12.8.12

...Ever In Your Favor (7/11)

Título: ...Sempre A Seu Favor
Resumo: Sequência de May The Odds Be.... Esta série é baseada nos livros Jogos Vorazes, enquanto a primeira fic se manteve próxima do livro, esta vai bem mais pelo território do Universo Alternativo, mas ainda estamos usando o cenário pós-apocalíptico dos livros.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Anteriores: Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis


Ela não fazia ideia de onde estava, a única coisa que sabia a essa altura era por que caminho tinha entrado, e isso deveria ser suficiente para levá-la de volta ao apartamento, em algum momento. Mas não estava preocupada.

Durante a semana ou desde que tinha saído do hospital, vinha fazendo nada mais além de andar pelo distrito. Era uma estrutura enorme, em sua maioria embaixo da terra, com exceção dos três andares superiores. Até agora, a maior parte dos lugares estava ocupada e relativamente limpa, mas não este corredor.

Era escuro e úmido, como se alguém tivesse lavado os andares, mas até onde podia dizer, eles estavam secos. O lugar estava deserto, mas havia barulho no final do corredor. Um barulho muito fraco, quase como se fosse alguém sussurrando.

Com os olhos estreitos, ela olhou ao redor por um momento, então foi na direção da porta à esquerda, mais um choramingo e ela teve certeza que o barulho vinha de lá. Era uma pessoa, talvez até um kandoriano, mas ela tinha que ter certeza.

Depois de respirar fundo, Chloe estendeu a mão até a pesada porta, ela tentou abri-la mas não conseguiu, não até pressionar o corpo de lado e a porta ceder sob seu peso. "Olá?" Ela sussurrou, apertando os olhos na escuridão.

"Por favor... não." A voz era uma tentativa de sussurro.

Seu estômago apertou ao cheiro de sangue e ela desejou ter uma lanterna. "Eu não vou te machucar", ela disse, inclinando a cabeça e tentando ver melhor enquanto sentia a parede perto da porta.

O jovem levantou devagar a cabeça, fazendo uma careta ao movimento. "Chloe?"

"Bart?" Ela arfou, vendo o rosto quando ele se moveu. Sem hesitar, ela ajoelhou-se perto dele. "O que aconteceu com você?"

"Lex", ele admitiu, engolindo em seco. "Você tem que sair daqui antes que alguém te encontre."

"Eu não vou te deixar aqui." Sua mandíbula travou. "Você consegue andar?"

"Não tenho certeza", ele disse cansadamente.

"Quer tentar?" Ela perguntou então parou. "Ou eu posso mandar o Clark."

"Ele ainda está vivo?" Havia uma ponta de surpresa em sua voz.

"Sim", ela sorriu um pouco. "Também Oliver e Lois."

"Ollie também está vivo?" Ele ergueu as sobrancelhas. "Eu tinha certeza que..." Ele ficou em silêncio, prendendo a respiração.

"Ele está", Chloe assentiu um pouco, olhando pra baixo. "Vamos te levar lá pra cima, você vai ficar bem."

"E você tem certeza que ele está bem? Porque da última vez que o vi, ele não estava indo tão bem." Ele balançou a cabeça.

"Acho que você o conhece melhor que eu", ela disse baixinho. "Então você vai poder dizer melhor que o resto de nós. Mas ele está vivo e com saúde."

Bart lhe deu um olhar cético enquanto lutava para se levantar com a ajuda dela.

"Devagar", ela franziu a testa, cuidadosamente segurando o braço dele. "Há quanto tempo você está aqui?"

"Eu não sei", ele admitiu. "Meses, eu acho."

"Meses?" Ela arregalou os olhos. "Você estava livre durante os Jogos?"

"Não. Mas eu tive que assistir pela TV", ele admitiu, fazendo uma careta. "Sinto muito não ter podido ajudar."

"Teve?" Ela franziu a testa. "Ele te obrigou?"

Bart respirou pesadamente, assentindo um pouco. "Sim."

"Oh, Bart..." Ela sussurrou, "ele está com você esse tempo todo?"

"Vamos embora antes que ele perceba que você está aqui comigo." Havia uma ponta de urgência em seu tom.

Chloe apertou os lábios e assentiu, voltando por onde veio o mais rápido possível com ele apoiando-se nela.

Dentro de momentos eles estavam fora do prédio. "Eu preciso tirar isso de mim", ele disse a ela, erguendo os pulsos para revelar um dispositivo preso ali com força.

"Clark pode ajudar", ela assegurou. "Vamos te levar de volta ao apartamento e encontrá-lo."

Ele tossiu um pouco. "É muito longe?" perguntou cansadamente.

"Estamos quase lá", ela mentiu. "Fecha os olhos e apenas caminhe comigo."

"Você está bem?" ele perguntou, dando ouvidos ao conselho, fechando os olhos e concentrando-se em andar ao lado dela.

"Sim", ela assentiu, prendendo a respiração. Aparentemente o que ela vinha passando não era nada comparado ao que ele vinha passando. "Eu estou bem."

Ele sorriu um pouco a isso. "Bom. Estou realmente feliz que você tenha conseguido sobreviver àquilo..." Ele prendeu a respiração por um momento e então balançou a cabeça.

"Acabou", ela disse, sua voz firme mas calma. "Não pense mais nisso."

"Certo." Bart assentiu novamente, apoiando-se nela um pouco mais enquanto caminhavam.

Ela o puxou contra sua lateral, suportando-o o melhor que conseguiu enquanto andavam em silêncio o resto do caminho. Era tarde da noite, aparentemente, pela falta de pessoas nos corredores. "Aqui", ela sussurrou enquanto alcançavam a porta do apartamento dela.

"Oh, chegamos? Que bom." Ele desabou no sofá quase imediatamente.

"Ok, eu vou pegar água pra você, então chamo o Clark." Ela prometeu, ajudando-o a se ajustar no sofá. "Assim que ele tirar isso, você vai melhorar rápido de novo."

"E comida. Eu preciso de alguns burritos", ele disse com um pequeno sorriso, abrindo um olho.

"Bem, acho que você vai ter que esperar um pouco mais por isso", ela sorriu, levantando-se. "Não se mexa."

"Sem problema, 'Licious."

Ela atravessou a sala até a cozinha e trouxe um copo com água. "Aqui", ela sussurrou. Não tinha dúvida que Clark podia tirar do braço dele o bracelete que bloqueava suas habilidades. Ela tinha visto os kandorianos colocarem um daqueles em cada meta-humano que conseguiam encontrar, mas o que ele tinha parecia diferente. Teria que perguntar sobre isso pra ele depois, mas tinha a sensação que Lex havia descoberto como produzi-los também. Por enquanto, ela não podia deixar de se perguntar se talvez ver Bart faria Oliver mudar um pouco de ideia sobre as coisas.

***

Horas depois Bart estava movendo-se rapidamente pelo apartamento de Chloe, feliz enquanto mastigava toda comida que conseguia encontrar. "Senti falta da comida." Ele suspirou.

Ela não pôde deixar de admirar o quão rápido ele havia se recuperado, claro que seu metabolismo era muito mais rápido que do resto deles e era por isso que ele se curava tão rápido, mas era bom de ver. Especialmente Bart por ser a pessoa mais bem-humorada da equipe. "Sério? Eu não percebi."

Ele sorriu brilhantemente e foi sentar-se ao lado dela no sofá. "Eu também senti sua falta", ele a informou.

"Eu também senti a sua", ela sorriu. "Bom saber que você conseguiu sobreviver."

"Você também, Bonita." Ele olhou para Clark que estava parado a alguns passos, um pequeno sorriso no rosto. "E você também, Grandão." Ele sorriu.

"E já que você está melhor", Chloe disse, olhando para Clark e então para Bart. "Deveríamos começar a pensar num jeito de sair daqui, e derrubar Lex."

"Com certeza", Bart concordou, assentindo rapidamente. Ele olhou de um para o outro e então concentrou seu olhar em Chloe. "Depois de toda aquela... uh, coisa com Doomsday, eu meio que fugi, mas encontrei Lex. Quer dizer, eu achei que ele estivesse morto. Aquilo foi..." Ele parou e então olhou de volta para Clark, hesitando. "Foi o que eu ouvi, pelo menos."

Clark olhou para Chloe e então para suas mãos.

"Foi o que nós também pensamos. Onde você o encontrou?" Ela perguntou. "Quanto mais soubermos sobre o que ele vem fazendo, melhores serão nossas chances."

"Na Califórnia", ele disse, franzindo um pouco a testa. "Nos arredores de Star City."

Ela sentiu o estômago despencar. "Ele estava procurando por Oliver."

Bart mexeu-se desconfortavelmente. "Sim, mas antes que eu pudesse voltar para avisá-lo, Lex já havia me capturado."

Ela empalideceu ao ouvir e balançou a cabeça. "Eu sinto muito, Bart. Queria que tivéssemos encontrado você mais cedo." Ela só podia imaginar as coisas que Lex tinha feito com ele todo esse tempo, quase cinco anos a essa altura. Era uma surpresa Bart ainda estar vivo.

Ele deu de ombros. "Não é culpa sua. Eu sumi sem avisar, então como alguém poderia saber que eu estava desaparecido?" ele pontuou. "E mais toda a coisa da invasão."

Chloe assentiu e deu um tapinha em seu braço gentilmente. "Então Lex manteve você em Star City até a invasão? Você sabe alguma coisa sobre como ele tomou o Distrito 13 pra começar?"

"Na verdade não", ele admitiu, fazendo uma pequena careta.

"Ok", ela assentiu. "Com você e Clark, nos tirar daqui não será difícil", ela disse, "mas eu não sei pra onde iríamos considerando que o resto dos distritos parece estar em guerra novamente."

"Talvez não devêssemos partir", Clark disse, olhando pra ela.

Bart ergueu as sobrancelhas. "Cara, eu não quero mais ficar aqui. Se Lex souber que eu estou andando por aí, atrás de quem você acha que ele virá primeiro?"

"Exatamente", Chloe disse, estreitando os olhos. "E se ficarmos, vamos acabar num porão, Clark. Precisamos partir e voltar para pegar o Lex. Quando estivermos prontos."

"Chloe", Clark alertou.

"O quê? Você sabe que isso vai acontecer se ele permanecer no poder, Clark!" Ela disse, levantando-se.

Bart também se levantou, balançando a cabeça. "Cara, ele vem me torturando há anos. Literalmente." Ele olhou para Chloe. "Precisamos sair daqui e encontrar um jeito de detê-lo."

"Ela não vai querer que você faça isso", Clark disse a ela.

"Pergunte a ela." Chloe o desafiou.

"Perguntar o que a mim?" Lois ergueu as sobrancelhas enquanto entrava no apartamento, carregando uma sacola de papel.

Chloe piscou e olhou para sua prima. "O que é isso?"

"Comida", ela disse desconfiada, olhando de Chloe para Clark, e então para Bart, sobrancelhas franzindo. "Quem é você?"

Bart lhe deu um sorriso. "Bart Allen", ele cumprimentou. "E você dever ser Lois Lane."

"Bart é um dos membros do time de Oliver", Chloe explicou, sua mandíbula travando. "Aparentemente Lex vem mantendo prisioneiros alguns andares abaixo, eu o encontrei lá."

A morena arregalou os olhos. "Oh Deus. Você está bem?"

Bart assentiu. "Sim, graças a Chloe." Ele ergueu as sobrancelhas. "Mas estávamos falando sobre como vai ser melhor se formos embora daqui antes que ele venha atrás de nós."

"E como precisamos voltar com um plano pra nos livrar de Lex", Chloe disse com firmeza, erguendo as sobrancelhas para Lois.

"Concordo", Lois respondeu, indo colocar a comida na mesa.

Chloe deu um risinho e virou-se para Clark.

Clark franziu a testa, balançando a cabeça e seguindo Lois até a outra seção do apartamento.

"Então vamos pegar Ollie e sair enquanto podemos", Bart sugeriu. "Antes que ele o pegue novamente."

"Isso pode ser um pouco difícil", Chloe admitiu, abaixando a voz. "Acho que você deveria ir falar com ele sozinho, Bart."

Ele franziu a testa. "Do que você está falando? Depois de tudo, porque ele ia querer arriscar ser pego?"

"Você pensa o mesmo que eu", ela suspirou, "tínhamos um plano, eu achei, mas ele parece ter mudado de ideia. Ele está escondendo alguma coisa, Bart."

Bart franziu a testa. "Bem, onde ele está?"

"O apartamento dele fica dois andares acima", ela disse. "713."

"Eu vou lá falar com ele." Sem esperar por uma resposta, Bart desapareceu.

Chloe expirou e sentou-se novamente, ela podia ouvir Clark e Lois conversando, então deduziu que era melhor dar a eles algum tempo. Não podia imaginar partir sem Oliver junto, mas mesmo que Bart não conseguisse convencê-lo, eles teriam que voltar pra buscá-lo depois, e torcer para que não fosse tarde demais.

"Ele não está lá", Bart disse quando voltou um segundo depois.

"Oh", ela franziu a testa. "Você quer dar uma olhada ao redor, ver se o encontra em algum lugar?"

"Sim, eu vou. Só desejo que Lex não o tenha pego novamente." Seus olhos eram preocupados.

"Espera, o quê?" Chloe se levantou. "Como assim? Lex já o pegou?"

"Lex pegou quem?" Lois repetiu quando voltou para a sala com Clark bem atrás dela, os dois parecendo confusos.

Bart olhou para Chloe. "Vocês não o resgataram há alguns dias? Antes de me encontrar hoje?"

"Não", ela disse, "eu nunca estive lá antes", seu estômago despencou. "Ele estava no apartamento dele quando conversamos, você acha que ele está lá embaixo?"

"Ele estava", Bart disse, parecendo muito preocupado. "E ele não estava muito bem."

"Então precisamos encontrá-lo", ela disse. "Mas é muito arriscado deixar que você vá", ela disse a ele, virando-se de volta para Clark.

"De jeito nenhum. Se Oliver está em perigo, eu vou ajudá-lo." Bart balançou a cabeça.

"Vamos precisar da sua ajuda pra sair daqui, Bart. Especialmente se ele está ferido." Ela disse a ele.

"Ele está", ele disse baixinho.

"Eu vou com você", ela disse, dando um passo a frente.

"Eu vou, Chloe." Clark disse, olhando para Lois.

"Vai ser mais rápido se formos só nós", Bart pontuou olhando de Chloe para Lois. "Voltaremos antes que vocês percebam."

"Ok", ela assentiu, olhando para Clark e então para Bart. "E vamos embora assim que vocês voltarem."

"Mostre o caminho", Clark disse a Bart, parecendo desconfortável.

Assentindo, Bart desapareceu num flash, Clark logo atrás dele.

"Acho que agora esperamos", Chloe arfou, olhando para Lois.

Lois assentiu levemente em concordância, parecendo preocupada. Ela tinha uma sensação muito, muito ruim sobre isso.

_____

_______________________________________________

7 comentários:

  1. Tadico do Bart!! Caramba, cinco anos... Oliver ferido e desaparecido... =(

    As coisas não estão nada boas!!

    GIL

    ResponderExcluir
  2. Retiro o que disse sobre o Lex ser menos mal que os Kandorianos rs
    Coitado do Bart e o que será que houve com o Oliver?

    Fiquei meio enrolado nas últimas semanas mas logo vem mais traduções galera :]

    ******************
    Mudando totalmente de assunto, estava assistindo ao encerramento da Olimpíada. Não fiquei incomodado com os clichês tanto quanto pensei que ficaria. Acho que o Rio fará uma bela cerimônia de abertura. O que me preocupa são os jogos... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius... \o/ Saudades, meu filho... lol

      Pois é, o Lex consegue sempre ser pior que qualquer outra ameaça... lol

      Sim, coitado do Bart... vou revisar o próximo capítulo agora e você vai descobrir o que aconteceu com o Oliver...

      ****

      Olimpíadas

      Haha, os jogos é que são o problema... tenho certeza que o Rio fará uma cerimônia muito mais bonita e cultural do que a de Londres... Lógico, a história musical inglesa é simplesmente demais, foi uma viagem, me senti num show de rock... mas culturalmente falando, e também falando em espetáculo, acho que o Brasil vai arrasar, só o que temos de cultura indígena, influência africana já é suficiente pra arrasar sem ter que apelar para Leites, Sangalos e pior ainda, Telós e cia... tanto na Copa quanto nas Olimpíadas... Agora, devo confessar que quando as Spice Girls apareceram, foi um momento wow, haha...

      Excluir
    2. Haha nem me fala ter que apelar para esses ritmos "tira o pé do chão" e cantores de sempre. No dia a dia não tenho nada contra, mas não acho que esses ritmos ou seus cantores favoreçam uma cerimônia daquelas. Já basta eles invadirem o Rock in Rio kkkk.
      Fico pensando em tantos nomes de cantores que gostaria de ver se apresentando. Espero que os queridinhos das grandes emissores fiquem de fora.

      Voltamos no tempo com Spice Girls haushuahau me senti moleque

      *********
      Ansioso pelo próximo capítulo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah, então, o Rock In Rio é um bom exemplo... o que me preocupa são justamente as emissoras... e quem vai transmitir é a Record de novo, e Deus nos ajude... rs...

      Spice foi demais... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative