1.8.12

May The Odds Be... (3/8)

Título: Que a sorte esteja...
Resumo: Esta fic é baseada na série Jogos Vorazes, com um toque de Smallville. Nós usamos elementos dos livros e dos jogos, então poderá haver spoilers destes. Considerando a história de Smallville, segue os eventos até Doomsday.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anterior: Um - Dois




Chloe tinha conseguido dormir algumas horas depois do efeito do café passar. Quando Cat disse pra ela levantar, não teve pressa em sair da cama incrivelmente confortável, tomar banho e vestir as roupas de novo. Já estava com fome novamente, ou talvez só desejando a maravilhosa comida, então finalmente foi até o vagão da comida.

Não ficou surpresa em ver que só as duas estivessem lá, então tomou o mesmo assento da noite anterior, e começou a encher seu prato em silêncio.

Oliver apareceu um momento depois dela, parecendo menos descansado enquanto se sentava ao lado dela sem falar nada, tomando um momento pra sentir o cheiro da comida. Ele fechou os olhos por um momento, então balançou a cabeça, estendendo a mão para pegar um prato. "Esqueci como um café da manhã pode cheirar tão bem", ele murmurou.

"É", ela sussurrou de volta antes que pudesse se impedir e se serviu de mais café.

Um fraco sorriso puxou a boca dele apesar de tudo. "Vejo que seu vício por café voltou com toda força."

"Não acho que possa ser chamado de vício se não tomei café durante três anos."

O sorriso sumiu e ele olhou para o prato. "Só estava tentando conversar", ele admitiu, pegando um morango e jogando na boca.

Ela olhou pra ele e prendeu um pouco a respiração, mas não se desculpou, ao invés, pegou um pedaço de panqueca e comeu. Desejava que Lois estivesse ali apenas pela comida.

Carter se juntou a eles alguns momentos depois, servindo-se de um saudável copo de café e tomando um grande gole. "Vamos chegar ao Capitólio em umas duas horas. Não conversem com ninguém a não ser que conversem com vocês primeiro. E sejam educados." Ele deu a Chloe um olhar.

Revirando os olhos, ela olhou pra ele e balançou a cabeça. "Como se importasse."

"Importa se você não quer entrar nos Jogos com ossos quebrados", ele disse num tom sério.

Ela deu de ombros e voltou para a comida. Tentaria manter a cabeça abaixada, mas só isso.

"Assim que chegarmos ao hotel, teremos uma reunião estratégica e vamos discutir como apresentar vocês dois." Ele refletiu por um momento, recostado à cadeira.

Oliver resistiu ao desejo de revirar os olhos. Jogou outro morango na boca, permanecendo em silêncio por enquanto.

"Você vai amar o hotel!" Cat disse a Oliver. "Dá pra ver todo o Capitólio de lá. E vocês dois ficarão na cobertura!"

"Sempre gostei de um quarto com boa vista", ele disse, tomando um gole do suco de laranja.

"Eu vou me certificar que você fique com o melhor", Cat disse a ele.

Chloe revirou os olhos e balançou a cabeça.

Ele olhou de lado para Chloe, pegando o pequeno pote de creme de café, colocando ao lado dela sem falar nada.

Ela parou e olhou pra ele, apertando os lábios por um momento e então o pegou. "Obrigada", disse baixinho enquanto servia um pouco em seu café.

Ele deu um pequeno aceno de cabeça, conseguindo dar um pequeno e rápido sorriso antes de comer um pedaço de bacon e olhar para Carter. "Então, o que podemos esperar desta semana?"

"Vocês treinarão durante o dia", ele disse, "a apresentação é dentro de alguns dias."

"Ah, você está falando do desfile pelos kandorianos como cervos antes do abate. Entendi." Ele tomou outro gole do suco.

Chloe deu um risinho e então assentiu. "O que mais?"

Carter suspirou, sua mandíbula travando. "Vamos treinar a semana inteira. Intensamente."

"Quando vamos para a Arena?" Ela perguntou, observando-o atentamente.

"Sexta à noite", ele a informou, voz séria.

"Ótimo." Ela disse, "temos muito tempo pra comer, então." Ela pegou uma fatia de bacon.

Ele suspirou, correndo uma mão pelo rosto.

Oliver olhou para Chloe de lado, erguendo um pouco as sobrancelhas e então olhando de novo pra frente, comendo mais uma fatia de bacon também. Pelo menos estavam sendo bem alimentados.

***

Demorou um pouco pra irem da estação de trem até o hotel. As pessoas do Capitólio, em sua maioria kandorianos e alguns humanos como Cat, queriam ver de perto os tributos.

O caminho de volta ao hotel foi silencioso e enquanto Chloe olhava pela janela viu as malditas torres que davam as habilidades aos kandorianos, bem na frente do Capitólio. Destruindo tudo que chegasse perto, a não ser que alguém tivesse acesso a supercomputadores como os que ela costumava ter, então poderia ser feito a milhas dali numa distância segura dos aliens.

Mas claro que a maioria, senão todos, os computadores fora do Capitólio tinham sido queimados a essa altura.

Eles foram apressados pra dentro por Cat e Carter e quando chegaram a cobertura, Chloe teve que admitir, o hotel era maravilhoso e ela estava ansiosa por um pouco de conforto antes da Arena. "Então, onde estão nossos quartos?" Perguntou a Cat.

"Final do corredor." Ela entregou uma chave a Chloe e voltou sua atenção para Oliver. "Você está bem ao meu lado." Sua voz era animada.

Fantástico, ele pensou, resistindo ao desejo de revirar os olhos enquanto pegava a chave.

Chloe pegou a chave e olhou para Oliver, divertindo-se um pouco com o olhar no rosto dele, mas se virou rapidamente e foi em direção ao seu quarto.

"Obrigado", ele disse a Cat, observando Chloe se afastar, e então lentamente a seguiu até seu próprio quarto.

Ela diminuiu o passo quando o ouviu se aproximar e olhou pra ele. "Quando você quer começar?"

"Esta noite", ele disse, dando uma olhada pra ela.

Ela assentiu, apertando os lábios. "Você sabe onde eu vou estar."

Ele também assentiu, prendendo o ar enquanto olhava pra ela por alguns segundos, então passou por ela e foi para seu próprio quarto, deslizando a chave no escâner e abrindo a porta.

Chloe franziu um pouco à expressão no rosto dele e deu de ombros enquanto entrava no quarto. Imediatamente ela percebeu que ficava do lado oposto do corredor do quarto de Oliver, o que significava que ele estava de frente pra cidade e ela não. A larga janela na frente da cama confirmava isso, mas ela não se importava. Olhar para o Capitólio e as torres provavelmente só aumentaria sua raiva.

Dentro de quarenta e cinco minutos houve uma batida na porta, e Carter estava recostado contra a parede do lado de fora. Vestido num terno, mas sem gravata.

Ela ainda estava com as roupas sujas do Distrito, embora tivesse tomado outro banho - um quente e relaxante banho pra variar - quando abriu a porta. "Achei que esse fosse o trabalho de Cat."

"E é." Ele olhou na direção da porta de Oliver e revirou os olhos antes de olhar de volta pra ela. "Vamos treinar de manhã. Bem cedo. Não deixe ele mantê-la acordada até tarde."

Chloe piscou e balançou a cabeça. "O que você fez, colocou uma escuta em mim?" Ela franziu a testa.

Um fraco risinho puxou a boca dele e ergueu um pouco as sobrancelhas antes de se afastar. "Te vejo no jantar."

"Idiota", ela murmurou, olhando na direção da porta fechada de Oliver.

Cat saiu um momento depois, parecendo infeliz por um momento, então colando um sorriso brilhante no rosto quando viu Chloe. "Ah, bom. Eu vou te ajudar a se arrumar para o jantar. Tem roupas no seu armário."

"Me ajudar?" Ela perguntou, olhando para as próprias roupas. "Eu estou pronta."

Ela deu risada. "Ah, não. Não, você não está. Vamos." Ela a fez voltar para o quarto e fechou a porta, indo até o armário e o abrindo, revelando muitas roupas.

Erguendo as sobrancelhas, Chloe olhou para as roupas por um momento, então balançou a cabeça. "Por que eu tenho que me vestir pra jantar com vocês?" Ela perguntou, mais pra ser difícil. Estava ansiosa pra vestir alguma coisa limpa.

Cat revirou os olhos. "Porque os outros tributos estarão no jantar também. Esta é a primeira vez que verão você pessoalmente! Você precisa causar uma boa impressão." Ela começou a se mexer pelo armário, e então pegou um vestido pink, estendendo para Chloe, mas sem deixar encostar nas roupas sujas. "Hmm."

"Eu digo não", Chloe disse, olhando para o vestido. "Por que temos que jantar com os outros tributos? Achei que iríamos nos preservar."

"Eu não disse que iríamos jantar com eles. Mas eles estarão lá, no restaurante. Você precisa demonstrar confiança e graça." Ela devolveu o vestido pink, pegando um vermelho.

"Então por que não me pinta com um alvo?" Ela fez uma cara ao vestido vermelho.

Cat revirou os olhos mais uma vez. "Você precisa se colocar. As pessoas vão apostar em você. Camuflagem não é o jeito certo de conseguir isso."

Chloe olhou para um vestido cinza e então suspirou suavemente, sabia que pelo menos desta vez a mulher tinha razão. "Vermelho então", ela disse, pegando o vestido.

Ela sorriu brilhantemente. "Ótimo. Vista-se e eu vou arrumar seu cabelo!"

Uma hora e meia depois, uma Cat aturdida liderava o caminho até o jantar, ainda balançando a cabeça frustrada depois de passar as últimas horas com Chloe.

Chloe não estava só frustrada, estava em dor. Depilar as pernas e fazer as sobrancelhas não tinham sido exatamente sua prioridade nos últimos três anos. Ela se sentia muito mais limpa, mas usar saltos de novo pela primeira vez estava sendo bem doloroso, especialmente sapatos novos.

Carter sorriu de fato pra ela, erguendo as sobrancelhas um pouco e puxando a cadeira pra ela.

"Por favor", Chloe resumungou enquanto se sentava, Carter a tinha deixado desconfortável com sua referência a Watchtower e o fato de ele saber que ela e Oliver iam treinar esta noite. Mas tê-lo cortejando-a a deixava ainda mais desconfortvel, porque tornava mais difícil compreendê-lo.

Carter suprimiu um risinho enquanto se sentava mais uma vez. "Bem, você está linda", ele disse sinceramente, recostando-se contra a cadeira e olhando para Oliver, que ainda olhava pra ela.

Ela olhou para Carter, então pegou um vislumbre da expressão de Oliver e se voltou pra olhar pra ele, paralisando quando percebeu que ele estava olhando pra ela. Ela parou e pegou um guardanapo, olhando pra baixo enquanto o desdobrava sobre o colo, seu rosto quase tão vermelho quanto o vestido.

Oliver engoliu em seco, lentamente sentando-se novamente, diretamente na frente dela. Seu olhar ainda nela enquanto pegava seu guardanapo, fazendo o mesmo que ela tinha feito.

Cat olhou entre eles, erguendo um pouco as sobrancelhas. "Bem, eu estou faminta." Ela olhou ao redor, procurando a garçonete.

Chloe pegou o copo de água e tomou um gole, então olhou para Oliver novamente, apertando os lábios e mantendo o olhar enquanto tentava descobrir porque ele não desviava o olhar.

Ele clareou a garganta e pegou o copo de água, finalmente descendo o olhar até a bebida.

Ela se mexeu na cadeira e levou a mão ao cabelo, paralisando quando sentiu os cachos perfeitos que Cat tinha feito. Também não enrolava o cabelo há séculos, de fato, estava mais longo do que quando era criança, e liso.

Cat estendeu a mão e tirou a mão dela do cabelo, mandando-lhe um olhar de alerta antes de sinalizar para a garçonete loira que estava parada do outro lado da sala contra a parede, mãos pra trás.

Com um suspiro, Chloe colocou a mão na mesa e olhou feio para Carter instantaneamente, desafiando-o a dizer alguma coisa. Ela tentou se endireitar na cadeira e olhou ao redor da sala e então para a garçonete enquanto ela se aproximava, e paralisou.

Oliver franziu um pouco a testa, sentindo como se tivesse perdido alguma coisa, mas então viu o olhar no rosto de Chloe, olhando para a garçonete que se aproximava. Seus olhos arregalaram e ele sentiu todo o ar deixar seus pulmões quando viu que conhecia a mulher.

Porque a garçonete era Dinah Lance.

Chloe olhou para Oliver, endireitando-se enquanto Dinah ia até a mesa, mas não olhou pra eles. Ela pensou que talvez pudesse estar imaginando coisas, mas um olhar para Oliver e sua expressão provava que não estava. "Dinah?" Chloe arfou baixinho, olhando para a mulher

Dinah não falou, simplesmente pegou um bloco de papel, mas seu rosto tinha uma expressão arrasada. Como se estivesse assustada.

Carter empalideceu ao vê-la, e rapidamente olhou pra Chloe. Ele engoliu em seco, pegando seu copo, dedos apertados ao redor. "Acho que você está enganada. O nome dela é Sarah. Leia o crachá." Sua voz era gentil.

Oliver ficou boquiaberto por um momento, seu coração acelerado contra o peito. O crachá dela dizia Sarah. Mas isso não fazia nenhum sentido. Porque de jeito nenhum aquela mulher não era Dinah. Ele olhou para Chloe, parecendo confuso.

Ela olhou para Carter por um momento, então de volta para Dinah, sem dúvida sua mente estava nela, e então para Oliver, sentindo-se menos confusa do que ele, mas muito mais preocupada.

"Eu vou querer o especial da noite", Carter disse, sem olhar para a jovem.

"Eu quero a carne de vitela", Cat disse animada.

Quando Dinah olhou para Chloe, ela prendeu a respiração, mas ao invés de falar, ficou apenas olhando. Mais para as cicatrizes no rosto da mulher.

Oliver se encolheu quando Carter chutou sua perna com força. "Eu vou querer salada e bife com batata assada." Ele engoliu em seco, sem tirar os olhos de Dinah. Que diabos tinha acontecido com ela?

"Chloe", Cat franziu a testa, dando um tapinha em sua mão.

"O quê?" Ela piscou, virando-se para a mulher.

"Pedido?" Ela disse, estreitando os olhos.

"Oh", Chloe olhou para o menu, piscando algumas vezes. "Hm, macarrão." Ela disse, sem saber direito o que estava lendo.

Oliver conhecia a sensação. Ele nem sabia se o restaurante tinha bife e batata assada. Nem tinha olhado para o menu.

Quando Dinah foi embora sem dizer uma palavra, Chloe se virou para Oliver, olhos repletos de confusão e medo.

Ele assentiu disfarçadamente, engolindo em seco ao encontrar seu olhar.

Chloe se virou para Carter e balançou a cabeça, mas não disse nada.

Carter também não falou nada, mas havia uma ponta de fúria em seus olhos, sua mandíbula travada com tensão ao olhar de volta pra ela. "Eu preciso usar o banheiro. Volto logo." Ele se levantou, colocando o guardanapo na mesa.

Respirando fundo, Chloe se virou para Cat. "Como os funcionários são escolhidos, você sabe?"

Ela deu de ombros. "Na verdade não", ela disse, tomando um gole da água.

Concentrando-se em Oliver de novo, Chloe respirou fundo, de repente não sentindo mais fome. Isso podia ser realmente muito ruim pra eles.

_________

__________________________________________________________

14 comentários:

  1. Isso está tão interessante que eu não sei se acho chato não ter mais que 8 capítulos ou se fico aliviado por saber que o sofrimento deles não vai durar muito embora tenha uma continuação rs

    Alguns momentos embora não sejam exatamente engraçados dão um certo conforto de saber que algumas coisas continuam.
    Como a acidez do Carter, a Chloe e seu gosto por café e o atrevimento dela em algumas vezes...

    Enfim, a situação deles em geral é uma das piores em fics e eu estou muito curioso para os próximos capítulos.

    Banner legal. Esse sorriso dela me mata hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, são só oito, então não tem respiro, mas mudando de assunto, você não ficou com dó da Dinah? lol

      Excluir
    2. Ah, e também achei engraçado a Cat dando em cima do Oliver e ele só dando perdido, rs...

      Excluir
    3. Fiquei,nem esperava ela aparecer e quanto a ela estar com cicatrizes no rosto foi de arrepiar.
      Na verdade nem dá para dizer quem se encontra em situação mais complicada. Se são eles, que vão para a arena ou as pessoas servindo ali...
      É possível odiar ainda mais esses "irmãos" do Clark?

      Excluir
  2. A Cat é muito lesa... Dá raiva e vergonha alheia ao mesmo tempo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, esqueci da vergonha alheia... lol

      Excluir
  3. Ai Jesus, capítulo intenso e os jogos nem começaram... concordo em genero, numero e grau com o Vinicius sobre a Cat hahahaha... e coitada da dinah, primeira ou segunda vez que fico com pena dela na vida!!!!!!!


    Ana Luíza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... acho que pra mim é a terceira ou quarta vez que ela me desperta esse sentimento...

      Excluir
  4. Tadinha da Dinah só se da mal em fics fiquei com dó , agora a Chloe devia esta um bagaço imagina só sem depilar as pernas , axilas e sabe aquilo mais ao sul , nossa e as sobrancelhas de Betty a feia e o cabelo coitada kkkkk situação precária tomara que eles fiquem bem adorando esta fic

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E bota precária nisso... só nas fics, acho que no mundo real, ela passaria fome mas não ficaria sem a depilação de jeito nenhum... lol

      Que bom que está adorando, Alice, tem mais daqui a pouquinho mesmo... uns dez minutos... :D

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Deus, do céu! Assim acordo todo mundo aqui!!!

      GIL

      Excluir
  5. Gente, tive peninha da Dinah! Pronto falei...

    E as coisas entre a Chloe e o Oliver estão tão tensas, que nem conseguem conversar direito... ai! =/
    Como eles vão conseguir mudar isso? Triste!! =(

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eles terão um pouco de trabalho, GIL...

      Excluir

Google Analytics Alternative