20.4.11

Stay

Título: Fique
Resumo: É Oliver quem a encontra e a leva pra casa depois de tudo dar errado. Ele não quer ser essa pessoa, acha que ela merece estar com alguém que saiba como confortá-la, que saiba como fazê-la se sentir melhor. Mas querendo ou não, ele é a única pessoa que ela tem.
Autora: lynzie914
Classificação: PG-13
Avisos: Spoilers de Doomsday, se alguém ainda não assistiu. Triste, meu humor me impede de escrever algo que não seja triste.
Nota da Autora: Eu cheguei a conclusão que em algum momento se tornou óbvio que foi Oliver quem encontrou Chloe depois de Doomsday e que foi ele quem cuidou dela, embora isso nunca tenha sido mencionado no show. Então pra mim, essa é mais uma cena não mostrada que preenche os buracos entre a morte de Jimmy e seu funeral, e dá uma certa explicação de porque Oliver não desapareceu antes do enterro.





Ele a guia gentilmente para fora do elevador até o sofá. Ela se senta automaticamente mas ele acha que é só porque ela sabe que é o que ele quer que ela faça, o que ela deveria fazer, não porque ela realmente queira. Se fosse por ela, ele acha que ela ainda estaria no elevador, se ela ao menos tivesse chegado até ali.

"Eu já volto." Ele diz a ela baixinho.

Ele não vê nenhuma reação e luta contra as lembranças de vê-la visitar a mãe e ter a mesma reação de Moira. Então ele se afasta, entra pelo corredor até onde ela não possa ouvir e tenta o celular de Lois novamente. Ela não atende, nem Clark e ele não sabe o que fazer. Não é de Oliver Queen que ela precisa agora. Ele é a última pessoa que ela precisa. Ela precisa de Lois que vai abraçá-la e dizer as coisas certas. Ela precisa de Clark que vai fazê-la se sentir segura. Ela precisa de qualquer pessoa que não seja ele.

Ele tenta Lois mais três vezes mas sem resposta e ignora sua preocupação porque ele não pode se concentrar nisso. Ele não tenta ligar para Clark porque ele talvez saiba a razão pela qual ele não está respondendo e não está pronto para encarar essa possibilidade. Ele certamente não está pronto para ter que compartilhar com Chloe. Então ele se vira, voltando para a sala, de volta para Chloe. Porque quer alguém goste ou não, ele é tudo que ela tem.

Ela ainda está no mesmo lugar que ele a deixou, ele acha que ela nem se mexeu, e ele tem que se forçar a não fugir porque é simplesmente insuportável vê-la tão destruída. E ela está destruída, não existe outra palavra pra isso. Porque essa não é a verdadeira Chloe Sullivan, tão cheia de vida e sorrisos, essa é outra pessoa. Alguém que ele nunca viu antes.

Ela estava com o cobertor cinza que os paramédicos tinham colocado ao redor dela e isso a fazia parecer pequena. Apesar de seu tamanho, ela nunca pareceu tão pequena antes. Ela tinha passado o estágio do choro, mas as marcas das lágrimas ainda estavam em seu rosto enquanto ela olhava pra parede. E ele não acha que ela sabe, pede a Deus que ela não saiba, mas ela tem sangue no rosto de quando tentou enxugar as lágrimas com as mãos ensanguentadas.

"Chloe", ele resfolega e faz uma careta porque ele deveria ser forte. Um deles precisa ser forte e ele tem vergonha de admitir que deseja que não tivesse que ser ele. Ela não parece ter notado a fraqueza temporária, na verdade, não parece que ela o tenha ouvido.

"Chloe", ele repete, movendo-se até ficar na frente dela. "Vamos limpar você e então você deveria se deitar."

Não é um grande plano, mas já é alguma coisa, e Chloe deve concordar porque ela aceita sua mão e o deixa levá-la para o banheiro. Ele cuidadosamente remove o cobertor de seus ombros e se encolhe com a quantidade de sangue. Ele não acha que será capaz de se livrar da imagem de Chloe abraçando o corpo de Jimmy, as mãos tentando consertar algo que nunca poderia ser restaurado.

"Chloe, eu vou -- eu vou encontrar alguma coisa pra você vestir. Você consegue... eu digo sozinha... eu - eu já volto."

Ele sai do local, escapando por alguns minutos enquanto procura alguma coisa pra ela vestir que não a afogue, mas ele não encontra nada. Então, pega uma calça e uma blusa moletom que provavelmente vai engoli-la. Mas eles irão aquecê-la e ele acha que isso é o mais importante agora.

Quando ele volta para o banheiro, o casaco dela está no chão e ela está parada na frente do espelho agarrada à pia e ele sabe que ela percebeu o sangue. Ele realmente esperava que ela não percebesse, que ele pudesse voltar antes. Ela está enxugando o rosto com as mãos cheias de sangue mas só está deixando pior e novas manchas aparecem.

Um soluço escapa de sua garganta e ele percebe que é o primeiro som que ouve dela desde que deixaram a torre, deixaram Jimmy. Ele solta as roupas e está ao lado dela em segundos, forçando-a a abaixar as mãos.

"Eu quero tirar. Por favor, eu quero tirar."

Ela continua repetindo as palavras e ele pega uma toalha e abre o chuveiro. É um longo tempo até todo o sangue ir embora e quanto isso acontece, ela ainda está repetindo as palavras.

Ele a ajuda a trocar de roupa e em algum lugar de sua mente ele percebe que essa é a primeira vez que uma mulher quase nua está em sua frente e ele não consegue ver nada além de seu rosto. Nesse momento a única coisa que ele vê é seu rosto. Quando ele fecha os olhos ainda a vê, na torre com o rosto contorcido enquanto ele a afastava de Jimmy, tentando levá-la para um lugar onde ela não visse o legista ou os sacos que traria com ele.

Ele a leva para seu quarto, conduzindo-a para a cama e tirando os cobertores do caminho. Ela não se senta ou deita, ao invés só olha como se não soubesse o que ele espera que ela faça.

"Você deveria dormir, Chloe." Ele diz a ela. "Quando foi a última vez que você descansou?"

Sua testa franze e seus olhos se fecham e ele pode dizer que ela está tentando se lembrar mas não consegue. Ele sabe há quanto tempo ele não descansa. Pode contar os dias exatamente desde a última vez que se sentiu verdadeiramente descansado. Ela tinha estado ali por ele, apesar de não querer estar, ela esteve lá, tinha guardado seu segredo. Agora era a vez dele fazer isso por ela.

"Isso vai ajudar."

Ela assente pra ele e se deita, olhando pra ele com olhos arregalados.

"Oliver eu..."

Ela parece assustada, quase em pânico e ele quer desviar o olhar.

"...fica. Eu só... por favor, fica."

Ele quer dizer não. Quer se esconder na sala, ligar para Lois e finalmente ser atendido, encontrar alguém pra ficar com ela, qualquer pessoa. Ele quer beber até desmaiar e simplesmente esquecer por um tempo tudo o que aconteceu nas últimas vinte e quatro horas, esquecer a sensação do corpo frio de Jimmy, esquecer o som de Chloe implorando pra ele voltar, esquecer a visão de todo o sangue. E ele não pode fazer isso enquanto ela estiver ali.

Mas ele não pode dizer isso a ela. Nunca foi bom em dizer não pra ela, porque ela é Chloe e por alguma razão isso significa que ela pode convencê-lo a fazer coisas, mesmo quando ela não diz absolutamente nada.

"Eu... ok."

Ele tira os sapatos e meias, vai até o armário e pega outra camisa. Ele acha que ela não percebeu o sangue nele ainda e não quer que ela perceba. Quando ele volta, ela foi para o outro lado da cama, quase completamente escondida embaixo dos cobertores. Ele se senta cuidadosamente ao lado dela, certificando-se de manter distância suficiente entre eles antes de apagar a luz.

"Oliver?"

Ele se vira e ela está sentada, inclinada na direção dele. "Sim?"

"Você vai estar aqui quando eu acordar?"

Ela tem o mesmo olhar de pânico de antes. Ela ainda parece tão pequena e destruída. E ele quer fugir disso, dela, da realidade. Porque isso jamais poderia ter acontecido. Não com Jimmy, não com ela. Se ele tivesse chegado mais cedo, se ele não tivesse ido pra casa tirar o uniforme, se ele a tivesse encontrado mais cedo, então isso não teria acontecido. Seria Jimmy ao lado dela, não ele. Como deveria ser.

Mas ele não chegou a tempo e estava fazendo o possível para afastar a culpa e apenas se concentrar nela. Concentrar-se nela e não fugir. Ele sempre foi tão melhor em fugir do que em ficar.

"Sim Chloe, eu estarei aqui." Ele diz e ela parece se esvaziar na frente dele, parece quase aliviada e se deita novamente enquanto ele se volta para apagar a luz.

Eles se deitam juntos no escuro e tudo que ele consegue ouvir, tudo no que ele consegue se concentrar, é na respiração dela. Porque ela ainda está respirando, apesar de tudo o que aconteceu ela ainda está ali, ainda respirando, ainda viva.

Ele a sente se mover ao lado dele, se aproximando até estar pressionada ao lado dele, o braço t sobre o peito dele e ele reflexivamente passa os braços ao lado dela, puxando-a mais perto.

Ela paralisa ao seu lado e ele pára, imaginando se ela percebeu o que havia feito, lembrado quem ele é, e que vá se afastar. Mas ela não se afasta. Ela se aproxima um pouco mais, a mão viajando por seu peito e ele sente a cabeça dela descansar sobre seu coração.

Ele a segura com mais força e percebe o que ela está fazendo, o que ela estava procurando, e se força a respirar tranquilamente. Ele prometeu a ela que ia ficar e vai cumprir essa promessa, ele estaria lá quando ela acordasse de manhã. Porque era a única coisa que ele poderia lhe oferecer e ela merecia ao menos isso. Ele não fugiria.

Não ainda.

_________________________________________________________________

6 comentários:

  1. MEU DEUS!!!!

    Que lindo!!!!! E tão triste ao mesmo tempo, mas lindo com certeza!!!!!

    Parabéns pelo post 400!!!! uhu...

    ResponderExcluir
  2. Post 400 \O/

    Ahhh linda fic!! nem encontro mais palavras pra elogiar o Oliver ele é tão OLIVER!!
    vilm@

    ResponderExcluir
  3. Ah é depois dos spoilers do BQM ele tenho certeza que foi ele mesmo.
    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS!!!!!!!!!!

    QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só consigo dizer isso... estou apaixonada pelas fics chlollie... :DDD

    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. UHU!!!!

    POST 400 \O/

    Parabéns ao blog, e vida longa!!!!!

    Que fic linda!!!! Tem o tipo de melancolia que eu gosto!!!!

    AMEI!!!!!

    É um texto lindo e merece ser o nº 400...

    Lu

    ResponderExcluir
  6. História linda!!!! Perfeita... estava sentindo saudades de uma fic angst...

    Parabéns pela escolha e pelos 400 posts.... que venham mais para alegria dos chlollie-lovers!!!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative