18.7.13

Silver Lining (3/17)

TítuloLado Bom
Resumo: Lois e Clark apresentam Chloe e Oliver quando os dois estão lidando com muita coisa em suas vidas. Completamente AU. Sétima temporada.
Autoraschloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das Autoras: Feliz Aniversário ao Chlollie4ever! Vocês têm sido maravilhosos apoiadores das nossas histórias e o trabalho que vocês fazem compartilhando-as através das traduções é incrível. Obrigada por manter o amor por Chlollie vivo e esperamos que vocês tenham mais aniversários por vir!
Anteriores01 :: 02




Oliver Queen tinha sono leve. Não era assim antes, mas desde o tempo na ilha, teve que ser. Sua vida meio que dependia disso. Então quando ouviu o som de um motor que não ligava em algum lugar distante- que não parecia muito distante, ele desceu as escadas da casa dos Kent. Tirando o som do lado de fora, tudo estava silencioso.

Ele correu uma mão pelo rosto, olhando para a porta e franzindo a testa quando viu Chloe sentada no assento do motorista do carro vermelho. Ele podia dizer que ela estava frustrada. Problema com carro era definitivamente irritante. Ele pegou o casaco, vestindo-o antes de sair da casa, descendo as escadas da varanda e indo até ela. Ele deu um tapinha no vidro.

Chloe pulou e prendeu a respiração quando ouviu o tapinha, então tentou abrir o vidro, mas como o carro não ligava, sua tentativa foi inútil, em seguida abriu a porta ao invés.

Ele lhe ofereceu um pequeno e simpático sorriso. "Parece que tem algo errado com o motor", ele disse.

"Sim." Ela suspirou, balançando a cabeça. "Aparentemente com a mudança de Kansas City e o ir e vir para o trabalho, foi mais do que o carro aguentava", ela disse, irritada.

Ele apertou os lábios. "Eu preciso voltar para Metrópolis para uma reunião. Se quiser pode vir comigo."

Chloe olhou pra ele por um momento. "Você vai embora logo?"

"Sim. Vou só trocar de roupa." Ele apontou pra dentro da casa com o polegar.

"Obrigada." Ela disse com um suspiro e assentiu.

Oliver lhe deu um pequeno sorriso. "Volto logo." Ele virou e voltou para a casa.

Chloe fechou a porta e permaneceu no carro enquanto esperava, tomando seu café. Pelo menos estava mais quente do que o lado de fora.

Alguns momentos depois ele reapareceu saindo da casa, fechando a porta da frente, vestido no terno da noite anterior. A gravata solta ao redor do pescoço, e ele obviamente tinha corrido uma mão pelo cabelo. As chaves do carro estavam em sua mão e ele acenou com elas, apontando na direção da SUV.

Ela o encontrou no carro dele, esperando um segundo pra ele abrir a porta, antes de entrar. Ela não sabia nada sobre modelos de carros ou anos, mas considerando a limpeza e o cheiro de novo, não ficaria surpresa se ele nunca tivesse usado o carro antes da viagem na noite anterior. "Obrigada."

"De nada", ele respondeu, colocando o cinto e esperando ela fazer o mesmo. Assim que ela o fez, ele abriu o console central. "Você pode deixar o copo aí se quiser." Ele ligou o carro.

"Obrigada", ela disse enquanto colocava o copo de viagem no portador e puxava o cinto. "Eu te acordei? Com o carro?"

"Não, eu já estava acordado. Seu carro só me motivou a sair da cama", ele disse, embora não fosse verdade. Só não a queria preocupada por acordá-lo.

Ela assentiu um pouco e respirou fundo. "Eu sabia que era só uma questão de tempo, mas eu esperava que ele fosse durar um pouco mais."

"Há quanto tempo você tem ele?"

Chloe parou, pensando por um momento. "Desde 2002."

Ele refletiu. "Não é tão velho. Talvez possa ser consertado?"

"Com sorte", ela concordou. Porque ela tinha certeza que não podia comprar um carro novo agora, claro que ela não ia dizer isso ao bilionário. "Eu vou ligar para o mecânico e pedir pra ele dar uma passada aqui."

"Você conhece um?" ele perguntou, então parou. "Certo, você costumava viver aqui." Ele balançou a cabeça.

"Sim. Ele tem uma loja aqui há trinta anos ou mais, costumava ser do pai dele, um negócio de família", ela explicou, pegando o telefone. Ela também tinha que ligar e cancelar sua visita a um apartamento, mas isso teria que esperar.

Ele assentiu levemente, sorrindo um pouco, considerando que ele também estava correndo um negócio de família. "Sim."

Chloe assentiu distraidamente enquanto fazia uma nota em seu telefone pra ligar mais tarde. Pelo menos poderia pegar uma carona com Clark naquela noite.

Oliver olhou pra ela de lado. "Eu deduzo que você vai para o Planeta agora?"

Ela piscou e se concentrou nele por um momento. "Eu estava indo ver alguns apartamentos antes do trabalho, mas acho que vou remarcar."

"Oh." Ele parou, olhando pelo pára-brisa. "Que horas você tem que estar no trabalho?"

"Eu não tenho horário certo, meu parceiro chega por volta das nove ou dez, então eu tento chegar mais ou menos no mesmo horário", ela explicou.

Oliver assentiu. "Você pode usar um dos meus carros", ele sugeriu.

"Oh, Oliver." Ela balançou a cabeça e se endireitou. "Não é necessário. Obrigada, mas não é nada demais."

"Pra mim também não", ele garantiu. "Eu tenho oito aqui." Ele fez uma pequena careta quando percebeu como isso soava.

Chloe parou a isso e ergueu as sobrancelhas. Parecia que ela estava certa sobre aquele carro ser novo. "Por que você tem tantos?" Ela perguntou, sinceramente curiosa.

"É mais fácil pra evitar a imprensa." Um sorriso seco tocou sua boca. "E sim, eu vejo a ironia dessa frase neste momento."

Ela sorriu a isso e balançou a cabeça. "Não se preocupe, eu não vou te perseguir pra descobrir quem é sua última namorada. Agora se houver um escândalo na empresa, eu posso estar interessada em reportar."

Ele deu um risinho, olhando pra ela de lado. "Muito tranquilizador", ele brincou.

"Mas, como um amigo da família, acho que perseguir e espionar você está fora dos limites", ela acrescentou.

"Agradeço", ele disse levemente, concentrando-se na estrada a frente. "Mas sério, você pode usar um dos meus veículos se quiser. Até arrumar o seu."

"Obrigada", ela disse sinceramente. "Vou ver como vai ficar, quer dizer, eu posso pegar uma carona com Clark por alguns dias."

"Claro. Se você mudar de ideia, está tudo bem mesmo. Deixe eu te dar o meu número caso você precise." Ele olhou pra ela.

"Ok", ela disse, incerta de porque se sentia um pouco nervosa de repente. Independentemente, ela pegou o telefone e digitou o nome dele. "Pode falar."

Ele ditou o número do celular pra ela, mordendo a bochecha por dentro quando terminou. Então ele olhou pra ela de novo. "Você pode me ligar sempre que precisar. Eu só não atendo se estiver em uma reunião."

"Ok", ela concordou então apontou para o telefone. "Você se importa se eu adicionar meu número no seu telefone também? Só por precaução?" Ela duvidou que algum dia fosse receber alguma ligação dele, mas sentiu como se tivesse que compartilhar.

"Sim, claro", ele disse, pegando o telefone e entregando pra ela.

"Obrigada", ela disse enquanto pegava o telefone e digitava seu número.

Ele sorriu, assentindo. "Talvez possamos jantar uma noite depois do trabalho", ele sugeriu.

Chloe parou a isso e ergueu as sobrancelhas. "Claro", ela disse, de repente sem saber se ele estava falando deles dois ou de Clark e Lois também. "É só me ligar."

"Eu ligo", ele disse a ela, assentindo.

"Ok", ela concordou, sorrindo pra ele. A única coisa que fazia sentido era que ele deveria ter tantos amigos quanto ela.

O caminho até Metrópolis passou com momentos alternados de confortável silêncio e conversa sociável. Ele tinha que admitir, foram as três horas mais agradáveis de viagem que ele teve em muito tempo. Ele de fato ficou um pouco triste quando finalmente chegaram à cidade. "Tem certeza que não quer pegar um dos meus carros emprestado?" ele ofereceu mais uma vez.

"Sim, pelo menos por agora", ela disse, sentindo-se muito mais relaxada enquanto passava a alça da bolsa pelo ombro e pegava seu agora vazio copo de viagem. "Mas obrigada de novo, pela carona e pela oferta."

Ele lhe ofereceu um sorriso. "Claro", ele disse, observando-a. "Falo com você em breve, com certeza."

"Definitivamente", ela concordou, sorrindo pra ele.

"Tenha um bom dia, Chloe", ele disse a ela.

"Você também, Oliver. Te vejo em breve", ela disse, então estendeu a mão para abrir a porta e sair do carro.

***

Já que tinha chegado tão cedo, Chloe estava procurando artigos menores pra trabalhar. Sua posição como repórter em tempo integral ainda era nova pra ela, bem no Planeta pelo menos, então ela sabia que era bom impressionar o novo editor. Não que pensasse que tinha algo com o que se preocupar quando ele pessoalmente a promoveu pra trabalhar com seu sobrinho, mas mesmo assim. Ela estava adiantada em suas tarefas, então podia aproveitar e fazer alguma coisa.

Com sua falta de sono e os quatro copos de café, e mais o estresse pelo carro quebrado, ela não tinha nem percebido alguém se aproximando de sua mesa até um copo novo de café ser colocado em sua frente. Ela olhou pra cima e sorriu para sua prima. "Exatamente o que eu queria."

Lois sorriu. "Claro. Eu conheço você." Ela se jogou na cadeira na frente da mesa de Chloe. "Então, você saiu super cedo hoje. Ollie também."

"É", Chloe concordou, pegando o café. "Ele me deu uma carona. Meu carro não ligou."

"Eu imaginei quando vi o carro ainda lá", ela disse, erguendo as sobrancelhas. "Como foi a viagem?"

"Foi tudo bem", ela disse a Lois, balançando a cabeça. "Mas isso significa que eu preciso mandar consertar meu carro."

Ela assentiu levemente, tomando um gole de seu próprio café. "Podemos dar carona."

"Eu sei", ela disse e então hesitou enquanto olhava para a prima. "Oliver me ofereceu um dos carros dele emprestado."

Lois sorriu a isso, nada surpresa. "Você deveria aceitar. Ele não teria oferecido se não quisesse mesmo emprestar."

"Não sei se fico confortável com isso, ficaria apavorada, com medo que acontecesse alguma coisa. Além do mais, eu mal o conheço."

Ela deu de ombros. "Eu acabei com o primeiro carro dele que peguei emprestado. Ele nem ligou."

Ela arregalou os olhos a isso e então olhou para a prima.

"Era um porsche."

"Lois", Chloe disse cautelosamente, inclinando a cabeça e abaixando a voz. "Ele... tem sentimentos por você?"

Ela deu risada a expressão no rosto de Chloe. "Só do tipo amigável. Ele é um bilionário, Chloe. Tipo, o cara mais rico do planeta."

"Ainda assim, Lois. Ele obviamente se preocupa muito com você. E ele já te chamou pra sair. Além disso, ele estava sendo ridiculamente legal comigo."

"Ele é um cara genuinamente legal, Chloe. Como eu disse, você não pode acreditar em tudo que lê sobre ele. Eu sei como os tabloides o pintam. Mas ele tem que agir desse jeito ou..." Sua voz parou e ela apertou os lábios.

"Ou?" Chloe repetiu, franzindo a testa.

Ela suspirou pesadamente, apoiando a cabeça em uma mão. "Uma das coisas que não posso divulgar." Ela odiava guardar segredos de Chloe.

"Certo." Ela assentiu um pouco. "Está tudo bem."

Lois tomou um gole de seu café. "Enfim. Confia em mim nesse assunto?"

"Claro", ela concordou baixinho, então pausou. "Ele não tem muitos amigos, não é?" Ela perguntou curiosamente.

Ela inclinou a cabeça para o lado. "Não muitos de verdade, não", ela concordou.

"Foi essa a impressão que eu tive", Chloe admitiu. Ela quase mencionou sua conversa com Oliver na noite anterior quando nenhum dos dois conseguia dormir, mas achou melhor não falar. Ela não queria preocupar sua prima. "E quanto você falou pra ele sobre mim?"

Lois parou a isso, estreitando um pouco os olhos. "Por quê? O que ele disse?"

"Nada específico, mas a maior parte das coisas que eu mencionei, ele parecia já saber. E eu estou deduzindo que isso inclui Jimmy porque ele evitou o assunto completamente", ela disse, observando sua prima.

Bom garoto, Lois pensou, recostando-se contra a cadeira. "Eu realmente falo bastante sobre você", ela admitiu, dando de ombros.

Chloe suspirou e assentiu. "Eu percebi. Eu só queria saber o que ele sabe, o que parece ser muito."

Lois suspirou também. "Ele pode ter me ouvido desabafar algumas vezes."

Ela ergueu as sobrancelhas e deu de ombros. "Acho que faz sentido."

"Não que eu tenha desabafado sobre você", ela ergueu as sobrancelhas também. "Só... sobre Jimmy, sabe?"

"Eu sei, Lo", ela disse sinceramente. "Eu desabafei com você, então você tinha que fazer algo sobre isso." Ela sorriu e tomou o café.

"E Clark não consegue ouvir muitos xingamentos." Ela deu um risinho.

"Ele já deveria estar acostumado a essa altura", ela disse, dando um risinho de volta.

Lois sorriu. "Pois é."

Chloe olhou por sobre o ombro de Lois quando viu seu parceiro, Richard White entrando e tomando seu assento enquanto cumprimentava as duas. "Bom dia", ela respondeu, sorrindo pra ele.

"E esta é minha deixa pra ir trabalhar", Lois disse, levantando-se. "Almoço mais tarde?"

"Sim", Chloe concordou. "E eu vou voltar com vocês hoje, então, não vão embora sem mim."

"Não vamos", ela garantiu.

"Obrigada, Lo", ela disse antes de voltar a atenção para o computador.

"Sem problema, Prima", Lois disse de volta, sorrindo pra si mesma enquanto voltava para sua mesa. Nada mal para um primeiro encontro. Nada mal.

_________
QUATRO

_________________________________________________________________________

10 comentários:

  1. Sou do tipo que se incomoda quando está na companhia de uma pessoa muito bonita e acho que entraria em como se tivesse que ficar duas horas no carro, sozinha, com um Oliver. LOL

    To mega curiosa pra saber o que aconteceu com Chloe e Jimmy e saber que Oliver sabe(parece saber) só me deixa mais nervosa.

    E eu gosto desta Lois =)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Duvido que eu conseguiria relaxar com horas de viagem com um Oliver recém conhecido. E depois ainda ficaria relembrando a conversa para analizar se falei muita besteira kkk

      Essa Lois me surpreendeu. Quando vi que ela sabia sobre o segredo do Oliver e a Chloe não, já imaginei se ela não iria agir irritantemente, mas ela está legal.

      Excluir
    2. Eu também jamais ficaria tão relaxada assim... rs... Também gosto dessa Lois. Não é irritante!!!! Incrível, não? Só no mundo das fics, lol.

      Excluir
  2. Que delícia de fic! Sério, os três capítulos foram tão calminhos e mesmo assim não dá para desgrudar do texto. Fico ansiosa pelos capítulos seguintes. (exercitando meu auto controle para não ler nenhuma das histórias antes de serem postadas aqui ;DDD) Quando faço login no blog respiro fundo e não leio antes da hora, se não perde a graça! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô até estranhando essa história tão zen, mas é uma delícia de ler algo diferente... Fiquei com a impressão, depois desse papo esclarecedor da Lois com a Chloe, que o Ollie meio que está juntando o que ouviu dela com a imagem da mulher que ele conheceu... E ele está gostando!!!! <3

      E achei que era só eu que ficava aflita e me segurando pra não ler em inglês logo! kkkkkkk Se bem que a expectativa com 'Talking in Your Sleep' só consegue fazer a fic ficar melhor!

      Excluir
    2. Haha... Paula e Ciça, admiro muitíssimo a força de vontade de vocês... já eu não sou tão forte assim... rs...

      Excluir
  3. Ciça, também estou achando muito suspeito essa tranquilidade na história, aí tem coisa!
    Mas uma para compartilhar comigo a força para se impedir de ler antes da hora ;)

    Pois é Sofia, eu tento kkkk Aliás você está traduzindo uma fic que eu amo e a manip é uma das minhas favoritas, dei uma espiadinha e caí de amores ao ver a imagem rs mas sou controlada e só vou ler quando for postada kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Paula... Parabéns, realmente!!! :D

      Excluir
  4. Quantos mistérios...
    O que o Jimmy aprontou, hein?! ¬¬
    E o Oliver, por que ele parece tão melancólico?! =(

    Indo para ler o próximo...

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative