16.7.10

Moving Targets 4.1 - The Gotham's Legend



Título: A Lenda de Gotham
Resumo: Uma viagem a Gotham, para uma festa a convite de um velho amigo de Oliver, toma um rumo inesperado quando Chloe e Oliver vão de encontro ao vigilante local.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Histórias anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus

The Gotham's Legend: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 4 - The Gotham's Legend
(Parte 1 de 3)


Hotel Hilton, Gotham - 13 de outubro de 2010

Chloe desviou os olhos do computador quando ouviu a batida na porta e prendeu a respiração. "Pode entrar", seus olhos estavam arregalados e ela se levantou, esfregando as mãos na lateral do vestido. Ela já estava vestida, a maquiagem e o cabelo prontos, eles tinham que estar no baile em menos de meia hora, mas isso não podia esperar.

Assim que ela terminou de arrumar o cabelo, teve um estalo, ela estava tentando descobrir como Lex foi capaz de trazer Tess de volta, e de repente, se lembrou de Adam Knight; um ex-namorado de Lana que havia sido ressuscitado por Lionel. Então após alguma pesquisa, ela ligou para o quarto de Oliver imediatamente pedindo que ele fosse até lá.

Oliver parou do lado de fora da porta do quarto até ouvi-la mandando-o entrar. Ele esfregou as mãos em sua camisa, arrumou seu paletó preto e entrou no quarto. Ficou sem ar ao vê-la com o longo vestido preto. O vestido mostrava apenas o suficiente para despertar o interesse de um homem, mas não era vulgar. Seu cabelo estava preso no alto da cabeça, com apenas alguns cachos soltos emoldurando o rosto. Ele engoliu em seco. "Uau", ele murmurou. "Você está incrível."

Ela ergueu as sobrancelhas ao perceber o olhar dele e se olhou novamente, por um segundo, havia esquecido como estava vestida. Olhou de volta pra ele. "Obrigada", apertando os lábios. "Você também." Oliver ficava maravilhoso de qualquer jeito, mas quando ele se arrumava um pouco mais, era de tirar o fôlego. Apesar de continuar preferindo ele no uniforme do que em roupas normais, era impossível tirar os olhos dele.

"Entra, fecha a porta." Ela falou, respirando fundo e dando um passo para trás, para que ele tivesse espaço para se movimentar sem tropeçar nela.

Ele entrou e fechou a porta como ela pediu, e voltou a olhar pra ela mais uma vez, fazendo o melhor que podia para manter os olhos em seu rosto e não corrê-los pelo seu corpo, como já estavam acostumados. Ele se repreendeu mentalmente por esse pensamento. "O que aconteceu?"

Chloe ficou de costas pra ele indo em direção ao computador, levantando um pouco o vestido enquanto andava. "Acho que descobri o que Lex usou para trazer Tess de volta e possivelmente ele mesmo."

Ele estava momentaneamente distraído observando como o vestido se cruzava em suas costas, mostrando uma grande extensão de sua pele macia. "Oh?", ele engoliu em seco, enquanto a acompanhava até o computador.

"Projeto Lazarus, durante o ensino médio, Lana namorou um garoto e acabamos descobrindo que ele havia morrido seis meses antes dela conhecê-lo, acontece que, Lionel Luthor havia decidido ressuscitá-lo". Chloe olhou para Oliver por sobre o ombro enquanto se inclinou sobre a mesa, e voltou a digitar por um momento. "Eu fiz algumas pesquisas e descobri que alguém acessou os arquivos do projeto há seis meses, mais ou menos na época em que Tess morreu."

Oliver ficou calado, refletindo, se inclinando atrás dela para ver a tela do computador. "Lex realmente tem complexo de Deus", ele resmungou.

"Sim, se você ainda tinha alguma dúvida", ela falou, erguendo suas sobrancelhas e virando o computador para ele. "É um soro, mas se for o mesmo que Lionel injetou em Adam, ele não dura para sempre, precisa ser reinjetado de tempos em tempos para continuar vivo."

Seu peito ficou apertado ao ouvir isso. "Então você acha que Lex trouxe Tess de volta com esse soro", ele murmurou, se afastando da mesa e começando a andar de um lado para o outro. "E se não dura para sempre, então ele a trouxe de volta por uma razão específica. Ou razões." Ele esfregou a mão na nuca.

Chloe se levantou e assentiu. "Eu pensei nisso há meia hora, e não tive tempo de fazer muitas pesquisas, mas essa é a única conclusão a que consigo chegar por agora", ela admitiu observando-o atentamente.

Ele tinha o semblante preocupado. "E eu só consigo imaginar que se ela não cooperar com ele e com o que ele quer que ela faça, ele deve ameaçá-la de não fornecer o soro."

Ela ergueu as sobrancelhas, não tinha pensado nisso, mas novamente, soava exatamente como algo que Lex faria. "Talvez, vou pesquisar mais quando voltarmos, e se conseguirmos localizar o local onde ele está sendo produzido, conseguiremos encontrar Lex."

Oliver prendeu a respiração e concordou. "O que nos leva a mais importante de todas as perguntas. Se encontrarmos Lex, o que vamos fazer com ele?", sua voz era calma.

"Eu não sei", ela admitiu, olhando para ele. "Entregá-lo às autoridades seria inútil."

Ele concordou, sem encontrar os olhos dela, dessa vez por um motivo diferente que o normal - culpa. "Eu também não sei", ele completou.

Chloe respirou fundo e olhou para o computador novamente. "Conversaremos com toda a equipe e cada um dará sua opinião", ela falou, porque sabia qual era a opinião dos dois nesse assunto. Se tivessem matado Zod quando tiveram a chance, as coisas teriam sido bem diferentes.

Oliver concordou novamente, ficando em silêncio por um longo tempo. "Podemos ir?", ele perguntou gentilmente.

"Sim", ela se endireitou e esfregou as mãos alisando as laterais do vestido. "Só vou pegar minha bolsa."

Seu olhar seguiu as mãos dela e ele engoliu em seco, assentindo devagar. "Ok."

Ela roçou nele quando passou para pegar o telefone na mesa, e o jogou dentro da pequena bolsa dourada que estava carregando. "Ok", ela falou, se virando novamente para ele.

Ele se forçou a respirar fundo, então ofereceu o braço para ela.

Ela ergueu levemente as sobrancelhas e levantou o olhar para ele, então se aproximou e pegou o braço dele. Fazia quase duas semanas desde que tiveram a última discussão, mas ela podia sentir que ele estava tenso como sempre ficava quando eles discutiam.

Oliver a ofereceu um pequeno sorriso, seu coração batendo mais rápido enquanto a conduzia para fora do quarto.

Esta seria um noite muito longa.

***

Mansão Wayne, Gotham - 13 de outubro de 2010

A limusine parou em frente a mansão Wayne depois de mais ou menos vinte e cinco minutos, o trânsito em Gotham estava terrível e a Mansão era depois do subúrbio. Chloe segurou a mão de Oliver, respirou fundo e saiu da limusine, olhando pra ele e depois para a construção, era maior que a mansão dos Luthor e muito mais impressionante, não perderia para um castelo escocês no meio do Kansas.

Enquanto observava a mansão lhe ocorreu que Chloe não havia conhecido a mansão de seus pais em Star City. Pelo menos não que ele soubesse. Talvez ela tivesse ido quando esteve na cidade pela primeira vez, mas se a visitou nunca comentou. Ele olhou pra ela e novamente para a construção. Pela quantidade de carros estacionados a festa já estava em pleno andamento. Não era sua intenção chegar atrasado, mas ele também não estava muito preocupado. Não era como se Bruce pudesse falar alguma coisa a alguém sobre chegar atrasado. "Pronta?", ele perguntou, apertando a mão dela quando percebeu que ela ainda segurava a mão dele. Ele imaginou se ela estaria nervosa.

"Sim", ela respondeu, sorrindo levemente enquanto olhava pra ele, depois respirou fundo e olhou para a mansão novamente assim que começaram a subir os degraus da entrada principal. Ela nunca estivera em algo assim antes, com certeza já estivera em festas oferecidas por Oliver há alguns anos, mas eram em clubes, e já havia ido em festas na mansão dos Luthor, mas nunca num baile de gala. E nunca num baile de gala de Bruce Wayne, o que supostamente seria um acontecimento famoso e infame.

Oliver a conduziu pelos degraus e cumprimentou o homem que lhes abriu a porta. "Obrigado", ele olhou de lado para ela enquanto entrava pelo piso de mármore da mansão.

Ela ergueu as sobrancelhas lentamente e olhou ao redor, exatamente como a mansão dos Luthor, a mansão Wayne parecia quase vazia, pouquíssima decoração e mesmo sendo tão bonita, não conseguia imaginar ninguém vivendo ali. "A mansão de seus pais se parece com essa?"

"Definitivamente não", ele respondeu, olhando-a de lado. "A não ser que tenha sido modificada desde...", ele fez uma pequena pausa. "Eu não vou lá há muito tempo."

"Oh", Chloe assentiu, ela sabia que a mansão existia porque ele havia comentado uma ou duas vezes antes, mas ela sabia que ele vivia em outra casa quando estava em Star City, antes de ir para Metrópolis e quando a sede da equipe ainda não havia sido construída.

"Se você quiser vê-la, da próxima vez que estivermos na Califórnia, podemos ir até lá." Sua voz era tranquila.

Ela olhou pra ele por um momento e apertou sua mão inconscientemente. "Se estiver tudo bem pra você, eu adoraria conhecê-la."

Oliver olhou para ela e lhe deu um pequeno, mas verdadeiro sorriso. "Sim. Faremos isso", ele disse, apertando a mão dela de volta e olhando para a figura conhecida que se aproximava.

Chloe ficou olhando para Oliver e seguiu seu olhar, ela não precisava ser informada sobre quem estava se aproximando, trazendo no rosto um sorriso afetado, sua marca registrada.

"Queen", Bruce falou, sorrindo e se aproximando, um copo na mão parando para tomar um longo gole de sua bebida. "Um rosto que eu não esperava ver."

Ele sorriu de volta. "E ainda assim você me mandou um convite", ele respondeu, uma ponta de diversão em seu tom. Ele deu uma olhada para Chloe. "Chloe, este é Bruce Wayne, Bruce, está é Chloe Sullivan."

"Não esperava que você aceitasse", ele respondeu, olhando para Chloe e sem disfarçar o quanto gostava do que estava vendo, ele pegou a mão dela e beijou, os olhos sempre no rosto dela. "Chloe."

Seus olhos se arregalaram e normalmente ela sentiria vontade de acertar sua bolsa em alguém que a olhasse daquele jeito, mas ela estava sem palavras.

Os lábios de Oliver se apertaram numa fina linha tensa, já travando sua mandíbula pelo jeito como Bruce olhava para Chloe.

"É um grande prazer conhecê-la", Bruce falou mantendo o olhar.

Chloe ergueu as sobrancelhas. "É um prazer conhecê-lo também, Sr. Wayne."

Oliver estendeu seu braço e o deslizou do ombro para a cintura de Chloe. "Então qual é a razão do baile de gala desta semana, Bruce?", ele perguntou tenso.

"Eu preciso de uma razão para dar uma festa, Ollie?", Bruce perguntou com seu sorriso afetado e sem deixar de notar a mão de Oliver na cintura de Chloe. "Manter as pessoas ricas de Gotham entretidas, é um ato de caridade."

Ela prendeu a respiração quando Oliver agarrou sua cintura, mas não reclamou mesmo quando ele a puxou para mais perto dele.

Oliver ficou mais tranquilo quando Chloe não fez nenhum movimento para afastar-se dele. "Se você diz." Ele respondeu dando de ombros e dando uma olhada para o salão de baile. "Bem, já tomamos muito do seu tempo, com certeza. Eu odiaria impedi-lo de ir conversar com seus outros convidados."

Bruce deu uma risada e balançou a cabeça. "Oh, temos tempo", ele voltou sua atenção para Chloe novamente. "Eu gostaria de saber o que uma mulher como você está fazendo com um perdedor como ele."

Chloe olhou para Oliver e depois para Bruce. Os três poderiam entrar no jogo. Ela sorriu suavemente. "Bem, Bruce, talvez tenha a ver com o fato de ele não me olhar como se eu fosse um pedaço de carne."

Oliver sentiu-se um pouco culpado ao ouvir isso. Se ela tivesse reparado em seu olhar no quarto do hotel, não o defenderia agora. Mas ainda assim, não conseguiu conter o sorriso.

"Bem, Chloe, então há algo definitivamente errado com ele, ele realmente deveria apreciar sua beleza", Bruce completou.

"Ele aprecia", Chloe mentiu, seu estômago apertando levemente, "Apenas não sente a necessidade de me olhar como um objeto para mostrar o quanto me aprecia."

Nesse momento, Oliver abertamente encarava Bruce. "Vejo que você não mudou muito desde os tempos do Excelsior", ele falou, o queixo tenso.

"Nem você", Bruce falou, nem um pouco intimidado pelo olhar de Oliver. "A não ser pelo envelhecimento..."

"Você ficaria surpreso", ele disse ironicamente erguendo uma sobrancelha.

Chloe evitou revirar os olhos, ela poderia afirmar que Oliver estava extremamente aborrecido então decidiu ajudar. "Mas Ollie me contou que você é mais velho, assim, você não deveria falar nada sobre a idade dele, Bruce, não acha?"

Ele olhou de lado para Chloe e depois para Bruce. Já estava desejando não ter vindo até Gotham e definitivamente ter sido mais esperto ao apresentar Chloe à Bruce Wayne. "Ele definitivamente não possui a mesma classe que alguns de nós." Oliver disse com um sorriso.

"Ollie, Ollie", Bruce deu um tapinha em seu braço. "Tenha senso de humor, isso pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento." Ele se virou para Chloe. "Tenho certeza que a verei novamente antes que a noite termine." E com isso ele se virou e se afastou, deixando seu copo vazio sobre a bandeja de um garçom que passava.

Oliver fez uma cara enquanto Bruce se afastava. "Imbecil", ele falou entredentes.

Chloe olhou para Oliver erguendo as sobrancelhas. "Ele é sempre tão agradável assim?"

Ele olhou pra ela também erguendo as sobrancelhas. "Geralmente."

"Não sei quanto a você", Chloe falou, olhando pra ele. "Mas eu tive a sensação que ele estava tentando te irritar."

"Oh, ele estava", ele concordou. E com certeza conseguiu irritar Oliver. Muito. E não tinha nada a ver com seu envelhecimento.

"Por quê?", ela perguntou franzindo a testa, "Achei que vocês mal se conheciam."

Oliver parou um momento, surpreso que ela realmente não soubesse. "É sempre um jogo de egos com Bruce", ele respondeu.

Enquanto Chloe se divertia ao ler os artigos sobre Bruce Wayne, nunca havia de fato lhe prestado muita atenção, especialmente após ter conhecido Oliver e imaginado que Bruce fosse parecido com ele. Aparentemente um deles realmente era um playboy bilionário. "Bem, se ele me olhar daquele jeito novamente, eu não vou me impedir de chamá-lo de porco chauvinista e talvez ele tenha que procurar essa num dicionário."

Ao ouvir isso, ele deu um sorriso brilhante encontrando os olhos dela. "Minha heroína", ele falou com uma piscadela.

Ela não pôde evitar sorrir de volta, mas ela balançou a cabeça. "Melhor do que assistir vocês dois em outro round de provocações."

Oliver riu. "E eu estava me comportando", ele falou, conduzindo-a em direção ao salão de baile. "Vamos. Vamos ver o que o grande homem do campus tem para comer."

"E beber", ela adicionou com um sorriso. "E talvez da próxima vez, você não deva se comportar tanto assim."

Ele ergueu uma sobrancelha. "Então eu deveria ter batido nele do jeito que eu queria?"

"Ok, vamos nos manter nas ofensas verbais", ela respondeu erguendo uma sobrancelha de volta. "Não precisamos de você em todas as capas dos tablóides amanhã de manhã."

Ele riu novamente. "Seriam grandes manchetes." Ele admitiu se divertindo, levando-a para dentro do salão.

"Se Lex não estivesse por aí", ela falou baixinho, chegando perto dele para que ninguém mais pudesse ouvir. "Eu concordaria com você."

Ele sorriu ao ouvir isso. "Certo", assentiu com a cabeça, dando uma olhada ao redor.

"Ok", Chloe respirou fundo. "Precisamos de álcool antes de nos misturar aos super privilegiados e corruptos."

"Ok, mas só pra constar, você não está me incluindo nessa categoria, está?"

Ela sorriu de volta e balançou a cabeça. "Você faz mais do que o suficiente para ajudar os menos privilegiados, essas pessoas aqui não se importam com nada além deles mesmos, eu os coloco na mesma categoria dos Luthor."

Os olhos de Oliver brilharam. "E em que categoria eu estou?"

"Na sua própria", ela falou, sorrindo e acenando para um garçom que passava e pegando duas taças de champanhe, em seguida passando uma para ele.

Ele pegou a taça e sorriu pra ela.

Essa ele aceitava.

________
PRÓXIMO


_________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Oliver com ciuminho... e muito álcool pela frente, vai rolar, vai rolar, vai rolar... dedos cruzados!!! rs...

    ResponderExcluir
  2. O melhor cap até agora!!!
    Adoreeei e interação entre Ollie e Bruce, e tudo isso pra não falar dos flertes dele pra Chloe, do ciúmes do Ollie e do modo como a Chlo NÃO deu corda pro Bruce!

    Ameeei, bom demais!!!!

    Shann_S

    ResponderExcluir
  3. Espero ver eles assim na 10 temporada, juntos em trajes de gala.

    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Oh gosh, agora sim as coisas estão ficando interessantes no quesito "quem tem o maior ego" hahahaha! Mais algumas doses de álcool e eu já os vejo entre os lençóis UHASHUASASHUASHUSHAUSH. omg.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative