25.7.11

This Is Your Life (1/7)

Título: Esta É Sua Vida
Resumo: Oliver está perdendo o rumo, conseguirá Chloe descobrir o que está errado e consertar antes que ele estrague tudo?
Autora: bella8876
Classificação: PG-13 pela linguagem
Spoilers: final da sétima temporada
Nota da autora: Essa história se concentra mais em Oliver e em suas lembranças, sua trajetória e tal. Espero que a história não fique muito confusa. O que está em itálico são lembranças.
Nota: Esta é uma das primeiras fics Chlollie que eu li, e que eu gosto muito, então celebrando a semana final do nosso mês de aniversário, quero compartilhar essa história com vocês. Espero que gostem... :D




Chloe pegou a chave na caixa de correio distraidamente enquanto olhava a correspondência da semana cheia de contas, anúncios e os ocasionais folhetos 'Você Pode Ser O Vencedor'. Uma porta se abriu à sua esquerda enquanto ela jogava os envelopes no lixo. "Boa tarde Sra. Anderson." Chloe olhou pra cima e sorriu.

"Jessica." Ela assentiu pra Chloe caminhando até sua própria caixa de correio. Chloe ainda não estava acostumada a ser chamada de Jessica mas sorriu mesmo assim.

"O Sr. Randall conseguiu alguém para arrumar meu aquecedor?" Chloe guardou as contas na bolsa e jogou o resto no lixo.

"Como eu posso saber?" Sra. Anderson bufou e Chloe se virou pra ela com as mãos nos quadris.

"Você acorda, coloca um dos seus muitos discos do Elvis Presley, então senta naquela janela e vê todo mundo que entra e sai desse prédio das oito da manhã até as dez da noite. Você sabe tudo." Chloe sorriu pra ela.

A Sra. Anderson se virou e pegou sua correspondência, ignorando a declaração de Chloe. "Sra. Williams do 4D saiu às nove e meia, mas o Sr. Williams não saiu antes do meio-dia, eu acho que ele ainda não encontrou um novo emprego. Peter do 2B fez quatro pedidos de comida hoje, acho que ele está fumando marijuana, isso te dá mais fome." Chloe sorriu pra ela. "E seu primo chegou por volta das três, mas nenhum técnico em aquecedor apareceu."

Chloe franziu a testa enquanto a Sra. Anderson voltava para seu apartamento. "Meu primo?" Ela disse lentamente.

"Sim, do Alabama, ele está passando o fim de semana na cidade com uma excursão do colégio. Ele trouxe alguns amigos com ele. Todos eles vão ficar com você? Porque o Sr. Randall não gosta disso." Sra. Anderson disse.

"Uh, não, minha tia arrumou um hotel pra ele, ele só veio para o jantar." Chloe sorriu. "Provavelmente ele nem vai ficar muito tempo."

"Ótimo. Seu primo parecia legal mas os outros dois, pareciam causadores de problemas." Sra. Anderson fechou a porta e Chloe sabia que ela estava voltando para a varanda.

Chloe esperou até ouvir os primeiros acordes de Love Me Tender antes de abrir a bolsa e pegar a arma que Oliver tinha lhe forçado a carregar. Normalmente ela odiava andar por aí o dia inteiro sabendo que isso estava em sua bolsa, um peso extra literal e figurativamente, mas agora estava feliz pelas aulas de tiro. Enquanto subia a escada devagar ela podia ouvir Peter tocando Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, e teve a sensação que a Sra. Anderson estava certa, Peter provavelmente estava chapado.

"Ei." A porta de Peter abriu e ele franziu a testa. "Oh Jessica, é você. Achei que fosse o cara da pizza."

"Sou eu." Chloe deu de ombros enquanto relaxava o aperto na arma.

"Droga." Peter disse enquanto voltava para o apartamento e fechava a porta. Chloe balançou a cabeça e continuou subindo os degraus. Ela ouviu enquanto cuidadosamente se aproximava, checando o corredor antes de pegar a arma. Soltou a bolsa no chão e segurou a maçaneta, mas a porta estava aberta. Ela a empurrou com a ponta do pé. Podia ouvir os sussurros vindo da sala mas não conseguia dizer o que estavam falando. Enquanto passava pelo corredor viu algo pelo canto do olho e se virou, arma erguida e pronta. Ela suspirou aliviada quando percebeu que estava apontando a arma para o seu reflexo no espelho. Ela suspirou, ainda não tinha se acostumado ao cabelo ruivo. Continuou pelo corredor devagar até chegar na sala com a arma preparada.

"Deus, Chloe, cuidado para onde aponta essa arma", Bart pulou do sofá e Chloe abaixou a arma com um gemido.

"Que diabos vocês estão fazendo aqui?" Ela travou a arma e a deslizou na cintura da calça. "Vocês não deveriam aparecer por aqui." Ela disse entrando na sala, percebendo que Victor não tinha se virado da janela e AC estava evitando seu olhar.

"Tivemos que vir." Victor disse, ainda de costas pra ela, o olhar fixo num ponto arbitrário qualquer. "Temos um problema."

De repente Chloe sentiu os joelhos fraquejarem enquanto se apoiava na mesinha. "Oliver?" Ela perguntou, a voz mal um sussurro.

Victor de repente se virou, a expressão triste enquanto balançava a cabeça. "Ele está bem... bom, ele não está morto."

"Ferido?" Chloe perguntou.

"Não." AC falou pela primeira vez. "Mas tem alguma coisa errada."

Chloe olhou atentamente para os três homens e franziu a testa. "O que está acontecendo?"

"Ele nos demitiu." Victor se levantou e começou a andar de um lado para o outro.

"Ele... o quê?" Chloe pareceu confusa. "Ele demitiu vocês?"

"Sim." Bart confirmou. "Ontem, chamou todos nós no escritório, disse que nossos serviços não eram mais necessários e agradeceu nossa ajuda."

"Mas isso não faz nenhum sentido." Chloe balançou a cabeça. "Ele não pode demitir vocês, ele não pode... eu não estou entendendo."

"Isso nos torna quatro." AC falou. "Estávamos trabalhando num projeto. Ele disse que tinha encontrado algo grande, algo que tinha a ver com Lex e que quando soubesse mais, estaríamos na maior missão de nossas vidas. Ele não nos disse nada, nos mandou em algumas missões de reconhecimento e então começou a agir estranho."

"Foi aquele Arqueiro Verde impostor." Bart opinou e olhou para Chloe; ela assentiu deixando-o saber que sabia do que ele estava falando. "Ele não é mais o mesmo desde então e agora nos demitiu."

Chloe suspirou e olhou para a pilha de papeis na mesa de jantar. O Arqueiro Verde impostor era um cara que decidiu que o melhor jeito de disfarçar seus atos criminosos era fingir que ele era o Arqueiro Verde, tinha seu próprio uniforme e tudo. Era uma coisa pequena no início, ele invadia os lugares, roubava coisas, mas a imprensa sempre viu o Arqueiro Verde como ladrão, então as coisas mudaram. Ele matou alguém, na frente de várias testemunhas, todo vestido de Arqueiro Verde e as poucas pessoas de Star City que ainda estavam do lado do Arqueiro se viraram contra ele, chamando-o de monstro, assassino.

"Ele falou com você?" Victor perguntou. "Ele... demitiu você?"

"É claro que ele não demitiu ela." AC zombou. "Ele não vai demitir a namorada."

"Eu não sou..." Chloe balançou a cabeça. "Não, ele ainda não me demitiu, olha, eu não sei o que está acontecendo, e eu prometo que vou descobrir, eu vou resolver isso mas vocês realmente não podem ficar aqui, ok? Não quando Lex ainda está procurando por mim."

Victor assentiu. "Vamos embora." Ele disse. "Você sabe que não teríamos vindo se não fosse realmente importante."

"Eu sei, eu vou resolver isso, eu juro, só sejam discretos por algum tempo, eu entro em contato." Chloe sorriu.

"Obrigado." Bart sorriu e os três foram embora, deixando Chloe sozinha, confusa, e não muito certa do que fazer, exceto a única coisa que Oliver disse pra ela nunca fazer. Ela voltou para o corredor, pegou a bolsa e o telefone para comprar uma passagem no próximo voo para Star City.

**********************************

Oliver entrou em sua sala e jogou a toalha na cadeira com um pouco mais de força que o necessário. Ele esperava que o treino o tivesse acalmado, mas não tinha funcionado. "Essa cadeira fez alguma coisa pra você?" Chloe perguntou do sofá.

Oliver olhou pra ela e então se virou. "Gostei do vermelho." Ele disse distraidamente e então se virou de volta pra ela. "Você não deveria estar aqui."

"Sim, bem, você não deveria andar por aí demitindo pessoas ao acaso, então acho que estamos todos agindo de modo estranho." Chloe se levantou e Oliver bufou.

"Eu não demito pessoas ao acaso." Oliver disse. "Eu demiti Bart, AC e Victor. Estou fechando a LJ Industries."

Chloe olhou pra ele curiosa, LJ Industries era a companhia que Chloe tinha criado para Oliver injetar fundos em suas atividades extracurriculares. "Mesmo? Bem, então se esse é o caso, porque ainda não me demitiu?"

Oliver se virou pra ela. "Você quer que eu te demita?"

"Eu não quero que você demita ninguém, eu quero saber que diabos está acontecendo aqui." Chloe foi até ele. "O que você quer dizer com estar fechando a LJ Industries?"

"Não é um conceito muito difícil de entender, Chloe, estou fechando, tudo, o estúpido time do Arqueiro Verde, os disfarces e a luta contra o crime, cansei, estou fora." Oliver foi para o quarto e Chloe o seguiu.

"Você está fora?" Ela falou. "Assim? Do nada?"

"Assim, do nada." Oliver confirmou, a voz um pouco irritada.

"Então não importa a quantidade de pessoas que depende de você, todas as pessoas abandonadas nos laboratórios 33.1 do Lex. Esquece o AC, Victor e Bart, o que eles vão fazer agora?"

Oliver deu risada. "Por que isso é problema meu?" Ele devolveu, dando um murro no balcão em seu banheiro e se virando pra ela. "Por que eu sou a pessoa que tem que lidar com Lex, que tem que juntar os pedaços de quando ele decide brincar de Deus? Eu não quero ser o heroi, Chloe, eu não quero passar minhas noites correndo sozinho pelas ruas, salvando pessoas ingratas, ou não salvando nenhuma delas. Estou cansado de estar sempre um passo atrás de Lex. Pra cada 33.1 que destruímos, ele constrói quatro. Pra cada pessoa que resgatamos, ele pega mais duas. Eu dou minha vida por essa cidade e o que eu ganho com isso?" Ele pegou o jornal do dia e jogou pra ela.

A manchete dizia 'Cidadãos pedem a prisão do Arqueiro Verde.' Ela suspirou e jogou o jornal na cama. "Eles vão pegar esse cara, tudo vai ser esclarecido, e daqui a três meses ninguém vai lembrar de nada e você sabe disso, exatamente como aconteceu três anos atrás quando Metrópolis se virou contra o Super Homem quando acharam que ele estava secretamente comandando a máfia. Mas quando Lois finalmente entregou a história sobre o Bizarro, a cidade o perdoou. Eles vão perdoar você."

"Eu não preciso ser perdoado." Oliver deu risada. "Eu não fiz nada de errado e por que eu tenho que liderar isso? Quando eu me tornei pessoalmente responsável por cada coisa estúpida que acontece nesse planeta?"

"Quando você vestiu aquele uniforme." Chloe caminhou até ele. "Quando você formou uma equipe, recrutou pessoas para sua causa, fez com que elas acreditassem em você."

"Que péssimo pra eles então." Ele sorriu nervoso pra ela.

"Não. Péssimo pra mim." Chloe balançou a cabeça. "Porque eu comprei tudo, a história toda, verdade, justiça e o jeito americano e o possível plano odontológico. Eu desisti de tudo pra seguir você, minha vida inteira Oliver. Então o que eu vou fazer agora?"

"Eu não demiti você, Chloe, mas estou realmente perto de reconsiderar minha decisão." Ele sorriu pra ela.

"Não se preocupe porque eu me demito." Ela saiu do quarto, pegou a bolsa na sala e bateu a porta. "Aquele insuportável, irritante..." Ela caminhou de um lado para o outro no corredor durante alguns minutos e então se virou e abriu a porta voltando para o apartamento. Ela jogou a bolsa no balcão da cozinha e voltou para o quarto dele. "E tem outra coisa..." Ela olhou ao redor do quarto e franziu a testa, Oliver não estava lá. Ela ficou assustada por um segundo até ouvir o barulho do chuveiro. Dominada pela raiva, ela entrou no banheiro e abriu a cortina.

Oliver se virou surpreso, sabão em seus olhos. "Você está tomando banho?" Chloe gritou.

"Obviamente", Oliver cuspiu água pela boca.

"Estamos discutindo, não terminamos, você não pode simplesmente ir tomar banho no meio de uma briga." Chloe pontuou.

"Você foi embora." Oliver pontuou. "Você se demitiu e então você sumiu, batendo a porta." Oliver apontou para a porta. "O que você está convidada a fazer de novo, agora, embora eu preferisse que você não batesse a porta desta vez."

"Ainda não terminamos." Chloe disparou.

Oliver gemeu e fechou a água. "Toalha?" Chloe pegou a toalha e passou pra ele. Ele a envolveu na cintura e então gesticulou pra ela continuar, ela pareceu confusa e ele revirou os olhos. "Você não tinha terminado", ele a relembrou.

"Certo, então, tem outra coisa." Chloe começou a andar de um lado para o outro. "Você demite todo mundo e depois desmancha a companhia que eu levei meses pra montar e então você faz birra e resolve brincar de heroi mascarado de novo, mas quando isso acontecer teremos seguido em frente. Então, você acha que vamos correr de volta pra você? Como isso seria justo, como vamos saber se você não vai pirar depois de dois ou três meses, ou um ano, então você decide desistir novamente, você não pode simplesmente nos tratar como iô-iôs."

"Isso não é birra, Chloe, nem piração. Não é algo que eu decidi do nada e posso garantir que não tem volta." Oliver assegurou.

"Então o quê? Você vai simplesmente voltar para sua vida normal? Sua vida pré-Arqueiro Verde?" Chloe perguntou.

"Sim, pra dizer a verdade eu vou." Oliver disse.

"Então eu posso esperar grandes coisas da Queen Industries." Chloe bufou. "Vai haver um monte de mulheres e histórias nos tabloides de suas noitadas bêbado em fontes de hotéis  Vai largar o trabalho pra ir surfar na Austrália, ou gastar quantidades ridículas de dinheiro em carros que nunca vai usar apenas para impressionar modelos cabeças de vento."

"É isso que você pensa de mim?" Oliver deu risada e balançou a cabeça. "Bom saber. Embora depois de anos de serviço não apreciado por essa cidade, eu acho que mereço alguma diversão, você não acha? Eu não consegui namorar sério durante sete anos, uma única noite sem nenhuma crise, eu não posso ter uma namorada por causa de tantos segredos. Você fica falando sobre o que o Arqueiro Verde faz para as pessoas, mas você já pensou no que ele faz por mim? Eu mereço ser feliz também."

"Não, eu costumava achar que você era um cara legal nesse mundo maluco de privilegiados, com dinheiro demais para o seu próprio bem. Eu achei que você era o cara que podia realmente usar esse poder e posição pra fazer algo positivo nesse mundo. Acho que eu estava errada." Ela se virou para ir embora. "Divirta-se Oliver, viva sua vida, se preocupe apenas com você. Espero que isso te faça feliz. Agora eu acabei." Ela saiu do banheiro e Oliver encostou a cabeça na parece quando ela bateu a porta novamente.

Chloe caminhou por trinta quarteirões antes de se acalmar o suficiente pra enxergar a situação racionalmente. Ela encontrou uma cafeteria e pediu um copo grande. Encontrou um banco e se sentou relembrando toda a briga. Tinha entrado naquele apartamento achando que tudo era um mal entendido e que se conversasse com Oliver ia resolver tudo. Não esperava que ele admitisse que estava desistindo e fechando toda a organização e isso a surpreendeu. Agora ela conseguia se sentar e olhar para tudo logicamente e percebeu que alguma coisa estava errada com Oliver. Alguma coisa o tinha forçado a tomar esse caminho e Chloe tinha que consertar isso, tinha que acabar com isso antes que ele realmente acabasse fazendo uma besteira como comprar um carro caríssimo para impressionar alguma modelo.

Ela pegou o telefone e discou um número. "Ei, Victor, sim eu acabei de falar com ele." Chloe suspirou. "Não, tem alguma coisa errada mas acho que posso resolver. Eu conheço um cara." Chloe sorriu e depois gargalhou. "Sim, eu vou ligar pra ele. Reúna todo mundo e me pegue em algumas horas."

**********************************

Oliver terminou o banho, mudando a temperatura da água de quente para fria tentando clarear a mente. As palavras de Chloe ecoavam em seu ouvido. "Quando você consegue fazê-los acreditar em você." Ele deu um soco no azulejo e suspirou, tinha feito sua escolha, agora estava feito. Ele fechou a água e pegou a toalha, saindo do chuveiro. Não queria magoar ninguém, especialmente Chloe. Ele vestiu uma regata e foi para o quarto. Precisava parar de pensar nisso, precisava ficar bêbado. Talvez começar agir como o playboy bilionário Oliver Queen de novo. Ele pegou o telefone e ligou para alguns velhos amigos. "Ei Mike, como está? Sim, eu sei, faz tempo, o trabalho tem sido... eu só preciso relaxar um pouco. Margo e Sasha, perfeito, eu encontro vocês em dez minutos." Ele desligou e começou a se vestir.

**********************************

"Temos certeza que essa é uma boa ideia?" Bart andava de um lado para o outro na sala de Oliver parecendo desconfortável.

"É a única ideia." Victor disse e Chloe lhe deu um olhar. "Mas é também uma ótima ideia."

"Vai dar certo." Chloe disse. O elevador soou e AC pulou. "Relaxa, Oliver ainda está no bar, eu recebi uma ligação de um fotógrafo amigo meu, disse que ele provavelmente vai ficar lá por um tempo." Chloe assentiu na direção do elevador. "Esse é o meu cara."

"Quem é o cara afinal?" Victor perguntou.

O elevador abriu e um cara entrou olhando ao redor surpreso. "Lugar legal Elizabeth." Ele assentiu para Chloe em aprovação.

"Elizabeth?" Bart perguntou pra ela.

"Um dos meus muitos nomes." Chloe encolheu. "É Chloe, lembra?"

"Certo." Ele assentiu.

"Mark, obrigada por ter vindo." Chloe sorriu e apertou sua mão.

"Cara, você salvou minha vida, como eu poderia não vir?" Ele tirou a bolsa do ombro e a colocou sobre a mesa. "Então como eu posso ajudar? Precisa reviver sua infância? Quer ver o futuro?"

"Não, não é pra mim." Chloe assegurou. "É para um amigo, ele vai chegar daqui a pouco, eu só quero preparar tudo, combinar o que vamos fazer." Mark apenas assentiu enquanto se sentava.

**********************************

Oliver cambaleou para dentro do elevador e apertou o botão da cobertura. Demorou mais do que imaginava para se livrar daquela garota, Rachel? Rhonda? Qualquer que fosse o nome dela. Tinha esquecido como era cansativo ser um playboy, ficar acordado a noite inteira, bebendo muito e então tendo que trabalhar no dia seguinte. Era quase suficiente pra fazê-lo sentir saudade do Arqueiro Verde, quase. Ele fez uma careta quando levou uma mão até o rosto. Aparentemente você pode tirar o homem do uniforme, mas não pode tirar o uniforme do homem, deve ter sido o instinto que o levou até aquele beco. Não podia ignorar os gritos quando estava voltando para casa e quando viu o homem tentando roubar a mulher correu pra ajudar sem pensar duas vezes. Ele colocou a mão na lateral do corpo e cambaleou para a sala apenas para parar quando viu Chloe ali. "Eu realmente não quero brigar com você novamente."

"Ótimo." Chloe se levantou e assentiu para algum lugar atrás dele. "Porque eu não vim aqui pra discutir."

"Desculpe por isso." Bart disse das sombras. "Mas realmente, você não nos deu escolha." Ele deu de ombros enquanto os braços agarravam Oliver e ele se virou para ver Victor e AC segurando seus braços.

"Acredite, cara, isso não vai doer." Um cara que ele não conhecia saiu das sombras atrás de Bart e tocou a testa de Oliver e ele imediatamente desabou nos braços de Victor e AC. "Leve-o para o sofá. Ele deve ficar confortável." Mark disse. Eles carregaram Oliver até o sofá e o deitaram. Mark foi para a cadeira perto dele, sentando-se, ficando ele também confortável. "Assim que eu entrar, não toquem nele, não o mexam, não façam nada, pode haver consequências indesejáveis."

"Como o quê?" Bart perguntou.

"Eu não sei." Mark olhou pra ele. "Porque as pessoas sempre seguem as regras." Ele disse.

"Entendi." Bart assentiu e se afastou.

"Eu vou entrar." Mark disse e fechou os olhos.

********************************************************************

Cabeça do Oliver

Oliver olhou ao redor do apartamento, estava completamente vazio, ele não estava bêbado, certo? Ele não tinha imaginado a coisa toda, tinha? Chloe, Bart, AC, Victor e um cara que nunca tinha visto antes estavam em seu apartamento quando ele chegou, mas agora eles não estavam em lugar nenhum. "Você não está louco." Oliver girou e olhou pra trás. Aquele cara não estava ali há dois minutos. "Você precisa se acalmar por um segundo, ok? Relaxa e eu vou explicar tudo."

"Quem diabos é você? Onde eu estou?" Oliver perguntou. "Que diabos está acontecendo?"

"Bem, foi o que eu disse quando falei que ia explicar tudo. Eu sou um amigo de Elizabeth." Mark disse e Oliver olhou pra ele confuso. "Desculpe, Chloe. Eu sou... como ela nos chama... um meta, eu tenho poderes por causa dos meteoros."

"Ok." Oliver disse, controlando a respiração. "Que tipo de poderes?"

"Você já leu Um Conto De Natal?" Mark perguntou calmamente.

"Na oitava série." Oliver balançou a cabeça.

"É mais ou menos isso." Mark deu de ombros. "Só que eu sou o Fantasma do Natal Passado, Presente e Futuro num só. Eu posso te mostrar seu passado, seu presente e seu possível futuro, dependendo do caminho que você decida tomar."

"O caminho que eu decidir tomar?" Oliver perguntou confuso.

"Foi o que eu disse." Mark assentiu.

"Eu vou te dizer o caminho que eu quero tomar, qualquer um que me leve pra fora daqui." Oliver gritou.

"Isso eu não posso fazer, desculpe." Mark deu de ombros. "Assim que eu começo, não posso parar até que você aprenda o que precisa aprender."

"Isso é ótimo." Oliver suspirou e correu a mão pelo cabelo. "Isso é exatamente o que eu preciso agora."

"Está pronto pra começar?" Mark esfregou as mãos.

"Eu tenho escolha?" Oliver suspirou.

"Na verdade não." Mark sorriu. "Ok, Oliver Queen, esta é sua vida."

__________
Capítulo 2

___________________________________________________________________

9 comentários:

  1. hum!Interessante!
    Quero saber o que tem na cabecinha linda do Oliver.

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Eu gosto desse lado do Oliver meio revoltadinho e ironico...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ok! Tô gostando... muito interessante!
    Passado, presente e possível futuro, vejo que vem muita coisa por aí.

    GIL

    ResponderExcluir
  4. ok... eu simplesmente AMO o Oliver irônico, irritado, revoltado, nervoso, furioso... uhuh!!!!

    Adorei... quero mais!!!!!

    ResponderExcluir
  5. \0/ Aique coisa boa... estou esperando!!! *.*

    GIL

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhh
    Adorei a ideia dessa fic!!!! *correndo pra ler o cap. 2*

    ResponderExcluir
  7. Adorando!!!
    *correndo pra ler o cap. 2*
    ^^
    Vilm@

    ResponderExcluir
  8. E achei tão bonitinho que ele só não demitiu a Chloe. ^^
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative