9.8.10

Through a Glass, Darkly (12/12)

Resumo: Versão alternativa do episódio Pandora.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Original
Anterior: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove - Dez - Onze




Por três dias, nenhum deles saiu da Watchtower. Não trabalharam, a não ser por Oliver entrar em contato com Victor e Bart para ter certeza de que estava tudo limpo na mansão e que não havia nenhuma evidência que incriminasse Chloe na morte de Mercy. Ou ele na morte de Zod. Embora não tenha sido ele exatamente a cometer o crime, mas tinha certeza que seu DNA do futuro seria o mesmo de agora.

Victor também vasculhou a propriedade e encontrou a moto de Oliver, levando-a de volta para o beco próximo à Watchtower. Bart lhe trouxe mais roupas. Victor também escaneou todo o globo procurando sinais de kandorianos que pudessem ter ficado, mas para o alívio de todos, não havia mais nenhum. Quando Oliver destruiu o cristal, aparentemente havia mandado-os de volta para onde vieram - o passado de Krypton ou possivelmente a Zona Fantasma. Ele não sabia e francamente não se importava, contanto que tivessem desaparecido.

Agora ele estava deitado na cama, assistindo um filme que não lembrava o nome, com Chloe descansando a cabeça sobre seu peito, com o ouvido sobre seu coração. Ele acariciava seu braço inconscientemente, abraçando-a sem realmente prestar atenção ao filme.

Por mais que ela tenha tentado, Oliver a impediu de trabalhar. De acordo com ele, tinham passado por muita coisa nos últimos dias e deviam ter um pouco do descanso que suas outras versões não tiveram.

Ela pensou que acabaria enlouquecendo se ficasse só descansando e relaxando, tentando esquecer todas as coisas ruins que haviam acontecido no último ano, mas Oliver tornava tudo incrivelmente mais fácil. E eles não estavam fazendo mais do que se abraçarem, beijarem e conversarem. Apesar de como obviamente se sentiam em relação ao outro, concordaram em começar devagar até que seus sentimentos ficassem mais fortes e tivessem certeza do que estavam fazendo.

Ele na verdade havia insistido em levá-la para um encontro antes que dormissem juntos e ela estava, curiosamente, ansiosa por isso.

Chloe estava quase dormindo, sentia seu corpo relaxando quando, do nada, ouviu a porta se abrindo com força, seguido de um alto "Chloe!?"

Oliver se assustou, voltando de seu estado quase-adormecido ao som da voz de Clark. Ele imaginava quanto tempo demoraria até que ele aparecesse. Respirando fundo ele beijou a testa dela. "Deixa que eu falo com ele", disse calmamente.

Balançando a cabeça, ela se sentou, esfregando o rosto. "Não sozinho", disse também tranquila, enquanto se levantava. Clark era outro assunto que ela tentava evitar, sabia que ele não entenderia o que tinham feito, o que ela havia feito e sabia também que a conversa não seria fácil.

Ele prendeu a respiração e expirou lentamente, levantando-se também, seguindo-a pelas escadas, com a mão posicionada suavemente nas costas dela sem realmente nem pensar. Considerando que ele estava no meio da sala, a poucos metros, era difícil não notar a presença de Clark. Oliver não conseguiu evitar de erguer as sobrancelhas ao reparar na capa, camiseta e calças pretas.

Ela respirou fundo quando viu Clark e fez o melhor para continuar andando em direção a ele, ao invés de olhar para Oliver como gostaria. Era possível perceber a confusão no rosto de Clark ao vê-la com Oliver e sua postura protetora atrás dela, mas isso não o deteve, caminhou até eles com determinação.

"Tess Mercer está morta Chloe, e Zod também, o que está acontecendo?"

Oliver olhou pra ele com uma expressão ilegível no rosto. "Você já pensou em bater antes de entrar? Eu digo, você sabe que Chloe praticamente mora aqui, certo?" Ele podia ver que o havia pego desprevenido com a pergunta.

Clark franziu a testa para Oliver, achava que esse Oliver era o mesmo que veio do futuro, mas por alguma razão, não parecia ser o mesmo. "Não tenho tempo pra bater, Oliver, aquelas pessoas estão mortas e eu quero saber o que aconteceu." Ele exigiu, olhando novamente para Chloe.

"Fizemos o que tínhamos que fazer, Clark", ela falou o mais firme que conseguiu, mantendo o olhar nele. Sabia que ele era seu melhor amigo, o conhecia bem o bastante para saber que mesmo que ele superasse, jamais a perdoaria.

"O que você tinha que fazer?", repetiu. "Chloe, o que você fez se chama assassinato!"

Oliver já havia ouvido o suficiente. Ele deu um passo a frente, olhando fixamente pra ele. "Muito legal da sua parte aparecer e oferecer ajuda com alguns dias de atraso, só pra constar. Mas acho que é assim que você faz agora, não é? Um dia mais tarde, um dolar a menos." Ele disse tranquilo.

Ela se encolheu. Tanto pelas palavras de Clark quanto pela reação de Oliver. Sem pensar, ela agarrou o braço de Oliver, tentando impedi-lo de se aproximar de Clark.

"Estou ciente, Clark", ela falou, esperando que ele olhasse de volta pra ela antes de continuar. "Mas o que você está esquecendo é que se não tivéssemos feito isso, milhões de pessoas iriam morrer, será que não aprendemos nada com Doomsday?" Ela deu um passo a frente ficando entre Oliver e Clark. "Tivemos a oportunidade de detê-lo antes que pessoas inocentes fossem feridas."

Clark não conseguia acreditar no que estava ouvindo, estreitando os olhos enquanto ela falava. "Você nem tentou encontrar outra solução, Chloe, você os matou sem lhes dar uma chance", ele olhou para Oliver e se concentrou nela novamente, seus punhos se fechando. "E Tess? Ela era humana."

"Uma humana que matou Oliver", Chloe falou entredentes, olhando para Oliver e novamente para Clark. "Ela matou o outro Oliver, o que veio do futuro e se eu não tivesse atirado, não tenho dúvidas que este Oliver seria o próximo."

"E Chloe depois de mim. Você ao menos se preocupa com isso?" Oliver questionou, estreitando os olhos para Clark. "Foi auto-defesa, pura e simples." Ele encarou o outro homem, com intensidade. "E dar a eles uma chance? Sério? Para fazer o que exatamente? Tomar todo o planeta?" Certamente Clark não podia ser tão ingênuo e idiota.

Tudo o que Clark conseguiu fazer foi encará-los, não queria pensar na possibilidade de Chloe ou mesmo Oliver morrerem, mas ouvi-los se defendendo, defendendo o assassinato... ele balançou a cabeça. "Você devia ter me chamado, Chloe, eu teria dado um jeito."

Ela podia ver o conflito em seu rosto e respirou fundo, olhando pra ele. "Eu chamei, Clark, mas você não estava disposto a fazer o que era necessário."

"Porque você não quer sujar as mãos", Oliver falou com um pouco de amargura. "E de verdade quando foi a última vez que você esteve com Chloe quando ela precisou?" Ele deu um passo a frente. "Você virou as costas pra ela, Clark, depois de tudo que ela fez por você, você foi embora, e deixou ela sozinha pra resolver tudo, e se o meu futuro eu não tivesse aparecido trazendo Lois de volta, você ainda estaria aborrecido, com pena de si mesmo, ao invés de fazer o que é realmente preciso -- como impedir um lunático de controlar a Terra. O que você achou que ia acontecer? Que íamos ficar esperando você resolver se mexer, tentar ser amigo do cara que queria nos ver mortos?" Ele zombou, com o desgosto refletido em seu rosto. "Acho que você não teria ido muito longe."

Franzindo a testa, Clark se controlou para não dar um passo a frente, observando o outro homem, tinha que permanecer calmo ou seria ele quem reagiria irracionalmente. "Tem sempre outro caminho Oliver, independente do que sua versão do futuro tenha falado, vocês não tinham que matar ninguém, eu estava procurando pelo cristal e poderíamos ter mandado todos para a Zona Fantasma com a ajuda da fortaleza, não precisava ter sido desse jeito." Ele olhou para Chloe, com tristeza. "Você não precisava ter se transformado nisso."

"Eu procurei pelo cristal também, Clark, nós o destruímos e você está certo, funcionou, eliminou todos os kandorianos da Terra, mas não teria funcionado se Zod estivesse vivo, ele era o líder e tínhamos que eliminá-lo primeiro antes de destruir o cristal ou então eles ficariam presos aqui pra sempre." Chloe falou com firmeza, mas calmamente, mantendo seu olhar. "E eu ví o horror, a dor no rosto de Oliver, e se eu tive que me transformar nisso para impedir de acontecer, então está tudo bem."

Oliver mal conseguia ouvir as palavras de Chloe, pois ainda estava atônito com as de Clark. "Ter se transformado nisso? Ter se transformado nisso?", ele repetiu. "Ela salvou o planeta enquanto você estava fazendo o que exatamente? Brincando de vingador negro?" Seus próprios punhos estavam se fechando. "Ou estávamos muito ocupados cuidando de Lois?", ele rangeu os dentes, sentindo a raiva tomar conta. Clark e ele raramente se olhavam olho no olho, e tinha certeza que esse assunto era um em que jamais concordariam. Francamente, não importava. Estava cansado de toda a hipocrisia e o julgamento do outro homem. "E talvez haja outro caminho às vezes, mas considerando que a construção das torres começaria hoje, não tínhamos muito tempo para andar pra lá e pra cá no celeiro, esfregando as mãos."

"Você fez isso com ela", Clark estreitou os olhos uma vez mais, desta vez não se impedindo de se aproximar, olhando dentro dos olhos do outro homem. "Você e a outra versão de você, vocês a convenceram a fazer isso, só porque você já tirou uma vida antes... não foi suficiente, Oliver? Tinha que sujar as mãos dela também?"

Chloe ficou boquiaberta ao ouvir essas palavras. "Você não sabe o que está falando Clark então pára. Agora." Foi a vez dela se aproximar, ficando lado a lado com Oliver e não entre os dois. "Eu sou capaz de tomar minhas próprias decisões e teria feito essa escolha com ou sem Oliver, os dois ou nenhum deles", falou. "Na verdade, eles não queriam que eu me envolvesse, eu é que insisti em ir junto então se você quer apontar o dedo para alguém, aponte na direção certa."

"Pra você mesmo", Oliver falou sombriamente. "Porque se estivesse disposto a se livrar de Zod pra começar, e não esperar que sua Alcatraz alienígena fizesse o serviço, nada disso teria acontecido."

"Diferente de você", ele falou, estreitando os olhos. "Não estou disposto a cometer assassinatos."

"Nem mesmo para salvar milhões de pessoas", Oliver manteve sua postura. "Acho que é você que está confundindo as prioridades, Clark, mas levando tudo em consideração, não posso dizer que estou surpreso, uma vez que você é assim desde que nos conhecemos."

"Não tente justificar suas ações, Oliver, tirar uma vida nunca é certo."

Respirando fundo, Chloe balançou a cabeça. "Não vemos isso como um olho por olho, Clark", falou, tentando manter a voz calma. "E até você aceitar o que fizermos e que está acabado, acho que é melhor você ir embora."

Clark a olhou com descrença. "Chloe, você não pode realmente acreditar que foi correto matar Tess."

"Acho que você deveria aceitar a sugestão dela e ir embora. Porque eu vou ser o próximo a pedir, e não serei tão educado." Oliver falou, com seu coração batendo pesadamente contra o peito.

Chloe segurou com força o braço de Oliver, enquanto olhava para Clark. "Por favor, Clark."

Ele olhou para os dois por um longo momento, estudando Chloe, tentando entendê-la antes de abaixar a cabeça e desaparecer.

"Idiota", ele murmurou, com o corpo tenso. Se forçando a respirar fundo e expirar devagar, se virando para Chloe. "Desculpe."

Balançando a cabeça ela escorregou a mão pelo braço dele e pegou sua mão. "Ia acontecer mais cedo ou mais tarde", falou baixinho, virando o rosto para Oliver. "Eu sabia que ele nunca entenderia."

Ele levou a mão até o rosto dela e beijou suavemente sua testa, fechando os olhos por um momento. Desejando que pudesse fazer alguma coisa para tirar a tristeza dos olhos dela. "Ele não é como a gente, Chloe", sussurrou, suspirando levemente.

"Eu sei", ela apertou suavemente a mão dele. "Clark tem... ele tem todos esses poderes e faz o possível para controlar quem ele é", sua voz estava tranquila. "Acho que ele tem medo de perder o controle uma vez, tirar uma vida, e não ser capaz de se controlar novamente, ele é muito mais forte do que todo mundo, e tem medo de nos machucar sem querer."

"E você e eu somos apenas humanos", ele falou baixinho. "Mas fazemos o que é possível e quando temos uma chance -seja lá como for- temos que aproveitá-la. Porque não estamos dispostos a ficar esperando que outra pessoa salve o dia só porque possui habilidades especiais. E Clark nunca vai entender isso porque ele não sabe como é não ter poderes."

Apertando os lábios, Chloe concordou. "Ele se sente responsável por tudo por causa dos seus poderes e tem algumas coisas que ele jamais vai entender sobre o ser humano." E ela odiava dizer isso sobre Clark, ele se esforçou tanto para ser humano, mas com coisas assim, as grandes escolhas, ele nunca seria capaz de fazer numa perspectiva humana.

Oliver suspirou novamente, envolvendo os braços ao redor dela e descansando o queixo no alto de sua cabeça. "Acho que eu nunca vou entender o Clark. E não é por causa de toda essa coisa humana-alienígena."

Chloe se inclinou contra ele, envolvendo os braços ao redor dele também, beijando seu ombro suavemente antes de encostar sua cabeça. "Vocês são tão diferentes e tem algumas coisas que é melhor vocês nem conversarem sobre."

"Você está no topo da lista", ele falou baixinho.

Um suave sorriso surgiu em seus lábios, e ela assentiu com a cabeça. "Concordo."

"Odeio o jeito que ele te trata, Chloe." Ele deixou sair o ar, abraçando-a um pouco mais forte. "Me deixa louco."

"Shh", ela falou baixinho, levantando o olhar pra ele enquanto acariciava suas costas. "Não temos que nos preocupar com isso agora, lidaremos com Clark quando chegar a hora."

Ele relaxou um pouco com os carinhos dela e fechou os olhos. "Tudo bem", murmurou.

Chloe assentiu com a cabeça, ficando na ponta do pé para beijá-lo antes de olhar pra ele. "Vamos voltar lá pra cima."

Oliver segurou seu rosto com suas mãos e a beijou novamente, então concordou enquanto se afastava. Pegou a mão dela, entrelaçando seus dedos, conduzindo-a pelas escadas.

________

_________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Amo o Olie defendendo a Chloe e colocando o Clark no seu devido lugar :P
    Vilm@

    ResponderExcluir
  2. Nossa... finalmente alguém falou tudo q ele merecia ouvir...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative