9.8.10

Moving Targets 7.4 - Home for Christmas



TítuloEm Casa Para o Natal
Resumo: É Natal em Star City e embora tenha muitas coisas pra resolver, a equipe decide deixar os problemas de lado para celebrar o feriado que tão poucos deles tiveram motivos para comemorar antes.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Capítulos anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus - The Gotham's Legend - Red Flags - Long Nights

Home for Christmas: Trailer - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis



Capítulo 7 - Home for Christmas
(Parte 4 de 6)


Sede em Star City - 25 de dezembro de 2010

Oliver acordou devagar poucas horas depois, suas sobrancelhas franzindo levemente enquanto percebia que um de seus braços estava envolto em outra pessoa. Oh, Deus. Lá vamos nós de novo, ele pensou nervoso quando percebeu que a pessoa era Chloe, e ela estava com a cabeça em seu peito. Ele abriu os olhos devagar, e piscou algumas vezes, tentando clarear a visão. Se esticou levemente, o suficiente para não incomodar Chloe, e conseguir ajustar o travesseiro sob sua cabeça. Vagamente se lembrou que os dois decidiram ir para o sofá que era mais confortável, e lembrava de terem ficado conversando por mais umas três horas, mais ou menos. Só esperava que ela não enlouquecesse quando acordasse.

Chloe se esticou um pouco em seu sono, suspirando profundamente enquanto começava a acordar, quando começou a levantar a cabeça percebeu que seu queixo estava apoiado em alguma coisa quente... que tinha um coração batendo por dentro, ela congelou e podia sentir as batidas acelerando. Oliver. Tinham adormecido juntos. De novo. Ela se mexeu lentamente, mas manteve os olhos fechados, embora estivesse internamente enlouquecendo, podia perceber pelas batidas do coração dele, que ele estava nervoso. Nervoso sem dúvida sobre como ela reagiria.

Então ao invés de pular e se afastar dele, ela respirou calmamente e se esticou uma vez mais antes de finalmente abrir os olhos. Era Natal, e a última coisa que queria era deixar as coisas ainda mais desagradáveis do que já estavam. Ela piscou e olhou pra ele, tentando ver a reação dele, sem tirar os braços do lado dele.

"Bom dia", ele falou suavemente, incerto de tudo enquanto olhava pra ela.

Sorrindo um pouco, ela fechou os olhos novamente, em seguida começou a se afastar lentamente, seu próprio coração batendo mais rápido, mas manteve a expressão calma o quanto era possível. "Acho que acabamos dormindo", murmurou.

"Bem, estava muito tarde", ele admitiu, esfregando as mãos nos olhos enquanto ela se afastava.

"É", ela se sentou, se espreguiçando, cuidadosamente para não machucar o ombro. "E quente..."

"Bem-vinda a dezembro na Califórnia", ele brincou.

Chloe sorriu um pouco e passou a mão pelo rosto. "O chocolate quente, o cobertor e o aquecedor provavelmente ajudaram.

"Aquecedor?", ele franziu um pouco a testa.

"O aquecedor não está ligado?", ela perguntou franzindo a testa também.

"Acho que nunca liguei o aquecedor aqui", ele falou com certo contentamento.

"Oh", ela piscou um pouco e balançou a cabeça. "Eu que imaginei..."

Ele sorriu de volta pra ela. "Deve ter sido o cobertor."

Balançando a cabeça, ela se virou ligeiramente para olhar pra ele. "Parcialmente", falou baixinho.

Ele parou. "Certo", falou baixinho também.

Chloe lhe deu um sorriso rápido e então encolheu o ombro bom. Depois de dois meses, já estava acostumada a encolher um ombro só. "Feliz Natal", falou pra ele baixinho. Incerta sem saber porque ainda estava sentada ali, tão perto dele, já devia ter se levantado para manter uma distância segura, mas ela realmente não queria, como também não quis na noite anterior quando, bem lá no fundo, sabia que acabariam adormecendo juntos.

"Feliz Natal", ele falou também baixinho, olhando pra ela com intensidade, seu coração batendo um pouco mais rápido ao perceber que ela não estava se afastando. E quando a campainha tocou, ele xingou internamente. "Acho que nossos convidados do dia estão chegando."

Ela pulou um pouco com o som da campainha e piscou, desviando o olhar dele e finalmente se levantando. "Eu atendo", falou, se afastando relutante, até a porta enquanto passava a mão pelo rosto e corria os dedos pelo cabelo, para tentar parecer meio apresentável, tinha que se trocar depois que os convidados entrassem. Ela nem se lembrou de verificar a câmera desta vez, simplesmente destrancou a porta e abriu. E então ela congelou, arregalando os olhos comicamente com o choque. Definitivamente não era quem ela estava esperando.

Lois lhe deu um sorriso brilhante, uma mala em cada mão. "Feliz Natal!"

"O que você está fazendo aqui?" Chloe perguntou quando finalmente conseguiu falar, o choque lentamente sendo substituído por um sorriso.

Ela colocou as malas no chão e a abraçou cuidadosamente, sem apertar as costelas ou o ombro de sua prima. "É Natal! Você acha mesmo que eu não estaria aqui?" Ela olhou por cima do ombro de Chloe, para onde Oliver estava parado, e sorriu.

Ele sorriu de volta e acenou com a cabeça.

Chloe não se importava o quanto suas costelas e seu ombro estavam curados, então abraçou sua prima de volta com força, fechando os olhos por um segundo. "É tão bom ver você."

"Igualmente." Lois fechou os olhos, também. Pela primeira vez em meses, sentindo-se completa novamente. "Eu senti sua falta. E eu trouxe presentes!"

Depois de um longo momento, Chloe finalmente se afastou. "Bem, ainda bem que eu decidi comprar presentes pra você, mas não consegui mandar a tempo, não é mesmo?" Teria chegado a tempo, de qualquer forma, Bart prometeu que levaria assim que acordasse, e é claro, agora ela sabia porque ele não quis levar na noite anterior como ela havia pedido.

Lois sorriu pra ela. "Sim! Todos precisamos de presentes na manhã de Natal, mas eu devo dizer, assim que abrirmos todos os presentes e almoçarmos, eu vou desmaiar porque é um looongo vôo da África até Star City e estou cansadíssima. Tem café, certo? Eu preciso de café."

Chloe sorriu de volta e pegou uma das malas de Chloe com seu braço bom. "Vamos levar suas coisas lá pra cima e então você pode tomar um banho ou se trocar se você quiser e eu vou fazer o café", prometeu, ainda não acreditando que sua prima de fato estava ali.

"Vamos dividir o quarto, certo? Porque temos muito o que conversar e depois que eu dormir um pouco vamos ficar acordadas a noite inteira." Ela pegou sua outra mala.

"Melhor eu dormir quando você dormir, então." Chloe sorriu. "E é claro que vamos, não podemos perder nenhum minuto." Ela falou para sua prima, enquanto se virava, vendo Oliver parado ali com um sorriso leve e quase orgulhoso no rosto enquanto observava as duas.

Foi aí que ela percebeu.

Seu peito apertou um pouco enquanto olhava pra ele e seu rosto se suavizou, ela apertou os lábios enquanto sustentava o olhar com um leve, sincero, completamente aberto sorriso aparecendo em seus lábios. "Obrigada", ela gesticulou, com os olhos um pouco vidrados. Sabia que ele estava por trás dessa visita de Lois, não tinha certeza como, mas só pelo olhar no rosto dele, ela simplesmente... sabia. Mesmo com as coisas estando péssimas entre eles até a noite anterior, ele lhe deu o melhor presente de Natal que podia esperar.

Oliver olhou pra ela e sorriu levemente de volta, acenando um pouco com a cabeça, e se movendo para o lado, para liberar o caminho até as escadas. Seu próprio peito um pouco apertado com a expressão no rosto dela.

"Quer levar minhas malas, Sr. Queen?" Lois perguntou com um sorriso afetado, erguendo as sobrancelhas pra ele.

Ele sorriu pra ela. "Claro", e pegou as malas das duas, liderando o caminho pelas escadas.

"Lois..." Chloe balançou a cabeça e suspirou seguindo-o até o quarto.

"O quê? Ele é o único com bíceps trabalhados." Ainda sorrindo, ela seguiu Chloe, dando uma olhada na casa.

Chloe estava realmente feliz que tivessem tomado as precauções necessárias para fazer a casa parecer perfeitamente normal para a visita do Sr. White, todo o equipamento do arqueiro havia sido movido para a sala dos computadores, que estava trancada e o único jeito de entrar era com a análise digital e um alto alarme caso alguém tentasse arrombar. O mais difícil era explicar porque todos estavam vivendo juntos desse jeito.

Ela seguiu Oliver até dentro do quarto. "Obrigada", disse alto dessa vez.

"Não precisa agradecer", ele respondeu, encontrando os olhos dela por um breve momento. "Bem, vou deixar vocês duas conversarem e... vou preparar o café-da-manhã", deu um leve sorriso e foi para a porta.

Assim que ele saiu, Chloe se virou para Lois. "Tente e seja legal com ele?", ela pediu.

Lois ergueu as sobrancelhas. "E quando eu não sou legal com ele?"

"Aham", Chloe falou, lhe dando um olhar de compreensão e depois sorrindo. "Preciso me trocar, também acabei de acordar e a Sra. Kent e o Sr. White devem estar chegando."

Ela sorriu para sua prima. "E eu vou ajudar Ollie a preparar o café."

"Você não quer se trocar, tomar banho ou alguma coisa assim?", Chloe ofereceu, incerta se gostava da ânsia de Lois em ajudar Ollie com o café. E o sorriso em seu rosto deixava claro que ela estava tramando alguma coisa.

"Eu tomei banho no jatinho", ela informou, com os olhos brilhando.

"Oh", Chloe inclinou a cabeça. "Oliver mandou o jatinho?" Não devia estar surpresa.

"Eu não podia te contar que ele tinha alguma coisa a ver com isso, mas eu falei que você ia perceber, e você percebeu, então sim." Lois encolheu um pouco os ombros. "E tem mais, eu preciso de café e tenho certeza que com você morando aqui deve haver uma máquina enorme de café em algum lugar da cozinha."

"Máquina de café expresso italiana", Chloe concordou, erguendo as sobrancelhas, ficava na sala dos computadores, mas a moveram para a cozinha por causa dos convidados.

"Eu sabia!" Ela gritou como se Chloe tivesse dito que a cozinha estava repleta de ouro. "E uma abundância incrível de tipos de café."

"Mais uma coisa que você tem que agradecer a Oliver", ela salientou e sorriu para sua prima. "Pode ir. Eu desço logo."

Lois sorriu. "Te vejo daqui a pouco", foi para a porta e desceu as escadas.

Chloe observou Lois e rapidamente começou a se arrumar, não sabia o que ela estava planejando, mas ia descobrir. De qualquer jeito estava feliz em vê-la e mesmo que o Natal não fosse uma maravilha, era bom estar com ela. Além do mais, parecia que ela e Oliver estavam mais amigáveis, o que deixava o dia bem melhor do que poderia esperar.

***

Oliver não estava totalmente surpreso que ele mal tivesse pego a cartela de ovos na geladeira antes de ouvir os passos atrás dele. E nem precisava se virar para saber que era Lois. Ela não era tão silenciosa quanto pensava. "Como foi o vôo? Além de longo?", perguntou com um sorriso contente.

"Um dia, vou descobrir como você faz isso", Lois o informou e depois deu de ombros. "Longo, chato, um pouco confortável, onde está o café?"

"Quase pronto", ele garantiu. "Foi a primeira coisa que fiz quando desci."

"Precisa de ajuda com alguma coisa?" Lois perguntou curiosa, dando uma olhada para as panelas que já estavam no fogão.

Oliver olhou pra ela e ergueu uma sobrancelha. "Você acha realmente que intoxicação alimentar seria um bom presente de Natal?", perguntou com um sorriso afetado.

"Eu sei fazer ovos mexidos!" Lois se defendeu. "E normalmente ficam muito bem feitos."Ele riu pra ela. "Estou fazendo torrada francesa. Mas se você quiser pôr a mesa, os pratos estão embaixo da pia."

Estreitando os olhos pra ele por um momento, Lois deu de ombros e puxou uma cadeira, se sentando. "Como minha prima está indo?"

"Você não acha que deveria perguntar isso pra ela?", ele perguntou, erguendo as sobrancelhas.

Ela cruzou os braços sobre o peito. "Sério, Queen? Como se ela fosse me contar a verdade? Você tem que me contar assim quando eu conversar com ela, sei exatamente como pressionar até ela me contar."

Oliver ficou em silêncio por um momento, enquanto misturava o leite com a gema do ovo, e pegava a canela. "Ela está se recuperando muito bem", disse hesitante. Mesmo sabendo que ele e Chloe não estavam conversando muito, estava informado de sua situação por meio de Emil, que garantiu a ele que ela estava se recuperando normalmente e que estava certo de que ela se recuperaria completamente tanto do tiro quando das costelas quebradas.

"Certo", Lois revirou os olhos. "Que tal tentar responder realmente minha pergunta desta vez?"

"Eu poderia, mas não tenho uma resposta."

Isso fez Lois parar e erguer uma única sobrancelha pra ele, então esperou que ele continuasse.

Ele simplesmente encolheu os ombros, se mantendo de costas pra ela.

"Como você está indo?", ela mudou a pergunta.

Oliver ficou em silêncio por um momento. "Estou bem", falou baixinho.

"É, certo", Lois balançou a cabeça e se levantou. "O que está acontecendo, Ollie?"

Ele se virou pra olhar pra ela, com a expressão cuidadosamente neutra. "Tenho certeza que Chloe te contou que não estamos... juntos", falou cautelosamente.

"Sim, ela me falou", Lois fez uma cara.

"Então você já sabe o que está acontecendo", ele falou com um pequeno sorriso, voltando-se para sua tarefa. Começou a mergulhar o pão na mistura, e em seguida, jogou-os na frigideira.

"Sim, eu já sabia", ela franziu a testa. "Eu só não entendo o porquê e ela não me conta."

"É complicado", ele falou, fechando os olhos por um momento.

"Tenho certeza que é", ela respondeu sarcasticamente. "E não é como se vocês é que estivessem complicando tudo, porque isso não é nem um pouco típico de vocês."

Oliver balançou a cabeça. "Como está lá no Quênia?", ele perguntou, sem se preocupar com a nada sutil mudança de assunto.

Lois estreitou levemente os olhos, mas deu de ombros, guardando as informações para mais tarde. "Quente e uma vez que nem todos nós temos um quintal com uma piscina ou mesmo ar condicionado, é como se estivéssemos vivendo em uma sauna."

Ele deu uma olhada pra ela franzindo um pouco a testa. "Você sabe que poderia ter ligado e seu amigo que tem muito dinheiro poderia providenciar a instalação de ar condicionado em qualquer lugar que você estivesse, certo?", ele virou-se para o fogão.

"O que conta é a experiência, Oliver", Lois falou, e ergueu as sobrancelhas. "Você consegue essa instalação antes de eu retornar?"

Oliver não conseguiu evitar o riso. "Já teve experiência suficiente então?", ele brincou. "Sim. Posso conseguir que seja feito antes que você retorne."

"Montar um elefante já foi experiência mais que suficiente, acredite", ela falou pra ele e foi até a máquina de café. "Sério? Sempre demora desse jeito?"

"Você montou um elefante? Você tirou fotos, né? Por favor me diz que você tem fotos." Ele deu um sorriso afetado. "Vejo que morar na África não aprimorou sua paciência, Lois."

"Não existe essa história de paciência quando o assunto é café", ela virou-se pra ele. "E eles são fofos e tudo mas você sabe como eles cheiram mal? Sem falar que são lentos, me dê um cavalo qualquer dia."

Ele riu. "Por cavalo você quer dizer um mustang com quatro rodas", ele virou a torrada. "É sempre bom ver você, Lois."

"E existe outro tipo?", ela perguntou, rindo pra ele. "Então quem mais está aqui? Sua filha mora aqui também, certo?"

Oliver revirou os olhos. "Sim, Mia está aqui, também. E... alguns amigos."

"É? Quem?", ela perguntou, erguendo as sobrancelhas.

"Acho que você não conhece", ele falou, dando-lhe uma olhada de lado. "Mas tenho certeza que assim que começarem a sentir o cheiro da comida, logo estarão aqui."

"Desde que não queiram tomar o meu café", Lois avisou, olhando para a máquina de café de novo.

"Temos uma regra nessa casa, Lois. Chama-se partilha. Sei que é um conceito difícil pra você entender", ele falou alegremente, ouvindo a aproximação de passos.

"As Sullivan-Lane não partilham café, Oliver, você já nos conhece há muito tempo pra saber disso", ela falou com firmeza.

Chloe riu um pouco. "Exceto que seja uma com a outra", ela acrescentou enquanto entrava na cozinha, havia tomado um banho rápido e se trocado para um jeans e camiseta, ainda inconformada que fosse Natal e estivesse usando manga-curta sem que o aquecedor estivesse ligado.

"Por que eu tenho a sensação de que serei encurralado?", Oliver sorriu, virando a torrada novamente.

"Na verdade, eu acho que você já está escolarizado, então está livre", Chloe apontou, indo checar a máquina de café assim que cruzou a cozinha.

"Oh, bom saber", ele sorriu e balançou um pouco a cabeça.

Chloe pegou duas canecas e começou a preparar o café, espuma, canela e cacau em pó por cima, então passou uma para sua prima. "O melhor café que você já tomou."

"Não tenho dúvidas", Lois sorriu e pegou a caneca. "O melhor que o dinheiro pode comprar", ela tomou um gole e se recostou na cadeira, gemendo.

Chloe fez uma careta com o barulho. "Que bom que você gostou."

Lois riu de sua reação. "Oh, eu amei. É o melhor café que eu tomo há meses."

"Talvez se você se comportar, eu te mande uma", Chloe sugeriu, erguendo as sobrancelhas e bebendo seu próprio café.

"Não faço ideia do que você está falando. Eu me comporto muito bem", ela respondeu com um sorriso afetado, tomando outro gole também.

Oliver revirou os olhos e colocou as torradas francesas em dois pratos, posicionando-os à frente das duas mulheres.

Chloe deu a sua prima um olhar e depois ergueu o olhar para Oliver, erguendo um pouco as sobrancelhas. "Você não vai comer?", ela perguntou baixinho.

Ele virou a cabeça para o corredor ao ouvir mais passos se aproximando. "Acho que eu tenho que fazer um pouco mais", ele falou pra ela com um pequeno sorriso. "Aproveite", ele se virou para o fogão no momento em que Bart e Mia entravam na cozinha. "Faço mais em poucos minutos", ele prometeu.

"Feliz Natal!" Bart falou alto, parando quando percebeu Lois, arregalando um pouco os olhos porque estava prestes a correr ao redor da cozinha para se exibir para Mia. "Temos convidados...", ele foi até Lois. "Você deve ser a prima de Chloe", ele pegou sua mão e beijou as costas. "Eu sou Bart."

Lois ergueu uma sobrancelha, um sorriso tocando seus lábios enquanto olhava para Chloe. "Sou eu. É um prazer conhecê-lo, Bart."

"É um grande prazer conhecê-la, Lois", ele sorriu. "Vejo que a beleza é de família."

Chloe revirou os olhos e balançou a cabeça. "Menos, Bart", ela avisou, erguendo uma sobrancelha e dando uma mordida na torrada, parando e olhando para Oliver. "Está realmente muito boa, Oliver, obrigada."

"Bem, ele não está errado", Lois disse para Chloe, rindo enquanto afastava a mão de Bart. Depois deu uma olhada dele para Mia. "Ei, há quanto tempo."

"Oi", Mia falou com um pequeno sorriso.

Oliver acenou com a cabeça ao agradecimento de Chloe. "De nada." Ele molhou mais pães na mistura e levou à frigideira.

Bart sorriu alegremente para Chloe e foi ver o que Oliver estava fazendo. "Cara, eu estou com muita fome, vou precisar de umas dez dessas."

Chloe olhou para Mia e ergueu um pouco as sobrancelhas, precisava pelo menos tentar. "Por que você não senta com a gente?"

"Não é nem um pouco diferente de todas as outras vezes que você come, Bart", Oliver falou dando um sorriso afetado, olhando pra ele. "E Feliz Natal", ele olhou para Mia, acenando com a cabeça para ela.

Mia suspirou, apertando os lábios. "Eu estou faminta", ela foi até a mesa e se sentou ao lado de Lois.

"Só estou tentando garantir que você faça o suficiente", Bart falou para Oliver, sorrindo e abrindo a geladeira para pegar leite.

Chloe observou Mia por um momento, e depois olhou para Oliver, era um começo, mesmo que não durasse depois do Natal.

Oliver encontrou os olhos dela por um breve momento, dando a ela um pequeno sorriso de encorajamento. "Não se preocupe, Bart, vai ter muita comida.'

"Talvez. Eu também estou faminto." AC avisou enquanto ele, Victor e Dinah entraram na cozinha.

"Eu ajudo", Victor falou, pegando outra frigideira, pão e mergulhando-o na mistura e Dinah fez o caminho mais curto até o café.

Chloe apenas tomou seu café enquanto observava as interações, observou Lois conversar com Mia e pensou como seria bom se pudessem lhe contar toda a verdade, ela parecia se encaixar tão bem entre eles e até já conhecia a maioria, mesmo, mas não podia colocar sua prima em perigo desse jeito.

No entanto, ao ver Dinah, Lois parou a bebida e a observou. "Você."

Dinah estava levando o copo até a boca quando percebeu o olhar sobre ela, então parou, e ergueu as sobrancelhas para Lois. Droga. "Eu?", ela perguntou inocentemente.

Seus olhos se estreitaram e ela se levantou. "Você é a ninja louca que tentou matar Oliver e eu", ela acusou.

Oliver arregalou um pouco os olhos e lhe ocorreu que ele não pensou na possibilidade de Lois reconhecer Dinah. Ele passou a tarefa para Victor e se virou rapidamente. "Ok, Lois, tem uma explicação perfeitamente razoável pra isso", ele falou, segurando as mãos.

Chloe não estava inteiramente certa do que era, mas se levantou e segurou no ombro de sua prima mesmo assim. "Está tudo bem, Lo."

Dinah olhou de Lois, para Oliver, para Chloe, e de volta para Lois. "Isso foi há muito tempo, não faço mais aquilo."

"E meu nome não é Lois Lane", ela respondeu, dando um olhar para a loira.

"Lois", Oliver se posicionou entre Lois e Dinah. "Ela trabalha comigo agora", ele a observou com atenção. "E é uma grande amiga."

Chloe concordou, olhando para sua prima. "Foi tudo um grande mal-entendido."

Dinah franziu a testa e balançou a cabeça. "Não foi, eu não sabia que o cara pra quem eu estava trabalhando era o cara mau."

"Deus, e o que fez você perceber?" Lois retorquiu, olhando de Dinah para Oliver e em seguida para sua prima. E então ela viu AC. E piscou. "Ok, o que está acontecendo aqui? O que você está fazendo aqui?" Ela estava começando a achar que tinha entrado em uma realidade alternativa.

AC lhe deu um pequeno sorriso e olhou para Chloe, e depois para Lois. "Sou amigo do Ollie."

"Ollie tem muitos amigos com certeza", Lois comentou, olhando de volta para Oliver com uma sobrancelha erguida. "Ele também trabalha com você?"

"Lo", Chloe se aproximou de sua prima. "Por que não vamos dar uma volta e eu explico tudo?" Ela se ofereceu, olhando para Oliver, não que tivessem outra alternativa nesse caso.

Ele concordou, observando enquanto as duas saíam pela porta.

Só esperava que Lois pudesse lidar com isso tão bem como quando descobriu que ele era o Arqueiro Verde.

_________
PRÓXIMO

________________________________________________________________

3 comentários:

  1. kkkkkkkkk

    adoreiiiiiii a Loisssssss

    ow a Lois ja conhecia o AC? não?

    ResponderExcluir
  2. Conhecia... quando ele aparece em smallville eles se conhecem, não lembro se eles chegam a sair... mas ela já conhecia ele sim...

    ResponderExcluir
  3. Deus, Lois era o que estava faltando nessa historia (tirando as pegações chlollie, é claro). Ela deu um up na história. Estou adorando u.u

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative