17.9.14

Smallville 11: Chaos (1/4)

Pessoal, segue o resumo da história que vem depois de Lantern. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI.

Resumo: Quando Lex Luthor tenta investir nos novos experimentos de Ted Kord, os cientistas trabalhando com o super colisor estão céticos. Mas Lois Lane está na Antártica para cobrir o desenvolvimento científico, e não para espionar, então só quando as coisas ficam caóticas é que seu noivo entra em ação.



Em Metrópolis, Super Homem tenta conter o Professor Bryce Gordon, que está possuído por um espírito, desde que encontrou um estranho diamante negro na África alguns dias antes, tornando-se um monstro violento. Tess o informa sobre o Professor e Super Homem tenta não feri-lo, mas tem que usar a força para lutar.

Enquanto isso, na Antártica, Lois está conhecendo a instalação do super colisor, criada pelos esforços de Michael Holt e Ted Kord, com assistência financeira de Bruce Wayne. Eles a informam que nada teria sido possível sem a contribuição de última hora de Lex Luthor. Lois acusa Lex da quase morte de seu noivo. Ela também os alerta que não deveriam confiar em Lex e deixa transparecer que ele roubou tecnologia alienígena de uma área protegida do D.O.E. em Chernobil. Porém, Luthor calmamente explica aos seus parceiros que ele só quer ajudar.

Ao mesmo tempo, Otis secretamente aciona um dispositivo em um corredor escuro do Setor 31 antes do experimento começar.

Infelizmente, as coisas não saem como planejadas para Kord e Holt, porque quando os cientistas iniciam o experimento, um violento portal se abre, puxando tudo e todos para o Bleed, um abismo entre universos paralelos, com Lois tentando se segurar. O único que parece feliz com o incidente é Lex, que obviamente planejou tudo.

De volta a Metrópolis, Super Homem decide finalizar a luta esmagando o diamante. Depois disso, o Professor volta ao normal, mas de repente, Super Homem ouve o grito de Lois por ajuda e voa para a Antártica em alta velocidade. Ele chega a tempo de pegá-la antes do vórtice puxá-la, mas os dois são pegos pelo abismo pouco antes do portal se fechar graças a Holt. Momentos depois do desaparecimento dos dois, Ted se pergunta para onde Super Homem e Lois foram, e Lex conclui que resolveu dois problemas de uma só vez.


Na base do D.O.E., Diana está ajudando Chloe e admira sua gravidez, dizendo que é uma coisa maravilhosa e indicando que nunca viu uma mulher grávida de perto. Quando Chloe pergunta como isso é possível e como as amazonas são criadas, Diana simplesmente responde que os romances em Temiscira são complicados, então ela diz que tem certeza que Chloe criará o pequeno 'guerreiro' muito bem. Uma Chloe surpresa pergunta como ela sabe o sexo do bebê e Diana diz que é apenas intuição feminina. Enquanto isso, na mesma instalação, o diretor Steve Trevor está conversando com Oliver sobre sua vitória contra Prometeus e pede sua ajuda para treinar uma equipe de elite de agentes de campo do D.O.E., como sugerido pelo Presidente dos Estados Unidos, estritamente até o bebê nascer e o Arqueiro Verde poder voltar às ruas. Antes que Ollie possa dar uma resposta, eles se encontram com Diana e Chloe, que já sabia da proposta. Então de repente, o grupo recebe uma chamada da Watchtower, alertando-os do desaparecimento do Super Homem e Lois.





De volta a Antártica, Otis tenta voltar para a instalação sem que Gladiador Dourado e Skeets, que estão examinando o super colisor em busca de sinais de sabotagem, o notem. Gladiador, que está conversando com seus aliados no D.O.E., os informa que Clark e Lois foram sugados para um tipo de brecha na realidade, que Chloe identifica como Bleed. Skeets diz que consegue detectar traços de tecnologia alienígena desconhecida e que continuarão a examinar. Enquanto Gladiador diz que vai mantê-los informados, Otis encontra a oportunidade para sair. Gladiador pergunta a Skeets se eles têm alguma coisa na base de dados sobre o desaparecimento de Super Homem e Lois, e o robô diz que não há, embora pontue que está tendo dificuldade para acessar o arquivo. Gladiador continua a investigação.

Nos Laboratórios S.T.A.R., a equipe de Emil Hamilton completa a análise do diamante destruído. Parece que a rocha irradia um padrão único de ondas cerebrais Alfa que influencia a mente de quem tem contato com o mineral. E mais, cada parte emite uma série única de sinais, que conversam entre si. Perturbadoramente, nem todos os pedaços foram coletados. Emil então pede que a equipe ligue para o C.D.C. e volte com um time até o local da luta para tentar prevenir que mais alguém seja infectado.

Na cena da luta, em Metrópolis, um repórter chamado Lombard tenta uma manchete, dizendo que não aguenta mais ver o sucesso de Clark Kent. De repente um dos pedaços do diamante encontra o caminho até sua pele, imediatamente o influenciando e dizendo, "Eu sou a ira de Deus."

De volta ao D.O.E., Zatanna está tentando um feitiço de localização para descobrir onde Clark e Lois estão. Quando o ritual está completo, ela anuncia que eles estão em Metrópolis. Quando os outros discordam, a feiticeira dá um risinho e pontua que não disse que eles estavam naquela Metrópolis.

Na Terra paralela, Super Homem e Lois emergem de um buraco para se encontrarem numa Metrópolis destruída sob o comando dos Monitores. Super Homem pega Lois e voa para um local mais alto. Lois pergunta se viajaram no tempo, mas Clark diz que o portal parecia o mesmo que Chloe da Terra 2 atravessou. Clark pergunta a Lois porque ela está sussurrando e ela lhe mostra um homem num uniforme branco e vermelho no alto de um prédio, similar ao do Planeta Diário. Clark percebe que estão perdidos no Multiverso e Lois pergunta como vão sair dali. Clark diz que não sabe se conseguirão, olhando para o céu, que está repleto das naves dos Monitores.


Na Antártica, Lex está pronto para partir, dizendo a Kord e Holt que ele está 'fora' enquanto a instalação estiver instável, dado o fato do Super Homem e Lois terem desaparecido. Otis o informa que o dispositivo do Monitor já havia começado a liberar energia e Lex diz que esperava não ter que usar sua força de segurança tão cedo, mas não tem outra opção. Holt diz que ele não precisa de segurança extra, pois Gladiador Dourado vai acompanhá-lo até a aeronave, mas Lex revela que mentiu para eles e que na verdade pretende comprar a pesquisa deles. Kord diz que eles não estão vendendo, mas de repente a segurança particular de Lex, que possui os poderes fornecidos pelos anéis dos Lanternas Amarelos, atira na direção deles, Lex então revela que na verdade está tomando a instalação deles.

Na delegacia de Metrópolis, Dan Turpin pergunta a Maggie Sawyer se Bryce Gordon, que ainda está sob custódia, disse alguma coisa, mas ela responde que está esperando pelo advogado dele e Dan sugere que deveriam chamar um padre, pois o feitiço deve ter deixado o corpo de Gordon quando o Super Homem esmagou a pedra. De repente, um possuído Lombard adentra a estação dizendo: 'Nenhum feitiço pode tirar a ira de um receptáculo mortal' e então um grupo de civis também possuídos atacam de surpresa os oficiais de polícia. Swayer e Turpin estão prontos para lutar contra os invasores, mas também são atacados por Gordon, que grita junto com os outros 'Somos Eclipso.'



Na Terra paralela, Super Homem e Lois estão lutando contra alguns Caçadores, que estão perseguindo-os para tentar matá-los. Depois de destruir alguns deles, Super Homem pega Lois e escapa voando. Lois se pergunta porque os Caçadores estão atrás deles, considerando o fato de que os Lanternas Verdes são seus usuais oponentes, mas Clark diz que aqueles robôs estão correndo com a energia do abismo e não da energia Lanterna, sugerindo que os Monitores provavelmente  os usam para lidar com os 'poderosos' e 'metas' de cada Terra enquanto movem suas aeronaves para uma posição de ataque. Lois então se pergunta para onde todas as pessoas daquela Terra podem ter ido e Clark ouve alguns deles, com sua super audição, em uma igreja próxima.

Eles entram na igreja e encontram um grupo de pessoas escondidas ali e uma delas, que Clark identifica como Jimmy Olsen daquela Terra mas que ali se chama Hank, diz a eles para partir imediatamente, pois de acordo com ele as 'capas' são a razão da maior parte dos civis estarem mortos. De repente, Lois Lane daquela Terra aparece entre as pessoas e diz a Hank que deveriam deixá-los ficar porque não há mais nenhum lugar para onde possam ir. Uma chocada Lois olha para sua cópia enquanto o Super Homem pergunta a ela o que aconteceu. A Lois alternativa diz que ela assistiu os Caçadores assassinarem o Sr. Majestic, o super herói que era o amor alternativo de Lois e cujo corpo foi preso no topo de um prédio, juntamente com cada um dos outros heróis. Super Homem então pergunta como tudo começou e a Lois alternativa explica que os Monitores posicionaram uma nave em cada lado do planeta e fizeram algo ao centro da Terra e agora é só uma questão de tempo até destruírem aquela Terra de uma vez por todas. De repente, as naves sobre Metrópolis começam a atirar e uma Lois preocupada diz a Clark que eles precisam sair dali imediatamente, ao que ele concorda.




___________
CONTINUA

______________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Que barriga imensa!!! ETadinha da Chloe esse bebê vai ser grande hein!
    Logo o pequeno arqueiro vai dar as caras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ter o nascimento do bebê nas comics, vai ser fofo...

      Excluir
  2. Outra Terra? Legal!! Já imaginaram mais um Chlollie? =DD

    Sério, ou o baby Chlollie é enorme, como o papai, ou esqueceram de mostrar mais um baby no Finale! rsrs

    GIL

    ResponderExcluir
  3. Haha pobre chloe essa barriga é gigantesca sério chega da aflição tadinha tão pequena ..estou meio confusa qual desses é o Oliver ? Porque eles parecem iguais estou adorando a volta deles mas será que nunca vamos ter um beijo :( ja basta a série ter sido aquela decepção... Obrigada Sofia por manter chlollie vivo depois de tanto tempo :). Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice... Pois é, Chloe gravidíssima. O Oliver é o de camiseta, o de terno é o Trevor, são idênticos mesmo... Pois é, continuam regulando beijos Chlollie pra gente, que sina... :-( Alice, querida, obrigada, isso só é possível porque vocês ainda estão por aqui conosco...

      Excluir

Google Analytics Alternative