23.10.10

Moving Targets 18.1 - Time For Answers



Título: Tempo De Respostas
Resumo: Cansada de esperar, Chloe exige algumas respostas da única fonte, que neste momento, ela consegue pensar.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Capítulos anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus - The Gotham's Legend - Red Flags - Long Nights - Home for Christmas - In With A Bang - Binding Ties - Tick Tick Boom - After The Storm - Valentine - Ten Steps Back - Mind Games - Catch A Break - Unexpected - Shot In The Dark

Time For Answers: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 18 - Time For Answers
(Parte 1 de 3)


Sede, Star City - 03 de Maio de 2011

Oliver sentia como se estivesse na cama há meses. E como Chloe havia saído da cama mais cedo enquanto ele ainda estava dormindo - ele imaginou que para fazer alguma pesquisa - ele deu um sorriso e cuidadosamente jogou suas pernas para o lado do colchão e se preparou para levantar. Seu estômago pulsou dolorosamente e o simples ato de se sentar o deixou um pouco tonto, mas ele estava determinado. Assim que a tontura passou, ele respirou fundo e se levantou devagar. Ele fechou os olhos por um momento, deixando seus pés se equilibrarem. Quando se sentiu estável, ele abriu os olhos mais uma vez, caminhando lentamente até o banheiro.

Mia estava passando pelo quarto quando viu a luz acesa, ela fez uma careta e se aproximou da porta, quando não ouviu nenhum barulho estranho, ela bateu baixinho. Era quase meio-dia e ela não tinha visto nenhum dos dois ainda então queria se certificar que Ollie estava bem.

Ele parou no meio do quarto, olhando para trás em direção à cama e imaginando se conseguiria voltar sem ser apanhado. "Quem é?" ele perguntou, dividido entre o desejo de tomar um banho de verdade e não levar uma bronca.

"Sou eu", Mia respondeu, franzindo a testa.

Oliver respirou. "Oh. Pode entrar."

Ela abriu a porta cuidadosamente e franziu a testa quando viu ele parado no meio do quarto. "O que você está fazendo de pé?"

"Eu estava... indo tomar um banho", ele admitiu.

"Oh", ela inclinou a cabeça um pouco e deu de ombros. "Eu volto depois."

"Pode ficar. Eu tomo depois." Ele acenou em direção a cadeira ao lado da cama enquanto lentamente voltou para sentar-se na cama mais uma vez.

Mia hesitou por um momento e foi até a cadeira. "Eu só queria ver se você estava bem", ela admitiu.

Oliver se sentou na beira da cama, observando-a e assentindo um pouco. Eles não tinham conversado muito desde que ele levou o tiro. Ela estava sempre por perto - especialmente enquanto ele estava no hospital - mas na maior parte do tempo ela ficava por perto mas sem dizer nada. O que, para Mia, era muito incomum. "Estou melhor", ele disse baixinho. "Como você está?"

"Eu estou bem", ela disse a ele, erguendo as sobrancelhas. "Mas não fui eu quem levou um tiro."

Ele assentiu um pouco mais uma vez. "Verdade. Mas já faz alguns longos dias."

"É, nem me fale", ela concordou e ergueu um pouco mais as sobrancelhas.

Oliver observou-a atentamente. "Então, o que está acontecendo aqui?" Ele cutucou a têmpora levemente.

"Você acha que estou preocupada com alguma coisa?" Ela perguntou, sorrindo um pouco.

Ele ergueu uma sobrancelha pra ela.

Mia suspirou levemente e balançou um pouco a cabeça. "Nada demais, eu acho..." ela disse encolhendo os ombros, sem querer contá-lo o quanto estava realmente assustada.

"Você acha que me convence?" Ele deu um pequeno sorriso.

"...Sim?" Ela tentou, apertando os lábios levemente.

"Tenta outra", ele respondeu.

"Bom..." ela suspirou e se recostou na cadeira, tentando ganhar algum tempo. "Eu ando muito ocupada estudando para as provas finais pra realmente ficar pensando em outra coisa."

"Boa tentativa", ele concordou com um pequeno sorriso, inclinado-se contra a cabeceira da cama. "Próxima."

Mia olhou pra ele por um momento e se arrumou na cadeira, cruzando as pernas em cima dela e ganhando mais tempo enquanto ajustava sua posição, suas mãos no colo enquanto tentava pensar em alguma coisa e em seguida ela encolheu os ombros e olhou para baixo, para suas mãos, ela realmente não sabia o que mais dizer a ele.

"Mia." Sua voz era suave. "Está tudo bem."

Ela levantou os olhos e lhe deu um olhar incrédulo.

"Está", ele disse, balançando a cabeça.

"Como você pode dizer isso?" Ela perguntou, franzindo a testa. "Você sabe que é mentira!"

"Eu estou bem, Mia. Eu vou me recuperar completamente", ele disse baixinho, olhando pra ela.

"Dessa vez." Ela disse com firmeza, olhando pra ele.

Lá vamos nós, ele pensou, assentindo um pouco pra ela. "Você e Chloe e eu não nos recuperamos tão rápido quanto os outros."

"A diferença é que Chloe e eu não somos quase assassinadas toda semana." Mia disse pra ele, olhando duramente pra ele enquanto cruzava os braços sobre o peito.

"Ei, não é toda semana", ele disse, tentando amenizar o clima.

Mas o humor de Mia estava tudo menos ameno. "O diabo que não é", ela se inclinou para a frente na cadeira mas manteve os braços cruzados. "Teve aquela explosão e então você foi sequestrado e agora você conseguiu levar um tiro. São três vezes em pouco tempo, Ollie!"

Oliver olhou pra ela. "Mia, eu não estou tentando me matar. O que fazemos... as pessoas com quem lidamos... é perigoso. Eles são perigosos. Eu queria poder dizer que não vai ser sempre assim, mas nós dois sabemos que eu estaria mentindo."

"Ele é perigoso", Mia o corrigiu. "É tudo culpa dele, se eu o encontrar, eu vou matá-lo." Ela disse pra ele, travando a mandíbula. Ela estava falando sério. Ela nunca quis tanto matar alguém como queria matar Lex Luthor, nem mesmo seu pai, nem mesmo Rick quando ele começou a fazê-la pagar pelo favor de tê-la tirado de seu pai, fazendo-a trabalhar nas ruas.

"Não", ele disse suavemente. "Você não vai. Porque você não é uma assassina, Mia. Você é uma boa pessoa. Nós vamos pegar o Lex. Mas não vamos descer ao nível dele."

"Não é assassinato se você está fazendo um favor a todo mundo." Ela disse, com a expressão séria.

"E era exatamente isso que eu dizia pra mim mesmo. Mas no fim do dia, depois que todo mundo tinha ido embora e eu estava sozinho? Tudo o que eu queria era poder desfazer", ele a informou com a mesma seriedade que ela. "Pra não ter aquele peso na minha consciência." Ele balançou um pouco a cabeça. "Quando você faz uma escolha dessas, deixa uma marca que nunca vai embora. E Lex Luthor não vale isso. Disso eu tenho certeza."

"Mas é o que ele merece." Mia disse, enquanto finalmente descruzava os braços e as pernas, sentando-se na ponta da cadeira. "Não é só você que ele está machucando, Chloe e AC também levaram um tiro e tem todas aquelas pessoas que ele usa para experiências."

"É o que ele merece", ele falou baixinho. "Mas não cabe a nós decidir quem deve viver ou morrer." Sua voz ficou mais suave. "Não é essa a função do nosso grupo."

"Nossa função é ajudar as pessoas e protegê-las", ela disse, observando-o. "Como vamos fazer isso se homens como ele não pagam como deveriam?"

"Nós temos um plano", Oliver disse gentilmente. "Graças ao nosso Bat amigo em Gotham, já tem um lugar preparado pra ele quando o pegarmos."

"E se isso não funcionar?" Ela exigiu, não convencida de que nada além de uma bala na cabeça dele, ou algumas, pudesse funcionar.

"Então pensaremos em outras opções", ele respondeu, mantendo o olhar.

Mia suspirou profundamente, e balançou a cabeça, olhando para baixo, para seu colo. "Eu só quero que ele desapareça."

"Eu sei", ele disse, estendendo a mão para tocar o braço dela.

"O que vamos fazer se não conseguirmos encontrá-lo?" Ela perguntou baixinho, olhando pra ele, fazendo o melhor para não deixar o medo transparecer.

Oliver parou, refletindo. "Ele não pode se esconder pra sempre." Disso, ele tinha certeza. "O cara tem um ego do tamanho de Nova Iorque. Eventualmente ele vai sair do buraco e deixar o mundo saber que ele está vivo. E quando ele fizer isso, se já não o tivermos pego, o pegamos então."

"E o que vai acontecer quando conseguirmos?" Mia perguntou, observando-o cuidadosamente.

Ele ficou em silêncio por um momento. "J'onn vai alterar algumas das memórias dele... e ele vai ser trancado no Arkham."

Ao ouvir isso, ela parou, franzindo ainda mais a testa e olhando pra ele. "Alterá-las... como?"

"É uma de suas habilidades", ele disse suavemente. "É como fazemos para não enlouquecer em algumas situações."

"Isso eu sei", Mia disse pra ele, suspirando. "Chloe me contou depois que aquele cara mexeu com seu cérebro", ela disse. "Mas o que J'onn vai alterar na mente dele?"

"Isso eu não sei. Eu não sei se ele vai apagar a gente das lembranças de Lex ou... outra coisa", ele admitiu.

"Bom, nós deveríamos saber isso, você não acha? Para o caso de ele escapar e vir atrás de você novamente?" Mia pontuou, ainda mais descontente com o plano agora que Oliver não parecia ter todos os detalhes.

Ele assentiu um pouco. "Você está certa, deveríamos. Vamos entrar em contato com J'onn em breve e ver o que ele está planejando."

"Eu quero estar junto quando você conversar com ele sobre isso", ela exigiu, cruzando os braços sobre o peito novamente.

Um pequeno sorriso tocou seus lábios. "Fechado", ele disse sem hesitar, olhando pra ela.

Mia ergueu um pouco as sobrancelhas, surpresa que ele tenha concordado, mas não questionou, simplesmente assentiu e encolheu os ombros. "Ok."

Oliver relaxou um pouco. "Eu não digo isso muitas vezes, mas... eu amo você, Garota."

Ela parou e olhou pra ele, assentindo. "Eu também amo você", ela apertou os lábios. "E é por isso que é melhor você não morrer."

"Farei o melhor possível." Ele sorriu suavemente. "Desde que você prometa o mesmo."

"Sim", Mia assentiu. "Eu não planejo morrer nem tão cedo."

"Fico feliz em ouvir isso."

Ela suspirou um pouco, recostando-se de volta na cadeira, em silêncio por um longo momento então olhou para Oliver. "Onde está Chloe? Ela está grudada em você, desde que você foi ferido."

Ele parou, inclinando a cabeça. "Ela não está pesquisando na sala dos computadores?"

Mia encolheu os ombros e balançou a cabeça. "Não a vi o dia inteiro."

Uma expressão preocupada surgiu em seu rosto. "Mia? Você viu o Bart hoje?"

Erguendo as sobrancelhas, Mia franziu a testa e balançou a cabeça, agora que estava pensando nisso, a casa estava estranhamente quieta e isso significava que Bart definitivamente não estava por perto. "...Não?"

"Oh, inferno." Oliver se endireitou, estremecendo um pouco e pressionando uma mão em seu estômago.

Mia fez uma careta e se levantou. "O que foi? Você acha que ele a levou para algum lugar?"

"Sim. Para o Kansas", ele disse carrancudo.

"Por que ele faria isso?" Mia franziu a testa, colocando a mão no ombro dele. "Talvez eles tenham ido comprar comida ou qualquer outra coisa."

Ele olhou pra ela. "Porque Chloe acha que Tess é nosso informante. E o informante é a pessoa que nos mandou para o 33.1."

Mia parou, piscando e olhando pra ele por um momento. "Oh, eu vou pegar seu telefone."

"Obrigado."

__________
PRÓXIMO

_______________________________________________________________

Um comentário:

  1. Sério, eu tento gostar da Mia, mas eu acho ela uma chata de galocha nessa fic. Prefiro mil vezes, Bart, AC, Victor, John Jones e até Dinah do que essa garota.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative