20.10.10

Being A Hero

Título: Sendo Um Heroi
Resumo: Continuação da cena da entrevista com Oliver no episódio Homecoming.
Autora: sxymami0909
Classificação: PG-13
Banner: Andrea






"Não é todo dia que um bilionário admite andar por aí usando couro, brincando de polícia e ladrão... por que fazer isso? Estava muito chato ficar contando dinheiro e você decidiu se fantasiar e não conseguiu mais parar? Como aconteceu exatamente?"

"Eu perdi uma pessoa... ela era tudo pra mim..."

"E então... por causa disso você quer uma medalha e direitos especiais?"

"Não... não, você está certa, eu não sou especial, mas não se trata de quem eu sou.. e sim do que faço. Você me perguntou porque eu me revelei ao mundo... e ela é a razão... e você perguntou porque eu estou fazendo isso... e eu acredito não ser o primeiro cara rico a se sentir assim. Foi John F. Kennedy que disse uma vez 'Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer pelo seu país.' "

"Então agora você está... se comparando a um herói dessa nação?"

"Bem, por que não? Ele viu um herói em todos nós. Não estou atrás de vingança por atrocidades do passado, ou pensando no que eu posso ganhar pessoalmente com menos taxas fiscais... procurando petróleo no oceano, colocando cercas para evitar imigrantes que querem apenas o que nossos avós queriam... neste mundo de blogueiros que criaram uma geração de críticos ao invés de líderes, eu estou fazendo alguma coisa de verdade. Aqui... agora, por esta cidade... pelo meu país... e eu não estou fazendo sozinho... Com certeza eu sou um herói... e meus pais... a mulher que eu amo... eles ficariam orgulhosos do homem que eu sou."

Clark se inclinou e desligou a TV antes de abaixar o controle remoto e olhar para seu amigo. Ele engoliu em seco ao ver o olhar perdido no rosto de Oliver enquanto ele levava um copo pela metade até os lábios, o líquido âmbar batendo contra a lateral do copo antes de ser consumido em um único gole.

Ele clareou a garganta, pensando no que Brainiac5 havia lhe mostrado no dia anterior durante sua pequena viagem pelo presente e seu coração ficou apertado. "Eu sinto muito não ter retornado suas ligações... você precisava de um amigo, o que eu não tenho sido ultimamente."

Oliver inclinou a cabeça na direção de Clark e assentiu, um meio sorriso nos lábios, mas não alcançando os olhos. "Está tudo bem Clark... você está aqui agora. É isso que importa certo?"

Ele assentiu e deu a Oliver um pequeno sorriso antes de olhar ao redor do escritório escuro. Depois da entrevista Clark voltou para o apartamento de Oliver com ele e podia ver o quanto seu amigo estava ferido e ele não queria mais estar alheio à sua dor.

Oliver precisava dele, então ele estaria lá... para guiá-lo de volta e ajudá-lo a ser o herói que ele era porque era a coisa certa a fazer. Oliver se inclinou para a frente se servindo de mais um copo, seus olhos se movendo brevemente para Clark. A expressão em seu rosto era pensativa e Oliver imaginou o que estaria passando em sua mente.

Oliver se recostou novamente no couro da cadeira enquanto se afundava na almofada, o copo em uma mão. Ele olhava vidrado para a TV, sua voz informal. "Como foi a reunião?"

Clark se virou com um olhar surpreso. "Lois te contou?"

Oliver olhou de lado para Clark e engoliu com dificuldade enquanto balançava a cabeça, ele tentou controlar sua voz quando falou, mas Clark podia perceber o nó em sua garganta. "Chloe e eu íamos juntos... ela não queria ir, ela disse que era bobo mas..."

Ele parou se arrumando em seu assento enquanto um pesado sentimento se aprofundava em seu peito. "Acho que ela percebeu que eu queria conhecer essa parte dela... Smallville foi uma parte tão grande na vida dela e eu queria ver o que ajudou a torná-la a mulher maravilhosa que ela é... sabe?"

Clark engoliu o nó em sua garganta com a dor que ele ouviu na voz de Oliver. "Sim... eu entendo. Havia uma dupla de repórteres que estavam esperando por ela... fizeram uma faixa de 'Seja Bem-vinda de Volta Chloe' e tudo mais... foi... estranho. Eu não disse nada a Lois mas estar lá naqueles corredores sem Chloe... simplesmente não parecia certo."

Oliver olhou pra longe e de volta para seu drinque, sentindo seus olhos queimando. Falar sobre ela era difícil... mas ele preferia a dor do que fingir que ela nunca havia existido. Havia sinais dela por todo lugar em seu apartamento e ele os deixaria ali, porque tirá-los era como desistir de acreditar que ela voltaria e era algo que ele não estava preparado para fazer.

Clark podia ver a tensão crescendo em seu amigo e ele suspirou. Com certeza ele sentia falta de Chloe, mas era diferente para Oliver. Clark sabia que ele se importava muito com Chloe... mas ele não tinha percebido o quão profundos eram os sentimentos entre seus dois amigos.

Quando ele entrou pela porta da cobertura de Oliver, ele parou. Parecia que Chloe havia estado ali recentemente, mas sabia que isso era impossível. Havia saltos largados no chão da sala, papéis espalhados na mesinha de café... e uma de suas canecas favoritas no balcão da cozinha perto da cafeteira.

Sua presença era forte ao redor deles e foi nesse momento que Clark percebeu o quão perdido e sozinho seu amigo estava agora. Havia fotos de Chloe e Oliver por todo apartamento, fotos bobas, doces, e até uma dos quatro juntos tiradas na Pousada McDougal.

Por que ele não tinha visto quanta dor Oliver estava sentindo? Ele havia se tornado realmente tão cego às pessoas ao seu redor? Ele balançou a cabeça, seus olhos mais uma vez pousando em Oliver, que olhava para a bebida. Sua voz hesitante quebrou o silêncio.

"Ela ficaria orgulhosa de você, sabe... se ela estivesse aqui hoje para ver você defendendo o que acredita..." Oliver olhou para Clark e sorriu. "Se bem que eu acho que ela provavelmente iria sugerir que você fizesse de um jeito diferente... mas mesmo assim."

Os lábios de Oliver se curvaram no canto da boca e ele assentiu. "Ela teria ficado furiosa.. Eu não tenho dúvida que ela está em algum lugar essa noite usando todos os palavrões mais criativos que ela conseguir com o meu nome... provavelmente ela não ia querer isso..."

Clark franziu a testa. "Ela costumava me dizer que as pessoas precisam de um herói para acreditar... que talvez fosse hora do mundo conhecer seus heróis..."

Oliver assentiu. "É, ela queria isso, mas não desse jeito. Ela queria que o Blur aparecesse... e o Arqueiro Verde e os outros se revelassem para o mundo... mostrar que estamos aqui para ajudar... que não somos os caras maus... mas sem comprometer nossas identidades."

Ele molhou os lábios e se arrumou na cadeira para olhar nos olhos de Clark. "Ela costumava me dizer que o maior medo que ela tinha era que alguém descobrisse nossa identidade e usasse isso contra nós... que eles destruíssem quem somos... que sabendo o que está por trás da máscara seria perigoso e que era por isso que ela trabalhava duro pra nos proteger... eu fico imaginando se algum dia ela vai me perdoar por ter feito a única coisa que eu prometi que jamais faria."

Ele deu uma risada amarga e olhou pra longe e de volta para seu copo. "Mas então... ela prometeu que nunca ia me deixar... então acho que estamos quites."

Clark apertou os lábios. "Oliver... eu duvido que Chloe esteja brava com você... onde quer que ela esteja. Ela colocou o capacete do Dr. Destino... ela sabia o que ia acontecer... eu tenho certeza que ela viu isso... e se ela não deixou nenhum tipo de aviso então talvez... talvez é desse jeito que as coisas têm que acontecer."

Oliver assentiu. "Chloe sempre tem um plano... eu só... eu queria que esse plano me incluísse. Eu sei que ela está fazendo isso pra nos proteger... eu não duvido das suas razões... ou da sua lealdade... ou do seu amor, mas ela não sabe que eu sou um homem melhor com ela do meu lado? Eu preciso dela Clark... mais do que eu jamais precisei de alguém."

Ele fechou os olhos enquanto se inclinava para a frente, colocando o copo sobre a mesa, a voz suave e ainda emocionada. "Ela é a única mulher que eu amei... a única que conhecia cada parte de mim e me aceitou sem questionar. Eu me sinto... incompleto por falta de uma palavra melhor. Quando ela fez a troca... foi como se ela tivesse levado uma parte de mim junto com ela... e não importa o quanto eu tente eu não consigo ter essa parte de volta... eu não consigo preencher o vazio."

Olhos cheios de lágrimas encontraram os de Clark enquanto ele encolhia os ombros. "Eu posso fingir que está tudo bem... mas alguns dias... acordar é difícil. Eu sonho com ela Clark... dormindo ou acordado não importa... ela está sempre na minha mente... como flashes de um memória... um sonho que nunca existiu. Um abraço esquecido ou beijos sussurrados e eu não consigo explicar a dor que eu sinto em meu coração cada vez que eu acordo e percebo que era só um sonho e que ela não está mais ao meu lado."

Clark engoliu em seco, ela tinha certeza que Oliver estava conseguindo explicar muito bem. Ele parecia destruído, o corpo exausto, a mente cansada e muito estressado e ainda assim ele se levantava todo dia e ia trabalhar, patrulhava as ruas como Arqueiro Verde e conseguia salvar pessoas mesmo enquanto a dor estava lhe consumindo.

Clark se levantou, caminhou até Oliver e colocou a mão em seu ombro, apertando-o levemente. "Vai ficar melhor... eu não posso imaginar o que você está passando... mas vai melhorar Oliver e talvez algum dia quando ela estiver pronta ela volte pra você. Eu conheço Chloe praticamente por metade da minha vida.. e eu nunca a vi olhando pra alguém do jeito que ela olha pra você."

Ele soltou uma respiração pesada antes de continuar. "Eu sei que você ficou um pouco bravo com ela... mas lembre-se que se ela sente por você metade do que você sente por ela, ela provavelmente está por aí se sentindo do mesmo jeito que você está agora, exceto que ela está sozinha e você... bem, você tem a mim, e Lois... eu sei que não é a mesma coisa, mas somos seus amigos e eu estou aqui se você precisar de alguma coisa."

Oliver olhou para o homem perto dele e parte da dor diminuiu em seu peito enquanto Clark sorria pra ele. "Eu sei que eu não sou a Chloe... mas com sorte eu poderei ajudar enquanto ela não volta."

Oliver riu e balançou a cabeça, um risinho surgindo em seus lábios. "Por alguma razão eu acho que você não se qualifica para preencher o papel de substituto... mas obrigado pela oferta... embora agora eu pudesse contar a Lois que o namorado dela está dando em cima de mim... o que seria constrangedor."

Clark deu risada e voltou para seu assento, balançando a cabeça. "Legal Oliver... mas sinto muito, você não é meu tipo... eu prefiro as morenas."

Oliver encolheu os ombros. "Oh, bem..." Seu rosto ficou sério enquanto ele observava Clark. "Falando sério agora... Chloe... ela não pode ser substituída e eu não quero que ela seja, mas eu nunca vou recusar a ajuda de um amigo... então, obrigado Clark. Eu agradeço que você esteja aqui... significa muito."

Clark sorriu e assentiu. "Certo... é pra isso que servem os amigos, não é?"

Os lábios de Oliver se mexeram. "É o que dizem... e Clark, eu espero que você saiba que apesar de Chloe estar longe por vontade própria ou não... eu não vou parar de procurar por ela. Ela pode querer estar longe o quanto quiser... mas eu vou encontrá-la e arrastá-la de volta se for preciso."

Ele deu a Clark um olhar satisfeito. "Eu até comecei uma missão na liga pra isso... 'Operação Trazer A Watchtower de Volta' começa semana que vem... ela pode até ter um plano, mas eu também tenho um... a fase um... eu me revelando... está completa. Agora vamos para a fase dois."

Clark sentiu seu peito se encher de orgulho ao perceber a determinação na voz de Oliver. Ele estava feliz que Chloe finalmente tivesse encontrado alguém que estava disposto a lutar por ela não importa o que acontecesse. "Qual é a fase dois?"

Oliver sorriu. "Você vai ter que esperar pra ver..."

_____________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Ah, podia tanto ter sido assim.
    A aproximação do dois me anima, por que acho que assim Oliver não fica só(melhor que se aproximar da Tes), Clark se redime e Ollie ganha mais tempo de cena.

    "Quando ele entrou pela porta da cobertura de Oliver, ele parou. Parecia que Chloe havia estado ali recentemente, mas sabia que isso era impossível. Havia saltos largados no chão da sala, papéis espalhados na mesinha de café... e uma de suas canecas favoritas no balcão da cozinha perto da cafeteira."...até arrepiei.

    Que lindo, imagina uma missão da Liga pra trazer Watchtower de volta??

    ResponderExcluir
  2. Nossa linda ficccccc
    eu até igual gostar do Clark se visse ele agindo assim com o Olie, e quem sabe talvez o chamasse de super^^
    Ressaltando as declarações do Ollie * o homem perfeito!

    ela não sabe que eu sou um homem melhor com ela do meu lado? Eu preciso dela Clark... mais do que eu jamais precisei de alguém."

    "Ela é a única mulher que eu amei... a única que conhecia cada parte de mim e me aceitou sem questionar. Eu me sinto... incompleto por falta de uma palavra melhor. Quando ela fez a troca... foi como se ela tivesse levado uma parte de mim junto com ela... e não importa o quanto eu tente eu não consigo ter essa parte de volta... eu não consigo preencher o vazio."
    "Eu posso fingir que está tudo bem... mas alguns dias... acordar é difícil. Eu sonho com ela Clark... dormindo ou acordado não importa... ela está sempre na minha mente... como flashes de um memória... um sonho que nunca existiu. Um abraço esquecido ou beijos sussurrados e eu não consigo explicar a dor que eu sinto em meu coração cada vez que eu acordo e percebo que era só um sonho e que ela não está mais ao meu lado."
    Vilm@

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que diálogo perfeito!!!!!!!! Esse era o Clark que todo mundo queria... maravilhosa essa fic!!!

    Ju

    ResponderExcluir
  4. e Clark, eu espero que você saiba que apesar de Chloe estar longe por vontade própria ou não... eu não vou parar de procurar por ela. Ela pode querer estar longe o quanto quiser... mas eu vou encontrá-la e arrastá-la de volta se for preciso

    Ai, ai...

    ResponderExcluir
  5. Nossa.... amei essa fic... tadinho do Ollie precisava mesmo de uma palavra do Clark no seriado... queria que fosse assim tb na telinha... Fê

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vcs deveria ter tido uma cena assim em Smallville, com o Clark apoiando mais firmemente o Ollie. Essa fic foi de chorar mesmo, eu chorei pelo menos... Mas acima de tudo ela é linda!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative