8.8.10

Moving Targets 7.3 - Home for Christmas



TítuloEm Casa Para o Natal
Resumo: É Natal em Star City e embora tenha muitas coisas pra resolver, a equipe decide deixar os problemas de lado para celebrar o feriado que tão poucos deles tiveram motivos para comemorar antes.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Capítulos anteriores: Empty Spaces - Rising Tension - Lazarus - The Gotham's Legend - Red Flags - Long Nights

Home for Christmas: Trailer - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis



Capítulo 7 - Home for Christmas
(Parte 3 de 6)



Base em Star City - 24 de dezembro de 2010

Oliver ficou deitado na cama pelas últimas duas horas fazendo nada além de olhar para o teto. Tinha se divertido com Mia, embrulhando presentes e assando biscoitos. Não conseguia lembrar a última vez que havia se preocupado em fazer algo especial na época do Natal, de simplesmente comemorá-lo. Mas ter Mia por perto pelo menos fazia com que ele se esforçasse por causa dela.

Agora, no entanto, sua vontade era de apenas se enrolar e dormir pelas próximas vinte e quatro horas e ignorar o resto do estúpido feriado com todo mundo junto.

Ele suspirou baixinho, tirando os cobertores e saindo da cama. Talvez um copo de uísque o ajudasse a dormir. Parecia uma boa ideia de qualquer maneira. Desceu as escadas silenciosamente, ouvindo a quietude da casa, e dando uma olhada na grande e brilhante árvore de Natal no canto da sala antes de entrar na cozinha escura sem se incomodar em acender a luz.

Chloe estava em pé perto da porta de vidro da cozinha, de costas enquanto olhava para fora, podia ver a piscina e depois dela, a praia e estava temendo a manhã seguinte. Claro que ia ser ótimo rever a Sra. Kent e o Sr. White e também era bom ter J'onn por perto, mas as coisas com Oliver estavam mal. Pior do que jamais estiveram, e queria que ele tivesse um bom Natal, pelo menos com Mia e sabia que o fato de estar lá tornava as coisas estranhas, pra dizer o mínimo.

Oliver parou quando percebeu sua forma pequena parada em frente a porta, o brilho da lua atravessando o vidro, iluminando-a de forma que era impossível confundi-la com outra pessoa. Ele engoliu em seco. "Oi", falou baixinho.

Ela arregalou os olhos e se virou rápido, batendo a mão com força contra a maçaneta, fazendo o copo escorregar e se espatifar barulhentamente no chão da casa até agora silenciosa, ela olhou pra ele e depois para o copo e piscou. "Droga."

Ele arregalou os olhos também, viu os cacos de vidro no chão e fez uma careta, estendendo a mão em direção à ela. "Fica aí", falou baixinho, percebendo que ela estava descalça. "Vou pegar o aspirador."

Ela assentiu e não se mexeu. "Obrigada", falou num sussurro, as pernas do pijama e as meias estavam molhadas e ela estava verificando se não tinha se cortado.

Ele voltou rápido, usando botas para não se cortar, e ligou o aspirador. Hesitou por um momento, então se aproximou dela. "Preciso pegar você pra te tirar daqui sem que você pise nos vidros. Tudo bem?"

"Obrigada", respondeu baixinho, olhando pra ele e acenou com a cabeça concordando.

"Passe o seu braço bom ao redor do meu pescoço", ele murmurou, e quando ela o fez, engoliu em seco, estando tão perto fisicamente dela depois de semanas. Olhou pra ela por um momento, a lembrança de uma noite de algumas semanas atrás passando em sua mente...

***

Cozinha, Base em Star City - 7 de dezembro de 2010

Chloe suspirou cansada e esfregou a mão no rosto enquanto descia as escadas, sua boca estava seca e estava agitada e se virando na cama há uns quarenta minutos, sem conseguir voltar a dormir, então decidiu descer e pegar alguma coisa para beber para depois ir para a sala dos computadores e tentar trabalhar um pouco.

Caminhou silenciosamente até a cozinha, usando meias e acendeu a luz, então arfou, arregalando os olhos quando viu que tinha alguém ali, levando alguns segundos para perceber quem era. "Deus, você me assustou", sussurrou, com a mão sobre o peito, seu coração estava disparado.

Oliver se virou pra ela lentamente, com um copo de água na mão e um vidro de comprimido na outra enquanto olhava pra ela. "Desculpe", falou baixinho, indo até o balcão para abrir o vidro, pegar dois comprimidos e engoli-los rapidamente com a água.

"Eu só não esperava encontrar alguém aqui, no escuro", falou baixinho, indo até o armário para pegar um copo.

Ele jogou o resto da água na pia. "Não se preocupe, já estou saindo", respondeu, indo para a porta sem olhar pra ela.

Suspirando fundo, ela balançou a cabeça. "Oliver..."

Ele parou, se virando pra olhar pra ela, apertando os lábios enquanto permanecia em silêncio.

Ela se virou pra olhar pra ele e o observou por um momento, então suspirou. "Eu...", ela parou e balançou a cabeça. "Talvez fosse melhor se eu voltasse pra Metrópolis."

Nesse momento ele se enfureceu. "Quer saber? Você não pode ter as duas coisas, Chloe. Ou eu estou no seu caminho, invadindo o seu espaço, ou eu sou o idiota que está evitando você. Você me pediu pra te deixar em paz, e é isso que eu estou fazendo."

Chloe ficou imóvel e piscou, olhando chocada pra ele por um momento, então deixou o ar sair. "Eu não estou tentando ter as duas coisas Oliver, estou tentando deixar as coisas mais confortáveis pra todo mundo."

"E você acha que os outros querem que você vá embora?" Ele balançou a cabeça. "Essa é sua família, Chloe. Mas a decisão é sua." Ele foi em direção à porta novamente.

Ela suspirou profundamente e balançou a cabeça, mas não o parou dessa vez. Os outros talvez não quisessem que ela fosse embora, mas Mia queria e começava a achar que ele também talvez preferisse.

***

Base em Star City - 24 de dezembro de 2010

Ela se segurou nele enquanto ele a erguia olhando pra ele e em seguida desviando o olhar, para seus pés agitando-os um pouco para se livrar de qualquer caco de vidro que pudesse estar em sua roupa.

Ele a sentou cuidadosamente no topo do balcão, encontrando seus olhos por um breve momento, então se encaminhou para perto do aspirador, passando-o pelo chão da cozinha e esperando que o barulho não acordasse mais ninguém. Quando teve certeza que não havia mais cacos de vidro, desligou o aspirador e olhou de volta pra ela. "Não quis te assustar. Achei que não tivesse ninguém aqui", admitiu baixinho.

"Tudo bem", respondeu se abaixando para tirar as meias molhadas sem descer do balcão. "Eu devia ter acendido a luz ou alguma coisa assim."

Oliver parou por um momento, assentindo levemente. "Você se cortou?", perguntou incerto.

"Acho que não", ela olhou para seus pés e levantou as pernas do pijama até os joelhos para verificar as pernas. "Parece que não."

"Ainda bem", murmurou, se abaixando para enrolar o fio do aspirador, passando a mão pelo cabelo. "Não consegue dormir? Ou está esperando o Papai Noel?", havia um tom de brincadeira em sua voz, mas era leve, incerto.

Chloe deu um leve sorriso e encolheu um ombro. "Um pouco dos dois eu acho."

Ele lhe devolveu um sorriso fraco. "Mia e eu fizemos cookies mais cedo. Quer um?", perguntou.

"Bem que achei que tivesse sentido o cheiro de biscoitos", admitiu, se deslocando para a beira do balcão para descer. "Posso comer um." Essa era oficialmente a conversa mais longa não relacionada a trabalho que tiveram desde D.C.

Ele estendeu a mão pra ela hesitante numa silenciosa oferta de ajuda, incerto se ela aceitaria ou não.

Ela parou e olhou pra ele, segurando o olhar por um momento e em seguida segurando na mão dele. "Obrigada."

"De nada", falou suavemente, olhando pra ela por mais alguns segundos, indo então pegar o pote cheio dos biscoitos que ele ajudou a fazer algumas horas antes. Tirou a tampa e segurou em direção a ela. "Considerando que foi nossa primeira tentativa, acho que ficaram bons."

Ela olhou para o pote e pegou um, erguendo as sobrancelhas. "Bem, não estão queimados, isso já os torna melhores do que eu poderia fazer. Vocês fizeram sem receita?"

Ele sorriu um pouco. As Sullivan-Lane tinha uma reputação por arruinar tudo que tentavam cozinhar. "Na verdade, fizemos. Só espero que ninguém engasgue com o brinco que Mia perdeu no processo."

"Oh", ela também sorriu um pouco. "Contanto que seja pequeno, está tudo bem."

Ele riu. "Estou brincando", falou piscando.

"Eu sei", ela sorriu levemente pra ele e desviou o olhar para o biscoito quando seu coração parou por um instante, então deu uma mordida e ergueu as sobrancelhas, assentindo com a cabeça. "Está muito bom."

O sorriso de Oliver brilhou com o elogio. "Obrigado. Que bom que você gostou."

Chloe não pôde evitar de sorrir ao ver o sorriso dele, ele parecia relaxado, e esse não era um adjetivo que podia atribuir a ele sempre que ela estava por perto. De fato, ele só parecia relaxado quando estava com Mia, e longe de todo mundo. "Está bom, bom como se tivessem sido feitos pela Sra. Fields", ela falou.

"Cuidado ou meu ego e eu não conseguiremos passar pela porta", ele brincou, encostando-se no balcão.

Ela balançou um pouco a cabeça. "Tenho certeza que esse problema será solucionado quando a Sra. Kent chegar aqui amanhã e começar a cozinhar", ela brincou de volta.

Ele riu um pouco. "Acho que nenhum de nós vai conseguir passar pela porta quando a Sra. Kent chegar e nos alimentar."

Chloe riu e concordou, erguendo as sobrancelhas. "Muito bem lembrado."

Oliver pegou um biscoito e deu uma mordida, inclinando a cabeça para o lado. "Precisamos de leite."

"É", ela concordou e se levantou caminhando até a geladeira para pegar uma garrafa de leite.

Ele pegou dois copos e colocou-os sobre o balcão, observando ela enchê-los com leite. Ele deu um pequeno sorriso.

Ela olhou pra ele e deu um leve sorriso quando terminou, então guardou o leite de volta na geladeira.

Oliver levou os copos até a mesa e os colocou um de frente para o outro, então puxou uma cadeira e se sentou. Ele bocejou involuntariamente e sorriu timidamente. "Eu também não estava conseguindo dormir. Obviamente."

Ela se sentou de frente pra ele e assentiu com a cabeça, sorrindo levemente. "Bem, se alguém perguntar, estamos apenas tentando começar a maratona da comida mais cedo", ela disse e mordeu mais um pedaço de seu biscoito.

"Ou estamos colocando os presentes embaixo da árvore", ele falou com um fraco sorriso.

"Por alguma razão, acho que a desculpa da maratona é melhor", ela falou sorrindo.

Ele riu e encolheu um pouco os ombros. "Bem, esses biscoitos estão bons."

"Estão", ela concordou, tomando um gole do leite. "Então, você deixou Mia abrir um presente?"

Ele confirmou com a cabeça. "Sim, o colar que eu comprei", falou baixinho.

"Oh, e ela gostou?", perguntou e comeu o último pedaço do seu biscoito.

"Acho que sim. Ela disse que gostou. E até já colocou." Ele olhou pra ela. "Isso significa que ela gostou, certo?"

O rosto de Chloe se suavizou e ela confirmou, com um sorriso nos lábios. "Sim, fico feliz que ela tenha gostado."

Ele relaxou de novo, sorrindo. "Eu também. Obrigada por ter me ajudado a escolher."

"Não precisa agradecer", ela respondeu sinceramente, então estendeu a mão até o pote e pegou outro biscoito.

Oliver se recostou na cadeira, tomando um pouco do leite. "Não foi pra isso que eu desci até aqui", falou apontando para os biscoitos.

Chloe ergueu as sobrancelhas, surpresa com a inesperada confissão. "Por que você desceu?", perguntou cuidadosa.

"Bem, achei que um copo de uísque pudesse me ajudar a dormir." Ele deu um pequeno sorriso.

"Oh", ela o observou, com um olhar levemente preocupado. "Está tudo bem?", mesmo sabendo que era uma pergunta estúpida, tinha que perguntar.

Ele parou por um momento. "Honestamente? Só quero que amanhã acabe logo", falou baixinho. "Toda essa coisa de comemorar esse feriado..." Ele balançou um pouco a cabeça. "Não é realmente a minha."

"Eu sei", ela falou também baixinho, observando-o. Sabia disso há algum tempo, desde a Ação de Graças há... três anos atrás, quando ainda estava com Lois e os Kent o convidaram. E ela percebeu que ele estava participando, mas estava desconfortável.

"Só quero que seja um dia bom para Mia", murmurou, olhando pra ela por um momento. "E para os outros", ele parou. "E pra você."

Ela sentiu o peito apertar um pouco e assentiu, olhando pra ele por um momento e apertando os lábios em seguida. "Eu também estou torcendo pra acabar logo...", admitiu num sussurro.

Oliver acenou com a cabeça e olhou para a mesa por um tempo. "É, eu imaginei", ele expirou levemente, um sorriso tentando tomar conta de seu rosto enquanto lembrava de algo que ele preparou há algumas semanas. "Talvez não seja tão ruim quanto pensamos."

Chloe se recostou contra a cadeira, quebrando um pedaço do biscoito, comendo em silêncio. "Talvez não seja", concordou baixinho. "Você sabe quando Carter e Courtney devem chegar?"

Ele fez uma cara ao ouvir a pergunta. "Cedo demais pra mim", respondeu ironicamente.

Ela não conseguiu evitar um pequeno sorriso. "Ele prometeu não te arremessar janela afora desta vez."

Oliver ergueu uma sobrancelha pra ela. "E janela adentro?"

Rindo levemente, ela balançou a cabeça. "Nenhuma promessa quanto a isso."

"Reconfortante", ele falou com contentamento.

"Pelo menos caindo do lado de dentro, estará em um lugar mais aquecido e a queda não vai doer tanto?", ela sugeriu inocente.

"Não foi bem assim da última vez", falou dando um sorriso afetado.

"Como você sabe?", ela perguntou, erguendo as sobrancelhas olhando pra ele. "Ele não te jogou de uma janela exatamente, então você não tem base para comparar."

"Bom, pra começar, pelo menos se ele me jogar pra fora daqui, é uma queda de uns dois andares no máximo. E depois, a grama lá fora é macia. A Watchtower... não era." Ele riu.

"Viu? Já está melhor", ela brincou, sorrindo.

Ele riu. "Anotado."

Chloe assentiu, aproveitando que ele estava rindo e relaxado e que estavam de fato tendo uma boa conversa. Isso a ajudava a relaxar e apesar de seus pés estarem congelando, não queria subir as escadas.

"Sabe do que precisamos?", ele ergueu as sobrancelhas.

"Do quê?", ela perguntou erguendo as sobrancelhas de volta, curiosa.

"Chocolate quente", falou com um sorriso de menino. "Quer um pouco?"

Ela refletiu um pouco, sorrindo ao ver a expressão no rosto dele, erguendo ainda mais as sobrancelhas. "Eu jamais poderia dizer não a algo que envolva chocolate."

Ele riu um pouco e se levantou. "Dois copos de chocolate quente saindo." Ele foi até o balcão e procurou pelas prateleiras até encontrar o pote de chocolate em pó.

Chloe se virou levemente em sua cadeira para observá-lo. "Posso te perguntar uma coisa?", falou baixinho depois de um momento de silêncio enquanto ele trabalhava.

Oliver parou por um momento, de costas pra ela, mas assentiu com a cabeça, sentindo o estômago apertar. "Sim, o quê?"

"Você acha...", ela parou, se virando um pouco mais na cadeira. "Acha que Mia ainda me odeia?"

Ele olhou pra ela por sobre os ombros. "Ela não te odeia, Chloe", falou tranquilamente.

Ela apertou os lábios e assentiu. "Eu sei, ela só está sendo protetora em relação a você, mas você sabe o que eu estou querendo dizer..."

Ele suspirou baixinho, ficando em silêncio por um tempo, enquanto misturava o chocolate com água. "O que é realmente estranho", ele murmurou. "Devia ser o contrário, sabe?" Ele colocou uma das canecas no microondas e olhou pra ela.

"Na verdade não", Chloe falou baixinho. "Ela não quer ver você sofrendo, ela se preocupa com você", apertando os lábios, ela encolheu um pouco os ombros. "E eu sei que a situação é diferente, mas se alguém fizesse meu pai sofrer, eu ia mandá-lo se afastar também."

Ele arregalou um pouco os olhos. "Whoa. Espera. O quê?"

Ela também arregalou os olhos quando viu a expressão no rosto dele, rapidamente repassando o que falou tentando descobrir o que tinha falado de errado, e quando descobriu, suspirou e balançou a cabeça. "Não estou dizendo que você é o pai dela, mas você é a única figura de autoridade na vida dela, você é o guardião dela, você sabe o que estou querendo dizer..."

Oliver esfregou a mão na nuca, tentando processar as palavras dela. "Ela mandou você se afastar?"

Nesse momento, Chloe sentiu seu estômago afundar. Ela e sua grande boca. Apertando os lábios, ela balançou a cabeça. "Não exatamente, está tudo bem."

Ele respirou lentamente. "Chloe, olha... eu não queria que as coisas estivessem desse jeito", falou baixinho.

"Não", Chloe balançou a cabeça, sorrindo suavemente pra ele. "Está tudo bem, de verdade, eu sei o que ela estava fazendo, Oliver, não precisa se preocupar."

"Ela só... realmente não entende", falou tranquilo, olhando pra ela. Como ela poderia, aos dezesseis anos, quando nem Oliver tinha certeza que ele entendia o que havia acontecido entre eles?

"Eu sei", ela concordou e respirou fundo. "Como eu disse, eu não a culpo e não estou ofendida nem nada, só... não sei como melhorar as coisas com ela."

Oliver refletiu por um momento, em seguida levou a caneca de chocolate quente pra ela, quando o timer do microondas desligou. Voltou e colocou sua caneca pra aquecer. "Bem...", ele encostou novamente contra o balcão, parecendo submerso em pensamentos. "Você podia convidá-la pra fazer alguma coisa de garotas. E a levar pra comer num restaurante italiano. Ela adora."

"Obrigada", ela falou enquanto pegava a caneca da mão dele, mas ao ouvir a sugestão, Chloe parou, pensando um pouco nas palavras dele. "Você acha que ela ia querer?"

"Bem, eu não sou exatamente do gênero certo pra acompanhá-la ao shopping ou outras coisas." Ele parou e olhou pra ela por um momento, depois seus olhos brilharam. "Eu tenho uma ideia."

Chloe conhecia muito bem essa expressão no rosto dele, e se endireitou na cadeira. "O que é?"

Ele riu, orgulhoso de si mesmo. "Vou mandar vocês duas para um spa."

"Oh", ela parou, não muito entusiasmada com o plano. "Eu... não sei, não quero que ela se sinta presa comigo."

Ele deu um sorriso afetado. "E é por isso que não vamos falar pra ela que você estará lá."

"Mas..." Choe balançou um pouco a cabeça. "Você não acha que ela vai perceber e vai saber que planejamos tudo pelas costas e vai me odiar mais ainda?"

"Não se você não souber nada sobre isso", ele ergueu as sobrancelhas.

Ela parou e o observou por um momento. "Você a conhece melhor do que eu, acha mesmo que isso pode funcionar?"

"Ela vai saber que fui eu que planejei e vai saber exatamente porque fiz isso", ele falou tranquilo. "Vou dar a vocês um tempo sozinhas... sozinhas o quanto é possível em um spa... mas público o bastante para ela não fazer nenhuma cena ou causar algum problema. Acho que é possível sim."

Chloe respirou fundo e o observou por um longo momento. "Se você realmente acha que é uma boa ideia...", falou baixinho, ainda insegura.

"Vai ficar tudo bem", ele falou calmamente, tirando sua caneca do microondas e tomando um gole antes de voltar pra mesa.

Ela o observou e tomou seu chocolate. "Ok", concordou relutante.

"Confia em mim", Oliver murmurou, olhando pra ela por um momento, resistindo ao desejo de estender suas mãos para cobrir as dela.

Segurando o olhar, ela suspirou e concordou. "Eu confio", falou baixinho, sorrindo levemente e se recostando contra a cadeira.

Ele sorriu de volta, levemente e também relaxou em sua cadeira.

Chloe o observou por um momento então pegou sua caneca e tomou o chocolate devagar, sentindo o calor da bebida esquentando seu caminho até o estômago, de um jeito confortável e relaxante também. Talvez fosse algum tipo de milagre de Natal em menor escala que ela e Oliver tenham se trombado na cozinha e mais do que isso, que estivessem confortáveis um com o outro, de qualquer forma, ela não tinha planos de voltar pra cama, pois sabia que não se sentiria tão bem como estava se sentindo, sentada ali com ele.

___________
PRÓXIMO

________________________________________________________________

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!

    Quando é que, finalmente, esses dois vão se pegar????? A tensão sexual está latente. Os dois etão doidos para se agarrar e fica nesse clima e conversa, conversa.

    Eu quero ação!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. haha somos duas Karina... só sei que quando eles se pegarem... meu-Deus... aguenta!!!

    Ai, ai... não vejo a hora...

    ResponderExcluir
  3. Posso ser sincera? Tenho medo de alguma coisa voar pra fora da tela quando esses dois se pegarem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Okay, sem exagero. Estou adorando esses momentos leves entre os dois. É fofinho. Mas vamos lá, quero beijos! hahahaha

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative