3.8.12

May The Odds Be... (5/8)

Título: Que a sorte esteja...
Resumo: Esta fic é baseada na série Jogos Vorazes, com um toque de Smallville. Nós usamos elementos dos livros e dos jogos, então poderá haver spoilers destes. Considerando a história de Smallville, segue os eventos até Doomsday.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anterior: Um - Dois - Três - Quatro




O elevador desceu até o andar principal e o caminho foi feito em silêncio, Chloe tinha certeza que estaria nervosa se não estivesse tão irritada com Carter e Oliver agora.

E estava, ela saiu do elevador e os seguiu até um longo corredor que tinha um vento gelado, e ela imaginou como estaria lá fora. Respirando fundo, ela saiu pela porta junto com os outros, nada surpresa ao ver os outros Tributos já ali. Eles deveriam ser os últimos a chegar de acordo com Cat, o que significava que ficariam ali por um tempo.

"Certo. Chegou a hora. Esta é a apresentação de vocês ao mundo." Carter se virou para olhar pra eles, expressão tensa. "Eu quero que vocês entrem de mãos dadas."

Chloe paralisou a isso e se virou pra ele com a testa franzida. "O quê? Por quê?"

"Porque vai pegar todo mundo de surpresa e dar a vocês dois alguma vantagem", Carter a informou.

"Como isso vai nos alguma vantagem?" Ela exigiu, olhando pra ele.

"Porque todo mundo está esperando estar cada um por si lá. Se vocês entrarem como uma frente unida, estarão mostrando a eles outra possibilidade."

Ela estreitou os olhos e se virou para Oliver, tentando ver a reação dele a tudo isso.

Oliver apertou os lábios, respirando fundo e olhando para Chloe, hesitando por um momento. "Faz sentido."

"Como? Os outros também vão se unir, sabemos disso." Ela pontuou, olhando pra ele.

"Mas não até os Jogos começarem", Carter disse, dando a ela um olhar. "Isto será inesperado. Vai chamar a atenção das pessoas."

"Sim, atenção para pessoas como nós soa como uma grande ideia", ela pontuou, dando a Oliver um olhar.

Ele apertou os lábios, considerando-a, então olhando para Carter.

"Eu estou dizendo atenção dos espectadores. Os espectadores precisam estar do seu lado", ele disse.

"Certo", Chloe disse finalmente. "Que seja, mas não vai funcionar."

"Talvez sim. Talvez não." Carter olhou pra ela intensamente, erguendo as sobrancelhas. "Vamos ver."

Ela revirou os olhos e balançou a cabeça, virando-se e observando enquanto os outros tributos começavam a entrar na passarela.

Oliver mordeu a parte interna da bochecha por um momento, então silenciosamente estendeu a mão pra ela.

Chloe olhou pra ele, estreitando os olhos mais uma vez. Não tinha dúvida que ele estava planejando isso, sem dúvida ela não podia confiar nele porque o que quer que ele e Carter estivessem planejando, não iria beneficiá-la.

Com um olhar feio, ela pegou a mão dele e então olhou pra frente. Tentando decidir se era melhor deixar eles pensarem que ela concordava, ou que se recusava a colaborar de uma vez.

Ele apertou os lábios, apertando a mão dela sem perceber ou querer enquanto se aproximavam de entrar na Arena.

Assim que saíram, Chloe arregalou os olhos e prendeu a respiração, impressionada pela quantidade de pessoas ali. Nem todas eram kandorianas, claro, a população deles não era tão grande. Não, alguns eram escravos, deduziu e muitos eram humanos, concordando com tudo porque eram tão doentes quanto os kandorianos, ou porque tinham que fazer isso pra preservar suas vidas.

Oliver olhou pra ela de lado, prendendo a respiração por um momento. "Está pronta pra isso?" ele perguntou, sua voz quase inaudível.

"Não", ela murmurou, então deu um passo a frente.

"Eu também não", ele murmurou, fazendo o mesmo e colando um sorriso no rosto, levantando a mão para acenar para a multidão.

Ela olhou pra ele e então colocou seu melhor sorriso no rosto e fez o mesmo.

Os outros tributos que tinham saído antes dele pareciam ferozes e até assustadores. Todos queriam intimidar os outros tributos, sem dúvida. Ele entedia porque isso era importante, mas não acreditava que agora era a hora pra isso. Esta noite era sobre ganhar a audiência. Felizmente, ele tinnha mais do que simples experiência em levar as pessoas no papo.

E saber disso era parte da razão pela qual Chloe estava seguindo seu exemplo. Talvez ela pudesse se beneficiar um pouco do plano dele e Carter. Mesmo que não estivessem esperando isso dela.

A multidão bradou com aprovação enquanto os dois cumprimentavam a audiência sorrindo e acenando... e de mãos dadas. Ele olhou pra ela, ainda sorrindo enquanto encontrava seu olhar. "Acho que gostam de nós."

Ela não deixou de perceber a reação, mas tinha lido um pouco diferente dele. "Eles gostam de você", claramente o nome dele ainda significava alguma coisa, especialmente para os humanos.

"Nós", ele disse, balançando um pouco a cabeça enquanto olhava pra ela atentamente, sorrindo um pouco.

Chloe prendeu a respiração e manteve o olhar no rosto dele, piscando em surpresa quando se encontrou acreditando nele. Talvez, só talvez, ele estivesse certo. E isso era suficiente para lhe dar um pouco mais de confiança e ela se endireitou, sorrindo um pouco mais.

Os olhos dele brilharam quando ela sorriu, seu próprio sorriso aumentando mais uma vez. Ele soltou a mão dela e passou o braço ao redor de sua cintura, acenando para a multidão mais uma vez.

Ela aproximou-se e passou o braço ao redor das costas dele também, mais porque não tinha opção já que quase tinha perdido o equilíbrio. Ela se inclinou por um segundo, então voltou a acenar para a multidão que estava ainda mais alta.

O coração dele estava acelerado no peito e lhe demorou um momento para perceber que todos os outros tributos também estavam olhando pra eles, surpresa registrada em seus rostos.

Enquanto iam para o centro do palco com os outros vinte e dois Tributos, Chloe percebeu que sua mão segurava o casaco de Oliver com força e ela estava pressionada contra sua lateral, mas um olhar para a grande tela lhe mostrou que a câmera ainda estava neles, então ela se pressionou ainda mais e abriu o sorriso. No mínimo, estavam conseguindo convencer.

A mão de Oliver descansava firmemente em seu quadril esquerdo a mantendo perto dele. Assim que chegaram ao palco na frente das cadeiras deles, ele ergueu a mão livre mais uma vez e acenou para a multidão, dando seu sorriso mais charmoso e desejando como o inferno que o plano de Carter realmente funcionasse.

***

Depois de algumas curtas apresentações, foram todos conduzidos pra trás do palco, outro palco os girou na direção da audiência, com todos em seus assentos, propriamente posicionados. Os kandorianos tinham sido espertos em misturar a energia baseada no Cristal com a tecnologia humana da Terra, pareciam estar usando os dois complementos da melhor maneira possível. Mas é claro que isso não era uma boa novidade pra eles.

Um a um, os tributos foram entrevistados, e Chloe podia dizer o jogo de cada um. Como os clichês bem ensaiados que eram. Ela mesma não tinha ensaiado. Não tinha muito o que dizer, exceto o fato de que estava ali por sua prima. Então com sorte, seus minutos passariam bem rápido.

Oliver estendeu a mão silenciosamente e apertou a mão de Chloe assim que chamaram seu nome. "Deseje-me sorte", ele sussurrou, levantando-se.

Ela olhou pra ele e apertou os lábios. "Você não precisa de nenhuma", disse, observando-o. Já o tinha visto falar antes, ele era maravilhoso.

Ele sorriu um pouco a isso, piscando pra ela e então indo encontrar o apresentador que fazia a entrevista.

"Oliver Queen", ele disse, estendendo a mão pra ele. "O primeiro dos dois voluntários do Distrito 12!"

Oliver apertou a mão dele com força e sorrindo.

"Bem vindo, bem vindo", ele disse agradavelmente e apontou para a cadeira ao seu lado assim que a multidão silenciou-se.

Ele assentiu. "Obrigado." Ele se sentou ao lado da cadeira do homem, recostando-se casualmente.

"Como você se sente em estar aqui?" Ele perguntou enquanto se recostava na cadeira. "Está bem claro como a plateia se sente com sua presença." Ele sorriu.

Ele sorriu um pouco a isso quando a plateia bateu palmas, e levantou a mão, acenando mais uma vez, então voltando sua atenção para o apresentador novamente. "É uma mistura de emoções neste tipo de situação", ele disse honestamente. "Eu estou preocupado porque obviamente haverá uma intensa competição..." Ele olhou para os outros tributos, assentindo. "Mas também espero conseguir uma vitória para o meu Distrito."

"E essa não seria a primeira vitória do Distrito 12", ele anunciou, "mas certamente seria a mais bonita!"

Oliver inclinou um pouco a cabeça, olhando para Chloe. "Na verdade, acho que Chloe me bate neste quesito." Ele sorriu.

Chloe ergueu as sobrancelhas e estava prestes a revirar os olhos, mas foi pega pela câmera e sorriu, balançando a cabeça pra ele.

"Bem, não posso discutir", o apresentador piscou para Oliver. "Você formulou um plano para a Arena ou ainda está pensando em sua estratégia?"

Ele sorriu para Chloe um momento mais antes de se virar para o apresentador novamente. "Ainda estou pensando", ele admitiu com um dar de ombros.

"Agora, Oliver", o apresentador se moveu para a beira do assento. "Você se voluntariou mesmo antes de um nome ser sorteado pelo lado masculino do seu Distrito, isso está certo?" Ele perguntou, sua voz mais baixa agora.

Ele se mexeu um pouco em seu assento, assentindo levemente e prendendo a respiração. "Sim, é verdade", ele concordou.

"Por que você decidiu fazer isso?" Ele perguntou, todo o público completamente em silêncio.

Oliver hesitou por um momento e olhou pra baixo. "Porque eu queria fazer uma coisa boa. Algo que pudesse ajudar os cidadãos do meu distrito", ele disse, dando de ombros. Não era a verdade, mas era o mais próximo que podia chegar agora.

Houve 'awws' e suspiros vindos da multidão e o próprio apresentador enxugou os olhos. "Isso é muito nobre da sua parte", ele assentiu, "aposto que você está ansioso pra voltar e ver as pessoas que quer ajudar."

"Se eu conseguir voltar", ele concordou com um leve aceno de cabeça. "Mas como eu disse, obviamente a competição será dura."

"Sempre é, sempre é", ele concordou, "mas você tem que ter algum objetivo, certo? Então Oliver, o que você faria se voltasse?"

Ele considerou aquilo por um momento. "Tudo que eu puder para ajudar as pessoas do Distrito 12."

Ele assentiu e observou Oliver por um momento. "E sobre a bela competidora de seu Distrito? Vocês dois pareceram muito próximos."

Seu sorriso falhou um pouco e ele olhou pra baixo mais uma vez, ficando em silêncio por um longo momento. A multidão estava em completo silêncio, querendo ouvir o que ele ia dizer. "Somos amigos há muito tempo", ele admitiu, mordendo a parte interna da bochecha e olhando para Chloe.

"Sério?" Ele inclinou a cabeça. "Só amigos?" Perguntou num sussurro alto o suficiente pra ser registrado pelos microfones.

Ele respirou fundo, virando-se para o apresentador e hesitando. "Pra ser perfeitamente honesto com você..." Ele sorriu um pouco. "E porque eu posso não ter outra chance de dizer..." Seus olhos eram tristes. "Eu estou apaixonado por ela há algum tempo."

Chloe paralisou completamente e se endireitou, seus olhos arregalados enquanto piscava e olhava para Oliver. Ela sentia como se tivesse levado um soco no estômago e não conseguisse respirar. Mas o choque foi apenas temporário e embora estivesse fazendo o melhor para controlar sua expressão, não pôde deixar de ficar nervosa um momento depois. Que diabos ele estava fazendo?

A multidão estava alta agora e o apresentador estava olhando para Oliver com uma mão cobrindo a boca. "Oh, não." Ele disse baixinho, então balançou a cabeça e olhou para o público. "Que situação difícil essa."

Ele tentou sorrir mas não conseguiu, olhando pra baixo, para suas mãos e soltando o ar enquanto assentia em concordância, ficando em silêncio. As emoções que estava sentindo bem ali eram reais. Só tinha que deixar todo mundo ver.

"Nem consigo imaginar o quanto deve ser difícil pra você", ele disse, dando um tapinha no braço de Oliver. "E infelizmente, nosso tempo acabou. Mas eu te desejo a melhor sorte."

"Obrigado", ele disse simplesmente, levantando-se devagar.

Chloe olhou para Oliver, sabia que suas mãos estavam tremendo, então ela as segurava sobre o colo.

Ele olhou pra ela por um momento antes de lentamente se sentar ao lado dela mais uma vez, seu peito apertado.

Ela piscou e desviou o olhar, respirando fundo enquanto seu nome era chamado, então se levantou. Se ele estava esperando até o último segundo pra despejar aquilo nela e ela não ter como se recuperar pra impressionar o público, tinha funcionado. Ela mal percebeu que estava se movendo até estar parada no centro do palco.

"Chloe, você está linda", o apresentador comentou com um grande sorriso. "Não está, senhoras e senhores?"

A multidão bradou em aprovação.

Ela conseguiu dar um sorriso e olhou pra baixo, assentindo. "Obrigada", ela disse. "Cat tem sido maravilhosa com a maquiagem." Ela disse, sabendo que tinha que ser extremamente agradável se quisesse ter alguma chance de ser lembrada depois da performance de Oliver.

Da plateia, Cat acenou e bateu palmas, parecendo feliz com o elogio.

"Bem, eu duvido que ela tenha tido tanto trabalho", o apresentador disse, gesticulando pra ela sentar.

Ela se sentou mas não se recostou, respirando fundo enquanto sorria pra ele, então esperou.

"Conte-nos como está se sentindo agora", ele disse, inclinando-se pra frente em sua cadeira e observando-a atentamente.

Chloe olhou pra ele por um momento, hesitando. "Impressionada", ela admitiu, jogando um olhar para Oliver e tentando não pensar em como queria matá-lo.

"Tenho certeza", ele concordou. "Então você não fazia ideia de que Oliver está apaixonado por você?" Ele inclinou a cabeça para o lado.

Ela balançou a cabeça levemente. "De jeito nenhum", admitiu e pelo menos podia ser honesta sobre isso. "E eu achei que era boa em ler as pessoas", ela sorriu.

O apresentador sorriu pra ela. "Você pode nos dizer porque se voluntariou como tributo? Não foi outro nome sorteado?"

"Sim", ela assentiu levemente, seu sorrindo sumindo. "Minha prima foi sorteada." Ela admitiu.

Houve uma série de vários membros da plateia arfando.

"Sua prima foi sorteada e você se voluntariou pra tomar o lugar dela. Wow." Ele balançou um pouco a cabeça, seus olhos arregalados.

Chloe assentiu um pouco. "Ela sempre cuidou de mim, então, eu quis fazer algo por ela." Ela deu um leve sorriso.

"Temos tributos inspiradores este ano do Distrito 12", ele comentou, olhando para o público com um pequeno sorriso. "E como você se sente em ser parte dos jogos junto com um amigo?"

"Eu queria que as coisas fossem diferentes", ela disse, sua voz baixa. "Não é fácil."

"Tenho certeza que não", ele concordou baixinho. "Como você se sente sobre a confissão que ele acabou de fazer?" Ele ergueu um pouco as sobrancelhas.

Ela parou a isso e apertou os lábios. "Desejava que ele tivesse dito antes", ela disse, fazendo a cara mais triste possível. "Quando tínhamos mais tempo."

Os olhos do apresentador se encheram de lágrimas e ele olhou de volta para a multidão, onde muitos estavam enxugando as lágrimas dos olhos. "Isso é de partir o coração."

Tudo que ela queria era revirar os olhos, aparentemente eles achavam um cara apaixonado capaz de partir o coração, mas as mortes brutais de 23 pessoas para seu entretenimento era perfeitamente aceitável. Ainda assim, ela abaixou a cabeça e assentiu um pouco, engolindo um pouco sua raiva por enquanto.

"Bem, nós te desejamos toda sorte, Chloe." Ele sorriu, mas um pouco triste, como se estivesse mandando alguém para a guerra. O que era basicamente verdade, só que num campo de batalha menor.

"Obrigada", ela disse, dando a ele com um pequeno sorriso e então acenando para a multidão enquanto se levantava.

A plateia bateu palmas enquanto ela voltava para seu assento - muito mais palmas do que os outros, exceto por Oliver.

Chloe olhou para Oliver e se sentou, mas manteve sua expressão indiferente enquanto se virava de novo para o público, ouvindo o apresentador começar a encerrar o show. Ela teria muito tempo pra deixar Oliver saber exatamente como ela se sentia em relação a tudo isso, quando as câmeras fossem desligadas.

________

____________________________________________________

9 comentários:

  1. Sabia que ao menos uma carta na manga Oliver e Carter tinham. E que confissão hein, já apaixonado.
    Talvez a Chloe realmente queira matar o Oliver agora? rs A propósito, a Chloe é tão inocente para achar que qualquer coisa que Oliver e Carter estivessem tramando não iria beneficiá-la...

    O público é tão doentio... Bom, pelo menos comida para os dois estará garantida.

    Ansioso para o resto!

    ResponderExcluir
  2. O público, só Vinicius? E esse apresentador? Nem falo mais da Cat que essa já é um caso perdido!! Aff!!

    E a Chloe está muito desconfiada... o Oliver diz que está APAIXONADO por ela, e sua reação é querer matá-lo? Tá, que seja tudo um plano... mas não quer dizer que não tenha um pouco de verdade nisto, ou muita! Será mesmo que passa por esta cabecinha que o Oliver faria algo de mal pra ela?
    Vamos ver, né?

    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é Gil, o apresentador é nojento, por falta de uma palavra que o defina! Continuo tendo vergonha alheia da Cat kkk
      Estou curioso para saber o quanto tem de verdade na declaração do Oliver...

      Excluir
  3. Bom pessoal, eu acho que o comportamento da Chloe é até condizente se lembrarmos que a história se passa depois de doomsday, quer dizer, a liga toda foi embora, a única exceção parece ser o Clark, mas naquele período a Chloe e Ollie não estavam nos melhores termos, então acho que essa desconfiança dela é até normal, sabendo que só um pode sair vivo, e vendo que há certos combinados entre o Carter e o Ollie que não foram compartilhados com ela, acho natural ela pensar assim... no processo é que o Oliver terá que mostrar suas verdadeiras intenções... o Ollie dizer que gosta dela assim do nada, colocando-se no lugar dela acho que eu pensaria também que é uma jogada e se eu não sei que jogada é essa acho que também pensaria que ele esta tentando se beneficiar, afinal eles ainda nem eram amigos nessa época, né?

    Bom, minha opinião...

    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Patrícia, a desconfiança dela é bem justificável principalmente por ela ter quase certeza que vai sair morta.
      Aliás, Chloe sem uma ligeira desconfiança não seria Chloe não é? rs

      Excluir
    2. Faz sentido!!! Não lembrava deste detalhe que a histporia se passava pós Doomsday...

      GIL

      Excluir
  4. já entendi o plano do Oliver fazer que nem no BBB formar logo um casalzinho pra atrair audiência kkkkk


    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, verdade, Alice, acho que é isso mesmo!!!!!!!!!!

      Nossa, isso nem tinha me passado pela cabeça, mas bem, e sendo um casal eles podem ter apoio dos telespect... mas de qualquer forma só pode ter um vencedor... ainda bem que não li o livro, não faço ideia do que vai acontecer, de onde o Ollie quer chegar com isso e de que forma isso pode efetivamente favorecer aos dois, ainda bem que a fic é curta, logo descobriremos...

      Ana Luíza

      Excluir

Google Analytics Alternative