28.6.12

On Your Special Day

Título: No Seu Dia Especial
Resumo: Cinco vezes em que Oliver não comemorou seu aniversário, e uma vez em que comemorou.
Autora: deblond
Classificação: G




I.

Oliver tem nove anos de idade mas não é estúpido. Ele sabe porque seus pais não estão em casa com ele. Sabe que o jatinho deles (onde havia estado tantas vezes) caiu. Sabe que eles estão mortos (na verdade ele não entende realmente a mecânica disso, mas o suficiente pra saber que não vai mais vê-los novamente).

Então, quando sua babá pergunta se ele prefere pizza ou hambúrguer para o jantar, Oliver pensa em seus pais. Ele pensa sobre como deveria ir até a Queen Industries com seu pai (algo que eles fazem, faziam, todo ano) e então ir a um jogo de basquete. Depois, sua mãe ia reclamar sobre eles terem passado a tarde toda como os garotos que eram e que todos deveriam ir jantar juntos (a comida preferida de Oliver, macarronada). Então Oliver iria reclamar, porque não queria ir pra cama, e seu pai o deixaria ficar acordado um pouco mais, apesar das objeções de sua mãe ("você o mima demais", ela diria com um sorriso no rosto).

Mas seus pais não estavam aqui (e nunca mais estariam), então ele come pizza, assiste um filme com a babá e vai pra cama sem reclamar. Então ele chora. Ele chora porque sente falta de seus pais. Ele chora porque seu pai nunca mais vai levá-lo para a Queen Industries. Ele chora porque sua mão não vai tentar fazer macarronada pra ele de novo. E ele chora porque está começando a esquecer seus rostos, suas vozes, e não há uma única coisa que possa fazer a respeito.

E é assim que Oliver Queen, um bilionário de nove anos de idade, passa seu aniversário naquele ano.


II.

Ele tenta ignorar todos os olhares e cochichos quando entra na biblioteca. Era de se imaginar que ele estivesse acostumado a ser o centro das atenções, mas desta vez é diferente. Desta vez a atenção não é por admiração ou inveja. Desta vez é porque estão com medo dele e estão lhe evitando.

Faz só alguns dias desde o acidente, desde que Duncan morreu, mas para Oliver parece que se passaram anos. É como se tivesse acontecido com uma pessoa diferente e mesmo assim ele se lembra de tudo muito, muito claramente. Ele lembra de si mesmo, zombando de Lex e Duncan; Lex batendo em Duncan como um maníaco, e Duncan sendo atingido por um carro. O jeito que ele olhou pra eles momentos antes, a repulsa e a raiva... seu rosto está gravado no cérebro de Oliver. É a imagem que o assombra e o deixa acordado à noite.

Ele se senta na mesa mais longe do resto dos colegas. Ele sabe o que pensam dele sem ter que ouvir. Lionel Luthor pode ter silenciado as autoridades e a imprensa com seu dinheiro, mas tudo mundo no Excelsior sabe mais ou menos o que aconteceu. E todos o culpam, porque Lex era amigo de Duncan e Oliver é só um valentão, então realmente não há espaço para dúvidas sobre o que realmente aconteceu.

Oliver sabe que seus amigos estão esperando por ele. Eles vão fugir pelos jardins e ir para a cidade, beber e joga sinuca, mas ele não está a fim. Não é um dia especial pra ele (não mais) e não é como se não pudessem ir em outra ocasião (já fizeram isso diversas vezes antes). Então ele simplesmente fica ali, na biblioteca empoeirada, isolado de todos e olhando para um livro que não está realmente lendo.

E é assim que Oliver Queen, o adolescente e valentão da escola, passa seu aniversário naquele ano.


III.

O tempo não significa nada quando você está preso numa ilha. Dias, semanas, até meses podem ter passado e Oliver parou de contar, parou de se importar. Ele está concentrado em sobreviver.

Ele pega seu arco improvisado e enxuga o suor da testa. Hoje está mais quente que a maior parte dos dias e Oliver está começando a se sentir desidratado, ele sabe por experiência que deveria ir para seu abrigo e se deitar ou vai desmaiar logo, mas ele está faminto. Faz dias desde que caçou alguma coisa, ele supõe que os animais também estejam se abrigando do calor em algum lugar.

Ele está começando a se sentir tonto e não sabe se é por causa do sol ou pela fome. Não importa. Ele mal tem tempo de colocar o arco cuidadosamente na grama (se ele quebrar, terá que passar dias fazendo outro) antes de desmaiar.

Quando recupera a consciência o céu está escuro e a temperatura tinha caído. Ele praticamente se arrasta até a margem, pra se refrescar e tentar pegar algum peixe. Ele está enjoado mas realmente precisa comer alguma coisa e não é como se pudesse escolher.

E é assim que Oliver Queen, um náufrago preso numa ilha, passa seu aniversário naquele ano.


IV.

Ele não admitiria nem em um milhão de anos, mas Oliver está um pouco nervoso. Mercy lhe disse ontem pelo telefone que tinha feito reserva pra dois no restaurante favorito dele porque tinham algo importante pra celebrar. Embora ele não fosse muito fã de comemorar aniversários, esta é a primeira vez que Oliver realmente tem alguém com quem celebrar, então ele surpreendentemente está ansioso.

Claro que ele vai se mostrar calmo, agir como se não fosse grande cosia, mas é legal que, pelo menos uma vez, alguém tenha pensado nele em seu 'dia especial'.

Ele e Mercy estão namorando (por falta de um termo melhor) há seis meses agora e embora tenha sido difícil no começo (mais porque os dois ainda estavam se recuperando da hedionda aventura na ilha) eles finalmente estão se acertando (e talvez estejam um pouco distantes ultimamente, mas esta noite definitivamente vai resolver isso).

Eles concordam em se encontrar direto no restaurante e quando Oliver chega ela ainda não está lá. Ele pede uma taça de vinho e espera, claro que Mercy não iria deixá-lo esperando muito tempo, ela pode ter um monte de coisas pra fazer mas não é pessoa de se atrasar. E como prova disso ela chega cinco minutos depois, arfando.

"Desculpe", ela diz, tirando o casaco; ela está usando um vestido muito bonito e caro, um vestido que Oliver por alguma razão não consegue associar a garota que ele conheceu na ilha. "Minha reunião se estendeu."

Ela está tentando conseguir financiamento para um novo projeto de proteção ambiental, é arriscado e novo mas ela realmente acredita nele. Oliver supõe que acreditaria também se ela o deixasse se envolver, mas Tess está determinada a fazer tudo sozinha. Algumas vezes Oliver se pergunta se ela o vê como um parceiro ou como um rival com quem tem que competir.

"Isso é bom, certo?" ele diz fazendo um gesto para a garçonete. Tess assente.

"Bem", ela começa assim que fazem os pedidos. "Hoje é um grande dia e eu realmente queria compartilhar com você."

Ele sorri timidamente. "Eu não diria isso..."

"Eu finalmente consegui aprovação para o projeto", ela o interrompe erguendo a taça de vinho. "Ainda precisamos discutir alguns detalhes, mas o negócio está feito." Então, num movimento nada parecido com Mercy, ela dá risadinhas (Oliver acha que ela já tomou algumas taças de vinho) e exclama. "Eu não acredito que consegui! É surreal... Oliver, você está bem?"

"Claro", Oliver sorri e tenta esconder seu desapontamento. Ela não se lembrou. A noite era sobre o projeto dela, não seu aniversário idiota. Ele tenta se convencer de que não é nada demais, por que ela se lembraria da data? Não é tão importante assim. Mas era legal pensar que alguém se importava com ele. "Ao seu grande dia", ele diz e toma um gole do vinho. Ela faz o mesmo e sorri pra ele e, pela primeira vez, Oliver tem que se forçar a sorrir de volta.

Eles passam o resto da noite conversando (mais sobre o projeto dela) e Oliver finge que está tudo bem mas, quando terminam o jantar, ele percebe que a garçonete lhe deu o número do telefone junto com a conta e, ao invés de jogar fora, ele guarda no bolso.

E é assim que Oliver Queen, diretor administrativo da Queen Industries, passa seu aniversário naquele ano.


V.

Ele tem tudo pronto: o jantar, o vinho, as velas, a música... Ele sabe que é um pouco (muito) cafona e clichê, mas quer que a noite seja perfeita. É a primeira vez que quer comemorar seu aniversário e quer fazer isso com Lois.

Ela manda uma mensagem dizendo que vai se atrasar porque está correndo atrás de uma pista, então Oliver não está preocupado, não é a primeira vez que isso acontece (e provavelmente não será a última), e pelo menos desta vez ela se lembrou de avisá-lo.

Meia hora depois ele ouve o elevador e lá está ela. Sorrindo e envolvida num casaco e saltos.

"Eu te perdoo pelo atraso se você me disser que não está vestindo nada por baixo."

"Bela tentativa, Sr. Queen", ela diz beijando-o suavemente e tirando o casaco (ela está usando um vestido muito bonito) "mas você vai precisar de mais do que isso pra me deixar nua."

"Que tal um jantar romântico e caseiro?" ele responde apontando na direção da mesa já preparada pra duas pessoas.

"Você cozinhou?" ela pergunta, erguendo uma sobrancelha ceticamente.

"Ok, eu pedi. Qual a diferença?"

Ela ri e balança a cabeça. "Espero que a comida esteja boa porque eu estou faminta!"

Por sorte, a comida não só está boa, está deliciosa, como Lois imediatamente pontua, e Oliver faz uma nota mental de parabenizar o restaurante.

"Então, não é que eu esteja reclamando nem nada... mas por que tudo isso?" ela pergunta quando estão na metade do jantar.

"Você não sabe, não é?" surpreendentemente, isso não o incomoda. Lois é péssima com datas (e ela é uma repórter, então isso é um problema) e mesmo que não fosse, ele nunca disse a ela quando era seu aniversário. Ele estava esperando porque tinha a sensação que a noite seria arruinada e não queria criar expectativas de nada, mas parece que seria um feliz aniversário pra ele este ano, quem diria?

"Eu deveria? Oh, meu Deus, não é tipo nosso aniversário nem nada assim, certo?" agora ela está claramente preocupada.

"Oh, estou vendo... então, você não sabe quando é nosso aniversário?" Oliver diz se fazendo de sério. Mas quando percebe que ela parece estar realmente sofrendo, ele acrescenta. "Não se preocupe, você não esqueceu de nada. Mas você está certa, existe uma razão pra tudo isso..."

Mas ele não consegue terminar a frase porque um telefone começa a tocar, e não é só um telefone, é seu telefone. O telefone que ele usa para os negócios da Liga. Então, por mais que Oliver queira ignorar e continuar a noite que promete ser a melhor que já teve, ele não tem outra opção a não ser responder.

Acontece que eles estavam com algum tipo de problema com a missão iminente. Ele tenta uma desculpa bem plausível para Lois mas, compreensivamente, ela fica chateada que ele de repente a esteja dispensando e eles acabam brigando. Quando ela vai embora, ele suspira e vai para sua sala secreta. É melhor isso valer à pena.

E é assim que Oliver Queen, o Arqueiro Verde, passa seu aniversário naquele ano.


I.

Oliver sai do elevador afrouxando a gravata. Ele teve um dia interminável de reuniões no escritório e tem que patrulhar esta noite, então o dia está longe de terminar. Ele deseja que pudesse ter um dia de folga, apenas pra dormir sem ter que se preocupar com nada, mas sabe que não pode desejar isso.

O apartamento está estranhamente quieto. Ele não está acostumado ao silêncio (não que não seja bem vindo) porque ultimamente parece que a Liga tomou sua casa como centro de operações oficial e isso torna impossível encontrar paz e silêncio lá.

Ele vai para o banheiro, pronto para um banho quente antes de patrulhar quando ouve um barulho no andar de cima. Imediatamente em estado de alerta, ele vai naquela direção, preparado para chutar o traseiro dos invasores.

Dizer que ele fica surpreso ao encontrar Chloe num robe, colocando pétalas de rosas em sua cama é dispensável. Ela está tão concentrada em sua tarefa que ele tem que clarear a garganta pra chamar sua anteção.

"Ollie! O que você está fazendo aqui?" ela se vira assustada.

"Eu moro aqui", ele diz. "Mas acho que a pergunta é, o que você está fazendo aqui?"

Chloe fica vermelha e desvia o olhar. "Eu queria fazer uma surpresa."

"Bem, você fez." Ele olha para a vela acesa e o quarto cheio de pétalas curiosamente.

"Você esqueceu que dia é hoje, não é?" normalmente essa pergunta faria Oliver suar, mas Chloe parece estar mais se divertindo do que nervosa, então ele pensa que está tudo bem. "Pensa, Ollie."

Ele pensa.

"Oh."

"Sim. Oh."

"Bem, espero que você não tenha me comprado uma colher, eu sou muito sensível em relação a elas."

"Muito engraçado", ela responde. "Na verdade, eu queria que fosse especial, então foi por isso que pedi pra Liga não vir pra cá e pra você ter a noite de folga. Eu até comprei uma lingerie sensual que você teria amado, mas você estragou tudo, então..." dando de ombros com falso desapontamento, ela tenta passar por ele e sair do quarto.

"Ei, não tão rápido", Oliver segurou-a pelo pulso. "Acho que podemos consertar isso, nós meio que temos ou seria um desperdício de... pétalas?"

"Cala a boca, pelo menos eu tentei", ela dá risada, escondendo o rosto no ombro dele.

"Sim", e Oliver não está mais brincando. "Você tentou."

Ela sente a mudança de humor e sorri pra ele carinhosamente. "Feliz aniversário, Ollie."

E Oliver podia dizer um monte de coisas, como o quanto isso significa pra ele, o quanto está feliz em comemorar seu aniversário com ela ou o quanto a ama. Ele podia dizer muita coisa, mas não diz. Porque não é necessário.

"Obrigado, Sidekick." Ele a beija suavemente. "Agora, vai pegar aquela lingerie."

E é assim que Oliver Queen comemora seu aniversário naquele ano.


____________________________________________________________

12 comentários:

  1. Ae Sof, voltou com tudo, hein???? \o/

    Oh, Ollie *-*
    De tadico a um homem amado!!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida do Oliver pode ser divida em antes/depois da Chloe

    ResponderExcluir
  3. P.E.R.F.E.I.T.A!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    É tudo que posso dizer, que escolha maravilhosa pra encerrar o mês dos namorados, hein, blog maravilhoso do meu coração...

    Valeu muito por esse mês repleto de fics fofas e românticas e tudo de bom!!!!!


    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês foi de muita fofura e romance mesmo!!!! Mas prepare-se já temos angsts engatilhadas aqui... :D

      Excluir
  4. AI QUE FIC LINDA É ESSA?!?!?!?!?!!??!!?!?!?!?!?!!?

    MORRI!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo, fiquei emocionada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei quando li... é muito linda... :D

      Excluir
  6. Que lindooo!!
    Acho que é como o Vinicius disse, com a Chloe, a vida do Oliver pode enfim ter um pouco de felicidade...

    Vem angústia é? Tipo de já preparar os lencinhos?

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, GIL, calma, acho que só um lencinho já será suficiente... acho que será mais tensão do que outra coisa, ok? Pode ficar tranaquila... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative