23.9.14

Smallville 11: Chaos (2/4)

Pessoal, segue a continuação de Chaos, história que vem depois de Lantern. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI. Mais uma vez um brasileiro é responsável pela arte da revista. Vamos prestigiar!!!

Resumo: Quando Lex Luthor tenta investir nos novos experimentos de Ted Kord, os cientistas trabalhando com o super colisor estão céticos. Mas Lois Lane está na Antártica para cobrir o desenvolvimento científico, e não para espionar, então só quando as coisas ficam caóticas é que seu noivo entra em ação.
Arte: Agustin Padilla e Daniel HDR





Em Metrópolis, na Watchtower, Tess entra em contato com Emil sobre o efeito de Eclipso que está se espalhando pela cidade. Emil diz a ela que já sabe da situação, pois cidadãos possuídos estão atacando os Laboratórios S.T.A.R. ao mesmo tempo. De repente o link é interrompido e Tess perde contato com Emil. Tess tenta conter a bagunça, mandando um sinal de SOS para todos os heróis que estão disponíveis, embora todos pareçam estar offline, pois o caos toma conta da cidade graças ao crescente exército de Eclipso.

Na Terra paralela, Lois diz a todos dentro da igreja que eles têm que sair dali imediatamente, pois as naves dos Monitores estão atacando, mas a Lois alternativa diz que ela nem pertence àquele mundo. Lois diz que ninguém mais pertence àquele mundo e que o Super Homem pode ajudar a tirar todos da cidade. Sua cópia diz que não há esperança, que não sobrou nenhuma razão para viver, para nenhum deles. Enquanto fala, ela pega uma arma de dentro do casaco. Do lado de fora, Super Homem está lutando com os Caçadores, prevenindo que ataquem os refugiados. Os caçadores de repente evacuam em preparação para o 'expurgo' e o Super Homem ouve disparos dentro da igreja. Ele retorna e encontra todo mundo, menos Lois, morto, resultado dos tiros que cada um deu em si mesmo. Sem poder fazer mais nada, Super Homem leva uma Lois chocada embora, dizendo a ela que aquela terra também tinha um kriptoniano, na forma de Senhor Majestic, e há uma chance de seu pai ter construído um castelo de gelo ali também. Eles vão em busca do equivalente a Fortaleza da Solidão naquela terra, como sendo a única opção que lhes resta.



De volta a Terra, na instalação na Antártica, Lex exige que Kort e Holt lhe deem os códigos de acesso para o equipamento, mas eles se recusam, dizendo que ele matou o Super Homem e Lois Lane. Lex insiste que suas ações são para salvar o mundo e comanda sua força de segurança a atirar contra os dois homens quando eles se recusam novamente. Então ele ordena que seus seguidores encontrem o Gladiador Dourado e o eliminem.

Gladiador Dourado e Skeets ouvem a conversa, e Skeets diz a Gladiador que o destino de toda realidade agora está em suas mãos.


Nos Laboratórios S.T.A.R., Emil Hamilton e sua equipe de cientistas estão se escondendo do exército de civis possuídos por Eclipso, que continuam atacando a instalação e também tentam produzir uma versão sintética da pedra para que possam 'espalhar a ira'. Emil discute com seus colegas o que devem fazer e todos concordam que o primeiro passo deve ser sair da instalação e então descobrir o que é o tal Eclipso, pois não conseguem encontrar nada na internet e precisarão pesquisar informações nos livros.

Enquanto isso, em outro local do prédio, Hank Henshaw determina que tem que fazer alguma coisa para ajudar e vê a oportunidade como sua chance de redenção perante si mesmo e a mulher, além do resto de Metrópolis. Ele consegue passar pelos civis possuídos e entrar em uma sala repleta de drones e então toma controle de um deles com uma enorme armadura. Dentro da sala onde os cientistas estão confinados, Emil está pronto para se defender, segurando um pedaço de metal. Hank, que está em seu novo corpo e contém um 'S' no peito, acalma Emil e pergunta se ele estava esperando pelo Super Homem.

Na Terra-Majestic, Super Homem voa com Lois, tentando escapar do abismo Bleed que está destruindo tudo no caminho. Super Homem espera que a Fortaleza possa mandá-los de volta para sua Terra como aconteceu com Clark Luthor. Eles chegam a Fortaleza da Solidão, mas o Jor-El daquele mundo é menos acolhedor, pois não reconhece Super Homem como seu filho, chamando-o de impostor, porque ele sabe que seu filho já está morto. Jor-El então prende Super Homem dentro de um cristal dourado e Lois tenta conversar com ele, dizendo que ele está cometendo um erro. Jor-El fica surpreso e pergunta quem ela pensa que é para se atrever a questioná-lo e ela diz que é Lois Lane.



Lex Luthor continua sua tomada hostil da instalação na Antártica, convencido de que suas ações são para o bem do universo. Ele força um Kord e Holt feridos a trabalharem no equipamento e fazê-lo funcionar. Otis, que está criando uma interface de comunicações, insiste que atirar em Holt e Kord não é uma boa ideia e relembra Lex que, até o momento, nenhum outro Lex Luthor de algum universo alternativo tentou contato. Lex diz que não vai parar de tentar encontrá-los e que pretende entrar em contato com alguém.

Enquanto isso, em outro lugar da instalação, Gladiador Dourado tenta escapar dos membros da força de segurança de Lex, que estão atirando nele, e então consegue derrotá-los e escapar para fora. Infelizmente, ele é capturado por outros dois que esperavam por ele, enquanto um chocado Skeets os observa levando seu mestre para Luthor.

Na Terra-Majestic, enquanto Super Homem está preso dentro do cristal dourado, a grande onda de Bleed se aproxima da Fortaleza, devorando tudo no caminho. Depois de discutir com ele, Lois consegue convencer Jor-El a soltar o Super Homem e ajudá-los a viajar para outro mundo paralelo. Jor-El conta a Lois tudo que sabe sobre o multiverso, mas diz que não pode garantir que eles voltem para a Terra de origem, e também pergunta se ela o levaria com eles. Lois diz que arriscarão, pois precisam sobreviver e então concorda em levar Jor-El com eles. Jor-El então armazena sua consciência em um cristal e teleporta todos para outro lugar, momentos antes daquela Terra ser devorada pelo Bleed.


Super Homem, Lois e o cristal com Jor-El, acordam em outra Terra paralela, que não está muito melhor do que a que deixaram. Esta Terra está sendo atacada e destruída por Apokolips e os dois planetas colidem um com o outro, destruindo tudo com Caçadores destroçados e esqueletos de pessoas mortas, com o símbolo Ômega em suas testas, em ruas localizadas entre ruínas.


___________

_____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Geeeente!!! =O
    É uma Terra pior que a outra... quer dizer que eles vão conhecer mais Terras?! Muito interessante...

    Valeu, Sofia!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, GIL! Eu adorei este arco e a próxima história, que é a que está sendo atualmente lançada, Continuity também já está sendo traduzida e é boa, bastante Chlollie pra gente!!!! <3

      Excluir

Google Analytics Alternative