17.10.10

Moving Targets 17.2 - Shot In The Dark



TítuloTiro No Escuro
Resumo: Outra pista sobre Lex manda o time para Nevada, mas a missão não acontece como esperado.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Capítulos anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus - The Gotham's Legend - Red Flags - Long Nights - Home for Christmas - In With A Bang - Binding Ties - Tick Tick Boom - After The Storm - Valentine - Ten Steps Back - Mind Games - Catch A Break - Unexpected

Shot In The Dark: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 17 - Shot In The Dark
(Parte 2 de 3)


33.1, Deserto de Black Rock - 2 horas antes

"Watchtower?"

"Ciborgue." Chloe respondeu, seus olhos indo para o canto da tela onde estava seu ponto.

"Eu abri a saída, a área está limpa, tudo o que eu vejo é equipamento de laboratório, sem dúvida usados para experiências com os prisioneiros." Victor disse pra ela, olhando ao redor do escuro laboratório em que ele havia entrado.

"Entendido", ela olhou para Mia, então se voltou para a tela. "Dinah e AC estão perto de você, a uns treze metros na ala oeste, encontre-os e continuem de lá, nenhum refém foi encontrado."

Mia manteve os olhos no ponto verde de Oliver, sentindo-se tensa ao pensar no pouco que ela estava fazendo. É claro que era provavelmente por isso que ela estava tensa. Porque ao invés de estar lá ajudando Ollie e os outros, ela estava a quilômetros de distância observando pontos numa tela.

Chloe parou quando olhou para a tela dela e a de Mia e franziu a testa. "Aquaman, você está vendo alguma porta a sua direita?"

"Eu vejo uma", AC respondeu quase instantaneamente.

Respirando fundo, ela assentiu um pouco, era difícil pra ela coordená-los quando não tinha a planta do lugar onde eles estavam. "Ok, você está muito próximo da área mais populosa, a uns quatro metros, espere por Ciborgue antes de avançar."

"Esperando", ele respondeu, agachando-se no canto quando ouviu passos se aproximando da porta.

"Arqueiro, Impulse, reportem", Chloe disse a eles, observando a tela e vendo quando eles pararam no lado oposto da instalação.

"Tudo limpo até onde eu posso ver", Oliver respondeu, dando uma olhada ao redor do corredor.

"Limpo por aqui também, Mamacita", Bart respondeu.

"Eu não vejo ninguém perto de vocês dois", ela disse a eles, respirando fundo e observando o ponto prata se aproximar do azul e do preto.

"Estamos prontos pra entrar", Dinah falou.

"Impulse, esteja pronto para dar cobertura para Aquaman, Ciborgue e Canário, eles estão entrando." Chloe disse a eles, prendendo a respiração.

Mia olhou de lado para Chloe, erguendo uma sobrancelha e imaginando se ela estava intencionalmente deixando Ollie de fora.

Chloe olhou para Mia, apertou os lábios por um segundo e se virou para a tela em sua frente. "Nos avise o que parece", ela disse a eles.

"Parece que são todos prisioneiros", Victor checou um momento depois. "Vou começar a prepará-los para sair."

À isso, Chloe franziu a testa. "Todos prisioneiros? Sem guardas?" Alguma coisa estava errada...

"Isso não faz nenhum sentido", Mia disse quase imediatamente, franzindo a testa também. "Tinha que haver guardas por todo o lugar, certo?" Ela olhou para Chloe desconfortavelmente.

"Deveria", Oliver concordou pelo comunicador.

"Tirem eles e saiam daí", Chloe disse baixinho, arregalando um pouco os olhos. Ela queria dizer a Oliver para sair dali, mas não podia. "Arqueiro, se junte a eles, use a saída que Ciborgue abriu."

"Respira fundo, Chloe", Oliver disse, mesmo enquanto caminhava pelo corredor em direção a onde os outros estavam. "Qual o seu status?"

Mia piscou com a pergunta, franzindo os olhos. "Estamos no mesmo lugar que estávamos quando vocês saíram."

"Estamos em segurança", Chloe disse a eles. "Só saiam daí."

"Trabalhando nisso, Watchtower." Oliver suspirou aliviado e olhou ao redor, não vendo ninguém e voltando pelo corredor.

"Tirando os alvos agora", Bart reportou, carregando uma jovem para fora da construção.

Chloe soltou o ar esfregando as mãos no rosto e em seguida olhando para a tela, paralisando completamente. "Mia." Ela disse baixinho, olhando para o indicador de calor na tela do computador que a garota estava usando. "Estamos saindo."

"O que? Por quê?" Ela franziu a testa e olhou para Chloe.

Ela engoliu em seco e apontou para a mancha vermelha indo em direção ao armazém em que elas estavam. "Encontramos os guardas." Ela nem mesmo piscou antes de pegar as chaves da van alugada e um dos laptops. "Rápido."

"Ah merda." Mia se levantou rapidamente e a seguiu até a saída. "E o resto das coisas?"

"Pegue o que conseguir, pegue o laptop", Chloe disse pra ela, correndo e pegando as bolsas que a equipe havia trazido, na maioria só roupas, felizmente coisas importantes como carteiras ou telefones que pudessem de fato ajudar alguém a rastreá-los tinham ficado no hotel.

Ela pegou o laptop, bem como seu próprio uniforme, e então a bolsa que Ollie havia trazido seja por que razão. Então ela rapidamente correu para a porta. "Me dá as chaves. Eu dirijo mais rápido que você", ela disse, estendendo a mão.

"O que está acontecendo, Watchtower?" Oliver perguntou, parando no corredor.

Chloe deu as chaves pra ela sem hesitar e jogou tudo o que tinha nos braços na parte de trás da van, com exceção do laptop, que ela continuou segurando, então fechou as portas e foi para o banco do passageiro. "Saia daí, Arqueiro, estamos saindo."

"Eles estão indo na direção de vocês?" Isso explicava a falta de guardas na instalação. Ele cerrou os dentes.

Mia deslizou para o banco do motorista, colocou as chaves na ignição assim que Chloe estava dentro da van, ela pisou no acelerador. "Estamos saindo daqui, esteja pronto!"

"Temos tempo suficiente para sair, estamos em segurança", Chloe assegurou, imediatamente abrindo o laptop e olhando. "Mexa-se, Arqueiro", ela podia ver o ponto dele parado no mesmo lugar.

"Onde ele está?" Mia perguntou, segurando o volante o mais forte que conseguia e acelerando ainda mais.

"Na metade do caminho", Chloe disse. "Quantos ainda faltam, Aquaman, Canário?"

"Faltam oito", Dinah respondeu, libertando outro prisioneiro de sua cela enquanto falavam. Ela acenou para que ele saísse da sala que antes estava trancada.

Mais alguns minutos se passaram com Dinah, AC, Bart e Victor continuando a informá-la sobre a situação dos reféns enquanto Mia corria em direção a instalação o mais rápido que podia, havia se passado provavelmente dez minutos quando perceberam que Oliver estava em silêncio. "Arqueiro, reporte."

Quando não houve resposta, Mia olhou pra ela. "Onde está o ponto dele?" Seu aperto no volante aumentou um pouco mais.

Chloe travou a mandíbula, ela não conseguia ver o ponto verde em nenhum lugar da tela. "Impulse", ela disse, sua voz firme. "Encontre o Arqueiro."

"Ele está offline?" Bart parou, pressionando o botão do comunicador em seu ouvido e franzindo a testa profundamente.

"Sim", Chloe respondeu, segurando a respiração, sua mandíbula ainda mais travada.

Mia engoliu em seco, pressionando o pé com mais força contra o pedal.

"Estou indo, Watchtower", Bart disse a ela, correndo de volta para a instalação e passando por todos os corredores e salas. "Más notícias. O Arqueiro não está aqui."

O estômago de Chloe despencou, ela travou ainda mais a mandíbula, mas se concentrou. "Estamos a cinco minutos", ela disse a eles. "Aquaman, Ciborgue, ajudem os reféns. Canário, Impulse, saiam daí, vistoriem a área, Speedy e eu nos juntaremos a vocês quando chegarmos aí."

E então ela parou e fechou o laptop, se aproximando de Mia e pegando o volante. "Troca comigo, você precisa colocar seu uniforme."

Mia mordeu o lábio, relutantemente mudando de lugar com ela e indo para trás da van, trocando rapidamente de roupa. "Ele vai estar bem, não vai?"

"Ele tem que estar." Chloe disse a ela, pisando no acelerador o mais forte que podia, olhando para fora em busca de algum sinal de Oliver.

***

Num minuto ele estava parado no meio do corredor, e no outro ele se encontrava no chão no meio de uma sala sem janelas ou portas. Ele podia ouvir os alarmes de sua invasão à instalação, mas estavam distantes. "Mas que--"

***

"Não há sinal dele em lugar nenhum." Bart disse depois de correr a instalação e ao redor algumas vezes, uma vez seguida da outra.

Chloe franziu ainda mais a testa e balançou a cabeça, olhando ao redor, arma na mão enquanto corria com o resto da equipe. "Ele não pode simplesmente ter desaparecido." Ela disse. "Continuem procurando."

***

Um jovem garoto saía das sombras, suas mãos estavam trêmulas e ele estava azul, uma arma nas mãos. "Ele me disse que você viria atrás de mim, mas ele me ensinou a me proteger", ele disse ao Arqueiro Verde.

Oliver franziu as sobrancelhas. "Vir atrás de você?" Ele balançou a cabeça. "Garoto, eu não sei do que você está falando."

"Não minta pra mim!" Ele gritou, suas mãos tremendo ainda mais. "Ele disse que ia me curar, desde que eu cuidasse de você."

Ele parou, lentamente colocando as mãos pra cima. "Certo, escuta. Se você está falando de Lex Luthor, eu juro que ele não vai ajudar você. Ele só pensa nele mesmo. Eu estou aqui para ajudar as pessoas que estavam sendo experimentadas a escapar."

"Você está mentindo!" Ele apertou o gatilho mas errou, travando a mandíbula.

Oliver se abaixou quando a bala passou perto de sua cabeça e ele rapidamente deu um passo pra trás. "Eu posso provar. Me deixe aqui. Me amarre se você quiser. Vá checar a instalação onde estávamos."

"Cala a boca!" Ele ordenou batendo com as costas da arma com força na têmpora de Oliver.

A dor explodiu em sua cabeça e ele caiu no chão, a sala girando ao redor dele. Ele gemeu, levando uma mão ao rosto, não surpreso quando seus dedos voltaram cobertos de sangue.

Com a mão trêmula e respirando fundo, o garoto apontou a arma pra ele novamente e puxou o gatilho mais uma vez, seus olhos se arregalando quando desta vez, ele não errou. Ele olhou por um momento, e então correu.

***

"As pessoas não desaparecem do nada!" Mia disse nervosa.

Chloe estava andando de um lado para o outro perto da saída que Victor havia aberto e de repente ela parou. "Nós olhamos toda a instalação e a área ao redor", sua mandíbula travou. "Mas não olhamos embaixo dela."

AC parou, virando-se pra ela. "Você acha que existe alguma passagem subterrânea."

"Estou indo", Bart disse antes de desaparecer novamente.

Chloe respirou fundo. "Eu também vou entrar", ela disse, olhando para Victor.

Ele assentiu, pegando o laptop e olhando pra ele. "Eu vou certificar que esteja tudo limpo."

"Eu também vou", Mia a informou, seguindo na direção de Bart antes que alguém pudesse argumentar.

Dinah seguiu e assentiu, ela sabia que não havia razão para parar nenhuma delas, então era melhor manter os olhos nelas. "Se eles estão no subterrâneo, explicaria o Arqueiro estar offline, a comunicação pode ser cortada, então temos que ficar juntas."

Por mais que não quisesse, AC ficou pra trás. "Vamos ficar de olho nos guardas", ele disse cautelosamente.

Mia, Chloe e Dinah entraram pelo túnel que Victor havia aberto e caminharam em silêncio, checando cada porta, e cada vez que abriam, o que parecia demorar horas, não encontravam nada.

E então a voz de Bart apareceu pelo fone em seus ouvidos. "Acho que encontrei alguma coisa."

Mia correu na frente. "Onde você está?"

"Mia, temos que ficar juntas!" Dinah falou, mesmo que ela e Chloe também tivessem acelerado o passo.

"Ele não está muito distante, continuem nessa direção", Victor as informou.

"O que você encontrou?" Mia exigiu enquanto se aproximava de Bart, alcançando-o rapidamente.

Bart estava parado dentro do que parecia ser um armário e segurando um alçapão aberto, ele olhou quando as três mulheres entraram na sala. "Acho que não vamos ouvir os outros enquanto estivermos lá embaixo."

"Nós vamos entrar", Chloe disse a AC e Victor pelo comunicador. "Se não estivermos de volta em meia hora peguem os reféns e vão embora."

"Tomem cuidado", AC disse, ainda soando claro e alto naquele momento.

"Vamos." Mia foi a primeira a descer a escada embaixo do alçapão, seu coração batendo rápido contra o peito.

"Não deixe ela sair de vista", Chloe disse a Bart em um sussurro e acenou para ele ir atrás de Mia. Ela sabia que não poderia acompanhar Mia se a adolescente decidisse correr.

Bart assentiu e não hesitou antes de seguir Mia.

Dinah olhou preocupada para Chloe, seguindo-a pela escada no escuro e úmido corredor. O lugar lembrava demasiadamente um esgoto. Felizmente não cheirava como um.

"Ollie!" Mia chamou, adentrando a escuridão.

"Mia, silêncio!" Chloe disse em um sussurro mesmo sabendo que era inútil, seus comunicadores já estavam mudos.

Mia não se importou em lhe dar ouvidos, agradecendo quando encontrou uma porta no final do corredor. "Tem uma sala!"

Bart tentou abrir a porta assim que ela a encontrou, mas quando não funcionou, ele afastou Mia para trás. "Saia do caminho", ele a avisou antes de se afastar e correr de volta para a porta, com toda a velocidade, e tirou a porta do caminho.

Ela nem se encolhou quando a porta literalmente voou das dobradiças com a força da velocidade dele. Ela só esperava que Oliver não estivesse parado atrás dela e fosse atingido.

Chloe e Dinah os alcançaram momentos depois, os olhos de Chloe se arregalando quando olhou para a sala e viu Bart segurando a porta que ele havia tirado do caminho. "Ele está aí dentro?" Ela perguntou, ainda correndo em direção a sala.

Mia parou na entrada, congelando no lugar quando viu o corpo imóvel de Oliver deitado no chão, uma poça de sangue ao redor dele.

Bart colocou a porta contra uma das paredes, olhando para Mia e seguindo seu olhar para o chão, seus próprios olhos se arregalando e ele também congelou.

Chloe olhou para Dinah e correu para a porta, seu estômago revirando com a expressão que ela podia ver em seus rostos, e quando ela olhou para o chão, mesmo sabendo o que deveria esperar, ela não estava preparada para o que viu.

"Ollie", ela gritou, correndo para o lado dele, escorregando no sangue e caindo de joelhos antes de continuar. "Ollie, você pode me ouvir?" Seu coração estava batendo tão rápido que mesmo quando colocou os dedos em sua garganta, ela não estava certa se as batidas que ela sentiu eram dele ou dela.

Quando ele não se mexeu, um som abafado escapou de Mia, e ela correu para o lado de Chloe.

Dinah olhou para Bart. "Você precisa levar ele para o primeiro hospital que você encontrar. Vai. Agora!"

Antes que Chloe pudesse perceber o que estava acontecendo, ambos Bart e Oliver haviam desaparecido, ela engoliu com dificuldade e olhou para suas mãos, a que estava no chão estava coberta de sangue e a outra estava tremendo. "Ele estava respirando?" Ela perguntou finalmente.

Ninguém respondeu.

_________
PRÓXIMO

_________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Ai, ai... tadinho do Ollie... sofre...

    ResponderExcluir
  2. Essa fic é mais emociante que smallville \O/
    vilm@

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler essa fic há um tempo, mas não tinha comentado ainda.
    Agora que estou atualizada já posso.

    Como sofre Ollie, meu pai.
    E que vontade de dar uns gritos com a Mia...o garota pentelha.

    Adoro a Liga!!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, não é? Meu Deus, tudo o que ele sofreu no começo, agora mais essa... ele sofre mesmo nessa fic, Jesus... ah, e sem querer pressionar... ansiosa pelo próximo capítulo de flames... rs...

    Vilm@, tinha que ter uma seriado Chlollie, né? Com certeza é muito mais emocionante... seria ótimo ver algumas dessas cenas na tela...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative