16.7.14

Smallville 11: Lantern (2/4)

Continuação do resumo de Lantern, que marca a volta do nosso casal. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI. Vale lembrar que os desenhos desta edição foram feitos pelo brasileiro Marcio Takara. Vamos prestigiar!

Resumo: O anel Lanterna Verde do setor espacial 2813 ficou inativo por anos após o fim de Krypton, até a criação da colônia de Argo o chamar de volta ao serviço. Já que nenhum dos seguidores de Zod são candidatos apropriados, a busca do anel o levará até o próximo kriptoniano que pode ser recrutado.
Arte: Marcio Takara



Lex se pergunta porque nenhuma de suas outras contrapartes do multiverso se comunicou com ele ainda e Otis sugere que não deve ter sobrado nenhuma. Lex diz que não pode recuperar o acesso a nave do Monitor que está na Rússia por causa do D.O.E., mas Otis sugere que eles coloquem uma bateria mais potente no comunicador do Monitor, e isso dá uma ideia a Lex. Ele diz a Otis para agendar uma reunião com Kord e Holt, enquanto começa a repensar a oferta de Bruce Wayne sobre o projeto de energia que ele lhe ofereceu participação (Detective). Então, Lex observa o Super Homem na TV e diz que reconhece o símbolo no anel, mas não se lembra de onde.



Na Fortaleza da Solidão, Clark tenta controlar as funções de seu poderoso anel, mas descobre que é muito difícil. John Stewart, incapaz de responder suas dúvidas, pede que ele seja paciente, confie na Tropa e não questione as regras, como fizeram os Guardiões. Mas Clark fica frustrado por carregar uma arma tão poderosa sem saber como usar, então ele decide visitar 'o mais próximo de um especialista' que ele conhece.

Enquanto isso, na Watcthower, Oliver e Chloe pedem a ajuda de Tess para investigar um roubo misterioso, mas Tess questiona a promessa deles de se abster do 'trabalho heroico' até o bebê nascer.  Os dois insistem que não estão fazendo nada relacionado a isso e Chloe diz que estão apenas bisbilhotando. Tess comenta que sua 'bisbilhotice' a colocou em problemas com Batman semanas atrás. Oliver pergunta a Chloe o que ela fez e ela responde que fez ioga com Bruce, o que surpreende Oliver. Tess decide ajudá-los em sua investigação, mas avisa que vai ficar de olho nos dois. Ela revela, como Oliver desconfiava, que o assalto foi uma farsa. Ao mesmo tempo que os alarmes dispararam no banco, alarmes silenciosos se acenderam em um endereço da Favela Suicide Slums e, embora Tess não consiga descobrir o que foi roubado, ela rastreia o roubo de volta ao D.O.E.



Nos Laboratórios S.T.A.R., Stewart diz que não sabe muito sobre o anel, embora o esteja usando há uma década. Dr. Hamilton explica que o anel filtra e implementa seu poder de acordo com a mente de quem o usa. Além disso, a energia é rastreável e age como um localizador. De repente, um funcionário do laboratório diz a Emil que um sinal similar ao do anel foi detectado do lado de fora da instalação. John diz que ele não convidou ninguém da Tropa, então ele e Clark vão checar o que está acontecendo. Para surpresa dos dois, eles encontram um exército de Caçadores Cósmicos esperando do lado de fora.


No Planeta Diário, Lois e Oliver estão em uma videoconferência com Steve Trevor e Diana Prince do D.O.E. sobre o roubo em suas instalações. Eles suspeitam que a LexCorp tem alguma coisa a ver com o roubo para ter acesso a nave encontrada na Rússia. Oliver pergunta o que eles guardam no armazém e Steve responde que eles mantém os detritos caídos da atmosfera durante o contato com Apokolips. Então eles dizem que os místicos do D.O.E. conseguiram conjurar uma imagem da pessoa responsável, um homem não identificado, usando uma grande armadura com tecnologia avançada. Steve diz que mandou uma equipe e convida Oliver e seu alter-ego a ir junto. De repente, Lois e Oliver veem uma luz verde brilhar e percebem que Clark está lutando contra alguma coisa. Oliver pergunta se ela está preocupada com ele e Lois diz que não, afinal ele é o Super Homem.


Super Homem e John Stewart tentam conter o ataque dos Caçadores sem colocar os civis em perigo em Metrópolis. Como não conseguem detê-los, pois os anéis não funcionam, Clark decide levar a briga para uma área não povoada, então voam para a lua, onde a nova base da Liga da Justiça está sendo construída pelos drones dos Laboratórios S.T.A.R. Enquanto lutam, os dois heróis ouvem os Caçadores dizendo que os Lanternas Verdes violaram um acordo, mas Stewart diz que não sabe do que eles estão falando. Para ajudar o Super Homem e o Lanterna Verde, Tess toma controle sobre os drones e os comanda a atacar os Caçadores. Durante a batalha, John percebe que os Caçadores possuem poderosos anéis amarelos e por isso os anéis dos dois não funcionam. Super Homem derrota os Caçadores que restam com sua visão de calor. Clark pergunta a John se existem mais e ele responde que sempre existem mais.



Enquanto isso, na Terra, Lex visita Abigail Hunkel, a empregada do antigo quartel da SJA, contendo a antiga bateria de força de Alan Scott (Lanterna Verde), para perguntar um pouco mais sobre a história dos Lanternas.

Na lua, um grupo de Lanternas Verdes explica a Clark e John que não há nenhum trato entre os Guardiões e os Caçadores, e um deles sugere que todos aqueles Caçadores eram unidades trapaceiras sem propósito. Super Homem pergunta quem criou os anéis amarelos e os Lanternas explicam que em ordem de lutar contra os Caçadores, os Guardiões tomaram medidas extremas, e como a energia da esmeralda verde não era suficiente, eles criaram os anéis amarelos, cuja fonte de poder é o medo. Toda vez que um Caçador começava a exterminar a população de algum planeta, a nova Tropa dos Lanternas Amarelos chegava e era carregada pelo medo da população, se tornando muito mais fortes. Infelizmente, a luz amarela também absorveu algo da escuridão, o antigo medo da entidade Parallax. Depois dessa revelação, os Lanternas decidem retornar a seus setores e reportar a seus postos. Antes de partir, Salaak diz algo a John, pedindo que ele não revele aos outros Lanternas.


Na Terra, Tess conta a Lois e Chloe sobre a luta na lua. Lois diz que Oliver estava certo em lhe dizer para se preocupar com Clark e então Chloe pergunta onde ele está, deixando Lois surpresa que ele não tenha contado a ela. Enquanto isso, Oliver se junta ao time do D.O.E., liderado pelo agente Chase em sua busca pelo homem que roubou em suas instalações. Chase pergunta com o que o Arqueiro Verde pode contribuir e Oliver diz que foi ele quem desarmou todas as armadilhas que encontraram. Quando eles encontram Prometheus, o mercenário os ataca com todos os tipos de armas fazendo-os perder temporariamente a visão e audição. Enquanto ataca os soldados do D.O.E. ele deixa Oliver para o final e depois de o derrotar, ele diz 'O jogo começou' e passa através de um tubo.



Viajando para uma parte desconhecida da galáxia, John ainda não consegue acreditar no que Salaak lhe disse, mas de repente ele e o Super Homem ficam cara-a-cara com Parallax. A entidade diz que ele pode sentir o medo de John a milhas de distância. Os dois Lanternas veem que Parallax aprisionou os Guardiões, dados como mortos, e se alimenta deles. Parallax diz que eles se ofereceram a ele como parte de uma troca, um acordo, o medo deles como combustível eterno em troca de não caçá-lo novamente. Clark diz a Parallax que os termos do acordo não foram violados, mas Parallax diz que os Lanternas se juntaram para destruí-lo, com Clark como o novo membro da Tropa sendo a prova. Ameaçando Clark, Parallax diz que os Guardiões perderam seu brilho e os Caçadores falharam, então pretende se alimentar da população da Terra. Ele começa a vomitar anéis amarelos e os manda através da galáxia para encontrar recrutas para sua própria tropa.




___________
CONTINUA

_________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Esse casal gosta de uma encrenca viu

    ResponderExcluir
  2. Chloe fazendo ioga com o Bruce? Nem o Oliver consegue essa proeza kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... Mas o Bruce conseguiu... para deixar o Ollie com mais ciúmes... :-)

      Excluir
  3. Ferrou tudo!! haha

    Gente, simplesmente adoro Bruce + Chlollie... muito bom!! =D

    GIL

    ResponderExcluir
  4. Como sempre pra provocar o Ollie, kkkkkk

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative