25.10.11

A Fine Line (2/19)

TítuloUma Fina Linha
Resumo: As coisas nem sempre são o que parecem.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17 muito forte
Avisos: Esta fic tem muitos momentos Chlex, é sobre Chlollie, mas tem momentos Chlex. É obscura, madura, violenta, repleta de situações adultas e pode ser bem difícil... este é seu aviso. A história se passa durante a sexta temporada.
Anterior: Um




Oliver estava no meio de sua ioga matinal quando o celular tocou. E não era só seu celular. Era o celular mais privado que só cinco pessoas no mundo tinham o número. O que significava que ou havia alguma coisa errada, ou uma dessas cinco pessoas tinha uma informação pra ele. Ele se moveu para ficar de pé novamente, correndo uma mão pelo cabelo enquanto caminhava por seu apartamento ensolarado. Ele pegou o telefone, sobrancelhas erguidas quando o visor mostrou que era Chloe Sullivan ligando. O que significava que Clark provavelmente tinha se metido em algum tipo de confusão.

Pra variar.

Ele rapidamente levou o telefone até o ouvido. "O que aconteceu, Chloe?"

"Ei", ela prendeu a respiração por um segundo enquanto se mexia no sofá, olhando para a caneca de café. "Eu estou interrompendo alguma coisa?"

Ele inclinou a cabeça para o lado. "Na verdade não."

"Eu vi o artigo na Gazeta essa manhã", Chloe mencionou, apertando os lábios. Aparentemente Lex tinha ido para Gotham ou tinha alguma conexão em Gotham porque a equipe tinha destruído uma instalação ali. Claro que o artigo não os mencionava, mas ela reconhecia o estilo.

A isso, Oliver sorriu. "Uma bela imagem, não?" Havia mais do que um pouco de orgulho em sua voz.

"Bem impressionante", ela concordou. "Era o que? Quatro vezes o tamanho da que tínhamos aqui?"

"Cinco, mas quem se importa?" ele brincou.

"Claramente não você", ela sorriu, tomando o café.

Seu sorriso aumentou ao som do sorriso na voz dela. "Então como está minha sidekick favorita, afinal? Algo de novo em Smallville?"

Chloe apertou os olhos por um momento e então suspirou. "Você sabe, é Smallville", ela disse despreocupadamente. "Mas eu tenho uma pergunta pra você."

Ele franziu um pouco a testa. "Claro. O que é?"

"Eu estava imaginando se... vocês precisam de alguma ajuda?" Ela perguntou, erguendo um pouco as sobrancelhas. Desde que tinha visto o artigo, vinha pensando nisso. Eles ainda estavam por aí, tentando derrotar Lex, e desde a visita dele na semana anterior, ela vinha querendo fazer alguma coisa contra ele e se ela era uma infectada por meteoro, podia muito bem fazer parte de um grupo que sabia que tinha poderes e não tinham enlouquecido, provavelmente porque focavam sua energia e habilidades em ajudar as pessoas.

Além do mais, eles odiavam Lex tanto quanto ela.

Oliver ficou em silêncio por um momento, não totalmente surpreso pela pergunta. Ele teve a sensação meses atrás quando ela bancou os olhos e ouvidos da equipe, que seus caminhos se cruzariam mais cedo ou mais tarde. "Sempre podemos precisar de ajuda", ele disse a ela, indo para a cozinha e pegando uma garrafa de suco de laranja. Ele se serviu de um copo e tomou um longo gole. "O que você tem em mente?"

"Bem", ela se endireitou e colocou a caneca sobre a mesinha antes de se levantar. "Qualquer coisa que vocês precisem em matéria de pesquisa e mesmo se precisarem de ajuda nas missões, podemos encontrar um jeito de estabelecer uma conexão", ela parou por um momento. "Eu só acho que deveria estar fazendo alguma coisa."

Um sorriso tocou seus lábios. "Você foi contaminada."

Em mais de uma maneira. "Com vocês e Clark, é meio difícil não se contaminar."

Oliver se sentou no balcão e tomou outro gole, refletindo. "Vamos fazer o seguinte, Sidekick. Eu tenho alguns negócios em Metrópolis dentro de dois dias. Por que não nos encontramos para almoçar em algum lugar e podemos discutir isso melhor?"

Ela sorriu e assentiu. "Parece ótimo, me avise quando você estiver livre."

"Eu te ligo quando chegar no Kansas", ele prometeu. "Então, tinha mais alguma coisa sobre a qual você queria falar?" Um risinho surgiu em seus lábios. "Talvez você quisesse me dizer o quanto sentiu minha falta?"

Chloe parou, a boca aberta por um segundo, então piscou, fechando a boca e ficando incrivelmente agradecida que estivessem no telefone. "Certo, você me pegou, foi exatamente por isso que eu liguei", ela sorriu um pouco, abaixando um pouco a voz. "Eu só queria ouvir sua voz."

Oliver deu risada. "Foi o que eu pensei. E só pra constar, é bom ouvir sua voz também."

"Eu realmente tenho outra pergunta pra você", ela se inclinou contra o balcão da cozinha e ergueu um pouco as sobrancelhas.

"Tá bom, eu te dou uma entrevista exclusiva para o Planeta." Ele sorriu.

Ela parou, erguendo as sobrancelhas. "Engraçadinho", não queria acreditar que ele tivesse falado sério.

"Eu sou um cara engraçado. Qual é a pergunta?" Ele sorriu enquanto terminava o suco de laranja.

Ela se sentiu se abater um pouco, mas deu de ombros, se quisesse uma exclusiva com ele ia ter que trabalhar pra isso afinal. "Você já foi capaz alguma vez de terminar uma conversa completa com algum membro do sexo oposto sem flertar?"

Oliver parou. "Claro." Ele inclinou a cabeça para o lado. "Mas parece que vem mais naturalmente quando estou conversando com algumas mulheres."

"Certo", ela parou um pouco, sentindo que a conversa tinha ficado um pouco mais séria do que pretendia. "Foi só um pensamento", ela parou, se impedindo de dizer que compartilhava o DNA de Lois e isso certamente explicaria o fato.

"Aham." Havia um tom de diversão em sua voz. "Então, conversamos em dois dias?"

"Sim, me avise quando você chegar", ela concordou instantaneamente.

"Eu aviso. E Chloe?"

"Sim?"

"É realmente bom ter notícias suas", Oliver disse sinceramente, um suave sorriso no rosto. "Você deveria entrar em contato mais vezes."

Ela parou por um momento e sorriu, assentindo um pouco. "Se eu começar a ajudar vocês, você vai ficar cansado de mim."

"Por alguma razão? Eu duvido disso."

"Você não me conhece muito bem, Oliver, não deveria ter tanta certeza", ela sorriu.

Oliver também sorriu. "Bem, aguardo ansioso pra descobrir por mim mesmo."

"Vou garantir que você tenha essa chance", ela disse a ele, porque apesar dos problemas dele com Lois e o fato do relacionamento deles não ter durado, ela sabia que Oliver era obviamente um dos caras bons e isso nunca seria demais na vida de alguém.

"Bom saber. Te vejo em breve, Sidekick."

"Te vejo em breve, Oliver."

Oliver sorriu enquanto desligava o telefone. Pelo menos agora ele tinha uma razão para animar sua viagem até Metrópolis.

***

Chloe chegou ao restaurante alguns minutos mais cedo, mais porque estava ansiosa em falar com ele e começar a trabalhar com a equipe, mas também porque seria legal vê-lo novamente. Desde a curta conversa que tiveram, ela sentia como se realmente devesse conhecer Oliver melhor, não como o ex de sua prima, não como seu futuro chefe, mas apenas como Oliver.

Ela olhou ao redor e não o viu, então checou o telefone pra garantir que ele não tivesse ligado cancelando ou nada disso e quando não viu nenhuma ligação ou mensagens, ela foi até o bar e tomou um assento, tinha chegado cedo mesmo e com a agenda ocupada dele, ele bem que poderia se atrasar um pouco.

Oliver estava alguns minutos atrasado graças a uma reunião do conselho que não acabava. Ele olhou ao redor mas não viu Chloe em nenhuma das mesas. Então viu um cabelo loiro no bar e sorriu, indo até ela. "Posso te pagar uma bebida?" Ele se sentou ao lado dela e lhe deu um sorriso charmoso.

"Isso seria ilegal", ela sorriu, se virando para olhar pra ele, sua voz era inconfundível. "Mas posso te deixar fazer isso daqui a alguns meses."

Ele ergueu a sobrancelha, um pouco pego de surpresa. "Certo. Desculpe. Você parece muito madura pra sua idade aparentemente."

"Está dizendo que eu pareço velha?" Ela ergueu as sobrancelhas, se virando no assento para olhar pra ele.

Oliver revirou os olhos. "Sim, com certeza. Quer dizer, o cabelo loiro tem tando cabelo branco misturado, mal posso acreditar que te conheço."

Ela suspirou profundamente e olhou pra baixo, assentindo. "Eu até deixei minha bengala em casa."

"Então acho que vou ter que te carregar", ele disse com um risinho.

Chloe ergueu as sobrancelhas e sorriu, abaixando a voz. "Eu não sou uma das damas em perigo com as quais você está acostumado, Sr. Queen, eu posso resolver as coisas do meu jeito."

"Ok", ele sorriu pra ela. "Todo mundo precisa de ajuda às vezes. Mesmo que não se classifiquem como 'damas em perigo'."

"Vou manter isso em mente", ela prometeu. "Contanto que esse título nunca se aplique a mim."

Oliver sorriu. "Anotado." Ele a estudou por um momento. "Então, o que você quer para o almoço?"

"Não olhei o cardápio ainda", ela disse, descendo do banco. "Não precisamos de uma mesa primeiro?"

"Claro." Ele sorriu e desceu do banco, vendo uma mesa no canto. "Que tal uma um pouco mais reservada?" ele sugeriu.

Chloe assentiu um pouco, pegando a bolsa. "Provavelmente uma boa ideia", ela concordou, ficando um pouco mais ansiosa.

Ele percebeu a leve mudança nela e franziu um pouco a testa, descansando a mão em seu cotovelo e a conduzindo até a mesa.

Ela ergueu um pouco as sobrancelhas mas não se incomodou com o toque, provavelmente era só uma coisa que ele estava acostumado a fazer com o tanto de mulheres que o rodeavam. Ela se sentou e esperou que ele fizesse o mesmo. a mesa parecia longe o suficiente dos outros e o restaurante era barulhento e cheio, então provavelmente poderiam conversar com tranquilidade.

Ele lhe deu um sorriso. "Então? Como vão as coisas?"

"Na mesma", ela deu de ombros. "Ocupada no trabalho, ainda ajudando Clark a encontrar as pessoas que ele está procurando, e você?" Ela se sentiu mal por não ter contado a ele que era uma infectada por meteoro, mas queria saber mais sobre seu poder antes de falar com alguém sobre isso.

"As coisas estão na mesma na QI. E você sabe sobre o resto dos meus negócios." Ele a estudou.

"Eu sei uma parte", ela sorriu. "Tenho certeza que tem muito mais coisa acontecendo."

Oliver sorriu de volta e se inclinou sobre a mesa, abaixando a voz. "Vic acha que encontrou outra instalação. Essa fica na América do Sul."

Ela se inclinou pra frente também, assentindo e apertando os lábios. "Quando vocês partem?"

"Sexta." Ele a estudou por um momento. "Interessada?"

"Eu ir junto?" Ela ergueu as sobrancelhas, seus olhos arregalando um pouco.

Ele deu de ombros. "Sim. Não até a instalação, é claro, mas seria mais fácil correr a missão de lá."

"Quanto tempo?"

"O plano é estar de volta no domingo a noite", ele disse.

Chloe mordeu o lábio refletindo. "Não sei se posso ficar longe tanto tempo..." ela parou e respirou fundo. "Não quero que Clark saiba sobre isso."

Oliver fez uma pequena careta. "Sim, claro. Somos dois. Posso nos trazer de volta no sábado a noite."

Ela pensou por um momento e sorriu com a reação dele. "Tem certeza? Eu não quero apressar a missão e fazer alguma dar errado."

"O plano é entrar e sair na sexta à noite", ele disse com um aceno de cabeça. "E acho que seria um bom jeito de você garantir que quer mesmo estar envolvida nisso."

Chloe pensou por um momento e então sorriu, apertando os lábios e assentindo, claramente animada. "Ok, posso fazer isso, vocês vão partir de Metrópolis?"

Ele também sorriu. "Sim, já que eu tenho negócios aqui esta semana, achei melhor ficar até sexta."

Assentindo, ela se inclinou um pouco mais para a frente. "E você pode me passar todas as informações antes de irmos, assim eu posso ter uma ideia melhor do que vamos fazer?"

"Claro, absolutamente." Oliver encontrou seus olhos. "Eu mando uma cópia dos planos pra você."

"Obrigada", ela manteve o olhar. "E obrigada por confiar em mim pra fazer parte disso."

O sorriso que ele deu a ela era bem sincero. "Claro que eu confio em você, Chloe. Sua ajuda antes foi imprescindível. Fico feliz que tenha ligado."

Ela não pôde deixar de sorrir de volta pra ele. "O que vocês fazem é maravilhoso."

Oliver inclinou a cabeça um pouco para o lado. "Sim, bem. Só estamos tentando fazer nossa parte, sabe?" Sua voz era baixa.

Chloe sorriu e balançou a cabeça. "Tenho certeza que isso é muito mais do que 'fazer sua parte'."

Ele sorriu, olhando pra ela novamente. "Bem, agora será nossa parte."

Assentindo, ela manteve o olhar. "Mal posso esperar pra começar", ela disse sinceramente, sexta não chegaria rápido o suficiente.

Ele estendeu o braço e segurou a mão dela. "Bem vinda ao time."

Chloe sorriu brilhantemente, olhando para suas mãos um pouco envergonhada e então olhando de volta pra ele. "Obrigada."

"De nada." Seu próprio sorriso era brilhante, relaxado. Até ele ver uma figura familiar indo na direção deles e estreitou um pouco os olhos.

Lex sorriu pra eles, mas seus olhos eram frios. "Bem, eu não sabia que você estava de volta a cidade, Oliver."

Ela olhou pra cima junto com Oliver, paralisando por um momento e então rapidamente afastando a mão das mãos de Oliver. Era a última pessoa que ela queria ver.

Oliver olhou pra ele calmamente. "Oh, droga. E eu ia ligar pra você e ver se você tinha um tempo livre para o jantar. Afinal, somos tão bons amigos."

O outro homem deu um risinho e olhou para Chloe, erguendo a sobrancelha. "Chloe. Você está adorável como sempre."

"Pena que eu não possa dizer o mesmo de você", ela se mexeu em sua cadeira, fazendo o melhor para sorrir pra ele. "Sua cabeça está particularmente brilhante hoje, a reflexo da luz é muito interessante." Infantil? sim. Desesperada? Com certeza. Mas ela não podia evitar.

Oliver deu um risinho com a resposta.

Lex sorriu. "Te vejo depois." Ele encontrou os olhos dela e deu outro risinho antes de se afastar.

"Idiota", Oliver murmurou.

Chloe engoliu em seco e se recompôs, observando-o sair antes de se virar para Oliver. "É..."

Ele franziu um pouco a testa, percebendo que ela estava pálida. "Ei, você está bem?"

"Sim", ela assentiu, tomando sua água. "Só não suporto ele."

Oliver a observou por um momento. "Ninguém suporta", ele murmurou.

"E é por isso que o que você", Chloe parou e tentou sorrir. "Nós estamos fazendo é tão importante."

Alguma coisa estava errada. Ele podia sentir. Se tinha uma coisa em que ele podia confiar, era em seus instintos. "Chloe?"

"Sim?" Ela ergueu as sobrancelhas. De repente se sentindo um pouco nervosa.

Ele se inclinou um pouco. "Sabe, se tem alguma coisa sobre a qual você queira falar - ao contrário do que a maioria das pessoas na sua profissão acredita - eu sou muito bom ouvinte."

Chloe parou por um momento e então sorriu novamente. "Obrigada", ela não ia mentir pra ele, mas isso não significava que ia contar. "Não é nada que esteja acontecendo agora, mas quando chegar a hora certa, eu deixo você saber", ela manteve o olhar e assentiu. "Eu prometo. É justo, certo? Considerando que eu conheço seu segredo."

Oliver manteve o olhar, assentindo. "Bem, eu não vou forçar." Ele sorriu. "Mas a oferta não tem data de validade."

"Eu vou usá-la eventualmente", ela sorriu um pouco mais. "E eu agradeço, Oliver."

"Não precisa agradecer." Ele encontrou seus olhos.

Ela respirou fundo e sorriu um pouco antes de abrir o cardápio. "Então, o que é bom aqui? Nunca estive aqui antes."

"Nem eu. Então acho que vai ser uma nova experiência pra nós dois." Ele sorriu e abriu seu próprio menu.

"Sim, não está aberto há muito tempo, quatro ou cinco meses talvez", ela disse a ele. "Mas está sempre cheio então acho que deve ser um bom sinal."

Ele assentiu concordando. "Geralmente." Ele olhou pra ela novamente. "Como vai o Clark, por falar nisso."

"Na mesma também", ela olhou pra ele. "Ele não vai descansar até que isso esteja acabado, espero que seja logo."

Oliver assentiu um pouco. "Eu ofereceria ajuda, mas não acho que ele vá aceitar."

Ela balançou a cabeça. "Provavelmente não, ele sente como se fosse a bagunça dele, e que precisa resolver sozinho sem arriscar mais ninguém."

"Sim, eu entendo." Ele encolheu um pouco os ombros.

"Só pra constar, acho que acabaria mais rápido se ele deixasse vocês ajudarem", ela sorriu um pouco.

"Bem, o Garoto Escoteiro não gosta muito de trabalho em equipe." Ele sorriu um pouco em retorno. "Talvez isso mude algum dia, talvez não."

"Podemos não dar essa opção a ele", ela sugeriu, sorrindo.

Ele deu um risinho. "Acha que isso funcionaria?"

"Sim, se o amarrássemos numa cadeira e não o deixássemos sair até que ele concordasse", ela brincou, sorrindo suavemente.

"O que seria mais plausível fazer com cordas verdes", ele deu risada.

Chloe suspirou dramaticamente e balançou a cabeça. "Ele ia desmaiar se fizéssemos isso, talvez seja um caso perdido..."

Oliver sorriu. "Bem, ei. Eu tenho a melhor parte dele no time afinal." Ele deu de ombros.

Ela revirou um pouco os olhos e sorriu, balançando a cabeça e olhando pra ele por um segundo antes de olhar para o menu.

O sorriso dele brilhou um pouco mais. "Bart vai ficar animado também."

Chloe sorriu e olhou pra ele. "Tenho certeza."

Oliver encontrou seus olhos novamente, sentindo-se relaxado em muito tempo. "Talvez você consiga controlar o garoto." Sua voz era brincalhona.

Ela balançou um pouco a cabeça e tomou sua água. "Talvez devêssemos informá-lo que estou solteira há muito tempo", ela sorriu.

Ele ergueu uma sobrancelha. "Oh, achei que você estivesse vendo alguém."

"Eu estava", ela sorriu um pouco e encolheu um ombro. "Acontece que toda essa coisa de segredos e mentiras? Não é muito boa num relacionamento."

Ele parou a isso, assentindo um pouco. "É, eu sei", ele disse baixinho, dando-lhe um pequeno sorriso.

"Eu sei que você sabe", ela olhou pra ele. "Acho que vem com o trabalho, tenho visto Clark passar por isso durante todos esses anos."

"Sabe", sua voz era baixa, séria. "Eu realmente acho que tem um jeito de encontrar um equilíbrio. E talvez um dia vamos descobrir como."

"Talvez", Chloe concordou, observando-o por um momento. "Ou talvez vamos encontrar conforto uns nos outros", ela brincou.

"Ou talvez vamos acabar com as pessoas que nos conhecem de verdade." Ele manteve o olhar.

"Tenho certeza que essa seria a alternativa mais saudável", ela sorriu, mantendo o olhar também.

"Sim, também acho", ele disse.

Chloe o observou por um momento, então deu um tapinha na mão dele. "Vamos encontrar um jeito."

Oliver sorriu. "Claro que vamos. Somos pessoas espertas."

Com um sorriso suave, ela assentiu, seus olhos sobre ele mais um momento antes de olhar pra baixo. Pessoas espertas que não conseguiam resolver suas vidas amorosas, mas que com sorte, descobririam como eliminar Lex Luthor de uma vez por todas.

_____

_________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Simplesmente A.D.O.R.E.I. a conversa e o flerte suave entre os dois... e Jesus, que medo do Lex, já me assustou o jeito que ele falou com a Chloe... mais ansiosa ainda agora... :D

    ResponderExcluir
  2. O Lex tah bem macabrinho nessa, posso sentir ahuaha
    Que lindo chlollie s2

    ResponderExcluir
  3. Meu, como esses dois combinam... conversa perfeita... chlollie = perfeição!!!!!

    :D


    ResponderExcluir
  4. Sim, Chlollie is perfect!!!!!

    Mais, mais, mais, algo me diz que vou amar essa fic...

    ResponderExcluir
  5. Sim, gente o Lex tá bem macabro nessa história... preparem-se...

    ResponderExcluir
  6. Vai ser interessante, já que é difícil o Lex apresentar toda a carga pesada de vilão. Eu sempre achei ele um tanto quanto perdido na série, já nas fics, algumas conseguem expressar muito bem a natureza perturbada dele.
    E convenhamos, Lex sempre cai muito bem nas histórias Chlollie hehe

    ResponderExcluir
  7. Vinicius, você tem razão... o Lex poucas vezes mostrou todo seu potencial na série, mas nessa fic com certeza você perceber o quanto a natureza dele é perturbada...

    ResponderExcluir
  8. Hum, essa fic promete mesmo!!!!!

    Patrícia

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative