27.12.10

Oliver Queen's Christmas Carol (2/4)


EspecialNatal

Resumo: Chloe se foi e Oliver está encarando seu primeiro Natal sem ela. Esta é a versão de Oliver de 'Um Conto de Natal'.
Autora: pompeypearly
Classificação: PG-13
Categoria: Angst/Romance
Spoilers: Temporadas 9 e 10
Banner: nivieniv
Anterior: [Parte 1]


ollieschristmas




Oliver saiu do banheiro, seguido pelo vapor enquanto caminhava para a cama. Todos os ossos doíam, e exaustão estava começando a tomar conta de seu corpo novamente. Ele foi até o lado oposto, deixando o espaço de Chloe vazio como sempre.

Os lençóis estavam frios e hostis quando ele engatinhou pra debaixo deles, e esperou que o sono chegasse logo.

Semanas se colocando no limite de sua capacidade física e mental permitiram que pelo menos esse pedido fosse atendido.

------

Uma brisa gelada perturbou o sono de Oliver. Ele devia estar realmente exausto pra não ter fechado a porta da varanda assim que voltou da patrulha. Os lençóis de seda ofereciam proteção mínima contra a rigorosa temperatura; estava muito frio no quarto para conseguir voltar a dormir. Ele ia ter que levantar.

Com um gemido sentido, Oliver jogou suas pernas para fora da cama. Ele já ia se levantar quando percebeu um movimento no quarto. Ele pegou seu arco e flecha que ficava embaixo da cama e mirou no canto do quarto.

"Um pouco dramático, você não acha?"

Oliver suspirou aliviado antes de guardar o equipamento embaixo da cama. "Que inferno, Tess? Eu estou em casa, na cama, como você mandou, finalmente conseguindo dormir. Por que ficar me acordando?"

"Oh, você ainda está dormindo, eu posso garantir."

Oliver estremeceu quando acendeu a luz ao lado da cama. "Veio fazer eggnog*? Eu sou totalmente favorável que você esteja com espírito natalino, mas você não podia deixar a brincadeira da bebida pra depois?"

"Oh, eu diria que eu estou repleta de espírito natalino, com certeza. Do Natal Passado, na verdade."

"É sério? Vamos brincar disso agora? Porque eu detesto ter que te dizer isso, mas eu não sou o Bill Murray, e você não está vestida como uma fada maluca."

"Se eu me lembro bem, no filme ao qual você está se referindo, ela era o fantasma do Natal Presente."

Essa conversa era completamente sem sentido. Por que não deixavam ele em paz? Tess já tinha o que queria; ela tinha substituído Chloe como a orientadora da equipe com a bênçao de todos, e agora para deixar as coisas ainda piores ela estava seguindo ele até em casa. Ela estava tentando tomar o lugar de Chloe ali também?

Um gemido frustrado ecoou no quarto enquanto ele se jogava de volta na cama. "Vai embora, Mercy."

"Não. Não até você entender a mensagem de Chloe."

Chloe.

Desde quando alguém pensava nela além dele? Ela era a última coisa na cabeça de todo mundo; só ele tinha continuado a busca depois de descobrir a razão por trás de seu desaparecimento.

Tess estalou os dedos, e Oliver não estava mais deitado em sua cama. Ao invés, ele estava parado do lado de fora de um pequeno e aconchegante prédio. O arredor era familiar; não demorou muito até ele perceber onde estava.

"Que diabos acabou de acontecer?"

"Eu disse que você ainda estava sonhando. Isso está acontecendo em sua mente Oliver." Ela sorriu enquanto caminhava passando por ele em direção ao prédio.

Ele sabia que isso não fazia sentido. Não havia nenhuma explicação racional para ele estar em seu quarto e no segundo seguinte estar numa pousada na Inglaterra. Se isso era realmente um sonho, tudo o que ele podia fazer era ir em frente até que acordasse.

"Eu não entendo." Oliver disse, aparecendo de repente ao lado de Tess.

"Você lembra desse Natal, não lembra?"

Oliver olhou para a cena em sua frente. A equipe tinha desativado com sucesso um laboratório 33.1 na Inglaterra e estava passando o Natal ali por insistência de Bart.

A proprietária era um senhora idosa chamada Anne, e ela administrava o negócio junto com o marido e sua filha Hannah. Não havia outros hóspedes enquanto eles estavam lá, então Anne insistiu que os jovens se juntassem a sua família para o dia de Natal. Ela não queria saber deles trancados nos quartos comendo comida congelada enquanto tinham comida caseira e companhia disponíveis.

"Bem, isso não é singular?" Tess comentou enquanto Oliver, Bart, AC e Victor estavam todos sentados ao redor da mesa.

Anne estava ocupada tentando sentar AC perto de Hannah, enquanto sua filha revirava os olhos para a óbvia manipulação de sua mãe. Suas bochechas estava queimando de tão vermelhas e Ollie sorriu enquanto lembrava a verdadeira razão do embaraço da menina. Hannah estava levando toalhas limpas para os quartos como sempre fazia durante as manhãs e acidentalmente ela encontrou AC tomando banho. Enquanto a nudez não era problema pra ele, Hannah não estava acostumada a ver tanto assim de seus hóspedes - e pelo que Oliver sabia, havia muito o que se viver.

Oliver lembrava muito bem daquele dia. Anne os servia continuamente, mais para o deleite de Bart, e eles trocaram presentes mais tarde naquela noite antes de irem dormir. AC tinha até convidado Hannah a acompanhá-lo numa caminhada no dia seguinte. Era o primeiro Natal que ele lembrava de ter se divertido.

Oliver observou enquanto Anne trazia um grande peru para a sala e Victor se levantava para ajudá-la. Um confuso Bart se inclinava na direção de seu eu do passado e sussurrava em seu ouvido.

"Cara, eu acho que eles confundiram o Dia de Ação de Graças com o Natal. Onde está a carne de porco?

"Você está na Inglaterra; eles comem peru no Natal."

"Estranho."

"Você está reclamando da primeira comida caseira que comemos em três meses?"

"Ei, eu não sou tão louco."

Bart pegou o prato de batatas assadas e começou a colocá-las em seu prato.

Oliver deu um sorriso enquanto observava o replay da lembrança.

"Estar entre amigos fez esse Natal especial pra você."

O Natal deste ano também deveria ser especial - passar a manhã na cama com Chloe antes da troca de presentes, um jantar a dois que eles mesmos cozinhariam, e chocolate quente na frente da lareira enquanto ouviam música. Seu sorriso sumiu enquanto ele observava a lembrança. Chloe amaria esse lugar. Ele se virou da cena alegre que continuava para encarar Tess.

"Passado é passado. Eu sugiro que o deixemos pra trás."

"Esse foi o único Natal em que você esteve feliz, Oliver. Desde que seus pais morreram você não fez nada para celebrar a época e tem afastado todos que tentam se aproximar."

Oliver podia sentir a raiva crescendo dentro dele. Ela não entendia que as coisas tinham mudado? Sua vida tinha um buraco que nunca poderia ser preenchido, e nenhuma lembrança ia mudar isso. "Eu tinha que ter a Chloe!"

"Você esqueceu do quanto a vida pode ser fria. A perda de uma pessoa não é maior do que perder tudo mundo."

Tess estalou os dedos e a aconchegante sala mudou para uma sala sombria e escura. Um aparelho de som próximo estava tocando 'Have Yourself A Merry Lillte Christmas' suavemente ao fundo, e a única fonte de luz era o fogo na lareira.

"Estou pronto pra acordar agora."

"Não, eu acho que você precisa ser lembrado do que é a verdadeira solidão."

Oliver sabia instantaneamente onde estava, e esfregou os braços para se livrar de um frio que não estava ali. Ele não tinha colocado o pé nesse lugar desde que era adolescente; havia uma razão pra isso.

Ele reconheceu a si mesmo aos nove anos de idade sentado sozinha na sala. Os empregados tinham lhe desejado um feliz Natal antes de irem se juntar aos seus familiares para o feriado. A única pessoa que continuava ali era sua babá; ela havia se tornado sua guardiã depois da morte de seus pais, e estava lá pra lhe fazer companhia durante esse intervalo das aulas.

Esse foi o ano em que ele perdeu a esperança. Ele observou sua versão mais jovem amassar um envelope em suas mãos e se levantar caminhando na direção da lareira. Ele atirou o papel e o observou queimar. Lágrimas silenciosas corriam no rosto do jovem Oliver, seus dentes mordiam o lábio para impedir que os soluços escapassem livremente.

Todo ano desde a morte de seus pais, Oliver escrevia sem falta sua carta para o Papai Noel. Só tinha uma coisa que ele pedia, e todo ano seu pedido de Natal não era realizado. Todo ano Oliver Queen pedia que Papai Noel trouxesse seus pais de volta, e toda manhã de Natal ele ficava desapontado.

Esse foi o ano em que Oliver descobriu que não existia Papai Noel.

"Tudo o que você queria de Natal era estar rodeado pelas pessoas que você amava."

"Eu não preciso ver mais nada. Eu me lembro claramente desse dia."

"Eu só quero que você se lembre disso amanhã de manhã. Você tem pessoas que querem estar com você." Tess colocou a mão no ombro de Oliver para desviar sua atenção da triste cena. "Nosso passado nos define - quem somos e o que nos tornamos. Às vezes você precisa encontrar um jeito de construir suas boas lembranças."

"Que seja. Eu já vi o suficiente."

Com um sorriso triste Tess estalou os dedos e eles tinham ido embora.



________________________________
*Eggnog é uma tradicional bebida norte-americana servida na ceia de Natal. Tradicionalmente o eggnog é uma combinação de conhaque, leite, ovo e açúcar, servida com uma pitada de noz-moscada.

____________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Kkk
    Tô ficando com raiva da liga inteira nessa fic.
    Acho que tomei as dores do Olliver > Fora Tess!

    Diego

    ResponderExcluir
  2. Triste...
    Começo a pensar que não teremos um final Chlollie feliz.
    Mesmo que em sonho, e mesmo tentando ajudar o Ollie, a Tess consegue me irritar. Parece que ela está sempre tentando tomar o lugar da Chloe.
    Quanto ao Olliver - tadinho, como sofre >> Please, dêem a Chloe de presente de natal para ele!

    VICK

    ResponderExcluir
  3. Não sei porquê, mas também tô ficando irritada com toda a Liga, mesmo sem os integrantes aparecerem de fato na fic.

    Manu

    ResponderExcluir
  4. Finalmente o Ollie está dando voz ao que todos nós sentimos ao assistir smallville... ngm está nem aí pra Chloe... FORA TESS... Fê

    ResponderExcluir
  5. Sério, não tem como eu ver boas intenções na Tess.
    Até em sonho ela é insuportável

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative