22.7.12

The Words and What They Meant: Grey

Título: As Palavras e o que Elas Significam: Cinza
Resumo: O caminho que eles escolheram não é fácil, enquanto sangue, suor e lágrimas são derramados, a bússola moral nem sempre está apontando para o norte. Mas eles sabem que suas intenções são sempre as melhores.
Autora: serafina19
Classificação: PG
Palavra anterior: Wow





Cor imediata entre o preto e o branco, assim como as cinzas e o chumbo.

O mundo pode ser visto em preto e branco, mas eles tinham visto o suficiente para as linhas se misturarem facilmente. Preto e branco, certo e errado, são conceitos que têm validade, mas nem sempre o bem vence o mal.

Os pais dele foram erroneamente assassinados, a mãe dela praticamente forçada a viver em estado catatônico, de jeito nenhum era isso que pessoas boas mereciam. Então a infância deles, a inocência, foram coisas perdidas muito cedo, e não havia sinais de que iriam recuperar. Pra eles, os fins justificam os meios, um conceito que causa fricção com um certo kriptoniano, mas é por isso que a inclusão do chumbo é interessante.

É o mineral que protege pessoas da radiação kriptoniana, que ajuda a proteger Clark de sua fraqueza, ainda assim o chumbo em si pode ser venenoso. É também a única substância que Clark não consegue ver através; combina porque eles são duas pessoas que não podem ser lidas. Então enquanto são aliados, normalmente não veem as coisas como ele, e mais de uma vez tiveram que trair a filosofia de seu amigo. Ainda assim, apesar da fragmentação da amizade em momentos, eles encontram o caminho de volta aos termos pacíficos.

Porque mesmo Clark aprenderia que o mundo é cheio de cinza, de negócios obscuros, de decisões questionáveis. É um aspecto da humanidade, mas no caso deles, vai um pouco além do que gostariam de admitir, já que algumas de suas ações fizeram corpos tornarem-se cinzas. Mas eles carregam a culpa em seus corações todo dia, mais do que cientes da dor que tinham criado. Ainda assim não mudam seus jeitos, sabendo que o que estão fazendo é certo.

O Arqueiro Verde era considerado um vigilante, um ladrão, mas ele é um homem que devolve itens a quem pertencem. A Watchtower no papel é uma hacker, mas ela descobre informações que colocam os bandidos atrás das grades. No entanto, estes são meramente nomes atrás de alter egos de indivíduos que tomam tantas decisões questionáveis quanto eles mesmos.

Ele não conseguia lidar com compromisso, então afastava suas namoradas. Ele trairia a confiança delas porque imaginava que doeria menos do que o dia em que ele inevitavelmente as decepcionaria.

Ela não podia ser honesta com seu marido, e seu casamento implodiu rapidamente depois do desastre que foi o próprio dia. Ela queria que ele ficasse em segurança, que fosse normal, não importa o quão diferente sua vida e seu trabalho fossem. Todo aquele tempo, ela achou que era melhor mentir pra ele, exceto que quando ele entendeu a verdade, ele ainda a amou. Mas isso não ajudou em nada, quando ele morreu segundos depois, pela mão de um serial killer que ela tinha abrigado no porão.

Ela achou que pudesse salvá-lo, que ele não fosse apenas o monstro que aterrorizava as ruas. Ela realmente achou que embaixo de Doomsday havia um Davis controlável. Ela estava disposta a se sacrificar por isso.

Ele não ia deixá-la fazer isso; ele queria matar Davis antes que alguém se ferisse, antes que ela desistisse como um mártir.

Assassinato é errado, ele sabia disso, mas ele também sabia que não seria seu primeiro. Ele já tinha feito isso, enquadrando outra pessoa, um assassino. Ele realmente achou que um corpo a mais não ia fazer diferença, mas ela o tinha relembrado do contrário, mais de uma vez.

Ele sentia culpa pelo que fez, mas ainda não conseguia se arrepender. O mundo era um lugar mais seguro sem Lex, e o mundo ficaria melhor sem Davis, mesmo que Jimmy tenha sido quem derrubou o homem, e Clark quem enterrou o monstro.

Ainda assim ele nunca esqueceu seu rosto, o jeito que ela disse o que ele tinha feito. Hipócrita naquela vez, sim, porque ela também tinha matado alguém. Mas poderia ter sido Brainiac, e até hoje, Oliver não sabia a resposta. A diferença entre o antes e o agora é que ele não se importa mais.

Depois de Doomsday, ele desistiu de todo mundo, de tudo, para salvar todos dos erros que ele erroneamente assumiu completa responsabilidade. Esta era a punição por suas ações, ou é o que ele acredita. Independente disso, assim que esse 'tempo' acabou, ela o relembrou que havia algo pelo que viver.

Mas Chloe não estava muito melhor, enquanto continuava a se punir ao desistir de encontrar a felicidade. Ela teve sua chance e estragou tudo. No entanto, ele a relembrou que aquela felicidade não era fácil de se deixar de lado.

O caminho que escolheram não é fácil, enquanto sangue, suor e lágrimas são derramados, a bússola moral nem sempre aponta para o norte. Mas eles sabem que suas intenções são as melhores. Mesmo quando dá errado, eles estão ali um pelo outro, relembrando ao outro que ele tem que continuar.

Porque algumas vezes fazer a coisa certa requer que uma pessoa suje suas mãos, misture as linhas. Porque não existe tal coisa como a perfeição em seu mundo, e se isso os ajuda a salvar o mundo, eles vão sacrificar tudo que for necessário para garantir que todos os outros vivam mais um dia, alheios ao que eles fazem.

~Fim~

_________________________
Próxima palavra: Insegurança

__________________________________________________________________

14 comentários:

  1. Ai que lindo, realmente mais uma palavra que define bem o relacionamento deles. Adorando essa série...

    Edicleia

    ResponderExcluir
  2. Uau, essa série é mesmo fantástica, e essa palavra foi muito bem pensada... gostei, ótima escolha!!!!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Essa palavra define muito bem mesmo. Muitas das atitudes deles poderiam ser consideradas duvidosas, mas sempre houve um propósito servindo como base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu não teria pensado nessa palavra, mas foi bem escolhida, definiu muito bem as atitudes deles...

      Excluir
  4. Comentários triplicando :=O haha

    ResponderExcluir
  5. Muito profundo!!! Lindo... cada palavra traz uma reflexão mais perfeita que a outra. Aguardando a próxima...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, GIL, também estou ansiosa pra ela postar a próxima palavra... :D

      Excluir
  6. Que incrível! Foi maravilhoso como um texto tão pequeno foi capaz de fazer uma análise tão profunda de dois personagens, relembrando tantos acontecimentos marcantes do seriado! Excelente fic! *aplausos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, esqueci de assinar! ;) afff rsrs
      Clara!

      Excluir
    2. Verdade, também estou fascinada pelo jeito que a Sera vem escrevendo essas histórias, mal posso esperar pela próxima palavra... aplausos mesmo, ideia fantástica e genialidade na escrita... que bom que está gostando, Clara... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative