28.9.12

Smallville 11 #18: Detective (parte 6)

[Post editado em jan/2013]

Resumo: Batman fica frente a frente com o homem que matou seus pais, mas o Super Homem não vai deixar o Cavaleiro das Trevas exagerar em sua vingança. E quando as coisas parecem piorar, surge uma nova ameaça - que na verdade se transforma em duas ameaças.
Capa: Cat Staggs
Desenhos: Jamal Igle
Tintas: Mark Deering
Colorido por: Carrie Strachan
ANTERIOR


COMPRE SUA COMIC AQUI.




Super Homem e Batman conversam sobre Chill e Clark diz que Bruce está na cidade dele e que não vai deixá-lo causar destruição na favela por vingança. Ele então sugere que os dois investiguem juntos, para garantir que Joe esteja protegido da Intergangue, que com certeza irá atrás dele, já que ele pretende entregar seus nomes à justiça, e ao mesmo tempo descubram quem está manufaturando as armas que ele vende. Bruce concorda. 

Oliver vai atrás de Lex, na LexCorp, já que descobre que é de um computador de lá que ele vem recebendo e-mails. Ele diz então para Lex parar de atormentá-lo. Quando Oliver sai, Lex comenta com Otis que as mensagens tem sido enviadas sempre de madrugada. 

Batman e Super Homem observam a favela de cima de um telhado. Os dois encontram a localização de Chill e entram no local, ao entrar, Batman vê que Chill está numa cadeira de rodas e com a saúde bem debilitada.

Na LexCorp, Otis está acordado e gravando tudo que acontece com Lex durante a madrugada. Lex caminha 'sonâmbulo' até seu escritório, mas descobrimos que na verdade, durante as madrugadas, Tess tem tomado controle do corpo dele e é ela quem vem mandando os e-mails para Oliver.

De volta à favela, Batman e Super Homem estão conversando com Chill. Batman o acusa da morte de seus pais, Chill pede desculpas e diz que Batman pode matá-lo se quiser. Clark então interrompe a conversa e pergunta sobre o carregamento de armamento avançado que chegou em Gotham, ele diz que Loomis parece estar à frente da produção e pergunta se ele sabe onde podem encontrá-lo. Neste instante Loomis aparece acompanhando do Sr. Frio. 


_________
PRÓXIMO

__________________________________________________________

12 comentários:

  1. Belíssima tradução, poxa por que vc não diagrama logo já que manda tão bem no inglês???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edson... obrigada... :D

      Bem, pra ser sincera tentei fazer uma vez, mas dá muitoooooo trabalho e infelizmente o tempo anda realmente escasso; e ao mesmo tempo eu teria que postar todas as páginas da comic aqui, e acho que isso faria com que menos pessoas comprem a revista e a venda é importante pra elas continuarem sendo produzidas, entende?

      Obrigada pela visita e pelo comentário... :D

      Excluir
  2. Lex e Oliver... Pancadas seriam bem vindas

    ResponderExcluir
  3. Intrigante... os e-mails levaram a Lex?!
    E Tess de volta. É ela que está enviando os e-mails?!

    Não sei vocês, mas eu estou meio confusa... não consigo ver conexão da vinda do Batman, com a vinda da Chloe 2... ou e-mails misteriosos... ou a tal Intergangue... e cadê a CRISE? Sou só eu?

    GIL

    ResponderExcluir
  4. me sentindo um pouco confusa com tantas historias paralelas seria melhor se fosse realmente como Smallville um caso por temporada ou por episódio...........

    ResponderExcluir
  5. Também fico confuso as vezes. Com tantas tramas e um espaço de uma semana fica um pouco complicado manter a atenção.

    ResponderExcluir
  6. GIL,thisisit66 e Vinicius

    Vamos ver se consigo ajudar a ficar menos confuso:

    Emails: É a Tess quem vem mandando as mensagens codificadas para o Oliver. A Chloe rastreou as mensagens e descobriu que elas foram enviadas de um computador da LexCorp, logo deduziram que o Lex as mandou, mas não sabem que a Tess está na mente de Lex, e ao que parece, ela vem comandando o corpo dele durante as madrugadas. Que mensagens são essas, ainda não foi revelado, acredito que a Chloe ainda não tenha descoberto.


    Batman/Intergangue: No capítulo 13, o Batman intercepta um carregamento de armas que seria entregue em Gotham, ele acaba descobrindo que quem está por trás da produção dessas armas é a Intergangue e quem está negociando por ela é Joe Chill, que é o homem que matou os pais dele. Ele descobre também que Joe Chill está em Metrópolis, por isso ele vai pra lá.

    Em Metrópolis, no capítulo 14, o Super Homem captura os sequestradores de um ônibus escolar e descobre que ele está usando um equipamento que possui um chip da LexCorp. No capítulo 15, ele vai atrás de Lex e descobre que esse chip estava em uma carga roubada pelo grupo de bandidos preso pelo Arqueiro no capítulo 3. Lex diz que precisa ser alguém que conheça muito bem o funcionamento da tecnologia para poder manuseá-la e o Super Homem deduz que essa pessoa é o Homem-Brinquedo.

    Ele vai até a cadeia onde está o Homem-Brinquedo e lá também está Bruno Manheim, o líder da Intergangue. Batman também vai pra lá, pois quer saber onde está Joe Chill. Depois de descobrirem os dois vão até onde Chill está, sob proteção da polícia, pois ele fez um acordo para entregar os membros da Intergangue. Durante o 'interrogatório' que estão fazendo com Chill, aparece esse cara aí do último quadrinho deste post, ele é Oswald Loomis, um fã do Homem-Brinquedo e que é o responsável pela produção das armas. E ele aparece com esse robô aí, que vamos ver o que acontece no capítulo 19, que só deve sair no dia 12/10, já que semana que vem tem lançamento da edição impressa.

    Crise: A crise foi anunciada pela Chloe da Terra 2, tem a ver, ao que parece, com aquele 'ser' que a estava perseguindo e a matou. Pra saber exatamente que crise é essa, só quando eles extraírem os dados da caixa preta da nave, o que ainda não aconteceu.


    Será que ficou um pouco mais claro? Espero ter conseguido ajudar... Mais dúvidas, perguntem, tentarei esclarecer...

    :D

    ResponderExcluir
  7. Aeeee Sofia, acho que agora as coisas estão clareando, vou dar uma volta pelos outros posts e encaixar algumas peças que passaram batidas por mim rs

    ResponderExcluir
  8. Eu tento, mas não consigo não ficar meio puta da vida com Smallville.
    Eu encaro essa continuação como um 2.0, não é a mesma coisa e tal...Mas cara. São os mesmos erros.
    E puxando um pouco pro meu lado, é impressionante como Chloe nunca está nos acontecimentos mais importantes ou legais. Tirando as partes com Oliver, é claro.
    Vêem um pouco de crédito a ela, pelo amor de Deus. Chloe terminou tão bem, toda fodona e agora foi como se ela estivesse voltando a velha forma.Que não é ruim, não me entendam mal, é só que não está a altura de todo o seu potencial.
    Desculpem o desabafo!!!

    Tirando isso, é sempre bom Lex e Oliver(ah, tem continuação de I'm In Here com os dois)em momentos tensos.E Tess podia ser mais esperta, mande as mensagens pra Chloe, ela é a mulher da informação.

    Valeu pela tradução Sof ;)

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Sofia, ajudou sim...

    E o robô aí acho que é o Mr. Freeze, inimigo do Batman.

    Ah! E o blog está lindo!!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... ah tá... eu não conheço nada do universo Batman... lol... depois vou editar e nomeá-lo corretamente... lol

      Que bom que gostou, especial para o mês de Halloween...

      :DDD

      Excluir

Google Analytics Alternative