15.8.10

Unexpected Purchases

Título: Compras Inesperadas
Resumo: Uma passada rápida de Oliver em uma loja torna-se desagradável quando Lois e Clark aparecem.
Autora: lynzie914
Classificação: PG-13
Categoria: comédia
Linha de tempo: após Escape




Oliver puxou o boné de beisebol mais pra baixo, sentindo-se completamente ridículo. Chloe disse que iria até a loja, que chamaria menos atenção, mas ele insistiu em ir. Ele sabia que ela ainda estava assustada com a ideia, e imaginou que olhar para uma prateleira repleta de testes de gravidez não ajudaria muito a melhorar a situação.

Ele a encontrou pálida e encolhida no sofá quando chegou ao apartamento e quando finalmente conseguiu convencê-la a contar o que estava errado o que ouviu saiu em um sussurro. Ela teve que repetir três vezes para que ele se convencesse que tinha ouvido corretamente. Isso certamente não ajudou a acalmá-la. Ela começou então a falar sobre a hora certa das coisas e que ela não era nada como Martha Kent e não sabia como fazer uma torta, e alguma coisa sobre nunca se lembrar de alimentar um peixe. E foi ficando mais difícil acompanhá-la conforme ela continuava falando.

Ele deu um fim ao falatório dela interrompendo seu andar pra lá e pra cá, forçando-a a se sentar no sofá. Fez o melhor que pôde para acalmá-la, prometendo que estariam juntos não importa o que acontecesse, com bebê ou sem bebê ela não precisava se preocupar. Ela arregalou os olhos pra ele, perguntando como ele poderia estar tão calmo. Ele respondeu que só um dos dois podia enlouquecer de cada vez e que nesse momento ela já estava enlouquecendo pelos dois. Ele levou um tapa por dizer isso, mas valeu a pena, porque também conseguiu arrancar-lhe um sorriso. Além do mais, era verdade, um deles tinha que se manter racional, e estava claro que naquele momento não seria Chloe.

Mas agora estava começando a se arrepender de sua decisão. Em Metrópolis a maioria das pessoas não o teria notado no meio da multidão, apesar de seu rosto conhecido, mas Smallville era completamente diferente. E infelizmente um boné não o fazia parecer menos com ele mesmo. Continuava sentindo os olhares e dois funcionários já tinham lhe oferecido ajuda para achar o que quer que ele estivesse procurando.

Entrando no corredor onze ele ficou aliviado ao encontrar-se sozinho. Realmente não queria público, especialmente considerando que ele não fazia ideia de qual dessas coisas era a melhor. E ele estava certo, uma prateleira inteira de caixas, todas prometendo adivinhar seu futuro, era uma visão initmidadora.

Ele olhou todos cuidadosamente finalmente decidindo por um que prometia ser o mais preciso, um que prometia a resposta mais rápida e também o mais caro que conseguiu encontrar. Imaginou que Chloe poderia escolher o que quisesse e era melhor ter a possibilidade de uma segunda ou terceira opinião. A experiência já havia lhe mostrado que 0,01% de chance do produto não funcionar corretamente não podia ser ignorada. Segurando os testes ele saiu do corredor, parando para pensar qual era o caminho mais rápido até o caixa. Pensando em quantos problemas ele teria se saísse sem pagar. Não havia detector nas portas e ele poderia voltar depois para pagar pelos três testes.

"Ollie?"

Oh Deus essa era a última voz que ele queria ouvir naquele momento.

"Oliver?"

Correção, essa era a última voz que ele queria ouvir. Ele estava morto.

"Ei, Clark, ei, Lois", ele se virou, colocando as caixas rapidamente atrás das costas. "O que vocês estão fazendo aqui? Chloe disse que vocês iam assistir um filme."

"E vamos. Só precisamos pegar algumas coisas", Clark apontou para a cestinha em suas mãos. "O que você está fazendo aqui?"

"Eu... Chloe pediu para eu pegar uma coisa pra ela", Oliver falou assentindo vigorosamente com a cabeça. Esperando desesperadamente que Clark não suspeitasse e usasse sua visão de raio-x nele. Realmente não queria morrer antes de saber se tinha uma criança a caminho.

"Aham. E seria essa tal coisa que você está escondendo atrás das costas?" Lois perguntou sorrindo pra ele.

"Não estou escondendo. Estou só..."

"Escondendo." Lois abriu ainda mais o sorriso. "Vamos Ollie, tem algumas coisas que você pode esconder de mim, um certo amor pela cor verde é uma delas, mas eu sempre sei quando você está se sentindo culpado. Seu rosto faz essa coisa... Então vamos, me diz o que você está escondendo. Oh Deus, não são preservativos, são?"

"NÃO!"

Alguns clientes olharam pra eles e Oliver forçou um sorriso. Só queria ter entrado e saído dali o mais rápido possível e voltar para Chloe. Lois e Clark não deveriam ter aparecido para estragar tudo.

Olhando de volta para o casal ele viu Clark o encarando. Aparentemente não havia acreditado nele quando ele disse não. Deus o ajude se ele descobrir o que realmente tinha ali.

"Ok, então não são preservativos. O que é?" Lois perguntou.

"Não é nada", ele falou pra ela.

"Se não é nada então por que está escondendo?" Ela perguntou, olhando pra ele presunçosamente. "Olha se for um presentinho boboca para Chloe, pode falar. Prometo que não vou rir de você. Não muito pelo menos."

"Não é um presentinho boboca, Lois. Eu não compro presentinhos bobocas." Ele se sentiu ligeiramente insultado pela insinuação. Quando comprava presentes eles eram sempre bem escolhidos e o mínimo que se podia dizer é que fossem bobocas. Bem, a colher não havia sido o mais bem escolhido de todos, mas ele culpava Clark por toda aquela situação.

"Então o que é?" Ela perguntou.

"É melhor você falar logo pra ela Oliver", Clark disse. "Ela não vai deixar você sair enquanto não falar."

Ele não sabia se ela o deixaria sair mesmo que falasse.

"Olha Lois, eu entendo sua curiosidade, mas não é nada, de verdade. Se você realmente quer saber o que é pode perguntar para Chloe mais tarde. Bem mais tarde", ele falou.

"Qual é o problema, Ollie?" Ela perguntou desviando os olhos dele para o corredor de onde ele estava saindo.

Ele realmente esperava que ela pudesse pular a parte dos testes de gravidez.

"É por isso que você está agindo tão estranho?" Ela perguntou revirando os olhos pra ele. "Chloe mandou você vir comprar absorventes? Homens são tão estranhos. Isso faz parte da vida, se acostume."

Comprar absorventes embora ainda fosse um pouco embaraçoso não teria criado toda essa confusão, mas tudo bem, ele podia se sair com essa. Se o embaraço no rosto de Clark devesse ser considerado, não ia fazer questão de ver o que estava em suas mãos.

"É, é isso." Oliver falou. "É só, você sabe... um pouco estranho mas agora que você sabe e tudo..."

"Dá aqui, deixa eu ver se você está levando a marca certa. Você pode não acreditar, mas isso é muito importante." Lois falou dando um passo a frente.

Ela foi mais rápida do que ele esperava e antes que pudesse detê-la, ela pegou uma das caixas de sua mão e as outras duas caíram no chão. Ele tinha certeza que a loja inteira parou pra olhar por um minuto. Nenhum movimento, nenhum som, apenas duas pessoas olhando pra ele com olhos arregalados (e um pouco furiosos no que se refere a Clark).

"Ai meu Deus!" Lois gritou.

"Um teste de gravidez, Oliver!" Por alguma razão a voz de Clark era mais alta que a de Lois.

Oliver se encolheu. Isso não ia terminar bem. "Olha gente..."

"Como isso aconteceu, Oliver?" Lois perguntou apontando pra ele com a caixa. "Espera. Não responda isso. Nunca me conte isso. Ela é minha prima caçula. Oh meu Deus Oliver, você atacou minha priminha!"

"Lois, fica calma, nós ainda não sabemos se..."

"Oh, não me mande ficar calma, colega. Você fecundou um membro da família, e isso me dá o direito de chutar o seu traseiro."

"Olha eu não acho que chutar o traseiro de alguém seja necessário." Oliver disse, desviando o olhar para Clark. Ele podia evitar que Lois o ferisse, Clark era uma história completamente diferente, e embora estivesse mais silencioso que Lois sobre a situação, ele podia ver sua opinião escrita em cada parte de seu rosto furioso. Era uma boa coisa que Lois estivesse ali com ele. Se ela não estivesse ele provavelmente já teria sido arremessado contra a prateleira de feijão verde.

"Sério Oliver, como isso pôde... como você deixou... ughh!" Ela se aproximou dele (era muito mais rápida do que se lembrava) e bateu no peito dele com a caixa.

"Ai, Lois!"

Páf.

"Lois, pára... ai!"

Páf. Páf. Páf.

"Lois pára, eu nem paguei por essa caixa ainda. Clark, você pode mandar sua namorada parar?"

"Por que eu faria isso?" Clark perguntou dando um sorriso afetado. Ele estava gostando de assistir, com certeza.

Oliver realmente desejava que Chloe estivesse ali com ele. Ela saberia como lidar com aqueles dois. Com ela eles provavelmente nem teriam visto os testes de gravidez. Mas talvez fosse melhor que ela não estivesse. A última coisa que Chloe precisava nesse momento era lidar com a reação de Lois e Clark.

"Lois..." Segurando-a gentilmente pelos ombros ele a afastou. Tirou a caixa da mão dela, dando-lhe um olhar irritado. "Você amassou a caixa, Lois. Ótimo trabalho. Agora como vamos saber se ainda funciona?"

"Sério, isso é tudo o que você tem a dizer?"

"Na verdade, sim. Eu estou aqui porque tenho uma namorada esperando no apartamento dela que eu leve isso aqui. Bem, esses dois pelo menos..." Ele falou pegando as duas caixas do chão um pouco irritado. "E não para conversar com você."

"Olha, eu entendo que isso supreenda vocês dois. E acredite no que vou dizer, ninguém ficou mais surpreso do que eu. Bem, talvez Chloe. Mas isso é entre nós dois, e não entre nós quatro", ele falou apontando-os. "Ok?"

Ele podia aturar qualquer queixa que eles tivessem a fazer, não gostava, mas aguentaria. Só não queria que o mesmo acontecesse com Chloe. Aí ele teria um problema.

"Ela é minha prima!"

"Ela é minha melhor amiga!"

"Eu sei disso. E é por isso que eu sei que quando vocês conversarem com Chloe sobre isso, depois de nós dois sabermos exatamente o que está acontecendo, vocês não farão isso com ela", Oliver falou. "Você quer me bater um pouco mais Lois, tudo bem. Marcarei uma hora pra isso. Se você quiser bancar o irmão mais velho e me dar um sermão sobre como fazer a coisa certa, Clark, tudo bem também. Eu aceito o que quer que vocês queiram fazer comigo. Mas nesse momento Chloe está assustada e confusa e pensando em processar a empresa de preservativos por causa disso. Ela não precisa de vocês dois despejando suas preocupações sobre ela, quando ela ainda está lidando com as dela mesma. Isso não tem que ser uma coisa ruim. Eu não acho que vai ser ruim se esses testes derem positivo. Nós só precisamos de um tempo para resolver as coisas."

De repente ele sentiu seu braço sendo apertado por Lois. "Você é um bom rapaz, Oliver", ela falou. Depois se afastou e sorriu pra ele. "Se alguém vai engravidar minha prima, fico feliz que seja você."

"Esse foi o elogio mais estranho que você me deu, mas obrigada Lois", ele falou. "Espero que ela pense o mesmo."

"Ela pensa, acredite em mim. O terror do momento pode ter ofuscado um pouco o fato, mas ela pensa", Lois falou. "Agora pague isso e volte para sua garota. Prometo que não vou falar nada antes que ela me conte. Não importa o quanto isso vai me matar. Clark promete também."

Clark deu-lhe um olhar incrédulo, mas concordou com a cabeça. "Apenas cuide bem dela", ele falou.

"Farei isso", ele falou com um pequeno sorriso. Ele sabia que essa conversa não tinha acabado, mas tinha uma linda namorada possivelmente grávida para voltar.

"E vocês podem ficar no apartamento esta noite. Vou dormir na casa do Smallville", ela falou olhando para Clark para confirmar se estava tudo bem.

"Obrigada, acho que isso vai ajudar", Oliver falou. "Vejo vocês depois."

Ele se virou para sair, mas Lois o chamou de volta.

"Mas Ollie, por favor não use o tempo sozinhos para fazer outro bebê", Lois avisou. "Não posso aguentar mais do que um."

"Não é exatamente assim que funciona, Lois", ele falou sorrindo. Além do mais, grávida ou não, Oliver não achava que teria permissão para se aproximar dela até que estivesse muito mais calma. E não achava que isso aconteceria em apenas uma noite.

___________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Ri muito, Sofiaaa!
    Ah, gente! A lois por Chlollie fãs é a melhor!
    Ficou hilário!
    Vai ter mais?
    =****

    Shann_S

    ResponderExcluir
  2. Não, essa é um capítulo único... tb ri muito, a Lois é a melhor...

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Me engasguei de tanto rir.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a lois muiiiiiito comédia (medo) da lois... gosteiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ler fics de comédia!!
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative