17.1.11

Campanha HelpBrazil2011




Como todos sabem mais de 600 pessoas já morreram por causa das enchentes no Rio de Janeiro, e muitas pessoas estão desaparecidas. Os membros do LiveJournal estão fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar as vítimas desse que é o maior desastre natural da história do nosso país.

Você pode colaborar de duas formas: fazendo uma oferta (fanfic, ícone, banner etc.) ou dando um lance.

Vou dar um exemplo para ficar mais claro: as autoras chloeas/dl_greenarrow fizeram a oferta de uma fanfic, as pessoas vão dando seus lances até o dia 31/01. Depois desse dia, quem deu o maior lance, é quem vai receber a fic. Se você for o vencedor, você faz a doação do valor para uma organização e em seguida você manda o comprovante da doação para as autoras e elas enviarão a fic pra você, que será inédita e só sua... :) Ou, se você tem talento, pode oferecer uma fic ou alguma fanart e quando você receber o comprovante da doação, atende o pedido do vencedor.

Algumas ofertas relacionadas a Chlollie que eu encontrei por lá:


  • dtissagirl - banner, icons, wallpapers [link]
  • geek_or_unique - icons [link]
  • freneticfloetry - fic [link]
  • chloeas/dl_greenarrow - fic para os dois maiores lances [link]
  • kachica - fanvid [link]
  • angiebeaupre - tradução [link]
  • leety - icons [link]
  • ivyflores - tradução [link]


Tudo o que está sendo oferecido será produzido de acordo com o que você quiser, imagina a frenetic ou a chloeas escrevendo uma fanfic chlollie com tudo o que você quiser, ou um vídeo com a música que você escolher, ou as fanarts com suas cenas preferidas... um sonho não?

Para fazer os lances você não precisa ter uma conta no LiveJournal, você pode fazer login usando sua conta do twitter ou openID, mas se quiser criar uma conta no LJ, é grátis.

As ofertas são as mais variadas possíveis, envolvendo diversos fandoms, pares, classificações, mangás etc, tem gente inclusive oferecendo produtos típicos do país, bolsas, pulseiras... o importante é participar. A angiebeaupre, por exemplo, que presenteou o blog com a tradução de Naughty-N-Nice, está oferecendo a tradução de uma fic oneshot, ou seja, o importante é ajudar como pudermos, certo?

Divulgue essa campanha, participe dando lances, ou compartilhando seu talento, qualquer que seja, sendo um exemplo de solidariedade.

Sei que o alcance do blog não é muito grande, mas conto com vocês que estão dando uma passadinha por aqui para considerar a possibilidade de ajudar e divulgar nas redes sociais...

Se tiver alguma sugestão, dúvida ou precisar de ajuda com o inglês, além dos comentários, temos também um endereço de email: chlollie4ever@gmail.com

Você pode ir para a página original da campanha clicando aqui.

Doações em dinheiro:


  • Campanha SOS Sudeste (BANCO: Caixa Econômica Federal - AGÊNCIA. 1041 - OPERAÇÃO: 003 - CONTA: 1490-8 ou BANCO: Banco do Brasil - AGÊNCIA: 3475-4 - CONTA: 32000-5)
  • Fundo Estadual da Assistência Social (BANCO: Bradesco - AGÊNCIA: 6570-6 - CONTA: 2011-7)
  • Defesa Civil do Rio de Janeiro (BANCO: Caixa Econômica Federal - AGÊNCIA: 0199 - OPERAÇÃO: 06 - CONTA: 2011-0)
  • Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro (CNPJ: 02932524/0001-46 - BANCO: Itaú Unibanco - AGÊNCIA: 5673 - CONTA: 00594-7)
  • SOS Teresópolis (BANCO: Banco do Brasil - AGÊNCIA: 0741-2 - CONTA: 110000-9)
  • Prefeitura Nova Friburgo (BANCO: Banco do Brasil - AGÊNCIA: 0335-2 - CONTA: 120000-3)

Como amante dos animais não posso deixar de lembrar que eles também precisam de ajuda, se você quiser ajudar, clique aqui.

É lógico que, infelizmente, quando o assunto é dinheiro, nenhum de nós pode fazer grandes contribuições, mas é aquela velha história, um pouco de cada um, no final, conseguiremos sim fazer alguma diferença na vida dessas pessoas que estão vivendo uma tragédia que a maioria de nós nem pode imaginar, então acredito que o sacrifício é válido...

Obrigada a todos que puderem colaborar...

________________________________________________________________________________


9 comentários:

  1. Ainda tenho algumas dúvidas de como vai funcionar, mas fiz minha "doação".
    Muito legal de sua parte divulgar isso. :D

    ResponderExcluir
  2. É uma campanha muito importante mesmo, eu não sabia, então é bom fazer essa divulgação... com certeza vou ajudar...

    ResponderExcluir
  3. Essa campanha é importantíssima, e esse é um jeito de ajudarmos vivendo o amor que temos por chlollie...
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vale a nossa ajuda...

    ResponderExcluir
  5. postei minha oferta já :D

    http://community.livejournal.com/helpbrazil2011/407.html?thread=150167#t150167

    ResponderExcluir
  6. Excelente iniciativa...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa, mas ainda não entendi. Por exemplo eu gostaria de dá lances para uma fanfic e um fanvid, mas como eu faço? Eu fico completamente perdida quanto entro em sites em ingles. Já tentei entrar o livejournal e não consegui nem me cadastrar lá.

    Será que alguém pode me ajudar a fazer os lances? E os lances é em real ou dólar, pois não entendo nada de dólar.

    Alguém poderia me ajudar??????

    ResponderExcluir
  8. O site ofertaça também está com uma campanha de doação para ajudar as vítimas. Você pode doar pelo site: http://www.ofertaca.com.br
    Vamos ajudar!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa de divulgar essa campanha... Participei fazendo uma oferta, mas vou guardar meus lances para a oferta daqui rs...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative