13.7.10

Moving Targets 3.2 - Lazarus




TítuloLazarus
Resumo: Lidar com os Kandorianos, inteligência kryptoniana e infectados por meteoro pode não ser um desafio tão grande quando a equipe descobre que um dos seres humanos mais perigosos voltou da morte e procura por eles. Para piorar, parece que ele não está sozinho.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Histórias anteriores: Empty Spaces - Rising Tension

Lazarus: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 3 - Lazarus
(Parte 2 de 3)



Mansão Luthor, Smallville - 30 de setembro de 2010

Oliver ficou sentado em seu carro na garagem da mansão Luthor por quase vinte minutos, decidindo se deveria ou não entrar. Talvez Chloe estivesse certa. Por tudo que ele sabia, essa poderia muito bem ser uma armadilha para matá-lo e pegar o resto da equipe. Ele passou a mão pelo cabelo, sentado no banco por um longo momento.

Tess estava viva.

Mas Lex também. E algum tempo atrás, Tess foi seu braço direito. Mas as coisas haviam mudado, Lex traiu a confiança dela - mais do que Oliver - e ele sabia que Tess não perdoava traições.

Balançando a cabeça um pouco, ele desligou o carro e saiu, indo em direção à porta da frente, que estava fortemente vigiada por seguranças. Eles nem tentaram pará-lo, no entanto, ele os cumprimentou com um aceno enquanto entrava na mansão.

Ele não se surpreendeu ao encontrá-la sentada no escritório, atrás da mesa. Ela estava exatamente igual a última vez que se viram, e isso sim, o surpreendeu. O que ele ficou sabendo é que metade do seu rosto havia sofrido uma grave queimadura.

"Aparentemente quando uma pessoa volta da morte, volta melhor do que quando morreu", ele falou, com a voz intencionalmente calma.

Tess tirou os olhos do computador e ergueu um sobrancelha, o sinal de um sorriso no rosto. "Estou tão surpresa quanto você."

Oliver entrou no escritório, olhando ao redor antes de olhar pra ela, a observando com bastante atenção. "Então você não faz ideia de como isso aconteceu?"

"Oh, eu sei como aconteceu. O que eu não sei é como vim parar em Smallville", Tess falou, se levantando e indo em direção ao bar.

"Certo. Me pegou. Me conte o que aconteceu." Ele se inclinou sobre a mesa, enquanto mantinha os olhos nela.

"Você vai querer uma bebida pra isso, e é melhor se sentar." Tess respondeu, virando as costas pra ele e pegando dois copos de uísque.

Ele ficou em silêncio, depois caminhou até o sofá. "Acho que eu posso adivinhar." Oliver falou erguendo uma sobrancelha. "De alguma forma Lex Luthor te trouxe de volta."

Tess gelou um pouco e se virou, uma única sobrancelha perfeitamente erguida enquanto encarava Oliver.

Ele lutou para não expressar a diversão em seu rosto. "Descobrimos há umas duas semanas atrás", ele a informou.

"Parece que você e sua equipe não são completamente inúteis afinal." E porque ela conseguia ver a diversão no rosto dele, deixou o copo dele no bar e só levou o dela quando se sentou na cadeira próxima ao sofá.

Oliver ficou surpreso com o comentário. "Aparentemente não, mas acho que você já sabia disso, não é?" Ele lhe deu um olhar intenso.

"Eu sabia sobre Clark", ela sorriu e encostou na cadeira, tomando um longo gole do uísque. "Como ele está, aliás?"

Todos os traços de diversão deixaram seu rosto. "Ele está bem, eu acho."

"Você acha?" Tess inclinou a cabeça, o fato de Oliver não parecer mais estar se divertindo apenas a incentivou a continuar o assunto.

"Ele está numa pequena viagem", respondeu. "Mas eu não vim aqui para falar de Clark Kent."

"E eu aqui pensando que poderíamos ter uma conversa educada sobre nossos... conhecidos em comum, como está Chloe, por falar nisso?" Ela perguntou fingindo curiosidade.

Oliver revirou os olhos. "Ela está bem, e manda seus cumprimentos", ele resistiu a vontade de acrescentar, ela teria vindo também se não te odiasse.

Foi a vez de Tess se divertir, mas ela foi discreta e tentou esconder o sorriso atrás do copo.

Ele balançou a cabeça ao ver o sorriso, se perguntando se as mulheres de sua vida intencionalmente tentavam enlouquecê-lo. "Eu darei os seus a ela, também, é claro", ele respondeu ironicamente.

"Tenho certeza que vai." Ela respondeu mas não lhe deu nenhuma informação sobre o que ele queria saber.

Ele a estudou. "Então Lex trouxe você de volta. Você sabe que ele vai cobrar."

Ela ficou em silêncio. "Não tire conclusões precipitadas, Oliver. Você realmente não muda, não é?"

Oliver ergueu um sobrancelha. "Você se lembra que estamos falando sobre o mesmo homem que te transformou em seu sistema espião particular, certo?"

A única reação visível às palavras dele, foi uma leve tensão em seu queixo, nada mais. "Minha memória está perfeitamente bem. Obrigada por perguntar."

"Você me surpreende", ele disse, mesmo notando a tensão dela. "Você sempre me surpreende." Ele se levantou.

Ela o observou em silêncio por um longo momento. "Eu sei do que Lex é capaz, Oliver, não preciso de suas advertências."

Oliver olhou pra ela atentamente. "E nós não precisamos das suas", ele disse, procurando seus olhos.

Tess levantou a cabeça e olhou pra ele.

"Se serve de alguma coisa... eu estou feliz que você esteja viva. E que esteja bem." Ele a informou antes de ir em direção à porta.

Ela se levantou quando viu que ele ia sair. "Eu suponho que você já tem todas as informações importantes que eu poderia lhe dar."

Ele voltou a olhar pra ela, com a expressão neutra. "E que informação seria?"

"Que Lex está de volta", respondeu dando um passo à frente. "E eu tenho certeza que ele não ficará longe por muito tempo."

Oliver olhou pra ela com atenção. "Eu já imaginava."

"É tudo o que posso lhe dizer", ela completou tomando mais um gole de sua bebida, mantendo os olhos nele.

Ele deu de ombros. "Então basicamente você não tem nenhuma informação que realmente me interesse", ele falou.

"Não, aparentemente, não tenho", ela respondeu secamente e fez uma pausa. "Tenha cuidado, Oliver."

"Você também, Mercy" Ele a observou por mais um momento, se virou e saiu, sua expressão se mantendo neutra até estar atrás do volante de seu carro logo depois. Então ele franziu a testa, tentando ignorar o nó que torcia seu estômago.

***

Watchtower, Metrópolis - 30 de setembro de 2010

Chloe encostou na cadeira e concordou com a cabeça, erguendo as sobrancelhas enquanto olhava para a tela. "Eu aviso com certeza, eu só", ela parou, "Apesar do que Oliver parece pensar, eu não confio nela, e não acho que devemos baixar a guarda com ela por perto."

"Estou com você nessa, Watchtower", AC respondeu, com a testa franzida. "Parece que Oliver está fora de si."

"Eu concordo", ela hesitou, "Talvez ele só esteja em choque com a volta dela."

"Tomara que seja só isso", ele concordou.

"Tomara", ela suspirou fundo e passou a mão pelo cabelo. "Como vão as coisas na Califórnia?"

"Vão indo bem. Aquela garota odeia todas as formas de ciência, e não sei porque, fui escolhido para ajudá-la nos deveres de casa." Ele revirou os olhos e se recostou na cadeira.

Chloe não pôde deixar de rir. Enquanto esteve em Star City, não conversou muito com Mia, a não ser nas reuniões do grupo mas mesmo assim sentia que a garota estava se aproximando dela, mas não quis forçar. "Como você está dando conta disso?"

"Cara", AC balançou a cabeça. "Nem me pergunte. Eu tenho que suborná-la pra fazer os deveres, prometendo o dobro do tempo do nosso treinamento." Ele respondeu exasperado.

Oliver pegou as últimas palavras de AC enquanto entrava na sala e um sorriso se espalhou em seu rosto. "Essa é minha garota."

Chloe se sentiu mais calma e olhou para Oliver, observando-o por um segundo antes de se virar para AC. "Acho que não vou precisar pedir ajudar, afinal."

Seu sorriso foi sumindo, seu queixo ficando tenso e ele se moveu para ficar de frente para a tela. "Como vocês podem ver, eu não fui baleado na cabeça no momento em que entrei", ele falou olhando de Chloe para AC. "Como está a Mia além estar odiando a escola?"

"Além disso? Ela está bem." AC se arrumou na cadeira, parecendo meio desconfortável.

Chloe escolheu continuar olhando para AC e ignorar as palavras de Oliver no momento, evitando começar uma discussão na frente de AC.

"Que bom. Fala pra ela que eu ligo mais tarde, quando ela chegar da escola." E cruzou os braços sobre o peito.

"Eu aviso", ele assentiu, depois ficou em silêncio e forçou um pequeno sorriso. "Bom, acho que está na hora de eu ir. Dinah está preparando o almoço." E deu tchau com um aceno de mão.

Erguendo as sobrancelhas, Chloe o observou e assentiu com a cabeça. "Divirtam-se", ela falou sorrindo levemente.

"Vocês também", ele ergueu as sobrancelhas. "Watchtower, Arqueiro." Acenou com a cabeça e desapareceu da tela.

Chloe fechou a conexão e se recostou na cadeira, levantando o olhar para Oliver.

Oliver a encarou, seu rosto tenso, mas permaneceu em silêncio.

Ela se virou um pouco na cadeira e olhou pra ele com as sobrancelhas arqueadas. "Você tem alguma informação importante, relacionada ao trabalho que gostaria de compartilhar ou pretende ficar aí parado me olhando o dia inteiro?"

"Na verdade, eu estava pensando em ir almoçar ao invés de ter mais uma discussão inútil com você", ele respondeu sem rodeios.

"Você é o único que parece irritado aqui", ela respondeu da mesma forma.

"Nossa, e por que será?" Oliver retrucou, balançando a cabeça e se afastando.

Chloe se levantou olhando pra ele. "Então por que você não me conta, Oliver, porque pela primeira vez, eu não faço ideia do que está irritando você."

"Você está brincando comigo, né?" Ele se virou pra ela, muito mais tenso. Ele apontou para a tela. "Eu entendo que você não confie na Tess, acredite. Eu também não confio nela. Mas seria legal se pelo menos de vez em quando você confiasse no meu julgamento."

"A equipe precisava ser informada sobre o que está acontecendo", ela respondeu, sem alterar seu tom de voz e mantendo a expressão serena. "E isso se chama plano B, porque não, eu não confio no seu julgamento quando o assunto é ela."

"Bem, que ótimo. Obrigada por plantar suas sementes de dúvida no resto da equipe. Eu adorei." Ele se virou novamente em direção à porta.

"Era exatamente isso que eu estava tentando fazer", falou já nervosa, "Não tinha nada a ver com garantir sua segurança e sim em virar a equipe contra você."

"Bem, por que não seria? Você se virou contra mim." Ele retrucou, continuando a se afastar.

Chloe ficou imóvel olhando pra ele, porque foi a única coisa que conseguiu fazer por alguns segundos. "Se é isso que você pensa, porque você não vai ficar com Tess de uma vez? Aparentemente, você confia muito mais nela do que em mim. Você não vai querer arriscar, vai? Eu posso tentar te matar enquanto você dorme, ou pior, talvez eu simplesmente roube a equipe de você assim eu viro a líder."

Isso fez ele se virar de volta. "Qual parte do 'eu também não confio nela" você não entendeu, Chloe?" Ele balançou a cabeça. "E o assunto não é a confiança que eu tenho em você. Eu sempre confiei em você. Confiei em você mais do que já confiei em qualquer outra pessoa, na verdade, incluindo Tess quando eu estava com ela". Ele chegou um pouco mais perto dela. "Eu confiei em você mais do que confiei em Lois."

"Então qual é o problema aqui?" Ela gritou, chegando mais perto dele também, não se intimidando. "Se você confiasse em mim, você saberia que tudo o que eu estava tentando fazer era te proteger se você precisasse, porque eu conheço meus limites e sei que não poderia chegar em Smallville a tempo de te ajudar, ou mesmo se você não aparecesse mais! E se você não confia nela, porque está tão nervoso por eu tentar te proteger? Mais do que isso, se você realmente acha que eu me virei contra você, por que diabos você ainda está aqui!?"

Oliver ficou olhando pra ela e de repente, segurou os braços dela e a beijou antes que ela pudesse protestar ou ele pensar no que estava fazendo.

Chloe arregalou os olhos espantada, mas estava correspondendo ao beijo antes que pudesse fazer qualquer coisa para evitar, ela agarrou os braços dele e apertou o mais forte que pôde, ela teve a intenção de afastá-lo, mas não é assim que funciona.

Depois de um longo tempo, ele se afastou, recuperando o fôlego e olhando pra ela aturdido. Ele respirava com dificuldade, soltando-a sem falar nada e dando um passo para trás antes de mudar de ideia, e puxá-la mais perto e começar outra coisa que levaria a mais do que um beijo. "Desculpe. Eu acho... acho melhor eu ficar na Torre do Relógio enquanto estivermos aqui", ele se virou e foi para a porta, recuperando o ar.

Tudo o que ela conseguiu fazer foi olhar pra ele, olhar ele ir embora com os olhos arregalados. Respirando fundo também e piscando, mexendo a cabeça devagar e tentando entender que diabos havia acabado de acontecer.

____________
PRÓXIMO

________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Sofia, antes de tudo, desculpa por não ter comentado no outro cap, mas eu só pude ler agora! =´( Quatro trabalhos para fazer e tive menos de uma semana de prazo ¬¬

    Mas enfim....meu Deus! Que cap foi esse?
    Eu simplesmente A-M-O a briguinhas Chlollie, e o beijo que o Ollie deu na Chloe?
    Nossa, esse é Oliver Queen!!!
    Adorei, Sofia...a fic está fantástica :D E sinto cenas HOT a caminho =X

    Shann_S

    ResponderExcluir
  2. Shann... Eu também tô adorando as briguinhas, e o beijo dele então... Jesus... mas não vejo a hora de eles terem cena hot... tá demorando, mas quando tiver... olha... sei não... na vontade que eles estão... A única coisa é que essa fic vai ser muito grande, 22 caps... então acho que vamos sofrer muito ainda, pq o Ollie coitadinho tá sofrendo viu...

    ResponderExcluir
  3. Briga de casal, Chloe com Ciúme, ah mas o que eu mais gostei foi a parte do beijo!!

    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Nossa como esse Oliver é viril, jesus AUSHDUASHDUASH. Me pegue assim de jeito também, homem, que eu não resisto nem um pouquinho a você hahaha! Omg.
    Enfim, esse capítulo foi ótimo, como sempre né, mas acho que sou a única a sentir um pouco de falta de ação. Sinto até falta do Clark aparecendo com más notícias, tipo um apocalipse alienígena, ou de um drama mais tenso como a Chloe sendo sequestrada, torturada e etc UASHUASHUASHUSHA. Certo, eu definitivamente devo ser doente.
    Enfim! Estou adorando cada vez mais, tanto o blog quanto essa fiction.
    O pessoal daqui tá de parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, não se preocupe eles terão ação nessa fic, Beatriz. Que bom que está adorando... obrigada!!!! :D

      Excluir

Google Analytics Alternative