19.12.10

LEGENDS: This Is How Friendships Last

Nota da Autora: Vamos deixar um pouco Connor e Dinah e nos voltar para Clark nesta história.
TítuloÉ Assim Que Amizades Duram
Resumo: Tudo o que Clark e Oliver passaram durante o tempo em que ela esteve fora lhe mostrou que os dois criaram um vínculo duradouro que rivalizava com o dela e Clark.
Autora: tennysonslady
Classificação: PG-13

Histórias anteriores:
This Is How Marriages End
This Is How Families Grow



"Me dê o anel", foi a exigência.

Seu olhar foi para a porta. Chloe suspirou aliviada. Pelos menos Clark tinha esperado até Oliver sair. Ela então se virou para ele e franziu a testa. "Como você descobriu?"

Clark continou firme. Chloe desejava que ele se sentasse. Era sempre mais fácil conduzir uma conversa com os olhos no mesmo nível, e ficando de pé, o olhar de Clark nunca ficaria no mesmo nível que o dela. Mas ela conhecia Clark o suficiente, podia ler a tensão em seus músculos, para saber que o desejo era tolo. "No ano que Connor nasceu", Clark declarou. E novamente, mesmo longe da família Queen, as palavras doeram. Doía ainda mais quando Clark mencionava tão casualmente em uma conversa que envolvia a decisão mais difícil que ela já havia tomado em sua vida. "Eu estava procurando meu antigo berço na fazenda."

Chloe forçou um pequeno sorriso. "Oliver Queen pode pagar por um berço - o último modelo. Mesmo um modelo que nem tenha sido lançado."

"Você não sabe como ele estava na época", Clark respondeu. "Pode-se dizer que ele apreciou o sentimento."

Chloe sentiu o desconforto crescer. Esse era Clark. Esse era seu melhor amigo. Mas em algum momento desses cinco anos entre o dia em que ela sumiu e agora, era fácil ver. Sua estima tinha mudado. Clark estava de guarda. Clark sempre estava de guarda contra pessoas que podiam ferir seus melhores amigos. Ela respirou fundo quando percebeu que Clark estava fazendo isso agora. Só que ela é que estava sendo vista como inimiga, e ele estava de guarda por Oliver. Ela não sabia se devia ficar feliz ou triste. Tinha perdido seu melhor amigo, mas Oliver tinha ganho um.

"De qualquer forma", Clark continuou, "foi quando eu percebi que ele tinha sumido. Eu percebi que era por isso que não conseguíamos encontrá-la -- Oliver gastando tudo o que tinha na busca, Bart correndo o planeta, Gavião olhando dos céus, Victor desativando o firewall de todos os computadores", a voz de Clark falhou. Chloe engoliu em seco. Eles tinham trabalhado. E ela conhecia bem a equipe, podia imaginar o pânico que tinha sido. "Cada um de nós continuou procurando por você mesmo depois da equipe ter concluído que você não estava em lugar nenhum."

"Quando eu deixei aquele frasco para vocês encontrarem, eu imaginei que você perceberia que eu tinha tudo sob controle", Chloe conseguiu dizer. Mesmo estando desapontada pela fraqueza em sua voz. Ela soava culpada. Provavelmente porque realmente era.

"Você achou mesmo?" Clark repetiu. Chloe foi pega de surpresa pela intensidade da pergunta. "Eu acreditei que você tinha tudo sob controle, respeitei sua decisão de ser uma heroína. Mas depois de algumas semanas sem ter notícias suas--"

Ela relembrou o exato momento em que percebeu que tinha perdido o controle. Em resposta, Chloe pegou o anel dentro de sua bolsa e o passou para Clark. Imediatamente, a mão de Clark se fechou ao redor do largo anel preto.

Quando Clark colocou o anel no bolso, ele disse a ela, "Você precisa contar a Oliver o que aconteceu, onde você estava."

"Se eu disser a ele que durante todo esse tempo estive perdida no tempo", ela disse, vagamente, porque mesmo Clark sabendo ela não estava pronta para compartilhar tudo, "ele vai fazer perguntas, querer respostas e explicações que eu não posso dar." Chloe balançou a cabeça. "É melhor Oliver não saber."

Não tome decisões sobre nossa vida, Oliver tinha pedido.

"Quando você desapareceu, suas ações afetaram mais pessoas do que você mesma, Chloe", Clark disse, com a familiar razão. Chloe finalmente aceitou que Clark e Oliver estavam agora mais em sintonia do que ela imaginou ser possível.

"Acredite quando eu digo, Clark, é melhor Oliver não saber o porquê." Eles tinham passado por cinco anos sem ela, e como esperado, tinham mudado. A passagem do tempo não havia sido tão longa pra ela, o horror, ela pensou, foi multiplicado. Não, ela não podia contar a Oliver.

"Mas você precisa contar para alguém", Clark deduziu. Chloe olhou para seu melhor amigo maravilhada, viu a simpatia em seus olhos. Cinco anos depois e ele tinha se tornado mais aberto aos outros. Sua prima tinha feito maravilhas. "Eu estou aqui."

"Eu posso lidar com tudo sozinha", ela disse.

"É disso que eu tenho medo", Clark respondeu. "Não é uma questão de capacidade, Chloe. É uma questão de necessidade. Eu não quero que você tente. Deixe-nos entrar. Se não pode falar sobre isso com Oliver, então tente comigo."

Chloe balançou a cabeça. "Você não pode imaginar o que eu vi quando coloquei aquele capacete, Clark."

Ela tinha sido avisada sobre o Capacete. Chloe percebeu o quanto Clark tinha crescido por não ter trazido o assunto à tona.

"Me conte, Chloe. O que você pode ter visto que te fez deixar seus amigos, sua família--" ele hesitou por um segundo, então continuou, revelando a ela o quanto ele fazia parte da vida de Oliver-- "esse cara que diz que você nunca me amou do jeito que você o amou?"

Houve um momento de leveza que contrastava com o resto da história, mas era um belo jeito de começar.

Pena que ela teve que quebrar o momento, porque não tinha um jeito mais fácil.

"Eu o matei."

"Ollie."

"Eu estava na cama", ela sussurrou. "Não durou muito tempo. Eu me lembro vagamente do alarme do relógio perto da cama que tinha um calendário. Talvez seis meses depois do sequestro. Eu ainda estava tendo problemas para dormir. E então eu ouvi o vidro se quebrar. As imagens eram tão rápidas que eu não conseguia absorver tudo. Mas então eu estava correndo pelo corredor para o quarto do bebê. Quando eu olhei pra baixo tinha uma arma em minha mão." Ela cerrou os punhos. Clark estendeu a mão e cobriu as dela. Ele finalmente se sentou, ela pensou vagamente. "Eu levantei a arma, e na meia luz do quarto, eu o vi parado ao lado do berço. Eu chamei seu nome."

Oliver.

"Quando ele olhou pra cima eu esvaziei a arma no peito dele."

Clark ficou em silêncio por um momento enquanto refletia. "Isso é impossível."

"Foi o que eu vi."

"Por quê?"

"Eu não perguntei", Chloe respondeu. "Mas alguma coisa pode ter acontecido comigo quando eu estava com o Esquadrão Suicida, Clark. Eles poderiam ter feito alguma coisa comigo."

"Eu digo, é impossível, Chloe. O Capacete não mostraria seu destino."

"Me mostrou o de Oliver", ela respondeu. "Porque aquele não era o meu destino, Clark. Eu não trabalhei dez anos para aquele ser meu destino." Ela tinha conseguido contar uma parte, a razão pela qual ela não podia contar a mais ninguém. Ela conseguiu fazer sem nenhuma lágrima. De volta ao presente, agora, não havia lugar para lágrimas. "Eu fui embora para que isso não acontecesse. Eu planejei voltar logo depois que tudo supostamente devesse ter acontecido, mas essa é uma outra história. Não importa o quanto me doa que Oliver e Dinah tenham se casado, tenham tido um filho, não se compara ao que eu poderia sentir se eu soubesse que tinha segurado a arma que matou Oliver Queen."

"Não faz sentido, Chloe. Oliver jamais machucaria você--" ele parou. Os olhos de Clark se arregalaram. Chloe se encheu de terror. "Seis meses", ele murmurou. "Seis meses. Isso significa--"

"Pára", ela o cortou abruptamente.

"Chloe--"

"É melhor Oliver não saber de nada", ela repetiu. "Me prometa."

Clark soltou a mão de Chloe e se recostou na cadeira, olhando pra ela pensativo. "Você nunca faz nada pela metade, não é? Você decidiu que Davis era um perigo pra mim e achou que era melhor fugir e levá-lo pra longe de mim. Então você decidiu que era um perigo para Oliver e fez a mesma coisa." Clark clareou a garganta.

Mas ela tinha aprendido com os erros que cometera com Davis. A distância não era suficiente. Não em suas vidas. A distância podia ser atravessada; a presa ainda podia ser capturada. A vida de Oliver era muito preciosa para ela confiar na distância.

"Oliver não pode saber", Chloe repetiu com firmeza.

"Tem muitas coisas que ainda não conversamos", Clark a relembrou.

Ela assentiu concordando, então checou o relógio. Bem na hora, Chloe ouviu os passos e as vozes, as portas se abrindo e fechando. Ela se levantou e respirou fundo.

Ela deu um grande sorriso quando eles entraram. Um por um. Chloe aceitou os cumprimentos e respondeu as perguntas. Como ela estava? Quando ela tinha retornado? Onde ela estava morando?

Mas nenhum fez a pergunta que ela tinha tanto medo de ouvir. Ela olhou para Oliver e ele assentiu pra ela, e ela sabia que ele tinha preparado a equipe e riscado aquela pergunta da lista do que era permitido.

Isso a mostrava que o inferno pelo qual ela havia passado não valia nenhum segundo diante disto.

Ela foi até Oliver e aceitou o beijo no rosto. "Dinah não pôde vir", ele disse a ela.

Ela não esperava outra coisa. Dinah tinha aceitado mais do que era razoavelmente possível afinal. "Connor?"

"Dinah está na cidade com ele. Ela simplesmente--"

Chloe assentiu. Ela não faria Oliver passar pelo tormento de explicar.

Quando a equipe foi embora, e só ela, Oliver e Clark tinham ficado para limpar tudo, Chloe se virou para Oliver e o puxou para um beijo. "Você não sabe o quanto eu gostei dessa reunião", ela disse a ele.

Suas palavras o fizeram sorrir. "Eu imaginei."

Chloe olhou para o outro lado da sala, onde Clark parecia ocupado com os copos. Ela sorriu, porque todos os três sabiam que Clark podia ouvir cada sussurro.

"Lembra da última vez que estivemos juntos aqui?" ele perguntou. Tinha sido aterrorizante, mandar Oliver a campo, para a estação administrar o caos. Mas ela assentiu. Boa lembrança ou não, ela lembrava do último beijo. Pegando o rádio de sua mão, surpresa pelo ataque de seus lábios, rodeada pelo seu cheiro. Ela lembrava daquele momento cada vez que fechava os olhos, não importa em que período do tempo estivesse, em que bolso do universo ela estivesse presa. Ele repetiu as palavras que mandaram um arrepio em sua espinha. "Se estourar uma guerra, eu quero estar aí com você."

Contar a Clark parte de sua visão não lhe trouxe lágrimas nos olhos, mas essas palavras de repente trouxeram.

"É exatamente do mesmo jeito que eu ainda sinto. Seja lá o que tenhamos que enfrentar no futuro - com a situação com Dinah, com inimigos locais ou alienígenas - vamos sobreviver se estivermos juntos", ele disse a ela.

Ela percebeu Clark se endireitar e se virar pra eles.

Isso parecia com o começo de um--

"Eu quero estar com você, Chloe, agora do mesmo jeito que antes." E então ele pegou no bolso, uma caixinha de veludo. Quando ele a deixou ali mais cedo, ele disse que precisava pegar alguma coisa no escritório. Ele abriu a caixa e Chloe viu o brilho da esmeralda rodeada de diamantes.

Seu peito ficou apertado. "Você está indo rápido", ela disse suavemente. "Eu acabei de voltar, e você está abalado. Você precisa de tempo para pensar, Ollie." Palavras. Palavras vazias. O momento em que ela viu a caixa ela sabia que era isso o que ela queria. Mas Chloe precisava ser justa com Oliver.

Ele pegou o anel da caixinha e o passou pra ela. "Eu tive uma eternidade para pensar", ele confessou. Ela sentiu seus lábios roçarem contra sua têmpora. "Leia."

AV WT 2010.

"Eu achei que você tivesse morrido, e esse anel ficou no meu cofre por meia década, Chloe. Eu tive tempo pra pensar." Ela assentiu. "Vou mandar regravar o ano. Eu tinha certeza que 2010 seria o ano em que nos casaríamos."

Tanto por um acordo sem laços, sem compromisso. Aquelas palavras eram estranhas agora.

"Não", ela disse rapidamente. "Deixa assim. Está bom", ela disse a ele. Ela deslizou o anel no dedo e olhou. Chloe respirou fundo. E então ela percebeu o que tinha esquecido. Ela olhou para Oliver e disse a ele, "Tudo bem."

"Tudo bem?"

"Minha mente está me dizendo que isso é muito rápido. Eu voltei há menos de um mês, Ollie." E então ela balançou a cabeça. "Mas eu tenho certeza que dessa vez eu não vou negar. Eu quero o resto da minha vida de volta. Eu quero ficar com você." Os lábios dele se curvaram. "Agora que você já tem a resposta, a pergunta vai ser mais fácil."

"Sem pergunta, Chloe." Ele balançou a cabeça. "Eu tomarei essa decisão por nós dois. Nos casaremos neste fim de semana."

Seu divórcio tinha acabado de ser finalizado. Ela tinha certeza que qualquer notícia sobre Oliver se casando - e as notícias corriam apesar de sua natureza privada, era isso que significava ser um Queen - se espalharia como uma bomba. Ele se colocaria sob os holofotes, assim como Dinah. Dinah. Ela precisava falar com Dinah pessoalmente, não podia deixar que as notícias chegassem até ela em letras frias pela internet.

Decisões que eles tomavam para suas vidas, mexiam com outras vidas também.

"Será dia do Connor estar com a gente, e eu quero que meu filho esteja lá."

"A imprensa teria um dia cheio, Ollie", ela o avisou. Desde que ela havia retornado, ela tinha aprendido muito sobre a imprensa rodeando Oliver desde que ele revelara sua dupla identidade.

"Eu não me importo. À essa altura, eles deveriam saber manter distância. Connor tem um esquema de segurança que os mantém longe." Ele apertou a mão ao redor da dela. "Eu não vou mais perder tempo adiando o inevitável, Chloe." Eles tinham adiado a declaração de amor por muito mais tempo desde quando começaram a sentir, e isso era uma das coisas que eles consertavam todos os dias. "Eu quero me casar com você."

Segundo casamento, ela pensou, para os dois. Por alguma razão deveria ser um pouco menos especial. De fato, sem minimizar o papel que Jimmy teve em sua vida, o coração de Chloe batia tão forte e ela sabia que era desse dia que ela ia se lembrar quando alguém mencionasse seu casamento.

"Este fim de semana então", ela concordou.

Ela envolveu os braços ao redor dele com força, e ele riu enquanto a envolvia em seu abraço. Clark foi até eles e cumprimentou Oliver. Chloe percebeu o olhar que Clark trocou com Oliver, quase como se fosse uma jornada em que os dois estavam juntos, e que tinham chegado ao destino. Mais tarde, na privacidade do telhado, onde tinham certeza que estavam só os dois, Clark e Oliver finalmente conversariam.

Ela sentiu a vibração cercá-los, ouviu o zumbido que tinha se tornado familiar. E então, exatamente no tempo previsto, uma luz brilhou do lado de fora e o brilho a cegou. Ao mesmo tempo ela sentiu a mão de Oliver apertar a dela.

Seu coração parou com a visão diante deles.

"Rokk", ela disse.

Oliver deu um passo a frente e a manteve atrás dele. Ele se moveu rapidamente, e Chloe mal conseguiu perceber o movimento, quando de repente, Oliver estava com seu arco e flecha apontados para o Legionário. Clark fechou a mão sobre a ponta da flecha.

"Ele tentou matá-la!" Oliver exclamou em protesto com a ação de Clark.

Rokk Krinn* voltou os olhos sombrios para Chloe. "Não era essa a recepção que eu esperava."

O coração de Chloe despencou com essas palavras. Diante dos pedidos que ela tinha feito a Clark. A chegada ia acabar com seu mais bem guardado segredo. Ela olhou para Clark.

Houve uma conversa silenciosa, e Chloe reconheceu a disponibilidade de Clark para mentir. Ela tinha acabado de ficar noiva, tinha acabado de começar a recolher os pedaços de sua vida. Ela tinha começado a se satisfazer.

Clark disse a Oliver. "Rokk está aqui por mim. Eu sugiro que você e Chloe voltem pra casa e comemorem. Planejem o casamento." Ele olhou para Chloe. "Eu cuido disso."

Ela quase chorou de alívio. Rokk lhe olhou intrigado. Ela reconheceu sua expressão, viu a dúvida, ouviu a súplica silenciosa por ajuda. Mas ela tinha parado. Ela precisava viver no mundo real com Oliver. "Faremos isso", ela disse. Ela fechou a mão sobre o braço estendido de Oliver, ainda pronto para atirar. "Vamos pra casa, Ollie."

Lentamente, Oliver abaixou a arma. Ela deslizou o braço ao redor dele e gentilmente o puxou na direção da porta. Ela olhou pra trás e viu Clark com sua mão sobre o ombro de Rokk, efetivamente o segurando para ele não se aproximar, ou chamá-la. Ela deu a Clark um silencioso agradecimento.

Ela tinha sido a melhor amiga, mas agora a lealdade de Clark era mais para Oliver do que pra ela. Era uma perda, mas para Oliver era realmente um ganho. E agora, Clark Kent mostrou o que um período de cinco anos tinha mudado entre eles. Querendo ou não, ele faria o que ela pediu.

Agora ela sabia, era assim que as amizades duravam.

_________
*Rokk Krinn, ou Cósmico, é um dos fundadores da Legião dos Super Heróis. Em Smallville, ele apareceu nos episódios 8.11 - Legion e 8.22 - Doomsday. Em Smallville, a Legião vem do futuro usando esses aneis mencionados na fic, para tentar ajudar Clark a destruir o Davis/Doomsday. A reação de Oliver se deve ao fato de que nessa temporada Chloe é tomada por Brainiac e Cósmico defende a ideia de que Chloe tem que ser destruída já que ela é uma ameaça para Clark.
_________

_______________________________________________________________________

5 comentários:

  1. nossa... eu adoro os jeito que essa autora escreve, mesmo... e nossa, achei demais ela ter usado o anel da legião, isso explica muito bem o fato de eles não terem conseguido encontrá-la, agora, quero saber o que ela está escondendo do oliver... ansiosa pelo próximo... Fê

    ResponderExcluir
  2. ***estou sem palavras**** diante da perfeição desse texto, o jeito como a amizade é descrita, meu deus, sem palavras mesmo!!! Amando essa fic...
    Angelique

    ResponderExcluir
  3. Aiii, adorei, finalmente uma fic em q o clark não é um completo idiota...

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus esse capítulo simplesmente demais... quer dizer que ela foi embora pq o capacete mostrou a ela que ela mataria o Oliver e oh meu deus! Ela estava grávida do Ollie... Jesus... de fato é melhor se ele não souber... Demais essa fic, simplesmente demais!!!!

    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Casamento!!! Oba!! Chloe é a verdadeira Sra. Queen. Não a Dinah.
    E oq mais a loirinha está escondendo dele???? Curiosidade me matando.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative