31.7.13

Talkin' Bout My Reputation

Título: Falando Sobre Minha Reputação
Autora: fickery
Classificação: PG-13
Gênero: fluff

Era sábado de manhã e Oliver estava sentado com um copo de café e seu netbook. Ele não estava planejando trabalhar naquele dia, embora tenha tido que usar umas duas horas de seu tempo. Ele sentiu um suave par de braços o circulando por trás e sorriu.

"O que você está lendo?" Chloe disse em seu ouvido.

"A seção de leitores da Gazeta de Star City."

"Ollie, eu te disse pra parar de ler isso. Só te deixa chateado."

Ele - e por extensão, o Arqueiro Verde - estavam de volta a Star City em tempo integral há quase seis meses agora, e sua cidade natal inicialmente pareceu receber seu herói de braços abertos. O Arqueiro Verde recebeu boa publicidade na forma de coberturas de imprensa e declarações aprovadas pela polícia local. Não que ele fizesse alguma coisa pra receber elogios, mas era legal ser reconhecido.

Ultimamente, no entanto, alguém parecia determinado a mudar isso. Uma série de comentários argumentativos e negativos deixados nos artigos da Gazeta foi rapidamente seguida por tweets, reclamações no Facebook e posts aleatórios de blogs criticando o Arqueiro Verde e comparando-o desfavoravelmente a outros heróis como o Super Homem e Batman. Contra-argumentos o defendendo rapidamente apareceram, e uma briga irrompeu na mídia.

A questão era, a maior parte das críticas parecia se centrar ao redor de seu antigo estilo Robin Hood - roubando dos ricos para caridade. Ele não fazia isso há anos - agora ele era só um combatente do crime.

Ele colocou as mãos sobre as dela. "Eu sei. Eu aguentei por quatro dias, mas então minha determinação enfraqueceu", ele disse. "Mas parece ter acontecido muita coisa nesse tempo. O que é esse negócio de 'um dos dez'?"

Ela deu um risinho. "As coisas acontecem muito rápido no ciberespaço. Seus admiradores começaram a aparecer e os detratores originais, aparentemente por falta de um argumento melhor, disseram que eram sempre as mesmas dez pessoas postando e tweetando comentários positivos usando codinomes diferentes. Seus admiradores viraram a mesa e fizeram disso uma piada, postando 'Eu sou um dos dez, você é?' E... meio que pegou."

"Estou vendo isso. Mais ou menos. Pegou em que extensão?"

Ela se afastou um pouco e começou a massagear levemente seu couro cabeludo com as pontas dos dedos. "Você ganhou algumas fanpages no Facebook coletando milhares de membros. '1dos10' é um trending topic do Twitter. Há alguns tributos no YouTube e uma petição online. Alguém abriu uma espécie de loja e está vendendo camisetas, canecas e adesivos com o 'Eu sou 1 dos 10' impresso. Conan O'Brien declarou que ele era um dos dez na abertura de seu monólogo duas noites atrás."

"Você está dizendo", ele perguntou cautelosamente. "Que agora eu sou um meme da internet?"

Ela deu uma risadinha. "Basicamente sim. Mas tem mais. Lois me mandou uma mensagem agora. Entra no site do Planeta Diário." Ela descansou o queixo sobre seu ombro. Ela tinha um cheiro bom, então ele usou um momento para mordiscar seu pescoço e dar um beijo em sua mandíbula antes de voltar a atenção para o computador.

Ele digitou o endereço do site e leu incrédulo a primeira página. "Super Homem declara, 'Eu sou um dos dez'." Ele correu a mão pelo rosto. "Oh Deus. Clark."

"Tem mais", Chloe disse, sorrindo. "Continua lendo."

"Quando procurado para dar uma declaração, o super herói vigilante de Gotham City, Batman, respondeu 'Eu não sou muito de trabalho em grupo. Mas se o Arqueiro Verde tem só dez admiradores, eu devo ser um deles'." Ele balançou a cabeça. "Bruce, cara. Desculpe ter te arrastado pra isso também."

Ele passou os braços ao redor da cintura dela, puxando-a mais perto. "Sabe, todos temos diferentes habilidades, cobrimos diferentes cidades, e quando as coisas estão ruins trabalhamos juntos. Eu nem entendo a razão de nos compararmos. Elogiar um de nós não tira o mérito dos outros. Não estamos competindo."

"Você está falando de pessoas loucas, Ollie", ela disse. "Não tem que fazer sentido."

"Você rastreou essas pessoas, não é? Quem são elas?"

Ela deu de ombros. "Não são ninguém. São estudantes irritados e donas de casa entediadas e caras que têm ciúmes de você. A única coisa que elas têm em comum é que todas possuem fortes opiniões sobre as coisas e gostam de se aproveitar da anonimidade da internet pra insultar pessoas que discordam delas. Sobre uma variedade de assuntos."

Ele olhou de volta para o computador. "Eu não sei como não vi isso, mas aparentemente uma mensagem apareceu no telão da liga de beisebol pedindo pra todo mundo que fosse um dos dez se levantar e aplaudir?"

"O estádio inteiro se levantou", ela deu risada. "Foi muito legal."

"Imagino que você não faça ideia de como a mensagem foi parar no telão, não é?"

Ela balançou a cabeça inocentemente. "Não." Ela não resistiu em acrescentar. "Mas Victor talvez saiba." Ele deu risada e a beijou. "Isso tudo vai acabar rápido, Ollie. Resumindo, eu estou quase agradecida que tenha acontecido, porque mostra quantos admiradores você possui por aí." Ela deu um passo pra trás, deixando seu robe cair no chão. "E tem algo que você deveria saber."

Ele olhou pra ela de cima a baixo, lentamente. Ela estava vestida em nada além de um salto alto com fru-fru que ele comprou pra ela como piada, mas acabou achando muito sensual, e... "Eu sou um dos dez", ele leu. "Isso é...?"

"Tinta corporal comestível? Sim. É." Ela virou e se afastou lentamente, sorrindo pra ele por sobre o ombro. "Se você tem alguma ideia sobre como removê-la, estarei no quarto."

Ele estava tão hipnotizado pela visão que demorou um momento até registrar as palavras. Ele foi atrás dela. "Oh, eu tenho ideias. Pelo menos umas dez delas."

______________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Amei!!!!!! Muito fofo o Oliver todo chateado com os haters e os amigos e admiradores o defendendo!
    Muito bom a fic com esse tema, que aliás é sempre atual.

    Me fez até lembrar de fãs de certos quadrinhos que viviam falando pela net que Chlollie fãs eram um nº insignificante de pessoas que faziam muito barulho... HAHA!

    Bom, muito fofa a fic :)

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuuuuuuu!! Que delícia de fic!!!! Amei a participação especial do Batman e do Superman...

    ResponderExcluir
  3. Ai, que encanto de fic!!! Adoreiii!!!
    Um dos Dez? Eu sou!! \o kkkkk

    GIL

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que bom que gostaram. Escolhi essa fic porque acho que ela representa bem a nós, chlolliers... essa história do 1 of the 10 é praticamente o que nos uniu e nos deu mais força pra lutar por nosso casal, então acho que combina com a história do blog também e com a nossa história de amantes desse casal perfeito.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative