6.6.14

Smallville 11: Alien (4/4)

Este resumo baseia-se no original postado AQUI. Perdeu alguma história? Consulte nosso índice das comics.

Atenção: Aparições da Chloe. 

Compre sua edição digital AQUI.

Resumo: A história se passa na Rússia, onde um misterioso Monitor (aquele que aparece em Guardian e mata a Chloe da Terra 2) cai do céu.  Quando as notícias da Rússia chegam a Metrópolis, vira uma corrida entre o Super Homem e Lex Luthor para chegar primeiro ao Monitor e descobrir qual é a crise que está por vir. A história também apresenta Soviete Supremo, um time russo de super-heróis da DC Comics.
Texto: Bryan Q. Miller
ArteEdgar Salazar


Na base Russa, Otis está preocupado por não conseguir contato com Lex. Ele vê um dos uniformes do Soviete Supremo e tem uma ideia. Enquanto isso, Lex está no lago tentando salvar Clark, mas outro tiro atinge Clark fazendo-o afundar ainda mais rápido. Para a sorte de Clark, Lex não consegue alcançá-lo e não vê seu uniforme de Super Homem. Ray-Lan retira Lex do lago e o atira na neve, dizendo que ele vai acabar morto como Clark. Lex, que está sofrendo de hipotermia, pede para que Ray-Lan responda uma pergunta sua, ele quer saber porque odeia tanto o Super Homem, já que ele perdeu a memória.

Ray-Lan não tem tempo de responder a pergunta, pois Super Homem aparece e o ataca, atirando-o na floresta. Por causa de sua hipotermia, Lex desmaia e não testemunha a cena. Super Homem acende uma fogueira perto dele e então vai para perto do sol, recarregar sua energia.


Enquanto se recupera, Super Homem entra em contato com Emil e Tess na Watchtower, que explicam a ele que o Monitor pode feri-lo porque sua energia (do Monitor) não é governada por nenhuma lei física da Terra. Emil o aconselha a pedir ajuda da Supergirl, mas ele se recusa. Clark então se prepara para enfrentar o inimigo no improviso.

Em Gotham, Batman luta com sua versão vinda de uma Terra paralela. Asa Noturna intervém na briga, mas acaba sendo esfaqueada na barriga pelo vilão, que diz a ela que também matou a Barbara de seu planeta e isso enfurece Batman, que encontra a força que precisa para voltar a derrotar o oponente. O vilão também confessa a morte do Clark de seu mundo, que foi encontrado morto em Gotham, porque Clark 2 descobriu sua identidade e revelou para a polícia. O Batman alternativo então pergunta a Batman se o Asilo Arkham existe neste mundo e diz que é melhor ele matá-lo do que levá-lo para lá. Batman responde então que ele não mata por causa do que aconteceu a seus pais e sua versão alternativa revela que matou os dele. Depois de se certificar que Asa Noturna está bem, ele prende o vilão.


Na Rússia, Ray-Lan remotamente controla sua nave, mas o Super Homem a destrói. Otis aparece a tempo, usando um uniforme 'emprestado' do Soviete Supremo e salva Lex. Quando cai, ferido, Super Homem vê que Ray-Lan foi atingido pela explosão e está morto.  Arrependido, Super Homem pede desculpas e fecha os olhos do cadáver. 


Lex acorda num leito do Hospital Geral de Metrópolis com Clark ao seu lado. Lex fica chocado ao vê-lo vivo e Clark explica que o Super Homem o salvou do mesmo jeito que fez com Lex. Luthor se desculpa por arrastá-lo até a Rússia.

Mais tarde na Watchtower, Lois, Chloe, Clark e Tess leem um artigo do Planeta Diário intitulado 'A Nova Guerra Fria', escrito por Cat Grant, apresentando o Super Homem como uma ameaça, dizendo inclusive que a nave do Monitor era dele. Lois fica furiosa com o artigo, ainda mais pelo fato de o editor não ter publicado sua história sobre o assassinato em Gotham. 


Clark diz que eles têm problemas maiores com o que se preocupar, pois o perigo da 'Crise' ainda não passou. De repente, Bruce aparece e diz a Clark que mesmo sabendo que o homem morto em Gotham não era ele, está feliz em vê-lo bem. Bruce informa que sua cópia do mal está sob a custódia de J'onn Jones. Ele então revela que por causa da 'Crise' decidiu se juntar ao time, pelo menos temporariamente, para que possam enfrentar a ameaça juntos. 



Na base da equipe em Marte, o Caçador supervisiona alguns vilões, com a cópia do Batman entre eles. 

Na área de quarentena do D.O.E., Emil e sua equipe realizam a autópsia do corpo do Monitor enquanto o diretor Steve Trevor observa. Ao mesmo tempo, a agente Diana Prince examina o equipamento do Monitor e informa Trevor que está faltando um item, um aparelho comunicador. 

Mais tarde, na LexCorp, Lex ouve uma poderosa mensagem ao multiverso, por meio do comunicador que roubou do Monitor: 'A todas as minhas cópias que residem no que meu povo chamou de multiverso, minhas desculpas por me juntar tão tarde à festa. Meu nome é Lex Luthor, e acho que está na hora de termos uma conversinha.'


__________________________
PRÓXIMA HISTÓRIA: Harbinger

_______________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Caramba!!! OO

    Muito bom este arco... sério, gostei muito!

    Então não apenas a Chloe da Terra 2 veio para a Terra 1, mas outros de outras Terras também... afinal o Batman 2 não matou o Clark Luthor, né? Já é outro Clark... se o Batman 1 já é um tanto sombrio, o 2 não nem se fala... que choque para o Bruce (e para nós) a confissão de que foi ele quem matou os pais... agora, quando que vamos ter um outro Oliver também, hein?!!

    E mais essa do Lex!

    Obrigada, Sofia!! Arco surpreendente!


    Ótimo fim de semana, pessoal!

    Beijos!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, GIL, que bom!!!! Também gostei muito, achei sensacional a ideia de outras versões vindo parar na Terra, foi surpreendente para mim... Agora com o Bruce na equipe, espero que ele apareça mais... Nossa, verdade, nem tinha pensado nisso de dois Olivers, já pensou? rs... Beijos, GIL!!!!

      Excluir

Google Analytics Alternative