2.10.13

Of Swashbuckling Pirates and Distressing Damsels (3/6)

Resumo: Chloe Sullivan é capturada por piratas. Precisa dizer mais?
Autora: the_bluesuede
Classificação: R
Categoria: Crossover Smallville/Piratas do Caribe
Avisos: Oliver como pirata. Sim, você precisa ser alertado. Também, esta deve ser a coisa mais idiota que eu já escrevi, mas não consegui evitar. Foi muito divertido escrever.
Banner: 552158
Anteriores: 01 :: 02




"Sr. Gibbs, por que um homem -- um bom homem -- se torna pirata?"

Sr. Gibbs se virou para Chloe e seguiu sua linha de visão para o convés onde o Captião discutia alguma coisa animadamente com o timoneiro. Ele ergueu uma sobrancelha e olhou de volta para Chloe. Ela se virou para ele com expectativa, embora quisesse apenas uma simples frase como resposta.

"Quando você diz 'bom homem', estamos falando de um homem em particular, ou homens no geral?"

Mais uma vez sendo pega olhando para Oliver, as bochechas de Chloe ficaram coradas e ela desviou o olhar. "No geral."

Sr. Gibbs suspirou pesadamente, pegou seu cantil e tomou um longo gole. Ele enxugou a boca com a manga e olhou para o horizonte. "Muitas razões. Para alguns é ganância, pura e simples. Para outros, desespero. Conheci um homem que se tornou pirata para salvar a garota que amava. Um pouco idiota, aquele. Mas enfim, ela era uma bela mulher. Ainda assim, existem outras razões. Liberdade, aventura. Muitos homens se apaixonam pelo mar. Amam mais do que poderiam amar qualquer mulher ou casa ou terra."

Ela olhou pra ele pensativa. "Foi o que aconteceu com você?"

Ele assentiu de má vontade.

Ela hesitou, mordendo o lábio e olhando para o Capitão de novo. "E o Capitão?"

"Oliver Queen não é um homem comum. Nascido na riqueza, na sociedade. Algo deve ter mudado sua perspectiva de vida em algum momento. Dizem as histórias que ele ficou preso numa ilha durante anos, e quando saiu, era um homem diferente. Ao menos é o que dizem."

Chloe não disse nada, os dois simplesmente olharam para o Capitão Oliver Queen, o enigma, e, quando ele pareceu sentir seus olhares e olhou pra cima, os dois desviaram o olhar.

O relacionamento de Chloe com o Capitão tinha mudado levemente desde o dia em que ele resgatou. Uma mudança quase imperceptível que os tornou algo parecido como amigos. Gratidão por Oliver apagou quase toda a raiva que ela tinha sentido por ele, mesmo que continuasse a se ressentir por ele a ter sequestrado -- não sem uma boa razão. A verdade era que Chloe tinha se tornado incerta se queria ou não encontrar um jeito de escapar. Ela estava mais feliz com este bando de piratas do que jamais esteve com seu pai, e a ideia de nunca mais ver seu noivo não lhe trazia nenhuma tristeza.

Ela nunca conscientemente percebeu essas coisas sozinha, ao invés, passava uma grande parte do tempo se dizendo exatamente o contrário.

"No que você está pensando?" A voz de Oliver interrompeu seu pensamento uma tarde enquanto ela olhava para o oceano, recostada contra a grade do navio. Ela se assustou levemente, não tenho ouvido-o se aproximar.

"Terra", ela disse simplesmente e Oliver ergueu uma sobrancelha.

"E?" ele continuou.

O quanto eu sinto menos saudades do que deveria. "E responsabilidades." E como estou feliz em ter me livrado delas. 

"Interessante. O que têm elas?"

"Como isto tudo é diferente." Ela gesticulou vagamente para o mar. Então de repente se virou para ele. "Por que no mundo você me trouxe pra cá?" ela perguntou.

Ele foi surpreso pela pergunta, mas deu de ombros evasivamente, dando um risinho pra ela. "Eu tenho que ter uma razão?"

Ela estreitou os olhos. "Sim."

"Bem, então, pareceu uma vergonha desperdiçar uma garota que é melhor que Jack Sparrow."

A expressão dela não mudou. "Aham", ela disse secamente. "Você sabe que eventualmente eu vou sair deste navio, não sabe? E que eu saindo do navio significa que você será enforcado?" Não que ela necessariamente quisesse que isso acontecesse. Mas parecia inevitável.

Ele piscou pra ela, nenhum pouco preocupado. "Se eu tiver sorte, quando essa hora chegar você estará perdidamente apaixonada por mim, e não vai querer ir embora pra começo de conversa."

Ela bufou. "Você é um grande sonhador, Capitão", ela disse a ele, virando-se para partir, pensando em pegar o livro que estava lendo. Vagamente ela se perguntou como seria estar perdidamente apaixonada por Oliver Queen. Ela engoliu seco. A palavra 'prazeroso' cutucando sua mente. Ela tinha a forte suspeita de que qualquer coisa que o homem fizesse, ele fizesse extremamente bem.

"Bem, acho que você terá sua chance esta noite", Oliver disse pra ela, e ela jurou que podia ouvir o risinho na voz dele. Sua atenção voltou pra ele.

"O que você vai fazer?" ela exigiu, tentando não dar muito peso às palavras dele. Ele estava recostado contra a grade do navio, descansando os braços ali, a camisa folgada expondo parte de seu peito musculoso e bronzeado e Chloe percebeu a garganta ficando seca ao lembrar da visão dele sem camisa. Olhe para o rosto dele, ela se ordenou, com nojo de sua linha de pensamentos. Não ajudou muito. Ele estava usando aquela expressão arrogante que geralmente a fazia querer dar um tapa em sua cara... ou beijá-lo. O que minha prima costumava dizer? Se você não sabe se quer beijá-lo ou cuspir em seu olho, então você talvez esteja apaixonada? Ótimo. Estou em apuros.

"Eu vou deixar você descer do navio."

Isso chamou a atenção dela. "Você é um idiota?"

Ele deu risada, não tendo esperado aquela resposta. "Não desde a última vez que chequei, mas isso já foi sugerido em outras ocasiões."

Ela voltou até ele, estreitando os olhos desconfiada. "O que você está tentando?"

Ele ergueu as mãos defensivamente. "A maior parte da minha tripulação já chegou ao fim do contrato comigo, e eu prometi a Jack Sparrow levá-lo para Tortuga, então para Tortuga estamos indo."

O coração de Chloe afundou. "Tortuga?" ela repetiu. Ele a deixaria na cidade pirata? Ela não duraria nem cinco minutos.

...Bem, talvez ela estivesse pensando pouco de si mesma, mas mesmo assim.

Ele assentiu, presunçoso como sempre. "Então se seu plano é escapar dos piratas terríveis e sangrentos que têm abusado de você, eu aproveitaria o dia se você entende o que estou falando", ele disse antes de voltar ao trabalho.

Desta vez foi ela quem o fez parar. "E se eu não aproveitar?"

Ele de fato sentiu o coração pular dentro do peito, mas ignorou. Ele olhou pra ela por sobre o ombro. "Srta. Sullivan, para o meu navio, você tem um convite permanente."

Chloe o observou partir, seu coração disparado contra o peito. Ela podia conseguir alguém para levá-la de volta para a Inglaterra. Mas que pirata a levaria? A maior parte deles nem deixava mulher subir a bordo pra começar. Mas ela poderia pagar assim que -- ela engoliu seco -- assim que voltasse para seu noivo. Talvez alguém da atual tripulação de Oliver, que não fosse mais velejar com ele? Sim. Isso poderia funcionar. Ela olhou ao redor, perguntando-se quem seria louco o suficiente para levá-la para casa. Ela nem sabia que os que estariam mais dispostos... jamais abandonariam seu capitão.

_ _ _ _ _

Chloe tentou não entrar em pânico. Este não era seu tipo de cidade. Não que ela não pudesse se virar, mas nem todo o tempo que passou no navio pirata não a preparou para uma cidade como Tortuga.

Felizmente, Vic, AC e Bart foram resgatá-la imediatamente. Um pouco tarde, na verdade, mas não demorou muito. Bem na hora em que um homem extremamente bêbado com uma barba ridiculamente longa e emaranhada chegou perto demais para seu conforto. Chloe já tinha lhe dado alguns socos, puxado o braço dele atrás das costas, quase deslocado seu ombro enquanto o informava que se ele chegasse tão perto novamente, ia perder as partes mais amadas do corpo.

E então os rapazes apareceram. "Você não deveria estar andando por aqui sozinha, Chloelicious."

Chloe ergueu uma sobrancelha, dando a eles um olhar seco. Então ela revirou os olhos, arfando ao absurdo da situação e passando um braço ao redor de Bart e AC, os dois mais próximos dela. "Bart, nunca mais me chame assim. Agora", ela olhou para os três homens com bom humor. "Paguem uma bebida para a dama?"

Era bom estar em terra firme.

_ _ _ _ _

Uma coisa que os piratas sempre subestimavam em Chloe regularmente? Sua habilidade para suportar a bebida. Ela tinha uma prima que bebia mais do que deveria, e Chloe tinha sido bem treinada também.

Então seus três companheiros estavam bem caídos antes que Chloe começasse a beber de verdade, e só quando ela estava também bêbada foi que o homem a quem ela apelidava de ruína de sua existência fez sua aparição. Ele e alguns poucos convidados inesperados.

"Você não deveria estar procurando sua passagem de volta pra casa?" ele sorriu levemente pra ela, recostando-se ao seu lado no bar, onde um garçom servia outra bebida para Chloe, que ela engoliu rapidamente antes de se virar para Oliver com olhos estreitos.

"Você não deveria estar sequestrando alguém?"

"Estou trabalhando nisso", ele deu um risinho, embora o significado tivesse se perdido para ela, já que ela não perdeu tempo de decifrar a frase.

"Você é um pé no saco, sabia disso?"

"Não fale comigo doce desse jeito, eu posso começar a pensar que você gosta de mim", ele disse, pegando um copo também. "Você é uma graça quando está bêbada, sabia disso?"

Ela revirou os olhos e se desequilibrou levemente. "Você é irritante quando está sóbrio e bêbado, sabia disso?"

"Você só está me elogiando agora."

Ela olhou feio pra ele, o efeito não muito intimidador quanto esperava. "Você é um idiota."

"Você é bonita quando está nervosa."

"Você é um violador da lei, um pedaço precioso de escória."

"Você é absurdamente eloquente."

"Você é insuportavelmente arrogante."

"Você é irresistivelmente atraente."

"Você é um suíno grosseiro."

"Você é uma dama mesmo quando está tentando xingar."

"Escória da horda dos bandidos."

"Eu amo quando você fala sujo comigo."

"Maldito Pirata!"

Então naturalmente ele passou um braço ao redor da cintura dela, a equilibrou ao seu lado, e deu um beijo nela, deitando-a até que sua mão a estivesse impedindo de cair. Já zonza da bebida, o beijo de Oliver deixou sua cabeça girando, a sensação dos lábios dele uma indesejável sensação de prazer que a fez gemer em surpresa gratidão pelo calor que correu por todo seu corpo. Mesmo em seu estado bêbado, ela podia dizer que ele estava dando um risinho contra seus lábios.

Vagamente, os sons foram voltando ao seu cérebro e ela se tornou primeiro consciente da multidão que tinha se juntado e seus insultos de aprovação - os mais audíveis sendo Victor, AC e Bart. O garçom esta dizendo para eles irem para outro lugar. E finalmente, a última coisa sendo registrada lentamente em sua consciência enquanto Oliver a endireitava, seu rosto ainda a centímetros do dela, seus peitos subindo e descendo pesadamente enquanto olhavam um para o outro, foi uma voz repetindo seu nome em choque.

"CHLOE!"

Ela girou, afastando-se de Oliver quando reconheceu a voz. Atrás dela, sem perceber, Oliver franziu a testa ao homem que tinha dito seu nome, alguém que ele nunca tinha visto antes.

"Clark?!" Chloe arfou o nome, olhos arregalando dramaticamente. "Você--você está--o que--uunh--" Ela revirou os olhos enquanto desmaiava.

Uma voz feminina aguda surgiu atravessando a multidão ao mesmo tempo que uma mulher feroz empurrava o círculo que havia se formado ao redor de Oliver Queen, Clark Kent e Chloe Sullivan.

"Bem, o que você está fazendo, seu idiota?" ela exigiu de Clark, que olhava de Chloe para Oliver, totalmente surpreso. "Pegue minha prima deste chão molhado e vamos embora daqui!"

A voz de Jack Sparrow os interrompeu. "Você se importa se eu pegar aquele colar de pérolas, então?"

"Cala a boca", foi a resposta simultânea que veio de toda parte.

"Certo, vou seguir meu caminho então."

________
QUATRO

_________________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    É demais pra mim! Amei o embate verbal dos dois, o beijo - ÓBVIO! - e esse desfecho...
    MAIS! MAIS! MAIS!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe
    O Oliver é irritantemente adorável... e sério, o melhor xingamento que a Chloe achou foi suíno? hahaha
    Demais!

    GIL

    ResponderExcluir
  3. Que bom que estão gostando, meninas.

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative