25.10.10

Nightblindness (Prólogo)

Título: Cegueira Noturna
Resumo: Universo 'Two of Us'. Batman reconsidera. A história se passa seis meses depois dos acontecimentos de Beautiful Side Of Somewhere.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13

Histórias Anteriores:
Shout Out Loud
Silver Lining
Question
How Soon Is Now
Want
Have
Beautiful Side Of Somewhere



Gotham City... Telhado da Sede da Polícia de Gotham City

"...pulso quebrado, quatro costelas quebradas, múltiplas contusões, e um pulmão perfurado." O Comissário Jim Gordon lia de uma prancheta na meia-luz do batsinal, então ergueu os olhos para o figura de capa a alguns metros. "Se isso é você se controlando..."

"Eu não tenho que me explicar. Ele está vivo, diferente das três pessoas que ele intoxicou com o gás", Batman rosnou de volta.

"Na verdade, esses dias, você tem que se explicar. Pra mim. Porque eu tenho que explicar a relação desse departamento com você para o Prefeito, o Governador, e cada político e burocrata que seja afetado pela mídia. A mídia está acusando... sem dizer afirmando que você está exagerando. Que você está ficando muito violento para ser confiável. Colocar alguém na UTI, mesmo que seja o Coringa, vai de encontro ao que a mídia quer."

"O interesse deles é muito distorcido se eles estão se concentrando nisso e não nas pessoas que ele matou."

"Desculpe pelo trocadilho, Batman, mas todos nós temos que jogar dentro das regras, inclusive você."

Batman travou a mandíbula entendendo. "Não é só a mídia. Você também acha que eu estou muito violento."

"Eu acho que você teve um ano infernal. Eu acho que apesar dos seus melhores esforços em fazer todo mundo pensar o contrário, você é humano. Você tem que aguentar muita coisa e está sobrecarregado." Ele acenou com a prancheta. "E está explodindo aqui. Jesus, tudo o que precisamos é que um desses bandidos morra em nossas mãos antes de nós sermos presos. Você tem ideia do que aconteceria depois?"

"O que você quer que eu faça? Eles estão matando as pessoas aí fora! Isso não é um filme, Jim. Quando as pessoas morrem, elas morrem!"

"Exatamente, e por mais injusto que seja, não importa quantas vidas você salve, um criminoso morto e está tudo acabado. Não só pra você mas pra todos que te apoiam. Coloque isso na sua cabeça!" Jim gritou de volta.

Batman não respondeu. Jim estava certo. Não era justo e não fazia sentido, não depois de tudo que ele fez em cada noite para salvar esta cidade...

"O que você quer que eu faça?"

"Dê um tempo. Saia da cidade por enquanto. Resolva tudo o que você precisa resolver. Eu não me importo como, simplesmente faça isso."

"Eu não posso deixar a cidade."

"Os bons homens e mulheres do Departamento de Polícia de Gotham City podem se virar sem você por alguns dias", Jim disse friamente, e em seguida acrescentou. "Eu vou ligar o sinal. As pessoas não saberão que você não está aqui. Você precisa fazer isso."

"Isso é uma ordem?" Batman disse, com sua voz rouca repleta de sarcasmo.

"Não, é um conselho. De um amigo. Se você continuar nesse caminho, você vai me colocar numa posição em que eu não poderei defendê-lo. É isso que você quer?"

Jim estendeu a mão e desligou o batsinal. Ficou tudo escuro.

______________________________
Fim do Prólogo. Capítulo Um.

_________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Bruce!!!...Ahh!

    Ele vai atrás da Liga \o/

    Quero cenas dele com Chloe!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative