9.7.14

Smallville 11: Lantern (1/4)

Finalmente o resumo de Lantern, que marca a volta de Chlollie às comics. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI. Os desenhos desta edição foram feitos pelo brasileiro Marcio Takara que já trabalhou com Bryan em outro projeto. Vamos prestigiar!

Resumo: O anel Lanterna Verde do setor espacial 2813 ficou inativo por anos após o fim de Krypton, até a criação da colônia de Argo o chamar de volta ao serviço. Já que nenhum dos seguidores de Zod são candidatos apropriados, a busca do anel o levará até o próximo kriptoniano que pode ser recrutado.



Em flashback, Clark luta com Zod, quando ele o apunhala com uma faca feita de kriptonita azul. Naquela batalha, Clark se sacrifica, para que Zod seja transportado para Novo Krypton e seja aprisionado por seu povo na Zona Fantasma pelos crimes que cometeu. Depois dos kriptonianos chegarem a seu novo lar, uma luz verde brilha sobre os clones sobreviventes. 

A luz é na verdade um poderoso anel Lanterna Verde do setor espacial 2813, lugar onde antes existia Krypton, e por causa da formação da colônia de Novo Krypton (Argo), ele reconhece que formas kriptonianas estão retornando ao setor. O anel começa então a procurar um portador adequado para seu poder para proteger este novo planeta. Infelizmente nenhuma das formas de vida de Argo serve, porque são formas de vida artificiais, sendo clones dos kriptonianos originais, então o anel tem que procurar em outro lugar. 

Em Metrópolis, Oliver e Chloe falam sobre o bebê que vai nascer. Vendo seu equipamento, Oliver diz que sente falta da ação. Chloe responde que estão longe da ação porque assim decidiram e eles têm que se manter assim para que o filho tenha os pais quando nascer. Chloe também relembra Oliver que os dois perderam os pais, que nem estavam diretamente na linha de fogo. Oliver concorda, mas diz que pelo menos Chloe teve a oportunidade de ir para Gotham. No final da conversa Ollie a faz prometer que se problema os procurar eles farão alguma coisa.




Enquanto isso, Lois e Clark estão saindo do cinema, quando uma luz verde de repente aparece no céu. A trajetória e velocidade da luz faz Clark pensar em um ataque. Ele não consegue identificar o objeto, então ele joga Lois em um sofá abandonado na rua, e percebe que o objeto está indo em direção a ele. Atingido pela luz, Clark é rodeado por uma luz verde e vê diante de si a projeção de um ser, que se identifica como Tomar-Re. O alienígena diz a Clark que se ele consegue vê-lo é porque recebeu seu anel e seus deveres. Juntos eles recitam o juramento dos Lanternas Verdes e quando a luz desaparece, Clark é revelado, vestindo um uniforme verde e preto juntamente com um anel brilhante em seu dedo, que lhe dá as boas-vindas a Tropa dos Lanternas Verdes. 



Em Nova Iorque, o detetive John Stewart, juntamente com outros oficiais, está perseguindo um fugitivo até um beco abandonado. Quando o bandido começa a atirar em John, o anel Lanterna Verde cria uma bolha para protegê-lo, que permite a John criar um punho Lanterna Verde, que ele usa para colocar o criminoso dentro da viatura policial. Enquanto John se afasta, seu companheiro Lanterna, Salaak, o avisa que há um novo recruta precisando de orientação e ajuste na Terra. John questiona a decisão de ter outro humano como membro da Tropa, ao que Salaak misteriosamente responde dizendo: "Quem disse que ele é humano?"


Em Metrópolis, Clark tenta usar sua visão de calor e o sopro congelante numa tentativa de retirar o anel enquanto Lois entra em contato com Emil nos Laboratórios S.T.A.R. em busca de ajuda. Clark finalmente consegue remover o anel e o joga na atmosfera onde Emil começa a rastreá-lo. O anel, porém, retorna ao dedo de Clark. Oliver vê o brilho verde e diz a Chloe que vai sair para correr. Clark então ouve uma sirene vinda do Banco Nacional de Metrópolis onde ele vai intervir, pedindo que Lois informe a Emil para se preocuparem com o novo uniforme depois.

No banco, os policiais Dan Turpin e Maggie Sawyer observam o Super Homem voar em seu novo uniforme Lanterna Verde. Super Homem começa a usar sua visão de calor para alertar os criminosos que se rendam. Quando os criminosos começam a atirar, o anel cria um Super Homem gigante e isso faz com que os criminosos aterrorizados se rendam. Super Homem começa a se desculpar pelo susto enquanto tenta descobrir como controlar propriamente o anel. Enquanto pensa, ele encontra John Stewart que diz a Clark que eles precisam conversar.


Oliver confronta os oficiais Turpin e Sawyer na cena do crime em que Super Homem interveio. Ele questiona os policiais tentando descobrir o que os criminosos estavam tentando roubar. Os dois se recusam a dar qualquer informação, dizendo que teriam que informar seus superiores que compartilharam informações com vigilantes. O que leva Oliver a blefar, dizendo que sua equipe de tecnologia está vasculhando os dados da polícia enquanto eles conversam. Turpin revela que eles não sabem muita coisa, e Maggie diz que a quantidade de dinheiro era pouca e não deveria preocupar o robô gigante, o que leva Oliver a se perguntar qual era o real objetivo dos bandidos. Enquanto isso, Chloe percebe que a 'corrida' de Oliver era mentira.


Num local desconhecido, Prometheus está discutindo os eventos ocorridos no banco enquanto usa alguns homens para treino de tiro. Os capangas de Prometheus dizem que a polícia mordeu a isca, embora o Super Homem tenha chamado mais atenção do que a distração que pretendiam causar. Prometheus diz a seus homens que eles vão receber seus pagamentos, que foram transferidos para diversas contas. Enquanto os homens saem, um deles diz a Prometheus que os policiais confiscaram o mecanismo e Prometheus responde que ele pode resolver isso.

Na Watchtower, Clark está discutindo seus novos poderes e a história da Tropa Lanterna Verde com uma projeção de Tomar-Re, enquanto Lois, Tess e John Stewart observam. Tomar-Re revela que ele morreu numa tentativa de defender Krypton da destruição e agora seu anel, setor e dever passaram para Clark, que deve retornar as espécies kriptonianas à colônia Argo. Ele também revela que o agora severamente danificado planeta Oa, é a base da Tropa Lanterna Verde, que é uma força de elite, patrulhando e protegendo o cosmos, que foi criada pelos agora extintos Guardiões.

Em sua primeira tentativa de lutar contra as ameaças, há mais de três bilhões de anos, os Guardiões criaram uma legião de robôs sentinelas chamados Caçadores Cósmicos. Porém, um dos Guardiões foi possuído por uma entidade conhecida como Parallax e então ele reprogramou os Caçadores, tornando-os armas do medo. Então, em resposta, a Tropa foi criada para combater essa ameaça. No entanto, o primeiro Lanterna Verde terrestre, Hal Jordan, foi possuído por Parallax e se virou contra a Tropa. Como resultado, o Parallax quase dizimou a Tropa, fazendo com que milhares de Lanternas que protegiam o universo fossem reduzidos a uma dúzia, incluindo Clark.

Clark tenta explicar a Tomar-Re que a Terra é a casa que ele jurou proteger, mas Tomar diz que seu setor é o 2813. Clark então diz a ele que não deveria interagir com os cidadãos de Novo Krypton e  pergunta porque ele não escolhe alguém valioso do exército Kandoriano. John diz a Clark que não é assim que as coisas funcionam, os anéis têm livre-arbítrio para escolher quem vai usá-los. Clark então pergunta o que dá o poder aos Guardiões ou mesmo os anéis, de colocar outros a seu serviço. John responde que ordens são ordens e que o Super Homem é um soldado agora.


Enquanto isso, em outro lugar da galáxia, alguma coisa detecta múltiplos Lanternas Verdes no setor 2814 e portanto, diz que os termos do acordo foram violados. Uma voz misteriosa diz que é só uma questão de tempo e então manda os Caçadores Cósmicos para a Terra numa tentativa de acabar com o ressurgimento e mostrar a ameaça que são. As palavras de ordem são: 'Nenhum homem escapa dos Caçadores Cósmicos.'


__________
CONTINUA

_______________________________________________________________________________

14 comentários:

  1. Oba, oba, oba!!!!! Chlollie + Baby Chlollie de volta!!! \o/

    Quando soube que o arco seria Lantern e que Chloe e Oliver voltariam, pensei que teríamos o Hal Jordan e não John...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conhecia esse John... Também esperava pelo Hal, seria bem mais legal... :-( Mas tem Chlollie de volta!!! \o/

      Excluir
  2. Soh apaixonada pelo desenho da Chloe gravida <3
    É tão Ollie ele falando das flechas eu rir hahahahaha
    Amei amei quero mais
    Beijoooo
    Jami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jami, também curti muito este arco e tem bastante Chlollie \o/

      Excluir
  3. Seria mais interessante se tivesse o Hal, mas os desenhos Chlollie estão tão fofos que não posso reclamar de nada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhos feitos por um brasileiro, o que é para mim, sensacional!

      Excluir
    2. Você sabe se ele tem twitter? Queria elogiar

      Excluir
    3. Paula, ele tem twitter sim, linkei o nome dele lá no começo do post, ok? Beijos.

      Excluir
    4. Legal, eu passei direto pelo link lá em cima rs Obrigada!

      Excluir
    5. Passou não, eu linkei depois que vc pediu... :D

      Excluir
  4. Imagens mais lindas desse mundo.

    1 - Ollie guardando seu equipamento no quarto.
    2 - Ollie choramingando.
    3 - Chloe toda Queen saindo do banho.
    4 - Chloe levando a razão ao chorão.
    5 - Ollie sem camisa
    6 - Chloe fazendo charme para convencê-lo.
    7 - Chlollie abraçadinhos enquanto firmam um acordo do modo mais adulto... ever.

    Amor.
    Obrigada por trazer para a agente Sof ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Roberta, seu comentário passou batido por mim... :-( Desculpe!!!! Haha... gostei da sua lista e sim, o juramento é o mais adulto ever!!!! Obrigada pelo comentário, Roberta! :D

      Excluir

Google Analytics Alternative