12.7.10

Moving Targets 3.1 - Lazarus



Título: Lazarus
Resumo: Lidar com os Kandorianos, inteligência kryptoniana e infectados por meteoro pode não ser um desafio tão grande quando a equipe descobre que um dos seres humanos mais perigosos voltou da morte e procura por eles. Para piorar, parece que ele não está sozinho.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Histórias anteriores: Empty Spaces - Rising Tension

Lazarus: Trailer - Um - Dois - Três


Capítulo 3 - Lazarus
(Parte 1 de 3)



Watchtower, Metrópolis - 30 de setembro de 2010

Seu rosto estava semi-enterrado embaixo de um travesseiro quando um som estridente o tirou de seu sono inquieto. Oliver havia passado a maior parte da noite anterior patrulhando as ruas de Metrópolis, e voltou para a Watchtower por volta das 5 da manhã. Nem se incomodou em tirar o uniforme. Simplesmente desabou no sofá e apagou. Ele resmungou quando ouviu o som estridente novamente e demorou um momento até perceber que era o seu celular tocando. Estendeu o braço para pegar o telefone na mesa e atendeu sem abrir os olhos. Apertou o telefone contra o ouvido. " 'lô?"

"Oliver." A voz do outro lado era baixa, quase um sussurro.

Ele franziu a testa e ficou em silêncio um segundo. "Sim?" A voz tão baixa que mal se ouvia.

"Oliver, é a Tess", ela falou com a voz mais firme.

Agora ele estava completamente acordado. "Como é?" Sua voz transparecendo o choque.

"Eu estou... viva", ela respondeu, respirando fundo. "E não sei como, estou em Smallville."

Oliver se sentou de uma vez, seu coração começando a bater mais forte. "Onde em Smallville?" Depois de Lex ter possivelmente voltado do além, ele parou de perguntar o 'como' e 'porquê' das coisas.

"Na mansão."

Ele esfregou a mão no rosto. "Você tem ideia de como chegou aí?"

"Não", Tess respondeu tensa olhando para o homem que estava em sua frente.

"Você está bem?" Ele perguntou indeciso.

"Está tudo bem." Ela respondeu. "Só achei que você gostaria de saber."

Sua cabeça estava girando enquanto aceitava o fato de que estava realmente conversando com Tess Mercer. "É, claro. Olha, eu estou em Metrópolis, por que não dou uma passada aí em Smallville?"

"Quer ver com seus próprios olhos?"

"Mais ou menos isso", ele admitiu, passando a mão no cabelo e se levantando.

"Acho que poderemos discutir meu emprego quando você estiver aqui. Quando você vem?" Ela perguntou, a voz sem emoção.

"Eu chego aí em poucas horas", Oliver falou. "Você precisa de alguma coisa?"

"Não, estou bem", ela respondeu bruscamente. "Te vejo daqui a pouco."

Oliver tirou o telefone do ouvido devagar, olhando pra ele por um momento antes de fechá-lo, a expressão aturdida no rosto.

Chloe também ficara acordada até que Oliver voltasse da patrulha, ela ficou online monitorando pra ter certeza que ele não estava ferido, até que viu ele chegando ao telhado da Watchtower. Assim que ele chegou, ela desligou o computador e subiu as escadas, onde dormia em um sofá-cama desde que Oliver havia ido para Star City poucos meses atrás.

Mas já estava acordada quando o telefone dele tocou e ainda que não pudesse fazer sentido nas palavras que ouviu ele pronunciar, ele parecia tenso, então assim que escovou os dentes e teve certeza que estava apresentável, desceu as escadas.

Ele ainda estava parado no meio da sala quando ela chegou ao final da escada. Ele se virou pra ela devagar. "Tess está viva."

Ela congelou e ergueu as sobrancelhas. "O quê? Como?"

"Não faço ideia. Ela disse que está em Smallville." Ele passou a mão pelo cabelo, colocando o telefone na mesa e indo em direção às escadas. "Se importa se eu usar seu chuveiro?"

"Não. Pode usar." Ela falou, respirando fundo e observando ele com muita atenção.

"Obrigado", ele respondeu, dando a ela um pequeno sorriso e subindo a escada, dois degraus de cada vez.

Chloe observou ele subindo a escada e piscou algumas vezes, olhando ao redor por um momento, depois foi fazer café. Ela ia precisar.

***

Meia hora depois, Oliver descia as escadas com o cabelo ainda molhado do banho. Estava com roupas normais agora - uma camiseta e calça jeans, e sem a cara de sono. "Sabe, nossa vida deve ser mesmo muito estranha considerando que vivemos num mundo onde pessoas voltam da morte com certa frequência e nem ficamos muito chocados com isso."

"Três vezes em menos de um semestre, não pode ser coincidência", ela estava totalmente acordada agora que tomava a terceira caneca de café, parando diante do computador principal e olhando pra ele por sobre o ombro. "Vai a algum lugar?"

Ele ficou surpreso com a pergunta. "Sim. Estou indo pra Smallville", admitiu sem olhar pra ela.

"Oh", ela ergueu as sobrancelhas, não deveria ficar surpresa, mas ficou, e de repente alguma coisa a estava incomodando, mas ela tentava ignorar. "Tem certeza que é uma boa ideia?"

"Por que não seria?" Ele voltou o olhar pra ela, erguendo também a sobrancelha.

"Você não acha que é coincidência demais que Lex retorne e de repente, Tess também?", ela ergueu as sobrancelhas e se virou pra ele, franzindo os lábios.

Oliver refletiu sobre a pergunta por um momento. "Mais uma razão pra ir vê-la", argumentou.

"A não ser que seja uma armadilha pra te atrair e Lex é quem estará lá esperando por você." Ela frisou, cruzando os braços sobre o peito.

Ele lhe deu um olhar intrigado. "Você acha mesmo que Tess trabalharia para Lex novamente depois do que ele fez com ela?"

"Eu não sei, Oliver, quer dizer, não é como se ela tivesse se aliado a um ditador alienígena, ou, sabe, fosse membro de uma agência do governo que quase matou nós dois." Ela respondeu, suas palavras repletas de sarcasmo.

Oliver revirou os olhos, passando por ela. "Ela também deu às costas aos dois, lembra? Razão pela qual ela foi morta."

"É, mas de algum jeito, ela está de volta e no mesmo momento que temos um informante misterioso nos dando dicas que nos levaram a descobrir que Lex está vivo", ela ergueu as sobrancelhas e se virou na direção dele quando ele passou por ela, "Não me diga que você é ingênuo o suficiente para achar que é tudo coincidência e que eles não estão ligados de alguma forma."

"Você acha que Mercy é nosso informante anônimo?", ele inclinou a cabeça de lado, pensando sobre o que ela falou.

"Eu não sei", ela ergueu as sobrancelhas, "Mas ela está respirando, pode ser, ela conhece nossas identidades e também sabe como se esconder", Chloe apontou.

Oliver assentiu com a cabeça, encostando no balcão por um momento. "E ela odeia Lex", ele refletiu. "Você está certa. Pode ser ela."

Chloe quase gemeu de impaciência. Quase. Mas não conseguiu evitar a revirada dos olhos, no entanto. "Ou, e eu acho que é o mais provável, Lex está oferecendo poder ou alguma outra coisa que ela queira e ela está trabalhando pra ele e nos dando as informações."

"Não", ele balançou a cabeça. "Você não a conhece como eu conheço."

E lá estava a mesma coisa a incomodando de novo, um pouco mais forte dessa vez, e ela continuava tentando ignorar, mas sabia exatamente o que era. E obviamente não tinha nenhuma razão para sentir ciúmes de Oliver. Não havia nada entre eles. "Não, com certeza eu não conheço." Ela respondeu, o queixo tenso e virou o rosto para o computador.

Oliver a observou por um momento, tentando desvendar a expressão no rosto dela. "Tudo bem. Eu te vejo quando eu voltar." E foi em direção à saída.

"Não esqueça de dizer que eu falei 'oi' ", Chloe falou sem tirar os olhos do monitor. Seu queixo tenso enquanto tentava colocar um pouco de doçura em sua voz.

Ele parou, virou e olhou pra ela de novo, percebendo a raiva em sua voz. "O que você queria que eu fizesse Chloe?"

"Oh, eu não sei", ela se virou pra ele, "Que tal ser um pouco mais esperto?"

Os olhos dele se estreitaram. "Tess jamais me machucaria de propósito", ele informou, já um pouco nervoso.

O jeito que ele estava defendendo a outra mulher fez a dor no estômago de Chloe aumentar e o nível de sarcasmo crescer. Ela queria poder sacudi-lo, colocar um pouco de senso naquela cabeça, mas aparentemente, ele confiava demais em Tess para dar ouvidos a ela. "Você está dizendo que ela atirou uma faca em você sem querer? Apenas escapou da mão dela?"

Oliver revirou os olhos. "Você quer dizer do mesmo jeito que Clark, sem querer, te jogou do outro lado dessa sala quando discordou do que você disse?" Ele devolveu.

Ela parou e ergueu as sobrancelhas, rindo. "Essa é a melhor resposta que você tem?" O riso desapareceu logo em seguida. "Clark não está aqui, Oliver, e não tem nada a ver com tudo o que está acontecendo."

O diabo que ele não tem, Oliver pensou, balançando a cabeça. "O que ele fez é tão relevante quanto ela ter atirado uma faca em mim", ele respondeu, cruzando os braços sobre o peito.

"Tá bom, que seja Oliver, vai logo." Ela falou revirando os olhos e olhando pra ele de novo. "Só espero que você não leve um tiro na cabeça no segundo que entrar lá." Ela falou rispidamente, e esse pensamento fez seu coração doer.

Ele não viu a expressão no rosto dela pois enquanto ela falava ele se virou para sair. "É, eu tenho certeza que esse trabalho você mesma quer fazer." Ele falou num sussurro, indo para a porta.

***

Watchtower, Metrópolis - 19 de setembro de 2010

Depois de ter tomado banho, Chloe estava limpa, e seca, e depois de ter se permitido sentir tudo o que estava sentindo, ela saiu do banheiro e foi para a escada. Respirando fundo, ela olhou pra baixo, esperando não encontrá-lo mais ali. Tinha certeza que o tinha espantado de vez.

Mas lá estava ele, sentado no sofá, os olhos fechados e a cabeça inclinada para trás sobre as almofadas, uma expressão cansada no rosto. Ao som dos passos dela, ele se se endireitou no sofá e abriu os olhos.

Os olhos dela se arregalaram de surpresa ao vê-lo ali e o coração começou a bater mais rápido. "Pode usar o chuveiro se quiser", ela falou baixinho, quebrando o tradicional silêncio gelado da Watchtower.

Ele prendeu a respiração e expirou devagar. "Obrigado", respondeu baixinho.

Apertando os lábios, ela foi até perto do sofá, mas manteve distância dele. "E... eu sinto muito. Eu estou muito mal-humorada ultimamente e acho que é, tudo o que está acontecendo, mais a falta de sono, mas eu não deveria descontar tudo em você."

Oliver esfregou a mão no rosto. "É, bem... eu também não tenho sido tão legal com você", ele olhou para o chão.

"Vamos esquecer tudo isso e nos concentrarmos em nossa missão", ela sugeriu, "Ficar brigando não vai ajudar em nada."

Ele olhou pra ela e balançou a cabeça. "É justo", ele concordou e hesitantemente estendeu a mão pra ela. "Trégua?"

Ela olhou pra ele por um momento e se aproximou, mantendo o olhar enquanto apertava a mão dele, o coração batendo cada vez mais forte. "Trégua."

Oliver lhe deu um pequeno sorriso, apertando a mão dela e respirando fundo. "Bom", ele falou. "Talvez uh... talvez quando eu terminar o banho poderíamos pedir alguma coisa para jantar antes de voltar ao trabalho."

Chloe também lhe deu um pequeno sorriso e concordou. "É, eu peço, assim quando você terminar, já estará tudo aqui", ela sugeriu.

"Parece bom", ele falou suavemente, apertando novamente a mão dela antes de soltar. "Não vou demorar", ele prendeu a respiração e começou a subir as escadas.

"Não precisa ter pressa", ela falou, ignorando o sentimento de perda quando ele soltou sua mão.

Oliver parou no meio da escada, e se virou pra ela. "Chloe?"

"Sim?", ela respondeu erguendo a sobrancelha.

"Aquilo que eu disse antes, sobre deixar você pra trás e... sobre o Clark?", ele balançou um pouco a cabeça. "Desculpe."

Ela também balançou a cabeça, sorrindo um pouco mais desta vez. "Trégua, lembra? Vamos esquecer isso, eu falei... coisas horríveis também."

Ele olhou pra ela por um momento, dando um sorriso mais aberto. "Bom", ele falou, balançando a cabeça, "Volto logo", e piscou pra ela sem pensar, se virou e continuou subindo as escadas.

O coração dela deu um pulo quando ele piscou, mas ela não falou nada, só observou ele subindo as escadas e depois foi para o telefone, ia pedir a comida no restaurante preferido dele, e estava aliviada por ter um pouco mais de tempo para se recompor e se preparar para o jantar.


______________
PRÓXIMO

_____________________________________________________________

Um comentário:

  1. Que bom ver que o Oliver também consegue agir como um idiota,isso faz deles um casal perfeito!
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative