14.5.14

Smallville 11: Olympus (#64, #65, #66)

Mais uma parte do resumo de Olympus. Compre sua edição AQUI. Esta postagem foi escrita com base no que foi postado AQUI

Olympus (Partes 7, 8 e 9): Clark e Diana precisam trabalhar juntos para encontrar a mãe de Diana, Hipólita. Clark procura no D.O.E. enquanto Diana distrai Bones. Que outros segredos o D.O.E. esconde e que conexão Felix Fausto tem com Bones?
ArteJorge Jimenez


Dez anos atrás, Diana está em um bote para Nova Iorque e se impressiona com a Estátua da Liberdade. Nos dias atuais, ela está sendo torturada por Bones na base da D.O.E. Bones revela que durante a Segunda Guerra Mundial, ele e Fausto fizeram um pacto com Hades para lhes dar extraordinária longevidade. Como ele não conseguiu cumprir integralmente sua parte, paga o preço com o estado de sua pele. Ele volta a torturá-la e ela, com super-audição, ouve Clark pedindo que ela aguente enquanto ele procura sua mãe. 

Em algum outro lugar da instalação, Clark é recebido por outra agente chamada Cameron Chase que revela que Steve está de licença e que não pode revelar a ele sobre a prisão da heroína pois é uma informação sigilosa. No caminho, eles encontram um grupo de monges que entoa cânticos, que ela diz servirem para afastar as forças do mal.

Mais tarde, Clark descobre um lugar chamado Sala Escura onde há muitas relíquias e objetos mágicos. Para sua surpresa, ele encontra um tipo de urna e dentro dela está a rainha Hipólita. Ele avisa Diana que encontrou sua mãe e neste momento Fausto, junto com um enorme monstro, aparecem e a besta atinge Clark com um de seus tentáculos. 


Em um estacionamento, Lois discute com Steve e seu pai sobre a prisão de Diana. Enquanto isso, na D.O.E., Bones é avisado que estão sendo atacados por uma força hostil que visa os monges. Bones então percebe que foi enganado por Felix. 

Clark encara Fausto, que explica que está atrás da joia da tiara de Hipólita, que supostamente é o 'olho' de Hades. Fausto diz que Zeus, irmão de Hades, e Hipólita, aprisionaram Hades, sendo a joia a única coisa que pode libertá-lo. Fausto está tentando libertá-lo para cumprir o pacto que fez para que o deus mantivesse sua juventude eterna. 

De repente, Bones atira em Fausto e diz que não permitirá que Hades destrua o mundo. Fausto devolve as balas, aparentemente matando-o. Em seguida ele joga a joia da tiara na água, causando um terremoto que abre um portal, de onde surge Hades. Diana aparece e Fausto foge. Ela tenta fazer a mãe acordar e Clark pede que ela o ajude a enfrentar Hades.


Hades caminha com Fausto em direção ao Memorial Lincoln. Hades revela que trouxe uma legião com ele. No cemitério, um guarda nota uma cova aberta e logo uma série de mortos-vivos começa a sair.

Enquanto isso, Lois, o General e Steve percebem que os telefones estão mudos. Em seguida, eles percebem os cidadãos fugindo dos mortos-vivos. Steve culpa Bones e a Sala Escura pela situação. Super Homem acompanha o carro em que ela está e do alto congela todos os zumbis. Ele tenta se comunicar com a Watchtower, mas não consegue.

De volta ao Memorial, um helicóptero atira contra Hades, sem sucesso e ele pede que Fausto lide com a situação. Fausto então transforma uma parte da equipe em Harpias e ordena que elas voem de volta e destruam o helicóptero. Hades vê Super Homem se aproximando e percebe que ele não é daquele planeta. Hades cria uma tempestade ao redor do Monumento a Washington, transformando-o em um gigante de rocha, que faz que com que Super Homem, horrorizado, peça ajuda.


Na Sala Escura, médicos tentam examinar Hipólita, mas ela recusa dizendo sarcasticamente que eles já fizeram o suficiente. Ela então pede que Diana volte com ela para a ilha, mas Diana responde que apesar de estar feliz em vê-la precisa lutar contra Hades. Em seguida ela veste o uniforme de sua mãe.


__________
CONTINUA

_______________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Em Smallville já tivemos alienígenas, infectados, loucos por poder, viajantes do tempo, e agora deuses gregos... =D

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative