamente. Sabia que Clark era protetor e estava apenas querendo garantir que ela não se machucasse, mas às vezes, desejava que ele ouvisse o que ela dizia.

Ele olhou pra ela incerto. "Lois não parece gostar muito dele", ele pontuou, embora estivesse claramente desviando do assunto.

"Eu gosto dele. Muito."

Clark manteve o olhar por um longo momento, então olhou para o chão. "Certo. Eu vou dar uma chance a ele, então." Sua voz era baixa.

"Obrigada", ela disse, observando-o. "Eu sei que você só está preocupado comigo e eu agradeço, mas Oliver não é o que os jornais dizem e eu realmente preferia que você o conhecesse antes de fazer qualquer julgamento."

Ele assentiu lentamente. "Por você", ele disse, observando-a de volta. Ele olhou ao redor. "Eu deveria voltar pra fazenda. Eu disse à minha mãe que ia ajudá-la com algumas coisas."

"Ok", Chloe parou por um segundo. "Vem amanhã e almoçamos juntos?" Ela perguntou.

Clark sorriu. "Ok. Parece ótimo."

"Te vejo amanhã, então." Ela retribuiu o sorriso, contanto que continuasse passando algum tempo com Clark e garantindo que ele não se sentisse excluído de sua vida, imaginou que ele ficaria bem com Oliver.

***

Oliver não pode deixar de sorrir quando leu a manchete na primeira página do Planeta Diário: Robin Hood Moderno Devolve Diamante Roubado a Museu Russo. Embaixo esta o nome do autor: Chloe Sullivan.

Ele olhou para o elevador quando as portas se abriram e ela saiu. Ele se levantou, segurando o jornal para que ela pudesse ver.

Enquanto ela entrava na Torre do Relógio, ficou surpresa em vê-lo ali parado e não pode deixar de dar risada quando viu o que ele estava segurando, sorrindo brilhantemente, ela balançou a cabeça. "Segunda vez em menos de um mês, tudo graças a você."

Ele balançou a cabeça. "Você escreveu os artigos, não eu."

"Você me deu o material", ela o relembrou enquanto se aproximava, pegando o jornal da mão dele e o colocando sobre a mesa junto com sua bolsa antes de passar os braços ao redor do pescoço dele. "O artigo foi bom para o Sr. Arqueiro?"

As mãos dele moveram-se para seus quadris, puxando-a um pouco mais perto. "Você está brincando? Estou cogitando demitir o relações-públicas da Queen Industries e contratar você." Ele sorriu, seus olhos brilhantes.

Sorrindo novamente, ela balançou a cabeça, observando-o. "Eu só estava expondo a verdade, Ollie, mas isso não tem nada a ver com relações-públicas. Mesmo que tenha servido para melhorar a imagem do seu alter-ego."

Ele procurou seus olhos por um momento, então se inclinou e a beijou suavemente. "Você é uma excelente escritora", ele disse seriamente. "E já há algum tempo, aparentemente." Ele ergueu a sobrancelha, um sorriso misterioso no rosto.

Estreitando um pouco os olhos, ela inclinou a cabeça para o lado e o estudou mas manteve o sorriso. "Você está me investigando? Porque me deixe relembrá-lo: eu sou a repórter, você é o bilionário, você está invertendo os papeis se estiver pesquisando sobre mim e não podemos deixar isso acontecer."

Ele deu risada. "Só pra constar, eu não vou reclamar de ter minha vida investigada se for por você." Ele sorriu. "Dito isso, eu posso talvez acidentalmente ter trombado com um site do Smallville High que produz uma versão online d'A Tocha."

"Sabe, eu não tenho razão pra investigar você, se eu quiser saber alguma coisa eu posso só perguntar", ela brincou, deslizando os dedos no cabelo dele. "Mas acho que já que você viu A Tocha, provavelmente ligou para o hospício e eles estão vindo me buscar?"

Ele fechou os olhos por um momento, relaxando ao toque dela. "Você está lembrada que está falando com um cara que é um diretor administrativo bilionário durante o dia e que veste couro verde e atira flechas nos bandidos de cima dos telhados durante a noite, certo?" ele murmurou.

Chloe ergueu as sobrancelhas lentamente e o observou, sorrindo quando percebeu ele relaxando e inclinando a cabeça contra sua mão, era bom ver o quanto ela o afetava porque ela sabia o quanto estar perto dele a afetava. "Isso ainda não envolve infectados por meteoros..."

"Verdade", ele admitiu, lentamente abrindo os olhos. "Mas francamente, eu sei que você faz sua lição de casa em relação às histórias. Então se você diz que as pedras de meteoro infectam pessoas e lhes dão poderes, eu acredito."

Isso a fez arregalar os olhos e ela ficou olhando pra ele por um momento. "Sério?"

"Eu tenho uma mente aberta", ele disse baixinho.

Apertando os lábios, ela não pode deixar de sorrir. "Bem, eu tenho provas, se você estiver interessado."

Oliver inclinou a cabeça para o lado. "Que tipo de provas?" ele perguntou curioso.

"Bem... você leu os artigos então você sabe o quanto eu mencionei o Mural do Esquisito algumas vezes?"

"Sim", ele disse lentamente, a testa franzida.

"Minha colega de quarto me fez tirar tudo quando ela chegou." Chloe disse a ele, revirando os olhos. "E eu nunca coloquei de volta depois que ela se mudou, mas ainda existe em uma caixa e eu posso mostrar a você todos os artigos que eu colecionei durante os anos que sustentam minha teoria", ela parou, observando-o, o Mural do Esquisito era bem seguro pra todo mundo olhar agora, qualquer e todos os artigos que faziam menção a Clark ou que pudessem estar conectados a ele tinham sido queimados há muito tempo atrás, quando tiraram o Mural do Esquisito d'A Tocha. "Sem mencionar minhas experiências pessoais."

A última frase o fez parar. "Me fale sobre elas", ele disse baixinho.

"Você já leu sobre a maioria delas", ela disse. "Por que você não me pergunta o que quer saber?" Ela estava um pouco nervosa com a conversa, mas ele já tinha lido a pior parte e além do mais, ela só seria detalhista se quisesse.

Oliver ficou em silêncio por um momento. Ele tinha lido a maioria dos artigos. "Você não estava brincando quando disse que teve experiências ruins com os homens", ele murmurou. "Não é?" Ele procurou seus olhos.

Encolhendo um pouco os ombros, ela balançou a cabeça, mantendo o olhar e sorrindo. "Mas até onde eu sei, você é cem porcento humano... certo?"

"Eu sou", ele disse. "Você foi mesmo enterrada viva? E jogada de uma janela do terceiro andar?"

"Esses foram os melhores momentos dos meus anos de escola", ela disse com um aceno de cabeça.

Ele soltou o ar. "Você passou por muita coisa."

Chloe roçou os dedos no cabelo dele novamente e o observou silenciosamente por um momento, ela sabia que não era fácil pra ninguém saber que coisas assim tinham acontecido em Smallville, especialmente se nunca souberam da existência de tais coisas. "Eu sobrevivi, é o que importa, certo?"

"Graças a Deus", ele disse baixinho. Ele levou uma mão até o rosto dela. "Porque aparentemente você é maravilhosamente forte e determinada." Ele sorriu, beijando-a suavemente.

"Eu diria teimosa", Chloe falou depois de retornar o beijo.

"Eu gosto mais da minha descrição", ele a informou.

Mordendo o lábio inferior, ela deu de ombros. "Estou feliz que você pense assim, mas tenho medo do que vai acontecer quando você descobrir a verdade."

Ele ergueu uma sobrancelha. "E isso quer dizer o quê?"

"Que eu realmente sou teimosa?" Chloe disse, seus olhos no rosto dele, o fato dele pensar tão bem dela a assustava, eles não se conheciam muito bem e ela não queria que ele visse uma versão dela que não existisse apenas para ficar desapontado depois.

"Bom, se pararmos pra pensar teimosa e determinada significam a mesma coisa", ele disse com um pequeno sorriso.

Balançando a cabeça, ela ergueu um pouco as sobrancelhas. "Acho que podem significar a mesma coisa, porém, uma tem um lado mais positivo que a outra."

Oliver ergueu as sobrancelhas. "Você normalmente dá tanto trabalho pra aceitar um elogio, ou eu sou especial?"

Chloe apenas olhou pra ele por um momento e então apertou os lábios. "Eu só não quero que você tenha a impressão errada só porque as histórias de Smallville soam tão extraordinárias."

"As histórias de Smallville só fundamentaram uma opinião que eu já tinha formado", ele disse a ela encolhendo um ombro. "Você quer beber alguma coisa?"

Afastando os braços, ela balançou a cabeça. "Não, obrigada."

Ele franziu um pouco a testa quando ela se afastou. "Ok", sua voz era baixa. Apesar dele ter feito um elogio sincero, teve a impressão que tinha feito alguma coisa errada.

Ela respirou fundo se repreendendo por suas próprias inseguranças terem atrapalhado o que poderia ter sido uma conversa muito legal, precisava se recompor, Oliver era o cara mais legal com quem se relacionava, apesar de seus outros relacionamentos totalizarem um e meio, já que não sabia como classificar o dia que ficou com Jimmy no verão, mas mesmo assim... ele era legal e a estava elogiando e ela tinha deixado as coisas desconfortáveis então era sua função melhorar o clima.

"O que você quer fazer esta noite?"

"Eu não sei. Podemos jantar, talvez ver um filme", ele sugeriu, olhando pra ela atentamente. "Ou podemos pedir comida e assistir um filme aqui. Ou só ficar conversando. O que você quer fazer?"

"Jantar e ficar aqui conversando parece ótimo", ela disse a ele, olhando ao redor antes de encontrar seu olhar.

Ele sorriu pra ela. "Certo, então é isso que vamos fazer."

Relaxando um pouco quando ele sorriu, ela se aproximou novamente e assentiu. "Parece ótimo pra mim."

Oliver encontrou seu olhar por um momento, então deu um beijo suave em sua boca. "Ótimo", ele murmurou.

Respirando fundo, ela sorriu e então o beijou novamente, colocando a mão no braço dele e apertando gentilmente.

Ele fechou os olhos, deslizando uma mão no cabelo dela, jogando a cabeça dela um pouco pra trás para que pudesse aprofundar o beijo.

Chloe suspirou suavemente contra seus lábios, aproximando-se e passando a mão livre ao redor dele, eles só estavam se vendo há dez dias, mas Chloe sentia como se estivessem levando a parte física do relacionamento muito devagar, ela sabia que o que a maioria dos tabloides dizia sobre Oliver era mentira, mas sabia que a parte dele sobre as mulheres eram verdade, e provavelmente era por isso que ele não a estava pressionando, então ela sentiu que talvez ele estivesse esperando que ela desse o primeiro passo, embora ela realmente não quisesse forçar nada caso estivesse entendendo tudo errado e ele simplesmente ainda não quisesse ir adiante.

Na verdade, Oliver só não queria apressar as coisas com ela. Porque as coisas com Chloe pareciam diferentes pra ele do que com outras mulheres com que esteve envolvido. Ela realmente conhecia seu grande segredo e não só o estava guardando, como estava apoiando. Apoiando ele. O que era uma experiência nova. Então ele lentamente se afastou dela depois de um momento, e gentilmente beijou sua mandíbula.

Ela ficou desapontada quando ele interrompeu o beijo, mas sorriu suavemente, mantendo os olhos fechados e quando sentiu os lábios dele em sua mandíbula, deslizou os dedos no cabelo dele novamente.

Ele prendeu a respiração e expirou lentamente, descendo a mão por sua espinha até sua lombar. Ele beijou o canto de sua boca ternamente, então encostou a testa na dela.

Abrindo os olhos ela se inclinou e o beijou lentamente, depois se afastou e sorriu pra ele.

Oliver abriu os olhos também, encontrando o olhar dela. Ele retribuiu o suave sorriso. Sim. Definitivamente era bom ter uma sidekick.

___

_____________________________________________________________

2 comentários:

  1. Ai que cute, adorei os diálogos, esses dois são muito mega fofos...

    ResponderExcluir
  2. Putz, esse beija-beija aí me deixou com inveja!
    huahauhauahauaauhauaha
    E Clark, sempre o chato ¬¬

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative