31.7.12

May The Odds Be... (2/8)

Quero aproveitar e agradecer a todos que participaram deste mês muito especial, nossos leitores e amigos, vocês são primordiais para a existência deste cantinho, cada comentário, cada visita é um enorme presente pra nós... obrigada. Quero também agradecer a Roberta pelo maravilhoso presente que nos deu com sua fic Just My Imagination. A Bia, que também nos presentou com seu talento nas letras e nas artes. Um agradecimento especialíssimo aos espetaculares membros desta equipe maravilhosa, vocês são demais!!!!!!! E também às maravilhosas artistas que criaram walls exclusivos para o Chlollie4ever, Rebecca e Anja, e a Anja além dos walls, também é a criadora do nosso banner e também dos fofíssimos headers que agora embelezam nossas páginas de menu. Muito obrigada a todos e a cada um de vocês.

Agora, vamos lá pra multi-chapter que vocês escolheram... Boa leitura!!!!!!!


Título:
Que a sorte esteja...
Resumo: Esta fic é baseada na série Jogos Vorazes, com um toque de Smallville. Nós usamos elementos dos livros e dos jogos, então poderá haver spoilers destes. Considerando a história de Smallville, segue os eventos até Doomsday.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anterior: Um



O som monótono do trem nos trilhos o tinham feito entrar em estado de transe em menos de meia-hora. Ele olhava vidrado pela janela, sua cabeça descansando contra o vidro frio até ouvir vozes a alguns metros. Reconheceu uma como da mulher que sorteava os nomes no Distrito 12 - Cat alguma coisa. Ele não pôde deixar de revirar os olhos ao quão ridiculamente aguda era sua voz toda vez que falava.

"Oliver!" Ela arfou enquanto vinha pelo corredor. "Estávamos procurando por você, o jantar está pronto!"

Ele olhou pra ela, erguendo um pouco as sobrancelhas. "Ótimo." Ele se levantou, seguindo-a mas mantendo distância.

"Vamos, por aqui!" Ela sorriu pra ele brilhantemente. "Você deve estar muito animado pra chegar ao Capitólio!"

Chloe estava apenas alguns passos atrás dele e não pôde deixar de revirar os olhos cada vez que a mulher falava também. Tinha quase certeza que ela era humana, o que tornava tudo pior.

"Mal posso esperar", ele disse secamente, seguindo-a.

"Falta muito?" Chloe perguntou, embora Cat Grant obviamente não estivesse interessada em deixá-la se juntar a conversa.

Oliver não tinha percebido que ela estava bem atrás dele até ela falar, e quando o fez, ele se virou para olhar pra ela.

"Oh, chegaremos lá amanhã a tarde", Cat disse com um dar de ombros enquanto os conduzia até uma mesa elaboradamente decorada e repleta de comida como Oliver não via há muito tempo.

Ele arregalou os olhos ao ver a quantidade de frutas, vegetais, carnes variadas, pães e queijos e diferentes sobremesas.

Chloe também arregalou os olhos e quase trombou com Cat e Oliver quando entrou na sala. Estava faminta e ver toda aquela comida fez sua boca encher de água literalmente.

Cat bateu palmas e tomou um assento na mesa. "Bem, sentem-se", ela disse com uma risadinha. "Aproveitem."

Depois de refletir sobre os assentos disponíveis, Chloe percebeu que não tinha chance a não ser sentar perto de Oliver, então ela se sentou na cadeira mais longe de Cat e ao lado de outro homem chamado Carter Hall. Ela não o conhecia pessoalmente, mas todo mundo sabia que ele era o último sobrevivente do primeiro desses estúpidos jogos que os kandorianos tinham implementado. Ele era uma lenda. Mas não significava que fosse agradável.

Isso deixou a Oliver nenhuma opção a não ser sentar entre Chloe e Cat. Ótimo. Ele prendeu a respiração e se sentou, ainda olhando para toda a comida por um longo momento antes de estender a mão e pegar um prato, colocando-o na frente de Chloe sem pensar, e pegando um segundo para si mesmo.

Ela olhou pra ele e franziu um pouco a testa, mas não hesitou antes de fazer seu prato. Comida era difícil atualmente. Os kandorianos tinham pego tudo anos atrás, o único jeito de conseguir a esta altura era no mercado negro, se você tivesse sorte de ter algo pra trocar por comida. Nas fontes naturais, que os kandorianos tinham ou queimado ou limitado. E nos Jogos.

Oliver pegou uma maçã de um dos pratos, mordendo imediatamente e recostando-se na cadeira, fechando os olhos enquanto seu estômago roncava. Fazia mais de um ano e meio desde que tinha comido maçã, e a fruta sempre foi uma de suas favoritas. Por um momento ele ficou feliz em ter se voluntariado simplesmente pela chance de comer maçãs novamente.

Chloe foi nos queijos e pães, não se importando em bater papo, nem mesmo em olhar para os outros três na mesa, ela planejava comer o máximo de comida possível, enquanto pudesse. Porque sabia que quando os jogos começassem, voltaria a ficar faminta.

"Acho melhor ir mais devagar", Carter disse.

Ela parou e olhou pra ele. "Alguns de nós não tem suprimento infinito de comida."

Ele olhou feio pra ela. "Tá bom. Come até vomitar então."

"É o que planejo." Ela olhou feio de volta e comeu outro pedaço de pão.

Ele revirou os olhos e tomou um gole da cerveja, balançando um pouco a cabeça.

Oliver finalizou sua maçã e pegou um pedaço de frango, colocando no prato e sem se importar com talheres apesar de seus anos de treinamento de educação social.

Chloe continuou a comer por um longo momento, então se virou para Carter mais uma vez. "Qual seu plano?" Ela perguntou, não que ela planejasse compartilhar nada com Oliver já que tinha quase certeza que sabia o que ele estava planejando, mas ainda tinham o mesmo treinador.

"Treinar duro para a semana que vem", Carter respondeu calmamente.

"Você pensou bastante no treinamento, não é?" Ela perguntou, olhos estreitando.

Ele não respondeu, simplesmente olhou de volta pra ela com gelada neutralidade.

"Você parece ser um barril de diversão", Oliver comentou, engolindo um pedaço de frango e tomando um gole de vinho.

"Por que não conversamos sobre algo mais agradável?" Cat sugeriu, descansando uma mão no braço de Oliver. "Você está gostando da comida?"

Ele puxou o braço sem hesitar. "Está ótima."

"Sobre o que você quer conversar?" Chloe perguntou a Cat embora a mulher mal tivesse tomado conhecimento dela durante todo o dia, "talvez você possa nos dizer que tipo de coisas horrendas você fez pra estar sob a proteção dos kandorianos e dar as costas à sua própria gente?" Ela sugeriu.

Bem, isso acabou com a conversa. Todo mundo ficou em silêncio, e o olhar de Carter caiu para seu prato. Oliver olhou pra ela de lado, erguendo um pouco as sobrancelhas, não inteiramente surpreso pela pergunta, mas ainda incerto do que dizer.

Cat, por outro lado, estreitou os olhos para Chloe, olhando feio pra ela. "Não estamos aqui pra discutir minha vida", ela devolveu.

"Você prefere falar sobre os jeitos inventivos que podemos morrer na arena, então?" Ela perguntou, sem se intimidar. Por que deveria? A mulher estava ameaçando o mundo inteiro como se fosse um evento de entretenimento, como os kandorianos faziam.

"Só um de vocês tem que morrer", Cat disse secamente, olhando para Oliver.

Ele olhou pra ela em silêncio mortal, peito apertando um pouco às palavras que ele tinha quase certeza que ela não deveria dizer em voz alta, embora todo mundo no trem soubesse a realidade da situação.

"E você até escolheu seu vencedor", Chloe deu um risinho e então olhou para Oliver e pegou outro pedaço de queijo.

A mandíbula de Oliver travou um pouco e ele estreitou os olhos para Cat. "Acho que vou terminar o jantar no meu quarto." Ele se levantou, pegando o prato de comida e então saiu sem olhar pra trás.

Chloe observou-o enquanto colocava algumas frutas em seu prato e voltando a comer quando os outros dois permaneceram em silêncio.

"Bem, isso foi simplesmente desnecessário", Cat declarou, levantando-se e bufando.

Desta vez, Chloe permaneceu em silêncio, deduziu que ignorar a mulher a irritaria ainda mais.

Fazendo cara feia, Cat saiu para o quarto, deixando Chloe sozinha com Carter, que a observou por um longo momento, tomando sua cerveja e jogando uma uva na boca.

Chloe finalmente pegou o vinho e se serviu de uma taça.

"Você tem alguma habilidade com luta afinal, ou está começando do zero?" ele perguntou, inclinando a cabeça.

"Habilidades básicas." Ela disse, pegando uma maçã. Não havia razão em mentir.

Ele considerou por um momento enquanto ela comia a maça. "É meu trabalho tentar manter você viva. E eu levo isso muito a sério." Sua voz era baixa, mas em forma de resmungo enquanto se inclinava pra frente. "Eu vou fazer você trabalhar muito."

"Nós dois sabemos que será perda de tempo." Disse a ele, em seguida dando uma mordida na maçã.

"Besteira", ele respondeu. "Você não vai morrer sob a minha supervisão."

"Obviamente você nunca o viu lutar." Ela disse a ele calmamente. Mesmo que chegasse aos dois finais, jamais conseguiria derrotar Oliver.

"Você pode se surpreender com o que eu já vi."

"Idem." Ela disse, erguendo as sobrancelhas.

"Eu não tenho certeza." Ele se inclinou um pouco pra frente. "Watchtower."

Chloe ficou completamente tensa, sua mandíbula travando enquanto olhava pra ele. Ninguém a chamava assim há muito tempo e se ela não estava impressionada com o cara antes, gostava dele menos ainda agora.

"Mantenha essa raiva e ódio vivos. É o que vai te ajudar a sobreviver", ele a informou, levantando-se.

Ela manteve os olhos nele, finalmente deixando a comida de lado, seu estômago apertado. Não fazia ideia de como ele sabia sobre ela, e não tinha dúvida de que ele deveria saber sobre Oliver também. Embora seus nomes não significassem mais pra eles, ainda significava para Zod. E se ele ligasse os pontos, ela poderia nem chegar a arena e Lois e Clark jamais conseguiriam completar seu plano.

***

Era tarde. Ele não sabia ao certo que horas eram quando desceu da cama no trem, por culpa de sua bexiga. Já estava voltando pra cama quando uma pequena figura bloqueou sua passagem no corredor. Ele piscou sonolento algumas vezes, parando quando percebeu que era Chloe.

Ela arfou quando ouviu passos e se virou, paralisando quando viu que era ele, mas não se moveu. Eles não tinham trocado uma única palavra ainda e não ia mudar isso.

"Desculpe. Não te vi", ele admitiu, a voz apressada enquanto dava um passo ao lado para deixá-la passar.

"Nem eu." Ela disse, olhando pra ele por um momento mais e então dando um passo a frente.

Ele a observou passar por ele, hesitando por um momento. "O que você fez. Tomar o lugar de Lois." Ele apertou os lábios.

Chloe parou mais uma vez, levantando a cabeça para olhar pra ele. "Era o que tinha que ser feito."

"Se a situação fosse o contrário, ela teria feito o mesmo." Não havia dúvida em sua voz. Ele se virou pra voltar para o quarto.

"E eu não ia querer que ela fizesse." Ela disse a ele.

"Ela também não queria que você fizesse", ele respondeu.

"Ela tinha uma razão pra ficar."

"Você está falando do Clark." Não era uma pergunta. Lentamente ele se virou pra ela de novo.

Ela não respondeu, mas também se virou, estreitando os olhos na escuridão. "Por que você fez isso?"

"Eu não tinha uma razão pra ficar", ele disse simplesmente.

Depois de olhar pra ele por um momento, ela assentiu e então recomeçou a andar em direção ao vagão onde tinham jantado antes.

"Lanche da madrugada?" Havia um tom de curiosidade em sua voz.

"Sim", ela disse sem parar.

"Se importa em ter companhia?"

Ela franziu a testa, mas deu de ombros. "Fique a vontade."

Oliver a observou continuar por um momento, então lentamente a seguiu pelo corredor até o vagão da comida. Não ficou surpreso ao ver que a maior parte da comida tinha sido removida, mas a cesta de frutas e algumas sobremesas não-perecíveis e pães continuavam. Ele pegou uma maçã e se sentou silenciosamente.

Chloe olhou ao redor por um momento, então pegou uma mini-torta e se serviu de uma caneca de café que ainda estava surpreendentemente quente. Não se importava se estivesse quente ou não, honestamente, não tomava café há três anos, e beberia agora em qualquer temperatura.

Ele a observou em silêncio enquanto mastigava a fruta em sua mão, então engoliu, recostando-se. "Eu vou te ensinar a atirar flechas." Sua voz quase inaudível de tão baixa.

Ela franziu a testa, virando-se para olhar pra ele. "Por quê?"

"Porque a não ser que você tenha aprendido nos últimos anos, você não sabe. E de acordo com Carter, normalmente há um arco."

"Um arco." Ela disse, olhando pra ele. "Seu."

Ele balançou a cabeça. "Eu sei como fazer o meu próprio", respondeu.

"Você sabe que somos oponentes nisto." Ela disse, embora obviamente soubesse a resposta.

"Também já fomos amigos", ele respondeu, olhando para as mãos.

"Agora não é o momento de tentar retomar isso." Ela pontuou. "Ou eu preciso relembrá-lo que devemos nos matar?"

"Não, você não precisa me relembrar disso." Ele apertou os lábios, olhando pra ela.

"Bom", ela disse, indo até o parapeito e se sentando. "Melhor se não fingirmos o contrário."

"Então você vai recusar as aulas?"

Ela não respondeu, apenas olhou pela janela. Sabia que não tinha nenhuma chance, ele ia ganhar, se ele não ganhasse ficaria realmente surpresa. Não que fosse viver pra ver isso, mas mesmo assim, sabia que se chegasse lá e fosse morta no banho de sangue que acontecia no primeiro dia, seria muito mais difícil para Lois, então precisava ao menos tentar. E com Carter e Oliver, talvez pudesse durar um pouco mais.

"Não." Ela disse finalmente. "Estou recusando qualquer tentativa de parceria."

"Eu não estava tentando isso", ele disse a ela, observando-a olhar pela janela. Seu peito estava apertado, mas ele se forçou a respirar fundo e expirar lentamente. "Eu vou te mostrar como fazer suas próprias flechas também."

"Ok", ela disse simplesmente, colocando os pés sobre a almofada e virando-se um pouco mais na direção da escuridão do lado de fora enquanto tomava seu café.

Ele correu uma mão pelo rosto. "Certo." Ele se levantou e se virou na direção da comida, pra longe dela, pra longe da realidade da situação, mesmo que fosse só por algumas horas.

Chloe virou a cabeça para observá-lo e respirou fundo, recostando o rosto contra o vidro gelado da janela. Só desejava que não restassem os dois no final, porque sabia que não conseguiria matá-lo se tivesse.

________

______________________________________________________

6 comentários:

  1. Rumo ao terceiro ano!!! \o/
    Eu, como uma mera leitora, agradeço infinitamente a dedicação de cada um (com seu dom) por alimentar meu vício, e não deixá-lo morrer... OBRIGADA!!!
    _______

    Sobre a fic: por que a Chloe sempre se sacrifica pela Lois?... até sua morte 'inevitável' deve ser o menos chocante possível, para que a Lois não se pertuba TANTO!!

    Cat como aliada dos Kandorianos era de se esperar... Carter, simplesmente adoro!!

    Agora, o Oliver falando: 'Eu não tinha uma razão pra ficar'... foi de arrepiar!!

    Aguardando ansiosa por mais...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, Chloe sempre se sacrificando... vai entender, mas o Ollie estará com ela, então vamos ter fé...

      É, a Cat não é mesmo de se estranhar... E o Carter é sempre ÓTIMO!!!!!

      Não é, GIL, dá um aperto, tadinho!!!!!

      Uhuhuh, rumo ao terceiro ano \o/

      :DDD

      Excluir
  2. Já estou ansiosa aguardando o próximo capítulo, totalmente viciada nesse casal, desde que descobri o blog, mais ou menos 1 mês atrás já li tds as fics e fico sempre com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol, que bom que compartilha desse vício conosco!!!!! Fico feliz em saber que está sempre passando por aqui!!!!! :DDDD

      Tem mais vindo por aí...

      :D

      Excluir
  3. haha não tinha votado nessa história, mas tô adorando o fato dela ter ganhado! Amei esse segundo capítulo! Não li e nem assisti Jogos Vorazes (no máximo vi o trailer no cinema), então não faço ideia do que possa vir a acontecer no futuro! Estou curiosíssima!
    Bem... excelente tradução, como sempre!
    Beijos,
    Clara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ainda, Clara, muitas surpresas pela frente...

      Que bom que está gostando mesmo não tendo votado nessa... Próximo capítulo saindo... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative