12.1.12

Heartbeat

Título: Batimento Cardíaco
Resumo: Clark Kent esteve perto de Chloe durante muito tempo, ele conhece as diferenças em seus batimentos cardíacos.
Autora: joyblue
Classificação: G
Spoiler: Escape, Checkmate
Nota: indicada ao ChlollieAwards 2010 na categoria oneshot.



Clark Kent esteve perto de Chloe Sullivan durante muito tempo, ele conhecia as diferenças em seus batimentos cardíacos.

Como em qualquer outra pessoa, os batimentos de Chloe mudavam de acordo com suas emoções. Felicidade, medo, tristeza, amor.

Ele queria esquecer o som de seus batimentos quando ele a deixou logo depois de seu marido morrer. Não era um momento do qual se orgulhava, e ele foi embora, se permitindo não ouvir o som de seu coração partido.

Havia um batimento nervoso sempre que ela escondia alguma coisa dele. Ele nunca gostava de ouvir isso dela, porque significava que não estava sendo completamente honesta com ele. Na última vez que ouviu, ela estava escondendo Davis no porão.

O batimento errático era como um tambor em seus ouvidos, e esse era um batimento que ele nunca queria ouvir. Era o som do medo de Chloe. Ele ouvia com certa frequência, tinha causado mais de uma vez, e a única vez que gostou de ouvir foi quando percebeu que ela estava viva, deitada no necrotério do hospital.

Caminhar com ela até Jimmy no dia de seu casamento deu a Clark a chance de ouvir um batimento calmo. Livre da preocupação em proteger os seus segredos, era uma mudança bem vinda ouvir o ritmo constante enquanto ela se casava com o fotógrafo no celeiro.

Desde a morte de Jimmy, e do que aconteceu depois de Doomsday, o coração dela tinha uma batida normal. Era como se seu coração estivesse batendo apenas para mantê-la viva, só isso. Ele podia ouvir os sons, mas eles pareciam vazios. O batimento vazio rodeava Chloe, e ele não podia ouvir, não queria ouvir porque não sabia o que fazer pra mudar isso.

A noite na pousada deu a Clark a indicação de que havia alguma coisa diferente. Ver Chloe e Oliver em robes iguais foi uma grande surpresa, mas ouvir o tum-tum nervoso fez Clark prestar atenção. Os batimentos de Oliver não eram iguais aos de Chloe, mas estavam um pouco mais rápidos que o normal.

Durante o café no dia seguinte, o batimento nervoso ainda estava lá, enquanto ela tentava se esquivar das insinuações de Lois sobre seu relacionamento com Oliver. Mesmo quando Lois a levou pra fora, ele ouviu as palavras que Chloe disse, mas só conseguia registrar o batimento de seu coração.

Ela estava em negação, suas palavras não combinavam com o jeito que ela tentava regular a respiração, como se estivesse se treinando para não sentir, para convencer Lois que o relacionamento deles não era nada além de pura diversão.

Ele podia ouvir o batimento nervoso do coração de Oliver, enquanto as duas primas estavam lá fora, e quase pôde ouvir o alívio em seu coração quando Chloe e Lois voltaram, com aquele sorriso no rosto de Chloe, e o olhar de aprovação no rosto de sua ex.

Quando descobriram que Oliver tinha sido levado, o batimento nervoso de Chloe dominou seus sentidos. Era diferente de todas as vezes em que ela esteve em perigo, de todas as vezes em que ele a tinha salvo. O batimento era mais errático, e mesmo enquanto estava parada ali, olhando os monitores, seu coração estava batendo muito forte, como se fosse atravessar o peito.

No momento em que Oliver entrou, ele não conseguiu ouvir o batimento do coração dela, até começar a bater de um jeito que ele nunca tinha ouvido antes. Ele viu Chloe passar os braços ao redor de Oliver, e observou os dois ficarem se olhando, e naquele momento, o coração dela batia igual ao de Oliver.

"Também fico feliz que você esteja bem."

Os dois se separaram, mas seus corações continuaram batendo juntos, até lentamente cada um estabelecer seu próprio ritmo. Ele nunca tinha visto Chloe, nunca ouviu seu coração bater de uma maneira que ele não conseguia descrever. Nem mesmo quando ela se casou com Jimmy.

Ele jamais admitiria que tinha ouvido a conversa de Oliver e Tess. O coração de Oliver batia tão forte, como se fosse um aviso a mulher que um dia amou. Quando Oliver se afastou, seu coração estava batendo quase furioso, até começar a diminuir o ritmo e ele ouvir a voz de Chloe.

O coração deles não estava em sincronia, mas havia um som de conforto enquanto caminhavam juntos, e ele pôde ouvir uma mudança no batimento de Oliver com as palavras de Chloe.

"É melhor você tomar cuidado, Ollie, ou eu vou achar que você está se apaixonando por mim."

Mesmo à distância, ele podia ouvir o coração de Oliver numa batida afirmativa.

Seguido pelo de Chloe enquanto seus corações encontravam um ritmo que dizia a Clark que Chloe Sullivan estava apaixonada.


___________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Ah, se nosso Clark tivesse tido essa sabedoria.
    Teria entendido tão melhor as coisas, talvez até feito algo a respeito.

    Coração dos dois batendo no mesmo ritmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Roberta... O Clark teria sido uma pessoa muito melhor...

      Excluir
  2. Encantador!!!
    Pensei o mesmo Roberta... quem dera se o Clark tivesse tomado a mesma atitude.

    Lendo esta fic, chego a acreditar que Clark se importava com algo mais além do seu mundinho (convenhamos, Clark não fez muita coisa pra facilitar a vida da Chloe, e sim, era um dos motivos de minha revolta com Smallville) =/

    "...seus corações continuaram batendo juntos..." \o/

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, no fundo eu sempre acreditei que o Clark sabia muito bem o quanto foi se tornando forte os sentimentos de Chloe e Oliver, só que como era egoista e metido a ser o centro das atenções dela,fazia-se de cego, só que definitivamente foi impagavel a cara de constrangimento dele ao perceber que estava sobrando ali, logo após o sequestro do Oliver e que, eles literalmente se esqueceram da presença dele, porque ali diante deles estava a pessoa que mais se importavam, com certeza ficou dificil, ele se fazer de bobo depois disso, tanto que muitas vezes ele citava em conversas com a Chloe o relacionamento deles como sendo algo a se espelhar, porque não havia segredo entre eles,obviamente omitindo a parte de que também havia paixão e muito, muito, muito amor...... DINY

      Excluir
    2. Verdade GIl, bem que ele podia ser menos egoísta e chato!!!

      Os corações deles batendo juntos é muito fofo, né?

      Excluir
    3. DINY, bem pensado, com a super audição ele realmente devia perceber essas coisas, pena que ele nunca superou o egocentrismo não é mesmo? Verdade, ele fez várias referências a respeito do romance deles depois disso, era impossível não ver o que estava tão óbvio, e essa cena de Checkmate é a maior prova disso, é meio que o divisor de águas na trajetória deles...

      Excluir
  3. Ah que fic mais romântica, até me fez gostar um pouquinho do Clark rs Vilm@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vilm@, só nas fics isso é possível, né? rs...

      Excluir

Google Analytics Alternative