26.7.12

Ghost of a Shark (4/5)

TítuloGhost of a Shark
Resumo: Baseado em Lazarus, começa um ano após a troca.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Gênero: Universo Alternativo
Anterior: Um - Dois - Três




Oliver leu as últimas manchetes sobre ele. "Oliver Queen -- Preso Bêbado numa Briga de Bar." Ele fez uma pequena careta enquanto corria os olhos pelo artigo. Tecnicamente ele não estava bêbado, e o outro cara tinha dado o primeiro soco. Mas os policiais ficaram mais do que felizes em prendê-lo depois da conferência de imprensa há algumas semanas.

Suspirando suavemente, ele colocou o jornal na mesa, feliz que já tivesse mandado Mia para o lugar que tinham escolhido pra começar a preparar as coisas. Ele falou sério quando disse que não a queria na linha de fogo. Não queria nenhum deles na linha de fogo por causa dele. Então ele cortou contato com todos. Parou de responder as ligações e emails, mudou as trancas das portas e os códigos do sistema de segurança. A culpa sempre presente, mas ele estava fazendo o que tinha que fazer.

Ele observou a luz vermelha piscar em sua secretária eletrônica e suspirou novamente, estendendo a mão e apertando o play.

"Que diabos você pensa que está fazendo!?" Dinah exigiu nervosa. "Você ao menos se importa em como suas atitudes ridículas afetam o resto de nós? Você ao menos se importa que AC tenha escapado por pouco de protestos anti-liga porque eles pensam que todos somos idiotas como você? Eu espero que da próxima vez que você seja preso, fique lá!" Ela gritou antes da linha ficar muda.

Ele expirou, fechando os olhos e apertando o botão para apagar a mensagem. Tinha lido sobre AC graças a um email que recebeu de Bart. Não havia um pingo de acusação no email, nem de raiva. Ele desejava que pudesse ser honesto com todos eles, que pudesse fazê-los entender, mas isso não era possível.

Alguns momentos depois, Clark apareceu na Torre do Relógio, a testa franzida enquanto se virava para ver onde Oliver estava.

Oliver respirou fundo, sem tirar os olhos da secretária eletrônica. "Clark."

"O que está acontecendo com você, Oliver?" Clark perguntou, olhando para Oliver. Ele estava na fortaleza, terminando seu treinamento, mas vinha prestando atenção no resto deles nas últimas semanas, o nome de Oliver sendo falado em todo lugar.

Ele ergueu uma sobrancelha. "Não está acompanhando as notícias ou a equipe, eu presumo?"

"Ouvi partes dos dois", Clark disse. "E é por isso que eu quis vir perguntar diretamente."

Oliver o estudou por um momento, e então expirou, recostando-se contra a cadeira. "Eu encontrei a Chloe." Sua voz era baixa.

Clark arregalou um pouco os olhos. "Onde?"

Ele respirou fundo e começou a contar a Clark tudo que tinha acontecido desde os dois meses antes quando encontrou Chloe na pequena cidade algumas horas a sul de Smallville.

Clark expirou quando Oliver terminou e suspirou profundamente. "Então você não sabe onde elas estão agora?" Ele perguntou baixinho, ainda sem conseguir acreditar que Chloe tinha uma filha.

"Não." Oliver arregalou um pouco os olhos. "Isso..." Ele balançou a cabeça, levantando-se. "Elas estão bem, Clark."

Clark franziu a testa à sua reação. "Eu não vou expô-las, Oliver."

"Nunca intencionalmente, não." Ele olhou para Clark. "Mas eu não posso arriscar."

Ele olhou para Oliver por um momento então respirou fundo. "Como eu posso ajudar?"

Oliver ficou em silêncio por um momento. "Quando chegar a hora... eu preciso que você me ajude a morrer."

A isso, Clark ficou apenas olhando para Oliver.

"O mundo tem que acreditar que o Arqueiro Verde e Oliver Queen estão mortos." Sua voz era calma.

Ele tinha entendido isso pelo que Oliver disse a ele sobre seu encontro com Tess, mas a pergunta era, "como?"

"Eu não sei ainda. Não os detalhes."

"Ok." Clark disse, assentindo levemente. "É só me avisar."

"Obrigado", ele respondeu, observando-o por um momento. "Eles vão precisar de você, Clark."

"Quem?" Clark perguntou, franzindo a testa.

"A Liga." Ele olhou para Clark. "Eles vão precisar da sua ajuda, sua liderança."

Ele travou um pouco a mandíbula, mas assentiu. "Eu sei, estou me preparando pra isso."

Oliver desviou o olhar por um momento, expirando. "Eles não podem saber, Clark."

Clark assentiu, olhando pra baixo. "Talvez um dia eles possam saber a verdade."

"Talvez", ele disse baixinho. "Não importa."

Clark ficou em silêncio por um momento, então olhou para Oliver de novo. "Eu não vou contar a nenhum deles", ele disse, "mas não vou mentir para Lois."

Oliver assentiu um pouco. "Eu entendo", ele sussurrou.

Ele relaxou um pouco a isso e assentiu. "E eventualmente, ela vai querer ver a Chloe."

Ele fechou os olhos por um momento. "Chloe vai querer vê-la também. Mas temos que ser cuidadosos, Clark."

"Seremos", Clark assegurou. "Eu vou garantir que ela espere o tempo que for preciso, até as pessoas esquecerem de você."

Ele assentiu, expirando lentamente. Estava cansado, e inquieto ao mesmo tempo, e não havia nada que pudesse fazer em relação a isso. "Obrigado."

Clark assentiu e se endireitou. "Eu acho melhor voltar, mas me ligue quando precisar, ficarei alerta."

"Agradeço", ele disse sinceramente. "Clark?"

Ele parou e olhou para Oliver, erguendo levemente as sobrancelhas.

"Nós nem sempre concordamos." A voz de Oliver era baixa e ele olhou para o chão. "Mas eu sei que tudo vai ficar bem com você na liderança."

Respirando fundo, Clark assentiu um pouco. "Obrigado."

Ele sorriu. "Eu te ligo quando chegar a hora."

Com um curto aceno de cabeça, Clark olhou para Oliver mais um momento antes de desaparecer.

Oliver o observou sair, então fechou os olhos, expirando e sentando-se na cadeira mais uma vez. Agora não havia nada que ele pudesse fazer a não ser esperar.

***

Uns dois meses se passaram antes de Tess achar que era hora de ver Oliver novamente, então depois da reunião mensal com os membros da diretoria, Tess reuniu os documentos que Oliver precisaria assinar e disse aos diretores que levaria até ele pessoalmente. Era a desculpa e a oportunidade perfeitas para que pudessem conversar, então ela se encontrava na frente da Torre do Relógio e como Oliver parecia ter mudado o código, ela teve que esperar que ele liberasse sua entrada antes de subir até o último andar.

No momento que ele viu que era Tess, ele a deixou entrar, seu coração começando a bater rápido dentro do peito. Ele esperou por ela, abrindo a grade do elevador quando ele parou em seu andar. "Tess."

Ela saiu do elevador e estendeu os arquivos pra ele. "Eu preciso que você assine tudo isso", ela disse enquanto adentrava o apartamento.

Oliver suspirou. "Certo", ele disse, indo se sentar na mesa.

"Como estão suas habilidades de voo?" Ela perguntou, erguendo uma sobrancelha pra ele assim que ele se sentou.

Ele parou, olhando pra cima. "Faz tempo", ele admitiu. "Mas estão bem, eu acho."

"Você conversou com Clark?" Ela disse, olhando ao redor da Torre do Relógio.

"Sim. Uns dois meses atrás."

"Não sai nenhum artigo sobre você há quase um mês", Tess disse a ele. "Acho que está na hora de você dar uma voltinha de avião, o Super Homem não é visto na cidade há meses, ninguém vai suspeitar que ele tenha salvo você."

Oliver prendeu a respiração por um momento, então assinou os papeis sem olhar pra eles. Não importava mesmo, não mais. "Quando?"

"Sexta-feira", ela disse a ele. "Durante o dia", Tess ergueu uma sobrancelha. "Eles vão falar sobre o assunto até a noite de sábado, começo de domingo, quando um furacão vai se aproximar da costa da Flórida."

Ele arregalou levemente os olhos e engoliu em seco. "Certo."

"Combine tudo com Clark, me avise se não conseguir, se não, não entre em contato comigo. Eu vou garantir que elas estejam na casa dentro dos dois dias seguintes."

"Obrigado." Sua voz era baixa.

"Apenas faça sua parte. Eu transferi dinheiro para a conta de Chloe, e vou tomar conta da sua empresa assim que você desaparecer."

"Imagino que sejam esses os papeis que eu acabei de assinar."

"Um deles, eles estão datados um dia antes de você se aposentar como Arqueiro Verde." Tess disse a ele.

Ele assentiu levemente. "Certo."

Ela assentiu, olhando pra ele. "Oliver? Faça parecer grande. Mande o Clark incendiar o avião não muito longe de Metrópolis, assim as pessoas poderão vê-lo explodir no ar e não haverá dúvida que você esteja morto. Eu não quero ninguém fazendo perguntas."

"Nem eu", Oliver disse baixinho.

"Ótimo", ela disse, endireitando-se e olhando pra ele por um momento antes de acenar na direção dos papeis. "Você terminou?"

Ele os pegou mais uma vez e entregou a ela.

Tess assentiu, pegando os arquivos e verificando-os. "Chloe sabe como entrar em contato comigo se vocês precisarem de dinheiro, então não faça nada estúpido como sacar grandes quantidades de dinheiro."

Um pequeno sorriso puxou sua boca. "Anotado."

Ela olhou pra ele um momento e então olhou para os papeis, terminando de conferi-los antes de assentir. "Boa sorte", ela disse simplesmente antes de se virar e começar a voltar para o elevador.

"Mercy?"

"Não me agradeça", ela disse a ele, não se incomodando em se virar enquanto abria a grade e entrava no elevador.

Ele esboçou um sorriso a isso. "Boa sorte pra você também."

Tess deu um risinho e então fechou a grade, desaparecendo enquanto o elevador começava a descer.

Ele balançou um pouco a cabeça, observando-a sair e então recostando-se contra a cadeira. Sexta. Só mais dois dias. Ele podia fazer isso.

***

Clark tinha se escondido na parte de trás do jatinho de Oliver algumas horas antes de quando Oliver deveria aparecer e estava ficando nervoso. Ele não se importava que pudesse voar sem avião agora, que não pudesse ser ferido, ele ainda odiava voar, especialmente sob as circunstâncias atuais. Circunstâncias em que Oliver não era um piloto muito experiente e então ele tendo que explodir um avião em pleno voo.

Oliver também não estava se sentindo ótimo. Não é que não confiasse em Clark para salvar seu traseiro - mais uma vez - mas francamente fazia muito tempo desde que tinha pilotado. Ele entrou no assento do piloto e respirou fundo. "Você está aqui, certo?"

"Sim", Clark respondeu, respirando fundo também.

"Oh, ótimo. Como está seu voo ultimamente?" Ele olhou para o pára-brisa do avião.

"A julgar pelo quão rápido seu coração está batendo", Clark respondeu do fundo do avião, "com sorte melhor que o seu."

Um sorriso puxou sua boca apesar do nervosismo. "Com sorte", ele concordou, expirando lentamente.

"Certifique-se de estar voando sobre a água para que os destroços não machuquem ninguém", Clark disse a Oliver, feliz que não pudesse ficar perto das janelas, ele não queria olhar.

Ele engoliu em seco, assentindo um pouco enquanto começava a ligar todos os equipamentos apropriados. "Certo. Água. Ok."

"Não precisamos ficar muito tempo no ar, certo?" Clark perguntou quando o motor ligou.

"Realmente espero que não", Oliver respondeu, engolindo em seco. "Ei, Clark se uh... se alguma coisa der errado..."

Clark ergueu uma sobrancelha. "Sim?"

"Obrigado mesmo assim?" Ele deu uma risada nervosa, então fechou os olhos por um momento. "E diga a ela que sinto muito."

"Ficaremos bem", Clark disse, um pouco mais confiante que antes. "Mesmo se o avião cair de verdade, sou rápido o suficiente pra tirar você."

"Ok. Ótimo. Isso é... ok." Ele olhou por sobre o ombro. "Está pronto?"

"Sim", Clark assentiu, olhando para Oliver. "Vai em frente."

Ele prendeu a respiração e confirmou sua liberação para decolar com a torre de comando. Dentro de alguns momentos, ele conseguiu decolar e conduzir o avião pelo céu, seu coração disparado.

Assim que estavam no ar, Clark se forçou a ir até a cabine do piloto. "O avião pode ficar no ar mesmo sem você aqui, certo? Piloto automático?"

"Por um breve momento, sim." Ele engoliu em seco.

"Ok", Clark respirou fundo, fazendo o melhor para não olhar pela janela. "Suba o mais alto possível, então eu vou nos tirar daqui e incendiá-lo pelo lado de fora."

"Eu me pergunto se ela já disse a primeira palavra", ele murmurou alguns minutos depois, ainda olhando pelo pára-brisa enquanto levava o avião para a altitude adequada.

Clark parou e então olhou pra baixo. "Quanto tempo ela tem agora?"

"Oito meses", ele disse.

Assentindo, Clark deu de ombros. "Não tenho certeza de quando eles começam a falar."

"Nem eu", ele admitiu. "Eu estou levando uns livros na mala no entanto."

Clark ficou em silêncio por um longo momento. "Você tem sorte."

Oliver parou a isso e olhou para Clark por um momento. "Eu sei."

Sorrindo, Clark assentiu e então olhou pela janela, sua mandíbula travando enquanto o fazia. "Você está alto o suficiente?"

"Acho que sim." Ele checou a altitude.

"Ok", Clark respirou fundo. "Pegue suas coisas e vamos dar o fora daqui."

Ele colocou o jatinho no piloto automático e se levantou, indo pegar sua mala no assento do co-piloto. "Estou pronto."

Clark assentiu mais uma vez, segurando Oliver contra sua lateral e com mais uma tomada de ar, ele abriu a porta, incendiando o avião enquanto saíam e em segundos, ele estava a meio caminho da Nova Zelândia.

Do coração de Metrópolis, Tess observou do último andar da LuthorCorp quando o avião explodiu, assentindo um pouco, ela olhou pela janela por um longo momento, tendo já alertado anonimamente alguns de seus repórteres que Oliver Queen estava fazendo uma cena no aeroporto, ela simplesmente sorriu. "Boa sorte." Ela murmurou antes de retornar à sua cadeira.

______

__________________________________________________________

15 comentários:

  1. Acho uma vibe meio depressiva esse negócio de abandonar tudo e se exilar escondendo até da equipe que estão vivos. Mas enfim, Chloe abriu mão de muita coisa por ele e pela filha então nada mais justo do que ele se sacrificar para estar com sua família.

    Clark ajudando é Ok, é bacana. Mas Clark ajudando sem reclamar antes é inacreditável kkkk
    E pelo jeito o próximo capítulo terá Mia, então galera vamos torcer para que ela pelo menos não interrompa nenhum momento importante dos dois haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei nisso quando li a primeira vez, mas realisticamente pensando, seria um inferno para a Chloe e principalmente pra menina ser a filha do Arqueiro Verde, praticamente impossível, então só fazendo assim. E vale sim pelo Ollie se sacrificando por vontade própria, tendo pensado, como a Chloe fez. Precisa ter muita coragem...

      Haha, garanto que a Mia não vai comprometer nenhum momento chlollie... rs...

      Excluir
    2. Oh que alívio em saber que pelo menos ela não vai ficar pentelhando. rs

      Excluir
  2. Clark ficando com a equipe do Oliver me incomoda, em qualquer universo.
    Não consigo aceitar. E realmente, eeeeu teria deixado alguns dele saber e quando digo alguns quero dizer todos menos a Dinah =D

    Já pensou a Tess tá dando o gorpe??
    Que sensa!

    Agora Chloe e Emma...e Mia, fazer o que? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto, mas é uma situação extrema, então... Haha, sim, todos menos a Dinah...

      Nossa, já pensou se a Tess dá um belo de um golpe? Precisa ter muita confiança nela...

      Sm, a Mia é um fato! rs...

      Excluir
  3. Roberta passou pela minha cabeça também a Tess de trairagem, imagina que loko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só... acho que isso está passando na cabeça de todo mundo, quem é louco de confiar cegamente na Tess, não é? Não sei se eu confiaria...

      Excluir
  4. Chloe ...Oliver...Emma e Mia hummmmmmm

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo ficou meio desconfiado com esse 'família feliz versão ampliada' com a Mia... huahauahuahauahuahaua
    Mas chocante mesmo é o Clark assim bonzinho. EU tô desconfiada! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o Clark aceitando tudo de boa é mais preocupante que a Tess... lol

      Excluir
  6. Ok! Ele sacrificou tudo... é deprimente mesmo... pena que ele não sacrificou a Mia também hahhaha
    Tess é sempre uma incógnita...
    Sobre Clark, juro que a primeira coisa que me veio foi: Claro que tinha ser Clark o 'responável' pela 'morte' do Ollie! hahaha Caiu como uma luva, sério!!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha

      Adorei seu comentário GIL!!!!! Tinha que ser mesmo o Clark, hahahahaha...

      Excluir
    2. Também ri com esse comentário Gil. Tinha que ser o Clark. haha

      Excluir
    3. hahahahaha
      Mas tinha mesmo que ser ele, né?!!

      GIL

      Excluir

Google Analytics Alternative