9.12.14

From Red To Green (5/9)

TítuloDo Vermelho Ao Verde
Resumo: Uma versão alternativa de Hex e o que aconteceu depois envolvendo Chloe, Ollie e Kriptonita vermelha. 
Autoraschloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Anteriores: 01 :: 02 :: 03 :: 04 


Na manhã seguinte, Oliver estava se atualizando na QI, embora sua mente não estivesse realmente concentrada no trabalho. Pelo contrário, o que ocupava seu pensamento era sua sidekick loira, o que ele supôs não ser surpreendente considerando todos os eventos do dia anterior. Ele correu uma mão pelo cabelo, lendo o último e-mail mais uma vez antes de enviá-lo e parando quando ouviu uma batida na porta. "Entra", ele falou.

Ela hesitou antes de abrir a porta, seu estômago apertado ao entrar e vê-lo. "Sua assistente não está lá fora." Ela disse.

Ele arregalou os olhos quando a viu, endireitando-se na cadeira. "Sim, ela está almoçando. Entra."

"Estou atrapalhando?" Ela perguntou, hesitando antes de fechar a porta.

"Não, está tudo bem", ele garantiu. "Eu já ia parar."

Chloe assentiu e se aproximou da mesa, sentando-se na frente dele. "Eu trouxe seu carro de volta." Ela disse, pegando as chaves da bolsa e colocando-as sobre a mesa. "Eu acho que está inteiro."

Ele sorriu, assentindo. "Só... para futuras referências, você pode pegar qualquer um dos carros emprestado que quiser, Chloe."

Ela sentiu o peito apertar e assentiu, olhando para baixo e então para ele. "Obrigada", ela disse.

Ele ficou em silêncio por um momento e então descansou os braços sobre a mesa, olhando para ela. "Você está bem?"

Ela respirou fundo e se endireitou, então assentiu. "Eu realmente sinto muito por tudo que eu fiz e falei pra você" Ela disse sinceramente, olhando para ele.

Foi a vez de Oliver sentir o peito apertar. "Eu também te devo um pedido de desculpas", ele disse.

"Não, você não deve." Ela disse a ele, balançando a cabeça. "Eu realmente estou agradecida que você tenha me ajudado no meu aniversário, e acho que de alguma maneira, estar perto de você o transformou em alvo na manhã seguinte." Ela não podia se dar ao luxo de se sentir envergonhada, tinha coisas mais importantes para falar pra ele. "Eu só não quero que você pense que eu falei de coração aquelas coisas horríveis que eu disse, porque não falei."

Ele olhou pra baixo a isso, prendendo a respiração por um momento. "A questão é, Chloe, eu acho que parte de você falou realmente sério", ele disse. "Quer dizer, é assim que funciona, certo? O vermelho tira as inibições." Ele mordeu a parte interna da bochecha por um momento. "Mas está tudo bem, porque muito do que você disse era verdade. E eu sei disso." Ele olhou para ela mais uma vez. "Chloe, eu realmente sinto muito que eu tenha colocado essa coisa... de ter matado Lex nas suas costas. Eu sinto muito que você esteja carregando este segredo por minha causa. Eu nunca quis dificultar as coisas pra você, e..." Ele engoliu seco. "Eu nunca quis arriscar nossa amizade por isso."

Ela sentiu o peito apertar ainda mais e olhou pra baixo, engolindo seco. "Não é um segredo fácil de guardar", ela admitiu, "mas eu entendo porque você fez, Oliver. E eu não acho que isso faz de você menos herói, não acho." Ela sussurrou, olhando de volta pra ele.

"Mas eu também sei que eu sei o bastante para ter arruinado você completamente ontem. E Clark." Ela sussurrou. "E eu admiro tudo que você faz, todo o trabalho que você tem pelo time, e eu não quero que isso corra riscos. Eu não quero que você corra riscos."

Oliver manteve o olhar. "Mas você não fez nada, Chloe", ele disse gentilmente. "Você poderia ter feito, mas não fez. E não é diferente do que o resto de nós faria se estivesse infectado. Merdas acontecem. Acredite, eu entendo isso muito bem."

"É diferente, Oliver." Ela se endireitou, "porque eu sei muita coisa sobre cada um de vocês, o suficiente para causar muito estrago." Ela disse com firmeza. "E eu não tenho nada a perder."

"Isso também não é verdade", ele disse a ela, dando-lhe um olhar. "Você tem muito a perder. Por isso Lex tinha medo de você. Porque ele sabia que não conseguiria fazer você ceder. Porque havia muita coisa em risco."

"Eu quase matei Clark", ela disse, pegando de dentro da bolsa a pequena caixa que ele lhe dera em seu aniversário, então a colocou sobre a mesa. "Eu poderia ter te colocado na cadeia pelo resto da vida. Eu poderia sozinha ter destruído o time e me livrado de duas pessoas que o mundo precisa muito."

Ela se levantou. "E é por isso que eu vim aqui me despedir de você."

A isso, Oliver sentiu o estômago apertar e ele se levantou também. "O que você está dizendo?" Ele arregalou os olhos.

"Clark está vindo me buscar", ela disse, engolindo seco, mas tentando manter a expressão neutra, "ele vai me levar para a Fortaleza e Jor-El vai apagar minhas lembranças dele, de você e dos outros."

Ela sentiu o estômago revirar ao pensamento, mas fez o possível para se controlar, "Eu não sei se vou me lembrar de você de antes, quando eu o conheci por meio de Lois ou não, mas eu sabia que devia a você uma explicação do que vai acontecer."

Por um momento, tudo que ele pôde fazer foi olhar para ela boquiaberto. "Não", ele disse, estreitando os olhos, mandíbula travando. "Eu não vou deixá-lo fazer isso com você de novo!"

Chloe paralisou a isso, olhando pra ele por um momento, seu coração acelerado. "De novo?"

Ele prendeu a respiração por um momento. "Sim, de novo. Alguns meses atrás, quando ele te levou para o palácio de cristal gelado para te livrar da infecção de Brainiac, ele mandou o cara apagar todas as suas lembranças dele." Ele travou a mandíbula. "Aparentemente não funcionou muito bem, então talvez você deva repensar sua decisão."

Ela piscou algumas vezes. "Ele fez isso?" Ela perguntou, balançando a cabeça. "E nunca me contou, nem mesmo quando estávamos falando sobre minha decisão."

"Não falou porque ele é um hipócrita, um idiota", ele respondeu, seu coração batendo forte contra o peito.

"O que aconteceu então?" Ela perguntou, olhando para Oliver e se aproximando. "Conte-me exatamente o que aconteceu."

"Eu só sei o que ele me contou", ele a informou, forçando-se a respirar fundo. "Ele disse que estava tentando proteger você, para que você tivesse uma vida normal. Mas isso é besteira, e ele não tinha esse direito."

Ela expirou, correndo as mãos pelo rosto. "Você conversou comigo depois que ele fez isso?"

"Eu não tive a chance", ele admitiu. "E quando tive, você já se lembrava de tudo novamente, então não sei mais nada além."

Chloe assentiu, respirando fundo antes de olhar pra ele de novo. "Obrigada por me contar."

"Eu deveria ter contado antes. Mas não achei que ele fosse tentar fazer isso de novo." Oliver travou a mandíbula mais uma vez.

"Ele sugeriu", ela admitiu. "Eu não fazia ideia de que não seria a primeira vez..."

Ele balançou a cabeça. "Eu não vou deixá-lo fazer isso com você."

"E se a decisão for minha?" Ela disse, embora não estivesse mais confiante como antes.

Oliver lhe deu um olhar. "Diga-me uma razão para querer esquecer de todos nós, para acreditar que vai esquecer por você. Porque você quer uma vida normal." Sua voz era intensa. "Porque você não quer saber nada das coisas que sabe ou se envolver de alguma forma."

Ela olhou para ele por um momento e então para baixo, balançando a cabeça. "A maior parte das coisas que eu sei sobre vocês, não é porque vocês me contaram. Eu sei porque eu descobri, sozinha. Não porque vocês confiaram em mim. Nenhum de vocês."

"Independente disso, estamos melhor desde que você descobriu, Chloe." Ele descansou as mãos nos ombros dela. "Quantas vezes você salvou o traseiro de Clark?" ele exigiu. "Ou ajudou a salvar o mundo? Ou ajudou um de nós a sair de uma situação difícil durante uma missão? Como você descobriu não importa, porque você nos ajudou e nos salvou mais vezes do que eu posso contar."

"Talvez você sinta assim", ela disse, olhos levemente marejados. "Pensar em tudo que eu queria e poderia ter usado contra todos vocês ontem... não te assusta?"

"Não", ele disse, olhando para ela atentamente. "Porque você não fez nada com a informação, mesmo tendo a oportunidade perfeita para isso. Você poderia ter vendido todos nós e conseguido uma volta por cima no jornalismo, mas você não o fez. E você não faria." Sua voz era firme, sem nenhuma ponta de dúvida. "E eu não posso deixar você fazer isso porque você está com medo, Chloe. Não é certo."

Ela olhou para baixo, respirando fundo e assentindo.

"Olha pra mim", ele sussurrou.

Ela fechou os olhos por um momento, seu estômago em nós. Então suspirou suavemente enquanto levantava a cabeça e abria os olhos.

"Eu posso não ter dito a você quem eu era três anos atrás, quando nos conhecemos, mas eu fico muito feliz que você saiba", ele admitiu. "Eu não mudaria nada se tivesse a chance."

Sua expressão se suavizou a isso e ela o observou por um momento, seu peito apertado enquanto procurava seu olhar. "Mesmo depois de ontem?"

"Mesmo depois de ontem." Ele não desviou o olhar.

Chloe assentiu. "Obrigada", ela sussurrou.

Ele sentiu o peito apertar ao ver as lágrimas nos olhos dela e se mexeu, puxando-a para seu braços e abraçando-a com força. "Vai ficar tudo bem", ele sussurrou de volta.

Ela fechou os olhos mais uma vez e passou os braços ao redor dele com a mesma força. No fundo de sua mente, ela não podia deixar de lembrar do que tinha feito em seu escritório no dia anterior, e a sensação de tudo, mas o abraço não tinha nada a ver com aquilo.

Ele esfregou suas costas gentilmente, fechando os olhos enquanto descansava o queixo no alto de sua cabeça. "Eu sinto muito que você carregue um fardo tão grande por nossa causa", ele murmurou. "Mas eu sou egoísta o bastante para ficar agradecido que você tenha mudado de ideia."

Ela apertou mais os braços ao redor dele. "Contanto que vocês estejam dispostos a confiar a mim seus segredos, eles não são fardos." Ela sussurrou.

Ele apertou um pouco mais os braços ao redor dela também. "Acho que você é uma mulher maravilhosamente forte, Chloe", ele disse honestamente.

Ela virou a cabeça contra o peito dele inconscientemente. "Eu não me sinto assim agora", ela sussurrou, "mas obrigada."

Oliver gentilmente correu os dedos pelo cabelo dela, então deu um beijo em sua têmpora sem realmente pensar. "De nada."

Apesar de tudo, ela sentia que estava relaxando um pouco. Talvez porque de todos, Oliver fora mais alvejado por ela. E ela ainda não entendia realmente o porquê.

"Eu te ajudo a conversar com Clark", ele murmurou.

"Não precisa", ela respondeu, relutantemente se afastando para olhar pra ele. 

"Eu quero", ele disse, procurando seus olhos.

"Eu não quero piorar as coisas entre vocês dois", ela admitiu, prendendo a respiração.

Oliver respirou fundo e expirou devagar. "Já está na hora de Clark e eu termos uma longa conversa, Chloe."

"Eu sei", ela concordou, "mas não sobre mim."

"Clark e eu nunca seremos amigos", ele disse.

"Eu sei", ela disse de novo, soltando as mãos. "Vocês nunca verão as coisas do mesmo jeito e nunca entenderão um ao outro, mas eu não quero ser a razão para vocês se afastarem ainda mais."

"Eu diria que você é uma boa razão para isso", ele respondeu, erguendo as sobrancelhas.

"Acho que eu já causei dano suficiente", ela pontuou, erguendo as sobrancelhas.

Um sorriso fraco tocou os lábios dele. "Você pode imaginar o que teria acontecido se fosse eu o infectado?" Ele lhe deu um olhar.

"Eu não sei", ela disse, "mas alguma coisa me diz que você não deveria ir atrás dele assim."

Ele suspirou. "Eu gostaria de pelo menos estar lá. Farei o melhor para ficar quieto?"

Ela refletiu por um momento, então respirou fundo antes de assentir. "Ok."

Oliver também assentiu, recostando-se contra a mesa e olhando pra baixo por um momento. "Nós deveríamos falar sobre a outra coisa." Ele prendeu a respiração.

Ela sentiu o estômago revirar  e olhou para baixo também. "Não precisamos." Ela tentou.

"Não?" Ele mordeu a parte interna da bochecha.

Ela se mexeu, endireitando-se. "Eu não quero complicar mais as coisas, Oliver." Ela disse, engolindo seco enquanto voltava a olhar pra ele.

"Nem eu", ele disse, olhando de volta pra ela.

Chloe mordeu o lábio inferior e olhou pra ele por um momento, assentindo. "Deveríamos esquecer o que aconteceu."

Ele prendeu a respiração, voltando a olhar pra baixo e engolindo seco. Ela estava provavelmente certa. Mas era mais fácil falar do que fazer.

"Eu realmente sinto muito, Oliver." Ela acrescentou, sentindo-se ainda mais desconfortável.

"Você não tem nada do que se desculpar", ele disse sinceramente.

"Eu tenho, Ollie", ela disse, "especialmente por entrar aqui daquele jeito e..." ela parou de falar, balançando a cabeça.

"Acredite quando eu digo que não estou chateado", ele disse, erguendo as sobrancelhas.

Ao olhar no rosto dele, ela parou. "Não está?" 

"Não", ele disse, balançando a cabeça.

"Porque você sabe que eu não estava sendo eu mesma." Ela deduziu. Era a única explicação.

"Isso também." Ele inclinou a cabeça para o lado.

"Certo", ela disse curiosa.

Ele não pôde deixar de sorrir ao ver a expressão no rosto dela. "Chloe, eu sou homem. E quando uma mulher bonita quer dar uns amassos comigo..." Ele deu de ombros. "Francamente foi a melhor parte do meu dia."

Ela sentiu o estômago apertar, mas assentiu. "Certo", ela disse de novo, "vou tomar como um elogio, eu acho."

"Acredite, foi um elogio."

"Obrigada", ela disse, prendendo a respiração, então balançando a cabeça. "Eu deveria... ir avisar a Lois que preciso de uma carona."

"Ela está em Metrópolis?" ele perguntou curioso.

Chloe assentiu. "Ela veio entregar um artigo e conversar com o editor."

"Ok." Ele olhou para ela, sorrindo.

"Não vai demorar muito antes de Clark me ligar." Ela disse, dando de ombros. "Posso já contar a ele então?"

Oliver parou. "Como assim?"

"Eu te falei. Eu ia deixá-lo me levar daqui até a Fortaleza."

"Oh, achei que você ia falar pelo telefone."

"Não importa se eu falar", ela deu de ombros, mexendo na bolsa novamente. "Ele vai aparecer onde quer que eu esteja depois que eu falar que mudei de ideia."

"Por que você não fica aqui?" ele sugeriu, erguendo as sobrancelhas. "Meu escritório é grande, e eu estou apenas respondendo e-mails."

Ela estreitou os olhos a isso. "Você mal pode esperar para falar com ele sobre isso, não é?"

"Olha, Chloe. Eu não estou ansioso pelo confronto." Ele olhou pra ela. "É só que eu não confio em Clark."

Ela prendeu a respiração e assentiu. "Eu sei." Ela apertou os lábios. "E eu estou começando a imaginar se eu deveria confiar nele como confio."

"Se você se pergunta, então já sabe a resposta", ele disse.

Chloe suspirou e foi até o sofá, sentando-se. "Não é tão fácil."

"Você pode me explicar por que não?" ele perguntou, observando-a. Não era uma pergunta sarcástica, apenas curiosa.

Ela olhou pra ele por um momento e deu de ombros. "É instinto", ela disse, "confiar nele, fazer tudo que posso para proteger e ajudá-lo. Ele foi meu melhor amigo durante anos e sempre me preocupei muito com ele. Isso só começou a mudar recentemente."

Oliver tentou ignorar a inveja que sentiu de Clark Kent enquanto ela falava. "Vocês não estão muito próximos ultimamente." Não era uma pergunta.

Ela balançou a cabeça. "Mas eu não posso simplesmente... abandoná-lo. Ele sempre foi uma grande parte da minha vida, bem, pelo menos até agora."

"Ninguém está pedindo que você o abandone", Oliver disse. "Apenas... seja mais cuidadosa. Porque embora eu pense que ele pode exagerar quando pensa que está sempre fazendo o melhor para as pessoas, ele precisa perceber que ter poderes e habilidades que o resto de nós não tem, não lhe dá o direito de fazer escolhas que afetam quem somos. E foi isso que ele fez."

"Eu sei", ela concordou, "e ontem, apesar de tudo, algumas coisas ficaram mais claras pra mim. Essa é uma das coisas."

Ele assentiu. "Eu só quero vê-la em segurança. E sendo você."

Ela sentiu o rosto suavizar a isso e assentiu. "Obrigada."

"De nada", ele disse.

______
SEIS

_____________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Espero que digam ao Clark o que realmente ele merece...

    E assim não vale, Chloe! Como assim não precisam conversar? Aiai!!
    Mas isso ainda vai ter volta... assim espero!!

    GIL

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que conversa mais civilizada... huahuahauahauah
    Quero ver o circo pegar fogo quando Oliver e Clark se enfrentarem! UHUUUUU

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative